EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia? Empty Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia?

Mensagem por Convidado Dom Jan 20 2013, 18:46

Todos sabemos que a plebe nada ganha em pertencer ao clube jeovista, pelo contrário os gastos ultrapassam em muitos as bênçãos recebidas ou a receber no futuro.

Já os Anciãos e Servos Ministeriais trabalham por uma remuneração maior, o prazer que quando passe o Superintendente de Circuito lhes passe a mão pelo lombo: Isso vale mais que ouro!

Até 1990 aproximadamente, os pioneiros regulares beneficiavam dum desconto no preço da literatura que revendiam, levantada no balcão de literatura.

Os Superintendentes de Circuito e de Distrito têm todas as despesas pagas relativas a renda de casa, comida e transporte, que pode incluir veículo automóvel. Para além disso, recebem um determinado valor mensal (alguém sabe o valor actual?) e no mês de Janeiro recebem uma espécie de gratificação extraordinária denominada de PA (Personnal Acount) (alguém sabe o valor?).
Para além de tudo isto, a taluda sai-lhes todas as semanas quando visitam cada congregação. Quando chegam a essas congregações, os irmãos enchem-nos com todo o tipo de ofertas... e no final quase sempre recebem um envelope com mais algum!
Quanto dinheiro lhes pode ser oferecido, €500, €1000, mais depende de cada congregação.
Como cristãos cumpridores dando a César o que é de César, entregam eles os seus impostos às Finanças de tudo o que recebem?

Também os de Betel recebem um determinado valor mensal e também em Janeiro a tal gratificação extraordinária PA (alguém sabe os valores?). Os que saem a visitar as congregações também serão eventualmente beneficiados com alguma "oferta".

Os pioneiros Especiais, idem: Mensalidade e PA. Eventualmente poderão também receber um determinado valor para a renda de casa e combustível, sendo os valores estabelecidos e actualizados desde Brooklyn/Patterson.

E em relação aos manda chuva das Sucursais e Betel Central, alguém sabe os valores auferidos por esta gentalha?

Que opacidade financeira ocultam para cada um em particular e a Empresa como tal, fugirem ao pagamento de impostos em cada Estado, escondendo-se debaixo da capa de RELIGIÃO ou ENTIDADES DE BENEFICÊNCIA?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia? Empty Re: Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia?

Mensagem por Destemido Dom Jan 20 2013, 20:14

Investigando a Torre escreveu:Todos sabemos que a plebe nada ganha em pertencer ao clube jeovista, pelo contrário os gastos ultrapassam em muitos as bênçãos recebidas ou a receber no futuro.

Já os Anciãos e Servos Ministeriais trabalham por uma remuneração maior, o prazer que quando passe o Superintendente de Circuito lhes passe a mão pelo lombo: Isso vale mais que ouro!

Até 1990 aproximadamente, os pioneiros regulares beneficiavam dum desconto no preço da literatura que revendiam, levantada no balcão de literatura.

Os Superintendentes de Circuito e de Distrito têm todas as despesas pagas relativas a renda de casa, comida e transporte, que pode incluir veículo automóvel. Para além disso, recebem um determinado valor mensal (alguém sabe o valor actual?) e no mês de Janeiro recebem uma espécie de gratificação extraordinária denominada de PA (Personnal Acount) (alguém sabe o valor?).
Para além de tudo isto, a taluda sai-lhes todas as semanas quando visitam cada congregação. Quando chegam a essas congregações, os irmãos enchem-nos com todo o tipo de ofertas... e no final quase sempre recebem um envelope com mais algum!
Quanto dinheiro lhes pode ser oferecido, €500, €1000, mais depende de cada congregação.
Como cristãos cumpridores dando a César o que é de César, entregam eles os seus impostos às Finanças de tudo o que recebem?

Também os de Betel recebem um determinado valor mensal e também em Janeiro a tal gratificação extraordinária PA (alguém sabe os valores?). Os que saem a visitar as congregações também serão eventualmente beneficiados com alguma "oferta".

Os pioneiros Especiais, idem: Mensalidade e PA. Eventualmente poderão também receber um determinado valor para a renda de casa e combustível, sendo os valores estabelecidos e actualizados desde Brooklyn/Patterson.

E em relação aos manda chuva das Sucursais e Betel Central, alguém sabe os valores auferidos por esta gentalha?

Que opacidade financeira ocultam para cada um em particular e a Empresa como tal, fugirem ao pagamento de impostos em cada Estado, escondendo-se debaixo da capa de RELIGIÃO ou ENTIDADES DE BENEFICÊNCIA?

IT


... Amigo Investigando a Torre:

A questão que levantas é muito pertinente e eu próprio durante muito tempo tentei por algumas fontes saber algo de concreto nesse respeito, mas sempre esbarrei no que considero um autêntico pacto de silêncio. Levantas algumas prováveis razões e que têm certa medida de lógica, contudo não passam disso. Suponho que se encontram debaixo de algum voto ou pacto de silêncio sobre a matéria em questão. Mais um tabu, que por variadas razões, não lhes é conveniente que se desvende. Contudo, penso que é uma bela questão para algum amigo e companheiro aqui do forum e que já foi Pioneiro Especial, Betelita, ou Viajante, nos dê alguma luz sobre esta questão. Afinal, o nosso desejo é saber a verdade sobre a verdade.

Fico esperando: ... Um abraço.



Destemido
Destemido
Membros
Membros

Mensagens : 95
Likes : 43
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia? Empty Re: Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia?

Mensagem por antonio1965 Seg Jan 21 2013, 09:02

Destemido escreveu:

... Amigo Investigando a Torre:

A questão que levantas é muito pertinente e eu próprio durante muito tempo tentei por algumas fontes saber algo de concreto nesse respeito, mas sempre esbarrei no que considero um autêntico pacto de silêncio. Levantas algumas prováveis razões e que têm certa medida de lógica, contudo não passam disso. Suponho que se encontram debaixo de algum voto ou pacto de silêncio sobre a matéria em questão. Mais um tabu, que por variadas razões, não lhes é conveniente que se desvende. Contudo, penso que é uma bela questão para algum amigo e companheiro aqui do forum e que já foi Pioneiro Especial, Betelita, ou Viajante, nos dê alguma luz sobre esta questão. Afinal, o nosso desejo é saber a verdade sobre a verdade.

Fico esperando: ... Um abraço.

Completamente de acordo. Esse é mais um assunto que, do ponto de vista do CG, não interessa a ninguém ...



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia? Empty Re: Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia?

Mensagem por Fidel Apostate Seg Jan 21 2013, 10:26

Investigando a Torre escreveu:Todos sabemos que a plebe nada ganha em pertencer ao clube jeovista, pelo contrário os gastos ultrapassam em muitos as bênçãos recebidas ou a receber no futuro.

Já os Anciãos e Servos Ministeriais trabalham por uma remuneração maior, o prazer que quando passe o Superintendente de Circuito lhes passe a mão pelo lombo: Isso vale mais que ouro!

Os que saem a visitar as congregações também serão eventualmente beneficiados com alguma "oferta".IT

Agora senti-me ofendido, LOMBO, eh pá IT como é? pig
Eu quero esses tipos longe das minhas costas... LOMbO não! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

De facto os "servos de tempo integral", betelitas incluido, são presenteados com um envelope da congregação para custas de deslocação!

O resto penso que é como dizes, mas valores não sei! Crying or Very sad

Abraço,
Fidel






"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia? Empty Re: Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia?

Mensagem por Crixus Seg Jan 21 2013, 13:14

Com relaçao a isso ja ouvi muitas coisas. Mas nada de concreto. o que eu sei é que no meu circuito vao comprar uma casa para o SC. Agora nao sei se é para o circuito se para o SC em questão. E claro essa casa sera paga com o dinheiro dos contribuintes (entenda se irmaos que contribuem vuluntariamente). Bem com custuma dizer alguem que conheço: " Quer uma casa? que vá trabalhar" lool



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia? Empty Re: Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia?

Mensagem por antonio1965 Seg Jan 21 2013, 15:31

Crixus escreveu:Com relaçao a isso ja ouvi muitas coisas. Mas nada de concreto. o que eu sei é que no meu circuito vao comprar uma casa para o SC. Agora nao sei se é para o circuito se para o SC em questão. E claro essa casa sera paga com o dinheiro dos contribuintes (entenda se irmaos que contribuem vuluntariamente). Bem com custuma dizer alguem que conheço: " Quer uma casa? que vá trabalhar" lool

Por norma a casa será para o circuito e será utilizada pelo SC que estiver nesse circuito.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia? Empty Re: Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia?

Mensagem por Convidado Seg Jan 21 2013, 16:11

Fidel Apostate escreveu:Agora senti-me ofendido, LOMBO, eh pá IT como é? pig
Eu quero esses tipos longe das minhas costas... LOMbO não! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Sem ofensa! Morrer a rir
Não passa de uma expressão idiomática.

De qualquer das formas, tu já não te enquadras nesse "preceito"... Morrer a rir

Agora, aqueles que por lá continuam, sempre babados de cada vez que o SC passe por lá, só podem ser comparados àqueles animaizinhos prontos para o abate. pig

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia? Empty Re: Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia?

Mensagem por Dream5 Seg Jan 21 2013, 17:46

Eu lembro-me que os betelitas ganhavam cerca de 35 contos por mês,,,isto em 1993/94 não era grande coisa era apenas para manter as bases de sobrevivencia,o que eu achava uma exploração. O José não sei mas tambem era e é uma pessoa que leva a coisa a sério,sempre o conheci com o peugeot 505 dissel de 1900 e troca o passo. e dava para levar quase todos os betelitas lá dentro,ele estimava mto aquela carrinha,não vejo que tivesse dinheiro para outra. as samsugas a sério devem estar lá na terra do Buch.



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia? Empty Re: Quanto ganham os ministros da Torre de Vigia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos