EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12 - Página 2 Empty Re: O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12

Mensagem por so Ter Dez 11 2012, 15:45

Kimba , não te chateais o Maurício Silva gosta de defender a ORG
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12 - Página 2 Empty Re: O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12

Mensagem por Maurício Silva Ter Dez 11 2012, 16:03

Kimba escreveu:
Maurício Silva escreveu:
Kimba escreveu:Como é que se pode não reagir mal aquela ilustração do restaurante? O que eu percebi que querias dizer foi o seguinte: "como num restaurante há quem goste e quem não goste, quem não gosta que deixe de lá ir e pronto". Seria tudo muito bonito se fosse assim tão simples. O problema é que a organização se esforça ao máximo para que não haja saidas honrosas das suas fileiras. E mesmo após alguém sair continuam a tentar influenciar essa pessoa através da família e dos amigos.
Neste momento eu só queria distancia dessa organização. Posso faze-lo plenamente? Posso, mas à custa de muito sofrimento familiar. E simplesmente recuso-me a aceitar que uma organização que se diz de amor faça este tipo de guerrilha psicologica com as pessoas. Quanto a outros não sei, mas a mim o unico ponto que me move contra a "santa organização" é este. Podem continuar com as suas teorias estapafurdias, a prever o fim de 5 em 5 anos, que tanto se me dá como se me deu. Deixem-me é em paz no meu canto,e sobretudo, não se metam com a minha familia e com a minha privacidade.


Estás a ver como me levaste a mal? Eu apenas quis relembrar que há sempre quem goste do restaurante, e há sempre quem não goste. Em todo o caso, cada uma das partes tem a sua própria razão de pensar. Se não há saídas gloriosas? Não. Quem sai sai sempre pela porta mais pequena. Mas infelizmente, é assim a vida. O controle tem de existir, infelizmente. Sei que posso estar a ser duro, mas uma organização/empresa/fundação tem de ter regras apertadas. Senão mais dia menos dia vai acabar por cair no esquecimento. Infelizmente, famílias são afastadas, divididas ao meio. Mas a vida é mesmo assim: há sempre alguém que fica a perder. Antes de dizerem que sou mau, que sou duro, que não tenho sentimentos, por favor, pensem bem. Eu vejo a STV como uma qualquer empresa. Ponham-se na pele de um patrão. Façam essa experiência.

É escusado.....
Olha, por acaso aqui na empresa há dois trabalhadores que são irmãos. Se um dia destes um deles se despedir ou for despedido, o patrão vai chegar ao pé do outro e diz-lhe que ele tem de cessar contactos com o irmão, nem sequer lhe mandando mails, senão tb é despedido?
Se nem assim entendeste, não te chateies mais que eu tb não....


Imagina que tens uma empresa. És patrão. E na tua empresa há regras. Por exemplo, o de não chegar atrasado. Mas um empregado, com a sua razão chega ao pé do patrão e diz: "Epá, eu não preciso chegar a horas! Eu consigo fazer o trabalho em metade do tempo! Fogo,o gajo tá sempre a controlar-nos! Quem pensa ele que é?"
Este empregado até consegue fazer o trabalho em muito menos tempo que os outros. Agora, se o patrão lhe disser que ele pode chegar em uma hora depois dos outros, o que vai acontecer? Os outros empregados também vão exigir a mesma regra para todos! Achas que era uma maneira acertada de dirigir uma empresa?
Tudo isto para mostrar o q? Que tem de existir regras! Olha lá, a STV também é contra a masturbação e achas que as TJotinhas solteiras quando chegam lá a casa não se masturbam? Quase ninguém segue essa regra! Agora há sempre quem é tapadinho e acreditas em histórias fantasiosas e realmente não o faz. Conclusão: É estupidez ( e peço desculpa se estou a ofender alguém, mas não encontro outra palavra) seguir tudo a letrinha! É estúpido seguir as orientações de 8 velhos que nunca saíram da toca! Se mesmo depois de serem avisados, algumas TJ não quiserem falar com desassociados, então tenho muita pena, mas só tenho a dizer que a culpa também está neles (familiares que não querem falar com desassociados) por seguirem regras que não encontram base bíblica. As vezes também é preciso puxar pela cabeçinha e pensar por nós mesmos. Se fosses desassociado mas mesmo assim os teus pais/amigos/familiares continuassem a falar contigo, não te estavas a queixar. É assim mesmo! Tenho c***** para ser sincero e explicar as situações dando o meu ponto de vista. E vai o gatito dizer num outro comentário que defendo só a ORGA. Deixa miar.
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12 - Página 2 Empty Re: O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12

Mensagem por Maurício Silva Ter Dez 11 2012, 16:06

Tenho pena de encontrar um fórum LIVRE com foristas tão inquisitórios. A sério que tenho pena.
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12 - Página 2 Empty Re: O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12

Mensagem por António Madaleno Ter Dez 11 2012, 16:41

Maurício, uma religião não se pode comportar como uma empresa, ou melhor, não deveria. O pior de td é arranjar supostas bases bíblicas para praticar extremismos religiosos.

Ninguém é contra a prática da desassociação. Simplesmente defendemos que cada um sabe da sua vida, e a religião não se deveria imiscuir nas relações pessoais de seus membros ou ex-membros. Isso é próprio de seitas e cultos de controle mental.

Mesmo que fosse uma empresa, jamais o poderia fazer. Estaria sujeita a um processo… muito provavelmente.

O problema é que as religiões refugiam-se na doutrina para praticar o que lhes apetece, mesmo violando o que outros não poderiam fazer em base normal.

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12 - Página 2 Empty Re: O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12

Mensagem por mjp Ter Dez 11 2012, 20:36

Maurício Silva escreveu:Tenho pena de encontrar um fórum LIVRE com foristas tão inquisitórios. A sério que tenho pena.


Sempre a mesma história da desassociação. Não vejo ninguém, por estes lados, a defender que não devam existir regras. Mas não achas natural (para não empregar alguma palavra mais restritiva, como justo ou até humano, por ex.) que as pessoas reparem que a STV impõe um código de conduta fundamentalista a respeito dos que já não querem fazer parte dela seja lá a razão qual for? Está a pressionar interna e externamente de uma forma que, até agora, está dentro dos limites do juridicamente tolerável, mas que extravasa largamente as normas morais e éticas a respeito da liberdade de consciência individual e, até certo ponto, o tal ponto do juridicamente tolerável, consegue jogar com um assinalável êxito com as consciências e emoções de cada indivíduo.

Tu não podes esperar que cada pessoa tenha o grau de independência, de liberdade emocional e de acção que outros por vezes podem demonstrar. Há sempre muitos que, por esta razão ou aquela, estão presos de forma mais apertada por vínculos pessoais que as inibem de saírem da Torre. Como sabes, presumo eu, eles neste aspecto estão mesmo no limite do juridicamente tolerável ou aceitável. Da pressão à coacção, em casos destes, só falta mesmo a represália directa ou indirecta.

Neste assunto penso que estás a ver somente o lado empresarial, lado esse que em nenhuma instituição seja de que natureza for, ao abrigo das leis ocidentais, pratica este tipo de pressão sobre os membros que pretendem sair. E não venhas com o argumento das sociedades secretas, pois nem a STV é uma sociedade secreta ou o regime das sociedades secretas aqui se aplica. Eu por vezes fico parvo com os teus argumentos...

Abraço
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12 - Página 2 Empty Re: O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12

Mensagem por DarkCat Sex Ago 23 2013, 10:33

Declaração dos Direitos Humanos escreveu:A Declaração Universal dos Direitos Humanos adotada pelos 58 estados membros conjunto das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, no Palais de Chaillot em Paris, (França), definia a liberdade de religião e de opinião no seu artigo 18:

Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.
Agora a pergunta é: onde está a minha liberdade religiosa se quando eu saio da ORGA sofro de descriminação e preconceito?
Onde está essa liberdade se quando eu saiu, todos me viram as costas até mesmo a minha família? A liberdade resume-se a puder fazer o que quiser sem ser proibido ou sofrer preconceito sobre isso (proibição indireta), se Deus é amor, logo a sua organização terrestre tem de ser capaz ao menos de aplicar a Declaração Universal dos Direitos Humanos, se não é capaz de o fazer então não pratica o amor, e logo não vem de Deus mas sim de Satanás.
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12 - Página 2 Empty Re: O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12

Mensagem por Independe Sex Ago 23 2013, 12:36

DarkCat escreveu: se Deus é amor,.
Essa é a Grande questão... desde quando o Deus das TJ é amor?, ou o Deus da biblia com os livros todos como o das TJ

Durante anos ouvi dizerem que Deus era amor, que a biblia nao se contradiz... e eu li claro a biblia e nao vejo amor nenhum e o Deus biblico muda e é diferente em cada livro.
Independe
Independe

Mensagens : 187
Likes : 0
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12 - Página 2 Empty Re: O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12

Mensagem por Tomé Sex Ago 23 2013, 14:27

Independe escreveu:
DarkCat escreveu: se Deus é amor,.
Essa é a Grande questão... desde quando o Deus das TJ é amor?, ou o Deus da biblia com os livros todos como o das TJ

Durante anos ouvi dizerem que Deus era amor, que a biblia nao se contradiz... e eu li claro a biblia e nao vejo amor nenhum e o Deus biblico muda e é diferente em cada livro.
Isso acontece porque ao contrário do que diz a Biblia, Deus não criou o homem á sua imagem. Ao invés disso Deus é descrito á imagem do homem.

Recomendo a leitura do livro "Gods of Eden" de William Bramley, precisamente no capitulo entitulado "Jehovah". Muito interessante.
Tomé
Tomé
Membros
Membros

Mensagens : 90
Likes : 8
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 53
Localização : Bragança

Ir para o topo Ir para baixo

O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12 - Página 2 Empty Re: O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12

Mensagem por Independe Sex Ago 23 2013, 14:32

Tomé escreveu:
Independe escreveu:
DarkCat escreveu: se Deus é amor,.
Essa é a Grande questão... desde quando o Deus das TJ é amor?, ou o Deus da biblia com os livros todos como o das TJ

Durante anos ouvi dizerem que Deus era amor, que a biblia nao se contradiz... e eu li claro a biblia e nao vejo amor nenhum e o Deus biblico muda e é diferente em cada livro.
Isso acontece porque ao contrário do que diz a Biblia, Deus não criou o homem á sua imagem. Ao invés disso Deus é descrito á imagem do homem.

Recomendo a leitura do livro "Gods of Eden" de William Bramley, precisamente no capitulo entitulado "Jehovah". Muito interessante.

Não apenas a ver com isso, a Biblia vai retratando um Deus que varia bastante, nuns livros Deus é justo, noutros injusto, nuns até bastante mau... isto porque os livros da biblia juntos nunca pode dar um resultando bom mas sim uma salganhada de principios e valores morais bem diferentes.

Isso ate era descrito em livros infantis, como o "Meu Livro de Historias Biblicas" que aquilo é uma barbaridade pegada em formato infantil Laughing 
Independe
Independe

Mensagens : 187
Likes : 0
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12 - Página 2 Empty Re: O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12

Mensagem por searchingthetruth Sáb Ago 24 2013, 14:57

DarkCat escreveu:
Declaração dos Direitos Humanos escreveu:A Declaração Universal dos Direitos Humanos adotada pelos 58 estados membros conjunto das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, no Palais de Chaillot em Paris, (França), definia a liberdade de religião e de opinião no seu artigo 18:

   Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.
Agora a pergunta é: onde está a minha liberdade religiosa se quando eu saio da ORGA sofro de descriminação e preconceito?
Onde está essa liberdade se quando eu saiu, todos me viram as costas até mesmo a minha família? A liberdade resume-se a puder fazer o que quiser sem ser proibido ou sofrer preconceito sobre isso (proibição indireta), se Deus é amor, logo a sua organização terrestre tem de ser capaz ao menos de aplicar a Declaração Universal dos Direitos Humanos, se não é capaz de o fazer então não pratica o amor, e logo não vem de Deus mas sim de Satanás.

A minha pergunta é: onde está a liberdade de pensamento, consciência e religião quando uma criança num dado país é enviada à escola? Onde está a liberdade de pensamento quando um jovem tira um curso universitário e onde é obrigado a restringir o seu pensamento e as suas ideias a meia dúzia de autores?
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12 - Página 2 Empty Re: O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12

Mensagem por mjp Sáb Ago 24 2013, 16:11

DarkCat escreveu:
Declaração dos Direitos Humanos escreveu:A Declaração Universal dos Direitos Humanos adotada pelos 58 estados membros conjunto das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, no Palais de Chaillot em Paris, (França), definia a liberdade de religião e de opinião no seu artigo 18:

   Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.
Agora a pergunta é: onde está a minha liberdade religiosa se quando eu saio da ORGA sofro de descriminação e preconceito?
Onde está essa liberdade se quando eu saiu, todos me viram as costas até mesmo a minha família? A liberdade resume-se a puder fazer o que quiser sem ser proibido ou sofrer preconceito sobre isso (proibição indireta), se Deus é amor, logo a sua organização terrestre tem de ser capaz ao menos de aplicar a Declaração Universal dos Direitos Humanos, se não é capaz de o fazer então não pratica o amor, e logo não vem de Deus mas sim de Satanás.
Tens toda a razão meu caro DarkCat. Mais uma vez o nosso legislador trabalhou em cima do joelho e "esqueceu-se" do outro lado da liberdade religiosa, ou seja, deu prioridade ao dreito a praticar e a divulgar as diversas crenças religiosas e fez "vista grossa" a certos mecanismos de persuassão que violam, em muito, o direito à liberdade de sair e de se libertar de certas religiões sem se ser alvo das represálias que mencionas e outras ainda.

Este assunto tem sido muito debatido noutros tópicos relacionados com o assunto que levantas, e cabe-nos a todos sensibilizar a opinião pública de forma a que o legislador repense, reformule e passe a contemplar na lei de Liberdade Religiosa outras realidades que, só por desconhecimento (só posso pensar assim) o levaram a legislar tão ao de leve este assunto que se tem revelado um verdadeiro mar de angústia na vida das pessoas que abandonam as Testemunhas de Jeová, sendo que outras situações similares em outras seitas não sejam de desconsiderar.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12 - Página 2 Empty Re: O cúmulo da manipulação mental em crianças - Sent 12/12

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos