EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por António Madaleno Sáb Dez 08 2012, 22:58

Parece que a Organização está avançado por outros "territórios" de forma a cativar os mais jovens para as suas doutrinas. Foi lançada no site oficial, a primeira banda desenhada com uma história bíblica: Jacó e Esaú.

Podem ver aqui:

http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/familia/criancas/historias-biblicas-ilustradas/
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Re: Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por so Dom Dez 09 2012, 08:06

A ORG tenta cativar novos seguidores ,pois sem eles a sua sobrevivência estaria ameaçada .
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Re: Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por Justiceiro Dom Dez 09 2012, 09:40

Há que começar desde pequenino com a lavagem cerebral. Se as crianças não ouvirem mais nada (e quanto mais cedo melhor) a não ser as doutrinas da Torre, mais fácieis serão de controlar. Onde está no meio de tudo isto o sentido de critica? Pode uma criança (ou mesmo adulto) ter uma visão diferente daquela que lhe é imposta? Não pode. Ou são aceites todas as crenças como uma verdade suprema sem nunca contestar nada, ou então terão graves problemas no seio da seita. Resumindo, só há 3 palavras para todo este proceder: técnica de controle mental.
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Re: Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por erikdaytona Sáb Dez 29 2012, 00:06

Nao vejo nenhum problema nisso. qual e o problema desta vez. todos os pais educam os filhos conforme as suas crenças, neste caso as TJ. Agora lavagem cerebral!!!!!!!!!! e um exagero. os catolitos tem a mesma coisa, os envagelicos etc.... eles também fazem lavagem cerebral. mas o que interessa mais a este forum e criticar tudo e mais alguma coisa e pelo que eu vejo nao existe quase criticas nenhumas fundamentadas. diz-se por dizer e mais nada. ao que me parece e discurso esta quase ja feito. lavagem cerebral, fui vitima,etc.. parece que pelo que eu leio que estou num infantario as vezes. é pena porque as chupetas acabaram. façam criticas mais construitvas por favor e nao digam coias so por dizer
erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Re: Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por Justiceiro Sáb Dez 29 2012, 00:24

A sua critica foi construtiva? Não me parece. Sim, é verdade, por muito que lhe custe as crianças filhos de Testemunhas de Jeová são constantemente bombardeadas com as suas doutrinas e com os medos constante que lhe é incutido. Obrigam as crianças a ver Satanás em todo o lado. Nada pode ser feito sem pensar que talvez não estamos a agradar a Jeová... Por um lado existe um desejo mórbido que venha rapidamente o Armagedão e destrua tudo e todos (que não sejam Testemunhas) mas por outro lado têem-se medo de não estar à altura dessa guerra santa. Vocês vivem num mundo à parte mas quando lhes dá jeito, usam e abusam das benesses que este mundo iníquo e Satânico oferece. Tudo isto é apenas possível porque são mentalmente manipulados.
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Re: Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por Índigo Sáb Dez 29 2012, 00:24

erikdaytona escreveu:Nao vejo nenhum problema nisso. qual e o problema desta vez. todos os pais educam os filhos conforme as suas crenças, neste caso as TJ. Agora lavagem cerebral!!!!!!!!!! e um exagero. os catolitos tem a mesma coisa, os envagelicos etc.... eles também fazem lavagem cerebral. mas o que interessa mais a este forum e criticar tudo e mais alguma coisa e pelo que eu vejo nao existe quase criticas nenhumas fundamentadas. diz-se por dizer e mais nada. ao que me parece e discurso esta quase ja feito. lavagem cerebral, fui vitima,etc.. parece que pelo que eu leio que estou num infantario as vezes. é pena porque as chupetas acabaram. façam criticas mais construitvas por favor e nao digam coias so por dizer


Amigos temos uma nova fâ do nosso fórum! bounce

Vai começar uma nova saga! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Re: Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por Justiceiro Sáb Dez 29 2012, 00:27

Este foi o meu pequeno contributo ao seu comentário. Poderia ter escrito mais (muito mais!) mas estou no telemóvel e como tal não dá lá muito jeito!
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Re: Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por Justiceiro Sáb Dez 29 2012, 00:29

Desiludida escreveu:
erikdaytona escreveu:Nao vejo nenhum problema nisso. qual e o problema desta vez. todos os pais educam os filhos conforme as suas crenças, neste caso as TJ. Agora lavagem cerebral!!!!!!!!!! e um exagero. os catolitos tem a mesma coisa, os envagelicos etc.... eles também fazem lavagem cerebral. mas o que interessa mais a este forum e criticar tudo e mais alguma coisa e pelo que eu vejo nao existe quase criticas nenhumas fundamentadas. diz-se por dizer e mais nada. ao que me parece e discurso esta quase ja feito. lavagem cerebral, fui vitima,etc.. parece que pelo que eu leio que estou num infantario as vezes. é pena porque as chupetas acabaram. façam criticas mais construitvas por favor e nao digam coias so por dizer


Amigos temos uma nova fâ do nosso fórum! bounce

Vai começar uma nova saga! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Também foste assim...
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Re: Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por erikdaytona Sáb Dez 29 2012, 01:17

Vitor Máximo escreveu:
Desiludida escreveu:
erikdaytona escreveu:Nao vejo nenhum problema nisso. qual e o problema desta vez. todos os pais educam os filhos conforme as suas crenças, neste caso as TJ. Agora lavagem cerebral!!!!!!!!!! e um exagero. os catolitos tem a mesma coisa, os envagelicos etc.... eles também fazem lavagem cerebral. mas o que interessa mais a este forum e criticar tudo e mais alguma coisa e pelo que eu vejo nao existe quase criticas nenhumas fundamentadas. diz-se por dizer e mais nada. ao que me parece e discurso esta quase ja feito. lavagem cerebral, fui vitima,etc.. parece que pelo que eu leio que estou num infantario as vezes. é pena porque as chupetas acabaram. façam criticas mais construitvas por favor e nao digam coias so por dizer


Amigos temos uma nova fâ do nosso fórum! bounce

Vai começar uma nova saga! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Também foste assim...

nao e bem assim. tenho um filho e utilizo as publicaçoes da organizaçao, sem problema e uma coisa e certa ela nao ve o diabo em todo o lado. eu explico o porque das coisas, ate ela compreender. a educaçao que tenho dar e de acordo com o que acredito e que colocar nela o que os meus pais colocaram em mim. quando ela começar a pensar por ela propria ela que decida o que vai fazer da sua vida. minha missao foi cumprida, a partir dali e com ela. nao quero que ela seja o que for obrigada por mim. nao vai deixar de ser meu filho pela decisao que tomar. fico triste mas a vida e dela e ela tem que seguir o seu caminho.sim tenho o desejo que jeova venha com o seu fim, e tenho receio de nao estar a altura. aproveito o que este mundo me pode dar sem violar as normas que acredido, qualquer TJ faz isso. MAs isso e a minha forma de ver as coisas e de levar a vida. manipulados nao, porque eu sou muito frio a ver as coisas. agora tudo depende como se as ve
erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Re: Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por open mind Sáb Dez 29 2012, 18:34

olá Erykdytona

O forum está aberto a quem quer participar, por isso se chama FORUM, debate de ideias que não necessitam de ser ofensas. Claro que cada um posta sobre as vivências que teve, e acredita que muitas estâo a anos luz das que estás a dar á tua cria, parabèns por lhe dares espaço para decidir, coisa que a maioria dos que aqui estão connosco não tiveram, digo-te eu que assisto de fora, pois não sendo tj, lido de perto com todos os estragos que uma educação fanática deixou, mesmo assim tento compreender o porquê, e ainda que não entenda respeito...mas quem sofreu toda uma série de obrigações, regras, programações e fanatismo por parte das suas famílias e se afastou disto, tem o direito de estar magoado. Claro que também deves entender, que anos de pressão e arrisco a dizer *prisão*, quando vem a ordem de soltura, tudos os promenores são valorizados exageradamente, é natural e não deves confundir com críticas sem fundamento, são antes necessidades de afirmação de liberdade de expressão e pensamento...enfim liberdade, que cada um expressa á sua maneira. Claro que das nossas educações, devemos usar nos nossos filhos, aquilo que achámos útil para nós, mas temos que ter a coragem para abandonar o que nos maguou gratuítamente. Não há pais perfeitos, porque não há filhos perfeitos, e os pais erram. Eu pretendo abolir da educação do meu filho tudo aquilo que não me serviu para nada ou que foi destrutivo, mas aproveitar o que foi útil no meu crescimento e formação de personalidade. Uma criança tj, està sujeita a enormes pressões, mesmo que não te apercebas no teu discurso, continuas com medo de ser destruida (medo). Aproveito para falar aqui, que há dias morreu uma irmã por aqui perto, morrem todos os dias irmãos com séculos de espera do paraíso, e medo do armagedon, morrem como se costuma dizer *morrem na praia*, porque afinal estavamos quase lá, e este quase lá dura há séculos. Pensa por ti. Voltando ao nosso assunto, temos de diferênciar os vários tipos de educação tj, se bem que está formatada num único padrão, estas podem ser muito diferentes, se estás inserida numa familia que filtra os ensinamentos (muitos deles bons), para educar com equilibrio, dando a oportunidade de escolha ás crianças enaltecendo e incentivando a auto-estima e personalidade destes, parabéns e talvez por isso estás a fazer o mesmo á tua criança, mas infelizmente esta realidade é muito diferente na casa de muitos irmãos, onde tudo, literalmente tudo é levado á risca, como o queimar de livros infantis, como as proíbições de tudo, até de se relacionarem com as crianças do mundo, como a exterminação de brinquedos, como a marginalização auto imposta nos festejos natalícios e aniversários, a pregação sem ter em conta a personalidade e capacidade comunicativa ou reservada das crianças, etc... posso ainda acrescentar que tenho familiares tj em França, onde nada disto se passa, os miúdos vão ás festas de anos, na escola participam das actividades natalícias, brincam com os meninos do mundo, bem mais saudável, penso eu. Se assim fosse em todos os lares, se calhar não havia necessidade deste forum. se decidires continuares a acompanhar-nos neste forum, o que espero que sim, deves lembrar-te que a tua realidade, nomeadamente a que proporcionas á tua criança, é muito diferente da realidade dos que aqui postam....há também neste forum uma componente brincalhona, que eu acho saudável, e não deves levar a mal. Se no entanto achares que este não é claramente o teu espaço, aqui não se obriga ningúem a nada, felicidades
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Re: Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por erikdaytona Sáb Dez 29 2012, 23:40

boas se alguem ficou ofendido com as minhas palavras, sou o primeiro a pedir desculpa desde ja. a minha ideia nao era essa. Mas custa-me a ver que qualquer coisa que a og faz e logo alvos que criticas que, na minha opiniao, e logo bombardeada para o mal e isso nao posso permitir. PAra mim uma critica boa ou má, tem que ter cabeça, tronco e membros e discutir sobre isso, posso concordar ou nao mas isso e um direito meu. falar logo e manipulaçoes por coisas que as vezes sao tao pequenas bem........ mas e como tu dizes existem pessoas que o seu passado as obriga a dizer isso e tenho que repeitar. desde ja mais uma vez minhas desculpas. a educaçao que estou a dar a minha filha, vai de encontro a minha forma de ver as coisas e por ver casos, tenho que admitir, de algum estremismo. penso que estou no bom caminho porque ela esta mais desenvolvida que as crianças na congregaçao, apensar de ser nova. quero que ela no futuro tome a decisao por ela propria e nao porque o pai a "obrigou". estou este forum porque goste de ver sempre as coisas pelos 2 lados e de saber o que se passa e como posso combater. agora desde ja peço desculpa mas ainda sou crente nas organizaçao e defendo quase todos o principios dela. no meu ver o problema esta nos anciaos que muitas vezes querem e colocar as ideias deles e se chamam a atençao meu amigo................ brincadeiras eu tolero bem Smile
o meu objectivo nao e mudar ninguem e neste momento nem quero mudar. espero que me aguentem muito tempo Smile
erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Re: Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por open mind Dom Dez 30 2012, 00:29

epá, desculpa, no que escrevi em cima, pensei estar a dirigir-me a alguém do sexo feminino, peço desculpa. Mas folgo em saber e dou-te os meus parabéns, por estares a aproveitar o melhor da religião, tanto para ti como para a tua filha, e te desvias dos fanatismos, e que percebes algumas falhas. Tens razão em relação ás críticas aos anciãos, nem sempre têm uma postura correcta, mas gostaria que tivesses abertura para analisar a OG, até para provares a ti mesmo que tens razão nas tuas opiniões, mas fá-lo de uma forma isenta, que é o que eu faço, pois já deves ter percebido que não tenho influências nenhumas, nem qualquer interesse em denegrir gratuitamente, apenas acho que deves ir reflectindo e tirando as tuas conclusões. As falhas claramente são de mentes humanas, mas atrás da OG, estão exactamente mentes humanas, com menos ou mais posturas correctas, conforme tú próprio vais analisar. Bem, e ainda bem que decides continuar connosco, é uma troca de ideias enriquecedora na maioria das vezes, claro. Aceita no entanto, sem te ferires as opiniões, e por vezes os desabafos de foristas que como atrás referi não tiveram a mesma sorte que tú na congregação, não te ofendas com a mágoa de quem foi persseguido, mal tratado, e espezinhado na sua auto-estima e na sua condição de ser humano, pois acredita, o que muita gente passou, não foi fácil e agora desfrutam de uma liberdade, que aos teus olhos pode parecer exagero, eles lá têm as razões deles
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Re: Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por António Madaleno Dom Dez 30 2012, 00:44

Erikdaytona, quando te apercebes e tens consciência que pertences ou pertenceste a uma seita/culto, que pratica o controle mental, é natural que desconfies de tudo o que eles possam fazer de modo a doutrinar seus membros.

Como se diz em português "cheira a esturro".

Foi o que ficou demonstrado com o último vídeo de animação infantil, com um personagem (Sparlock) a ser metido no caixote do lixo, por ser uma boneco de fantasia associado à feitiçaria.

Se isto não é incutir o medo e a culpa em crianças, não sei o que mais possa ser. Com tantos temas que poderiam usar, de forma a formar o carácter cristão das crianças, foram logo pegar num exemplo extremista e extremamente controlador do comportamento infantil.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Re: Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por erikdaytona Dom Dez 30 2012, 12:39

TJ Curioso escreveu:Erikdaytona, quando te apercebes e tens consciência que pertences ou pertenceste a uma seita/culto, que pratica o controle mental, é natural que desconfies de tudo o que eles possam fazer de modo a doutrinar seus membros.

Como se diz em português "cheira a esturro".

Foi o que ficou demonstrado com o último vídeo de animação infantil, com um personagem (Sparlock) a ser metido no caixote do lixo, por ser uma boneco de fantasia associado à feitiçaria.

Se isto não é incutir o medo e a culpa em crianças, não sei o que mais possa ser. Com tantos temas que poderiam usar, de forma a formar o carácter cristão das crianças, foram logo pegar num exemplo extremista e extremamente controlador do comportamento infantil.

nao acho,o incutir medo. e uma forma perfeita de se mostrar como se deve fazer as coisas, um exemplo mais nada, e de instruir a criança aos poucos. A realidade e bem diferente. no outro dia aconteceu-me um exemplo igual ao do video mas nao resultou Smile falei com ela tentei mostrar o que o boneco representa etc... conclusão a minha filha quis brincar com eles, mandou-me a fava Sad deixei-a brincar com o brinquedo o tempo que ela quis e lhe apeteceu, no fim deitei fora e ela nunca mais tocou no assunto. e ela sabia que eu ia fazer isso. mas temos que ver uma coisa as crianças quando embiraram, embiram mesmo, independentemente o que eu dia dizer. bater , nao ia fazer isso, ralhar , nem pensar, temos e que adptar e resolver a situaçao de melhor forma.
erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Re: Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por Paulo Neto Dom Dez 30 2012, 12:55

Sobre a forma da orga incutir medo por meio de varias maneiras como por exemplo as ilustrações das publicações fez com que um filho de um ancião que era meu amigo dissesse o seguinte... Jeová é mau ele vai destruir as pessoas...

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Re: Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por António Madaleno Dom Dez 30 2012, 13:48

erikdaytona escreveu:

nao acho,o incutir medo. e uma forma perfeita de se mostrar como se deve fazer as coisas, um exemplo mais nada, e de instruir a criança aos poucos. A realidade e bem diferente. no outro dia aconteceu-me um exemplo igual ao do video mas nao resultou Smile falei com ela tentei mostrar o que o boneco representa etc... conclusão a minha filha quis brincar com eles, mandou-me a fava Sad deixei-a brincar com o brinquedo o tempo que ela quis e lhe apeteceu, no fim deitei fora e ela nunca mais tocou no assunto. e ela sabia que eu ia fazer isso. mas temos que ver uma coisa as crianças quando embiraram, embiram mesmo, independentemente o que eu dia dizer. bater , nao ia fazer isso, ralhar , nem pensar, temos e que adptar e resolver a situaçao de melhor forma.

Posso saber que brinquedo era?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Re: Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por MariaL Dom Dez 30 2012, 23:34

erikdaytona escreveu:boas se alguem ficou ofendido com as minhas palavras, sou o primeiro a pedir desculpa desde ja. a minha ideia nao era essa. Mas custa-me a ver que qualquer coisa que a og faz e logo alvos que criticas que, na minha opiniao, e logo bombardeada para o mal e isso nao posso permitir.

erikdaytona,

Sim, para mim qualquer coisa que a Torre faça é alvo de críticas. Porquê? Porque se o fim é mau, os meios não podem ser bons. E o fim é muito mau , neste caso, é manipular pessoas em proveito próprio, tirando-lhes a personalidade, a identidade e a auto-estima. E conseguem fazê-lo, na maior parte dos casos, sem que as vítimas o percebam. Típico das relações abusivas, típico de seitas que usam o controlo mental.
E manipulam, porque querem controlar todos os ínfimos detalhes, mesmo quando a Bíblia nada diz. Desculpa, mas não consigo deixar de criticar isto. Percebo que as pessoas tomem a Bíblia como guia, e queiram fazer o que Desus aprova, mas isto não percebo.
Eu sei que esta minha visão é radical, mas é o que eu penso. Tal como tu, não quero ofender ninguém, é apenas a minha maneira de vez as coisas e ninguém deve ofender-se com isso.
erikdaytona escreveu: a educaçao que estou a dar a minha filha, vai de encontro a minha forma de ver as coisas e por ver casos, tenho que admitir, de algum estremismo. penso que estou no bom caminho porque ela esta mais desenvolvida que as crianças na congregaçao, apensar de ser nova. quero que ela no futuro tome a decisao por ela propria e nao porque o pai a "obrigou".

Ainda bem para ti e para a tua filha que não levas à letra tudo o que a Torre diz. Infelizmente não é assim para todos e tens de compreender que é normal que quem sofreu com isso se sinta magoado e revoltado.
erikdaytona escreveu:estou este forum porque goste de ver sempre as coisas pelos 2 lados e de saber o que se passa e como posso combater. agora desde ja peço desculpa mas ainda sou crente nas organizaçao e defendo quase todos o principios dela. no meu ver o problema esta nos anciaos que muitas vezes querem e colocar as ideias deles e se chamam a atençao meu amigo................ brincadeiras eu tolero bem Smile
o meu objectivo nao e mudar ninguem e neste momento nem quero mudar. espero que me aguentem muito tempo Smile
A questão, ao contrário do que dizes, não é aquilo que o ancião A ou B ensina, mas sim o que a Torre ensina.

Já foi aqui dado o exemplo do boneco Sparlock (Eu ensinaria aos meus filhos que se alguém lhes emprestasse alguma coisa, teriam de a devolver ao dono e não deitar fora ..., mas isso é outra conversa).

Se ensinar que a uma criança que brincar com um boneco feiticeiro é agradar a Satanás e desagradar a Deus, não é induzir sentimentos de culpa na criança, por uma questão sem importância nenhuma, então não sei o que será...

E o que te parece este exemplo (Sentinela 12/12)?

"E se seu pai ou sua mãe parassem de adorar a Jeová? Seria muito difícil para você não seria? — Mas não é errado pensar no que você faria se isso acontecesse. Podemos ver isso ao ler o que Davi escreveu na Bíblia.
O pai de Davi, Jessé, era um bom homem. Ele servia a Jeová, e podemos ter certeza de que Davi amava seu pai. Mas Davi aprendeu a amar a Jeová ainda mais do que amava a Jessé. Como sabemos isso? Vamos ver.
Abra sua Bíblia no Salmo 27:10. Davi escreveu: “Caso meu próprio pai e minha própria mãe me abandonassem, o próprio Jeová me acolheria.” Pense nisto: a Bíblia esta dizendo que, se o pai de Davi, Jessé, ou sua mãe parassem de servir a Jeová, Davi continuaria a servir a Ele.
Mas e você? Continuaria a servir a Jeová mesmo se seu pai ou mãe não servissem a ele? — Essa é uma boa pergunta para você fazer a si mesmo. O motivo tem a ver com o mandamento mais importante da Bíblia, que diz: “Tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.”
Esse mandamento significa que devemos ser fiéis a Jeová, mesmo quando é difícil fazer isso. Quem você acha que deseja que nós paremos de servir a Jeová? —É o inimigo de Deus, Satanás, o Diabo.



Sou radical, neste assunto, porque se tratam de crianças. Acho que não devem ser condicionadas desta forma. Quanto aos adultos, se se sentem felizes na Torre, que bom para eles, então que continuem.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Re: Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por pipoca Seg Dez 31 2012, 00:34

Já viram o dvd para crianças.
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org Empty Re: Histórias Bíblicas Ilustradas - Banda desenhada no jw.org

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos