EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc. - Página 2 Empty Re: Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc.

Mensagem por gregdagangue Ter Dez 30 2014, 16:52

DOC and RIVER REID, as observações feitas por vós foram muito bem refletidas e verdadeiras. Aorga e seu 'aparato' hierárquico são simplesmente implacáveis.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc. - Página 2 Empty Re: Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc.

Mensagem por estudante eterno Ter Dez 30 2014, 16:54

Anciãos, queridos anciãos... Vocês que seguem, a bem ou a mal, a doutrina da Watchtower, pensem um bocado comigo:

Será que a "vossa" congregação, a que vocês representam, está indo bem? Não falo de relatórios, método muitas vezes usado estupidamente para "ter" a temperatura espiritual de uma congregação. Falo-vos antes de uma forma mais eficaz de perceber se tudo vai indo correctamente: a comunicação com os vossos irmãos e irmãs.

Como vai aquela idosa, que fica sempre sozinha no final de cada reunião, aquela que lê o parágrafo inteiro quando dá um comentário, o que irrita profundamente o homem que dirige a sentinela? Será que se sente sozinha? Ou tem medo de falar porque já chegam os comentários que ela ouve dos irmãos que a levam a cada reunião, porque está a ser "uma carga", pois têm de fazer um desvio de 500 metros para a ir buscar, mas não se importam de fazer 10 kms para ir dar o estudo a Maria que estuda há 10 anos e não se quer baptizar?

Como vai aquela rapariga, aquela adolescente, aquela com 15 anos, que dizem que namora com um rapazito lá da escola? Olhem que até é verdade! Mas o rapaz até nem é má pessoa, sabem? Eles são felizes os dois, ele amam-se, estão a viver uma grande paixão! Olhem que sinceramente não sei se é para casar, mas alguém sabe? Vocês sabem? Pois... a mim também me pareceu...

Como vai aquele rapaz, adolescente, de 17 anos, que ninguém quer na sua companhia, pois é filho de um desassociado, e a mãe só lá vai as reuniões algumas vezes? Ele até tem um estudo, mas está complicado, pois ele não tem bem a certeza se se quer baptizar, ou não... Ele sente-se sozinho, e só tem os amigos do mundo para se divertir, porque todos o ignoram, porque ele não tem "uma família espiritual"... Ele até disse que gostava de ir para a universidade! Que atitude "tão pouca espiritual" já viram?

Como vai aquela universitária, que só vai às reuniões ao fim de semana, porque está a estudar longe de casa e está a viver mais uma amigas, num apartamento, porque os irmãos onde ela estava dantes a expulsaram porque ela "chegou às 2 da manhã com mais um rapaz ao apartamento. Então não era que eles estavam para ter relações aqueles malandros?" Mas não chegaram a ter... Aquele rapaz não era nada mais nada menos do que o irmão, que tinha saído com a irmã para ir a casa naquele dia, como era longe chegaram tarde...

Como vai aquele ancião, o seu "colega de trabalho", que tem cerca de 70 anos, e que, cansado, diz que não se sente psicologicamente capaz de continuar?

Todos os casos aqui expostos são verdadeiros, inclusivamente um que passei pessoalmente.

Porque eu não sou um escravo de um Deus que não existe, porque não sou um escravo de um mundo que não se importa.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc. - Página 2 Empty Re: Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc.

Mensagem por Kristy123 Ter Dez 30 2014, 18:47

Olá estudante eterno,

Também gostei do que escreveste.
aplausos
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc. - Página 2 Empty Re: Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc.

Mensagem por estudante eterno Ter Dez 30 2014, 18:58

Sabes uma coisa Kristy? Gostaria de ver o anuário de 2015 só para gozar com a cara das minhas amigas TJ's por causa da ORGA que não cresce aqui em Portugal... Tanta pregação, tanto blá blá blá para nada...
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc. - Página 2 Empty Re: Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc.

Mensagem por Kristy123 Ter Dez 30 2014, 19:11

estudante eterno,

Infelizmente a Orga (e também outras religiões),  continuam a crescer, a nível mundial, porque muitas pessoas deixam-se ludibriar com as "falinhas mansas" !
A meta principal da Orga neste momento e a curto prazo, é conseguir obter o máximo número possível, para o próximo ano, até porque "apostou" em grande em MARKETING e PUBLICIDADE. (JW.ORG + TV + NET).
O Deus deles é o: jotawêorgue Silêncio

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc. - Página 2 Empty Re: Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc.

Mensagem por Paulo Neto Ter Dez 30 2014, 19:31

estudante eterno escreveu:Anciãos, queridos anciãos... Vocês que seguem, a bem ou a mal, a doutrina da Watchtower, pensem um bocado comigo:
...


EE gostei muito do que escreveste. Fizeste um resumo de muitas congregações...

Muito obrigado por esta tua opinião!!!

Bravo  Bravo  Bravo  Bravo  Bravo  Good
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc. - Página 2 Empty Re: Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc.

Mensagem por estudante eterno Ter Dez 30 2014, 19:36

Kristy123 escreveu:estudante eterno,

Infelizmente a Orga (e também outras religiões),  continuam a crescer, a nível mundial, porque muitas pessoas deixam-se ludibriar com as "falinhas mansas" !
A meta principal da Orga neste momento e a curto prazo, é conseguir obter o máximo número possível, para o próximo ano, até porque "apostou" em grande em MARKETING e PUBLICIDADE. (JW.ORG + TV + NET).
O Deus deles é o: jotawêorgue Silêncio


Olha que aposto que o CG está bem preocupado com os números europeus..... Não há novas entradas, não há dinheiro, e isto sim, para eles, é um problema...
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc. - Página 2 Empty Re: Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc.

Mensagem por River raid Ter Dez 30 2014, 22:43

A Torre é uma madrasta que somente se preocupa consigo mesma.

As postagens do estudante Eterno (e de outros) confirmam isso mesmo. Outrora defensor acérrimo da Torre, caiu na dura realidade num processo que foi doloroso. Doi muito saber que a "verdade" é uma mentira.

EE, gostaria de te enviar um abraço sincero e votos de feliz ano novo.

Quando escrevo "sincero" é sincero mesmo!




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc. - Página 2 Empty Re: Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc.

Mensagem por Convidado Ter Dez 30 2014, 22:54

River raid escreveu:A Torre é uma madrasta que somente se preocupa consigo mesma.

As postagens do estudante Eterno (e de outros) confirmam isso mesmo. Outrora defensor acérrimo da Torre, caiu na dura realidade num processo que foi doloroso. Doi muito saber que a "verdade" é uma mentira.

EE, gostaria de te enviar um abraço sincero e votos de feliz ano novo.

Quando escrevo "sincero" é sincero mesmo!

Eu não via o estudante eterno como um defensor acérrimo da Torre, antes via-o num processo de negação, quando a realidade caía a cada instante à sua frente.
Os seus últimos comentários vieram provar isso mesmo, numa indicação a todos e a cada um de nós que tinha ganho uma outra consciência da grave situação pela qual estava a passar.

Independentemente do rumo que decidiu dar à sua vida, ainda bem que reagiu a tempo, para seu próprio bem. tass bem

Da minha parte, e penso que comungo do mesmo sentimento da restante equipa do Fórum, é um prazer ver os dois a dialogarem sem quezílias. Certamente, ganhou o Fórum em qualidade! Obrigado aos dois.  cheers

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc. - Página 2 Empty Re: Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc.

Mensagem por Fidel Apostate Qua Dez 31 2014, 08:13

River raid escreveu:Não tenho nenhuma necessidade de mentir, este relato é mesmo verdade:

- havia um senhor que sempre ajudava toda a gente, idosos, crianças e pobres. Um amor de pessoa, dedicado à familia e ao próximo. Passados uns anos surgiu um novo ancião coordenador oriundo duma congregação bastante austera. Esse senhor bondoso rapidamente foi promovido a ancião (ele não foi capaz de recusar...)  e ficou com cada vez menos tempo para ajudar quem precisa.

Ninguém foi ter com ele perguntando: posso ajudar? Quer que leve alguém a casa?

Muitos "irmãos" são de uma frieza estonteante! Podem ver uma velhota pobre e doente no passeio indo para casa há chuva que ninguém dá boleia porque quem fazia isso era o tal senhor. Devido ao novo cargo de ancião ele fica retido mais tempo no salão tratando dos assuntos burocráticos da Torre.


Posso dizer-te River que tens toda a razão, muito do meu tempo é perdido no verdadeiro sentido da palavra em minhoquices de burocracia e assuntos sem qualquer peso e importância de valor para qualquer membro da congregação. Mas são coisas que a nível organizacional fica muito bem cuidar porque dá mais uns pontos para quem está doido de ter mais um "privilégio", mais uma parte em alguma assembleia, etc.
Tenho descartado muitas dessas coisas, pois além de tirarem tempo dos irmãos também tiram tempo e muito da família.

Muitos irmãos estão cansados, alguns só vão de vez em quando, parecem zombies no "testemunho", as suas faces revelam uma profunda tristeza e desmotivação por aquilo que estão a realizar, mas infelizmente estão amarradas a um sistema de quotas de trabalho (horas de relatório), caso não o façam vão ser rotuladas de "fracos espiritualmente", é assim o mundinho da ORG.

Abraço,
Fidel
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc. - Página 2 Empty Re: Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc.

Mensagem por Fidel Apostate Qua Dez 31 2014, 09:01

estudante eterno escreveu:Anciãos, queridos anciãos... Vocês que seguem, a bem ou a mal, a doutrina da Watchtower, pensem um bocado comigo:

Será que a "vossa" congregação, a que vocês representam, está indo bem? Não falo de relatórios, método muitas vezes usado estupidamente para "ter" a temperatura espiritual de uma congregação. Falo-vos antes de uma forma mais eficaz de perceber se tudo vai indo correctamente: a comunicação com os vossos irmãos e irmãs.

Como vai aquela idosa, que fica sempre sozinha no final de cada reunião, aquela que lê o parágrafo inteiro quando dá um comentário, o que irrita profundamente o homem que dirige a sentinela? Será que se sente sozinha? Ou tem medo de falar porque já chegam os comentários que ela ouve dos irmãos que a levam a cada reunião, porque está a ser "uma carga", pois têm de fazer um desvio de 500 metros para a ir buscar, mas não se importam de fazer 10 kms para ir dar o estudo a Maria que estuda há 10 anos e não se quer baptizar?

Como vai aquela rapariga, aquela adolescente, aquela com 15 anos, que dizem que namora com um rapazito lá da escola? Olhem que até é verdade! Mas o rapaz até nem é má pessoa, sabem? Eles são felizes os dois, ele amam-se, estão a viver uma grande paixão! Olhem que sinceramente não sei se é para casar, mas alguém sabe? Vocês sabem? Pois... a mim também me pareceu...

Como vai aquele rapaz, adolescente, de 17 anos, que ninguém quer na sua companhia, pois é filho de um desassociado, e a mãe só lá vai as reuniões algumas vezes? Ele até tem um estudo, mas está complicado, pois ele não tem bem a certeza se se quer baptizar, ou não... Ele sente-se sozinho, e só tem os amigos do mundo para se divertir, porque todos o ignoram, porque ele não tem "uma família espiritual"... Ele até disse que gostava de ir para a universidade! Que atitude "tão pouca espiritual" já viram?

Como vai aquela universitária, que só vai às reuniões ao fim de semana, porque está a estudar longe de casa e está a viver mais uma amigas, num apartamento, porque os irmãos onde ela estava dantes a expulsaram porque ela "chegou às 2 da manhã com mais um rapaz ao apartamento. Então não era que eles estavam para ter relações aqueles malandros?" Mas não chegaram a ter... Aquele rapaz não era nada mais nada menos do que o irmão, que tinha saído com a irmã para ir a casa naquele dia, como era longe  chegaram tarde...

Como vai aquele ancião, o seu "colega de trabalho", que tem cerca de 70 anos, e que, cansado, diz que não se sente psicologicamente capaz de continuar?

Todos os casos aqui expostos são verdadeiros, inclusivamente um que passei pessoalmente.

Porque eu não sou um escravo de um Deus que não existe, porque não sou um escravo de um mundo que não se importa.


Caro EE,

O assunto que tocas é pertinente, e tem toda a razão de ser porque infelizmente é exactamente isso que como descreves está a acontecer dentro das congregações, umas mais do que outras tendo em conta que tipo de anciãos estão à frente delas (homens da companhia, ou alguns que ainda acreditam no amor e no bem).

No meu percurso como ancião tenho visto muita coisa, tenho lutado contra muitas delas, mas contra o poder instalado na organização, o amor, a empatia, a razão, até mesmo os ensinos bíblicos pouca força têm. Porque digo isto? Porque quando lutas contra o sistema, vais continuamente sendo abafado, desacreditado e começas a sentir um ataque directo à tua pessoa(como provavelmente já sentes), com rótulos disto e daquilo, pois saiste fora da norma que detém o poder, a ORG. Basta na maioria das vezes o rótulo de "fraco espiritualmente", para veres tudo o que é irmãozinho fugir de ti, e dar voltas ao salão para não serem vistos na tua proximidade, pois isso poderia colocar um rótulo como o teu neles mesmos, enfim é assim o "amor em acção" dentro das congregações.

Como tal muitos levam as suas vidas fora do conhecimento de anciãos e outros que tais, que querem espionar a vida alheia para serem bem vistos perante a elite. Dá-me a impressão, esta é só a minha opinião, mas as congregações estão mortas, isso é patente no estilo que é visto tudo é feito para preencher quotas, nada é feito beneficio e instrução dos irmãos, veja-se as reuniões de serviço, que mais não são do que ensinar técnicas de vendas.

Tenho de ir,
Abraço,
Fidel

Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc. - Página 2 Empty Re: Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc.

Mensagem por antonio1965 Qua Dez 31 2014, 09:12

estudante eterno escreveu:Anciãos, queridos anciãos... Vocês que seguem, a bem ou a mal, a doutrina da Watchtower, pensem um bocado comigo:

Será que a "vossa" congregação, a que vocês representam, está indo bem? Não falo de relatórios, método muitas vezes usado estupidamente para "ter" a temperatura espiritual de uma congregação. Falo-vos antes de uma forma mais eficaz de perceber se tudo vai indo correctamente: a comunicação com os vossos irmãos e irmãs.

Como vai aquela idosa, que fica sempre sozinha no final de cada reunião, aquela que lê o parágrafo inteiro quando dá um comentário, o que irrita profundamente o homem que dirige a sentinela? Será que se sente sozinha? Ou tem medo de falar porque já chegam os comentários que ela ouve dos irmãos que a levam a cada reunião, porque está a ser "uma carga", pois têm de fazer um desvio de 500 metros para a ir buscar, mas não se importam de fazer 10 kms para ir dar o estudo a Maria que estuda há 10 anos e não se quer baptizar?

Como vai aquela rapariga, aquela adolescente, aquela com 15 anos, que dizem que namora com um rapazito lá da escola? Olhem que até é verdade! Mas o rapaz até nem é má pessoa, sabem? Eles são felizes os dois, ele amam-se, estão a viver uma grande paixão! Olhem que sinceramente não sei se é para casar, mas alguém sabe? Vocês sabem? Pois... a mim também me pareceu...

Como vai aquele rapaz, adolescente, de 17 anos, que ninguém quer na sua companhia, pois é filho de um desassociado, e a mãe só lá vai as reuniões algumas vezes? Ele até tem um estudo, mas está complicado, pois ele não tem bem a certeza se se quer baptizar, ou não... Ele sente-se sozinho, e só tem os amigos do mundo para se divertir, porque todos o ignoram, porque ele não tem "uma família espiritual"... Ele até disse que gostava de ir para a universidade! Que atitude "tão pouca espiritual" já viram?

Como vai aquela universitária, que só vai às reuniões ao fim de semana, porque está a estudar longe de casa e está a viver mais uma amigas, num apartamento, porque os irmãos onde ela estava dantes a expulsaram porque ela "chegou às 2 da manhã com mais um rapaz ao apartamento. Então não era que eles estavam para ter relações aqueles malandros?" Mas não chegaram a ter... Aquele rapaz não era nada mais nada menos do que o irmão, que tinha saído com a irmã para ir a casa naquele dia, como era longe  chegaram tarde...

Como vai aquele ancião, o seu "colega de trabalho", que tem cerca de 70 anos, e que, cansado, diz que não se sente psicologicamente capaz de continuar?

Todos os casos aqui expostos são verdadeiros, inclusivamente um que passei pessoalmente.

Porque eu não sou um escravo de um Deus que não existe, porque não sou um escravo de um mundo que não se importa.

Infelizmente tenho que concordar contigo ... fazes um retrato fiel do que acontece na grande maioria das congregações. Enquanto fui coordenador, praticamente em todas as reuniões chamava a atenção para esses pontos e nunca consegui mudar a mentalidade de tais pessoas - foi um trabalho inglório. Na tribuna pareciam uns papagaios mas quando de lá saiam ninguém os via a falar com ninguém.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc. - Página 2 Empty Re: Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc.

Mensagem por estudante eterno Sáb Jan 03 2015, 13:28

Mas o porque? Porque Porque porque? Será assim tão complicado perceber que para uma congregação crescer, é necessário que as pessoas se sintam apegadas e unidas umas às outras? Será tão complicado perceber isso?
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc. - Página 2 Empty Re: Como mediriam o fruto do espírito de Anciãos, SM, Pioneiros Regulares, etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos