EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novas Luzes da Watchtower / Novas Luzes da Igreja Católica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Novas Luzes da Watchtower / Novas Luzes da Igreja Católica Empty Novas Luzes da Watchtower / Novas Luzes da Igreja Católica

Mensagem por Convidado Seg Dez 17 2012, 20:59

Antes de verem o vídeo abaixo, recomendo a leitura do artigo aparecido na revista Despertai! de 8 de Outubro de 1970, págs.8-10:

Deve-se comer carne na sexta-feira?

DURANTE séculos, os católicos se abstiveram de carne nas sextas-feiras. Era uma lei da Igreja. Muitos criam sinceramente que era lei do Deus Onipotente. Mas, agora, isto mudou.
A realidade é que a regra de não se comer carne na sexta-feira se tornou obrigatória apenas há uns 1.100 anos atrás. O Papa Nicolau I (858-867) foi quem a fez vigorar. E quão vital se considerava que os católicos obedecessem a tal regra?
Uma publicação que traz o imprimatur católico, indicando aprovação, declara: “A Igreja Católica diz que é pecado mortal o católico comer carne na sexta-feira ciente e voluntariamente, sem motivo suficiente e grave que desculpasse isso.” Acrescenta: A “Igreja afirma que se o homem morrer impenitente em pecado mortal, irá para o inferno”. — Radio Replies (Respostas Radiofônicas), de Rumble e Carty (1938).
Assim, os devotos evitavam criteriosamente comer carne nas sextas-feiras. Criam sinceramente que deixar de obedecer poderia levar a seu castigo eterno num inferno de fogo.
Mas, então, em princípios de 1966, o Papa Paulo VI autorizou as autoridades eclesiásticas locais a modificar esta regra de abstinência em seus países enforme achassem adequado. O papa agira segundo as recomendações feitas pelo Segundo Concílio do Vaticano, recentemente concluído. Assim, em um país após outro, as sextas-feiras sem carne foram virtualmente abolidas — em França, Canadá, Itália, México, Estados Unidos, e assim por diante.

O Efeito

O efeito sobre muitos católicos devotos foi devastador. “Todos estes anos pensei que fosse pecado comer carne”, explicou certa dona de casa na região centro-oeste dos EUA. “Agora, subitamente, fiquei sabendo que não é pecado. É difícil de entender.”
Se for católico, pode entender como certa prática considerada pela Igreja como “pecado mortal” possa subitamente ser aprovada? Se era pecado há cinco anos, por que não é hoje? Muitos católicos não conseguem entender.
Quando se perguntou a certa senhora no Canadá como ela se sentia a respeito das mudanças em sua igreja, replicou: “Não sei. Talvez possa dizer-me. O que irão fazer com todas aquelas pessoas enviadas para o inferno por comerem carne na sexta-feira?”
Não são poucos os católicos que fazem tais perguntas. A mudança no ensino abalou sua confiança na Igreja. Não sentiria a mesma coisa se algo que aprendeu sempre ser vital para a salvação fosse subitamente considerado desnecessário? Não ficaria inclinado a questionar outros ensinos de sua igreja também?
A Igreja Católica, contudo, não mudou completamente sua posição sobre a abstinência de carne na sexta-feira. Até mesmo agora, ainda se requer que os católicos se abstenham de carne na “Sexta-feira Santa”. Também, em alguns lugares, não podem comer carne na sexta-feira durante a época da Quaresma.
Por que, contudo, é considerado errado comer carne na “Sexta-feira Santa”, mas é permissível comê-la nas outras sextas-feiras do ano? Isto deixa pensativas muitas pessoas refletivas.
Muitas pessoas começaram a fazer perguntas no tocante à base de tal ensino, bem como de outros ensinos da Igreja. E o que as deixa especialmente perturbadas é que não recebem respostas satisfatórias.

O Que Se Torna Evidente

A inabilidade da Igreja de explicar biblicamente sua posição torna evidente um fato importante: A Igreja Católica não baseia seus ensinos no que diz a Palavra de Deus. Antes, alicerçou muitas de suas crenças e práticas em instáveis tradições humanas.
Isto é obviamente verídico com respeito à abstinência de carne na sexta-feira. Pois, procure onde quiser, em parte alguma da Bíblia achará terem sido os cristãos instruídos a deixar de comer carne em qualquer sexta-feira do ano, ou em qualquer outro dia. Não é requisito de Deus. Com efeito, a edição católica da Versão Normal Revisada da Bíblia (em inglês) afirma que ordenar ou mandar “a abstinência dos alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graça” é evidência do desvio da fé. — 1 Tim. 4:1-4.
Assim, muitos buscadores da verdade têm seus olhos abertos para ver que a Igreja Católica não tem aderido estritamente à Palavra de Deus. E estão pensando se qualquer religião que não faz isto é digna de sua confiança e apoio.
Mas, há outras mudanças que também perturbam as pessoas hoje em dia.

O que acontecerá com os que foram enviados para o inferno por comerem carne na sexta-feira?



Mas, o que entendia Charles Taze Russell o que seriam Novas Luzes de acordo com o aparecido na revista Zion's Watch Tower de Fevereiro de 1881, pág.188 em inglês?



IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novas Luzes da Watchtower / Novas Luzes da Igreja Católica Empty Re: Novas Luzes da Watchtower / Novas Luzes da Igreja Católica

Mensagem por mjp Qua Dez 19 2012, 01:10

Eu já não sei se me faz bem vir ter com estes meus amigos aqui... Eu já me chamei de burro a estúpido, de atrasado mental a estupor... já me desculpei por esta colossal catrástofe que foram 15 anos de vida, dos 27 aos 42, a condicionar a minha vida (graças a Deus pela libertação precoce do meu filho!)por expectativas e normas, que para além de homens (eu que nunca me filiei em partidos por querer pensar pela minha cabeça) são de uma colossal estupidez!!!... e sempre que vejo e assisto a exposições tão claras como estas, que mal tomei contacto com a realidade organizacional após o baptismo na seita e desde tão cedo me começaram a bailar na cabeça pensamentos como o destes vídeos, que tudo isto, por vezes, não sei se me será benéfico. Isto é quase como desenterrar um cadáver em decomposição, de mãos e cara descoberta... não sei...

Há tempos para tudo. O meu tempo para este tipo de participação já se esgotou há muito... tenho de pensar.

Boa noite a todos

mjp

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Luzes da Watchtower / Novas Luzes da Igreja Católica Empty Re: Novas Luzes da Watchtower / Novas Luzes da Igreja Católica

Mensagem por Convidado Qua Dez 19 2012, 08:59

mjp escreveu:Eu já não sei se me faz bem vir ter com estes meus amigos aqui... Eu já me chamei de burro a estúpido, de atrasado mental a estupor... já me desculpei por esta colossal catrástofe que foram 15 anos de vida, dos 27 aos 42, a condicionar a minha vida (graças a Deus pela libertação precoce do meu filho!)por expectativas e normas, que para além de homens (eu que nunca me filiei em partidos por querer pensar pela minha cabeça) são de uma colossal estupidez!!!... e sempre que vejo e assisto a exposições tão claras como estas, que mal tomei contacto com a realidade organizacional após o baptismo na seita e desde tão cedo me começaram a bailar na cabeça pensamentos como o destes vídeos, que tudo isto, por vezes, não sei se me será benéfico. Isto é quase como desenterrar um cadáver em decomposição, de mãos e cara descoberta... não sei...

Há tempos para tudo. O meu tempo para este tipo de participação já se esgotou há muito... tenho de pensar.

Boa noite a todos

mjp
Amigo,

Acredita que só te faz bem estar entre nós, ajudas e és ajudado a ter uma visão mais clara e transparente desta seita, mesmo que por vezes tudo isto nos faça pensar que de facto todos fomos muito pouco "inteligentes" durante algum tempo.
Temos pelo menos a certeza de termos acordado a tempo de voltar a viver...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novas Luzes da Watchtower / Novas Luzes da Igreja Católica Empty Re: Novas Luzes da Watchtower / Novas Luzes da Igreja Católica

Mensagem por Ana Cláudia Qua Dez 19 2012, 18:29

mjp escreveu:Eu já não sei se me faz bem vir ter com estes meus amigos aqui... Eu já me chamei de burro a estúpido, de atrasado mental a estupor... já me desculpei por esta colossal catrástofe que foram 15 anos de vida, dos 27 aos 42, a condicionar a minha vida (graças a Deus pela libertação precoce do meu filho!)por expectativas e normas, que para além de homens (eu que nunca me filiei em partidos por querer pensar pela minha cabeça) são de uma colossal estupidez!!!... e sempre que vejo e assisto a exposições tão claras como estas, que mal tomei contacto com a realidade organizacional após o baptismo na seita e desde tão cedo me começaram a bailar na cabeça pensamentos como o destes vídeos, que tudo isto, por vezes, não sei se me será benéfico. Isto é quase como desenterrar um cadáver em decomposição, de mãos e cara descoberta... não sei...

Há tempos para tudo. O meu tempo para este tipo de participação já se esgotou há muito... tenho de pensar.

Boa noite a todos

mjp


Ás vezes também me sinto assim. Chega a ser doloroso.
Tento pensar que posso eventualmente ajudar alguém estando aqui, e que, eventualmente, o tempo irá sarar as minhas feridas.

Mas compreendo-te perfeitamente MJP. Por mim tenho de te dizer que é um prazer ler-te, mesmo. Fica bem!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Luzes da Watchtower / Novas Luzes da Igreja Católica Empty Re: Novas Luzes da Watchtower / Novas Luzes da Igreja Católica

Mensagem por Somar Qua Dez 19 2012, 18:50

A regra de não comer carne era praticada pelos ebionitas nos primeiros séculos do cristianismo Eles usavam um evangelho, O Evangelho Segundo Mateus, diferente do canónico, agora conhecido como Evangelho dos Ebionitas. Nele, Jesus recusa-se comer a carne do cordeiro pascal.
avatar
Somar

Mensagens : 145
Likes : 15
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 59
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Luzes da Watchtower / Novas Luzes da Igreja Católica Empty Re: Novas Luzes da Watchtower / Novas Luzes da Igreja Católica

Mensagem por MariaL Qui Dez 20 2012, 14:07

mjp escreveu:Eu já não sei se me faz bem vir ter com estes meus amigos aqui... Eu já me chamei de burro a estúpido, de atrasado mental a estupor... já me desculpei por esta colossal catrástofe que foram 15 anos de vida, dos 27 aos 42, a condicionar a minha vida (graças a Deus pela libertação precoce do meu filho!)por expectativas e normas, que para além de homens (eu que nunca me filiei em partidos por querer pensar pela minha cabeça) são de uma colossal estupidez!!!... e sempre que vejo e assisto a exposições tão claras como estas, que mal tomei contacto com a realidade organizacional após o baptismo na seita e desde tão cedo me começaram a bailar na cabeça pensamentos como o destes vídeos, que tudo isto, por vezes, não sei se me será benéfico. Isto é quase como desenterrar um cadáver em decomposição, de mãos e cara descoberta... não sei...

Há tempos para tudo. O meu tempo para este tipo de participação já se esgotou há muito... tenho de pensar.

Boa noite a todos

mjp


Como eu te compreendo, mjp ...
Às vezes sinto uma raiva tão grande - mau sentimento - que acho que o melhor é não tomar mais conhecimento de novos disparates mirabolantes, mais provas do absurdo, desta organização, dos argumentos, ou melhor, não-argumentos intelectualmente desonestos, dos que insistem em defendê-la e principalmente das minhas culpas por ter feito parte disso, estilo ovelha. Evil or Very Mad No
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Luzes da Watchtower / Novas Luzes da Igreja Católica Empty Re: Novas Luzes da Watchtower / Novas Luzes da Igreja Católica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos