EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impostos e outros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Impostos e outros Empty Impostos e outros

Mensagem por erikdaytona Sex Jan 25 2013, 21:50

Queria saber as vossas opinioes. A OG incentiva que sejamos honestos em todas as coisas, no campo dos impostos temos que declarar tudo. mas nao sei ultimamente ando mais atendo as coisas, nao sei porque.
O que tenho visto e que vejo muitos a falar que agora esta dificil, estamos nos ultimos dias, nao ha emprego dificuldades etc... Eu falo por mim estou desempregado e vejo muito bem as dificuldades. o problema e que muitos( anciaos especialmente) falam das dificuldades e duante anos fugiram aos impostos, declarando o minimo e agoras estao desempregados reclamam. e ainda por cima recebem o fundo de desemprego e trabalham em biscatadas o dia todo. quando se fala no assunto, nao se passa nada e nao e bem assim bla bla bla. eu nao concordo com isso sempre descontei tudo e raramente fazia uma biscatada. e agora revolta-me isso, falsidade. ja pensei lançar barulho mas nada adianta visto que eles sao mais poderosos do que eu.
Quando tudo estava bem criticavam isso, horas extras porque faltava-se as reunioes de vez em quando. e agora tudo se permite e ainda dizem temos que aproveitar. Entao a moralidade. fui muitas vezes presionado por causa disso de horas extras, faltar a reuniao e agora sao os proprios que faltam por causa do trabalho e ainda dizem coitados. muitos estao a trabalhar e eu desempregado. desculpem o desabafo, ainda queria dizer mais mas existem assuntos que me começa a dar um mau estar



erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Impostos e outros Empty Re: Impostos e outros

Mensagem por Paulo Neto Sex Jan 25 2013, 21:54

erikdaytona escreveu:Queria saber as vossas opinioes. A OG incentiva que sejamos honestos em todas as coisas, no campo dos impostos temos que declarar tudo. mas nao sei ultimamente ando mais atendo as coisas, nao sei porque.
O que tenho visto e que vejo muitos a falar que agora esta dificil, estamos nos ultimos dias, nao ha emprego dificuldades etc... Eu falo por mim estou desempregado e vejo muito bem as dificuldades. o problema e que muitos( anciaos especialmente) falam das dificuldades e duante anos fugiram aos impostos, declarando o minimo e agoras estao desempregados reclamam. e ainda por cima recebem o fundo de desemprego e trabalham em biscatadas o dia todo. quando se fala no assunto, nao se passa nada e nao e bem assim bla bla bla. eu nao concordo com isso sempre descontei tudo e raramente fazia uma biscatada. e agora revolta-me isso, falsidade. ja pensei lançar barulho mas nada adianta visto que eles sao mais poderosos do que eu.
Quando tudo estava bem criticavam isso, horas extras porque faltava-se as reunioes de vez em quando. e agora tudo se permite e ainda dizem temos que aproveitar. Entao a moralidade. fui muitas vezes presionado por causa disso de horas extras, faltar a reuniao e agora sao os proprios que faltam por causa do trabalho e ainda dizem coitados. muitos estao a trabalhar e eu desempregado. desculpem o desabafo, ainda queria dizer mais mas existem assuntos que me começa a dar um mau estar

erikdaytona, talvez este tópico te possa ajudar.... https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1296-sao-as-tj-tao-honestas-quanto-dizem-ser?highlight=honestas



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Impostos e outros Empty Re: Impostos e outros

Mensagem por open mind Sex Jan 25 2013, 22:45

Oh Erik, lamento a tua situação, espero que te recomponhas em breve. Quanto á tua angustia, estranhas o quê??? é como na politica e na justiça, a segunda faz-se em função de previligiar a primeira. Nas tj, as regras, quando tudo estava bem (como referes), era para entalar o pequeno, agora que tudo está mal, é para beneficiar os grandes....o costume. Esquece isso, dá um passo á frente, arregaça as mangas e vê se já foram esgotadas todas as tuas hipóteses, não fiques preso á angustia e ao problema, esses já conheçes bem, foca-te na solução ou soluções, vais ver que resulta.



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Impostos e outros Empty Re: Impostos e outros

Mensagem por António Madaleno Sex Jan 25 2013, 23:13

Erikdaytona, normalmente as pessoas que mais criticam são aquelas que quando as coisas dão para o torto são as primeiras a revelar aquilo que realmente são.

Já percebi que és uma pessoa com um senso de justiça muito grande. Isso é bom, mas no mundo em que vivemos, faz-te sofrer muito mais.

Nas congregações os casos que mencionas são comuns. Não stresses demasiado com isso e preocupa-te em viver mais a tua vida. Wink



"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Impostos e outros Empty Re: Impostos e outros

Mensagem por erikdaytona Sáb Jan 26 2013, 00:31

nao e stressar mas começo a ver aquilo certas coisas que nao estou de acordo. depois vem falar em perdoar e esquecer. o que estou a sentir e mais desiluçao, entrei muitas vezes em stress por causa da suposta pressao que me colocaram e agora as coisas sao vistas de forma diferente. afinal as regras nao mudaram dentro da OG mas como sao gente grande deixa-se passar e muitos ficam com pena. oiço pessoas sempre a lamentar e depois vivem melhor do que eu. o que estou a sentir e mais desiluçao e desapontado com pessoas que admirava. mas como voçes dizem a vida continua. Mas dentro em breve vou explodir Smile o que vale e que aqui posso escrever o que sinto e que pessoas que conseguem ver o meu lado e nao ouço dizer nao e bem assim ou estas a ver as coisas nao muito correrctas e organizacionais Smile. a vida continua



erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Impostos e outros Empty Re: Impostos e outros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos