EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

"Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]" Empty "Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]"

Mensagem por António Madaleno Seg Fev 11 2013, 09:50

Esta foi a declaração feita por um Superintendente de Distrito, no dia de assembleia especial, algures nos EUA. Uma testemunha ocular que estava presente, relatou isto mesmo no forum americano aqui http://www.jehovahs-witness.net/watchtower/beliefs/245881/1/Unbelievable-Assertion dizendo:

"O que o Superintendente de Distrito declarou no discurso surpreendeu-me e fez me sentir enjoado. Ele disse: "Cristo está-nos dirigindo através do Corpo Governante, e nós não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]."

A ser verdade tal declaração, o que não me admira, tendo em vista a posição destacada em que o Corpo Governante se tem vindo a colocar, contradiz diretamente o que o Novo Testamento afirma nas palavras de Jesus:

Eu solicitarei ao Pai e ele vos dará outro ajudador [consolador, em grego, pa·rá·kle·tos] para estar convosco para sempre, o espírito da verdade.” Jesus assegurou-lhes: “O ajudador, o espírito santo, . . . vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar todas as coisas que eu vos disse.” – João 14:16, 17, 26

“Se vós, embora iníquos, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o Pai, no céu, dará espírito santo aos que lhe pedirem!” – Lucas 11:13.

Estes e outros textos revelam que a dádiva do Espírito Santo está disponível a todos que se dispuserem a aceitá-lo e é uma dádiva gratuita de Deus para todos os que o amam e desejam servir.

Jesus jamais colocou a questão, dizendo que, para se obter o Espírito Santo, seria necessário um mediador humano. Os humanos já têm um mediador que é Jesus Cristo, o cabeça da congregação cristã.

Creio que esta é mais uma heresia que se está formando na mente de muitos, embora não tenha sido ainda publicada em artigos de forma explícita.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

"Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]" Empty Re: "Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]"

Mensagem por Ana Cláudia Seg Fev 11 2013, 10:39

Estão a colocar-se cada vez mais na posição de deuses.
Se calhar não é mau, acho que quanto mais eles se assumirem como deuses mais pessoas vão abrir os olhos.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

"Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]" Empty Re: "Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]"

Mensagem por Maurício Silva Seg Fev 11 2013, 11:10

TJ Curioso escreveu:Esta foi a declaração feita por um Superintendente de Distrito, no dia de assembleia especial, algures nos EUA. Uma testemunha ocular que estava presente, relatou isto mesmo no forum americano aqui http://www.jehovahs-witness.net/watchtower/beliefs/245881/1/Unbelievable-Assertion dizendo:

"O que o Superintendente de Distrito declarou no discurso surpreendeu-me e fez me sentir enjoado. Ele disse: "Cristo está-nos dirigindo através do Corpo Governante, e nós não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]."

A ser verdade tal declaração, o que não me admira, tendo em vista a posição destacada em que o Corpo Governante se tem vindo a colocar, contradiz diretamente o que o Novo Testamento afirma nas palavras de Jesus:

Eu solicitarei ao Pai e ele vos dará outro ajudador [consolador, em grego, pa·rá·kle·tos] para estar convosco para sempre, o espírito da verdade.” Jesus assegurou-lhes: “O ajudador, o espírito santo, . . . vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar todas as coisas que eu vos disse.” – João 14:16, 17, 26

“Se vós, embora iníquos, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o Pai, no céu, dará espírito santo aos que lhe pedirem!” – Lucas 11:13.

Estes e outros textos revelam que a dádiva do Espírito Santo está disponível a todos que se dispuserem a aceitá-lo e é uma dádiva gratuita de Deus para todos os que o amam e desejam servir.

Jesus jamais colocou a questão, dizendo que, para se obter o Espírito Santo, seria necessário um mediador humano. Os humanos já têm um mediador que é Jesus Cristo, o cabeça da congregação cristã.

Creio que esta é mais uma heresia que se está formando na mente de muitos, embora não tenha sido ainda publicada em artigos de forma explícita.


Concordo perfeitamente, TJ Curioso.
Todas as organizações tem sempre uma tendência excessiva em centralizar o poder efectivo num grupo muito restrito de homens, Qualquer apoio dado por meio de outras pessoas, ainda que bem intencionadas, é profundamente criticado.
Mas é assim que todas elas funcionam. Hoje em dia, mais e mais pessoas tem acesso a informações valiosas que poderão ter uma influência muito importante na escolha de pertencer ou não a uma organização.
Pessoalmente, posso dizer que com ideias dessas, cada vez mais esta organização (e muitas outras) poderão caminhar para a estagnação, senão para o declino.
Como foi citado aqui uma vez, o Império Romano caiu de dentro para fora. E a minha opinião formativa é que que talvez possa acontecer o mesmo com a organização das testemunhas de Jeová.
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]" Empty Re: "Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]"

Mensagem por Maurício Silva Seg Fev 11 2013, 11:17

Atena escreveu:Estão a colocar-se cada vez mais na posição de deuses.
Se calhar não é mau, acho que quanto mais eles se assumirem como deuses mais pessoas vão abrir os olhos.


Esta opinião é de uma testemunha de Jeová, baptizada, activa numa congregação do grande Porto:
"Nesta altura do campeonato, em que mais do que nunca, milhões de pessoas podem obter uma opinião totalmente pessoal graças aos seus próprios esforços por obter essa mesma opinião (e não sendo ela impingida totalmente sem capacidade de resposta como era até há alguns anos atrás).

Poderão continuar a obter sucesso onde ainda é escassa essa informação livre (olhemos para o exemplo dos países africanos, onde a maior parte das pessoas é inculta), mas a tendência é para a estagnação."
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]" Empty Re: "Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]"

Mensagem por António Madaleno Seg Fev 11 2013, 11:21

Na minha modesta opinião, a liderança das TJ, continua a dar "tiros nos pés", uns atrás dos outros!

Acho que com este tipo de declarações e mudanças doutrinais, até mesmo os mais distraídos vão começar a "acordar" e pensar:

"Eh lá… o que é que se passa aqui?!"

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

"Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]" Empty Re: "Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]"

Mensagem por Staufenberg Seg Fev 11 2013, 16:37

Caros colegas. A maioria das pessoas não quer pensar, não quer decicir, não quer assumir responsabilidades. Por isso, quanto mais centralizado, quanto mais palpavel for a certeza de que há alguém lhes guiando, mas confortável tais pessoas se sentem. A Bíblia, Jesus, etc. são apenas instrumentos auxiliares que o CG usa para justificar arbitrariamente suas ações e seus ensinamentos.

Como diz um grande amigo que deixei pra trás: "O CG pode nos mandar fazer coisas que aparecem absurdas, mas vai ser para nosso próprio bem." Não tenho pena de pessoas assim. Elas merecem a liderança que tem.
Staufenberg
Staufenberg
Membros
Membros

Mensagens : 64
Likes : 11
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 34
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

"Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]" Empty Re: "Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]"

Mensagem por lapis azul Seg Fev 11 2013, 23:11

Esta declaração pode ter sido dita por iniciativa do próprio, e mesmo que esse tipo de declaração venha a ser publicado numa sentinela, ou publicação afim, a grande maioria infelizmente não se aperceberá.
lapis azul
lapis azul
Membros
Membros

Mensagens : 114
Likes : 7
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 53
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

"Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]" Empty Re: "Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]"

Mensagem por António Madaleno Seg Fev 11 2013, 23:30

Vejamos algumas das declarações já proferidas nas publicações:


*** w94 1/10 p. 8 A Bíblia: um livro destinado a ser entendido ***
Assim como as profecias bíblicas apontavam para o Messias, elas também nos encaminham ao unido corpo de cristãos ungidos, das Testemunhas de Jeová, que serve atualmente qual escravo fiel e discreto. Este nos ajuda a entender a Palavra de Deus. Todos os que desejam entender a Bíblia devem reconhecer que a “grandemente diversificada sabedoria de Deus” só pode ser conhecida através do canal de comunicação de Jeová, o escravo fiel e discreto. — João 6:68.

*** w87 15/7 pp. 18-19 par. 13 Orações requerem obras ***
Mas, podemos esperar que Jeová Deus nos conceda seu espírito santo de modo milagroso, sem qualquer esforço da nossa parte? De modo algum! Temos de fazer tudo o que podemos para receber espírito santo. Além de orarmos por ele, precisamos nutrir-nos diligentemente da Palavra de Deus. Por quê? Porque Jeová Deus não dá seu espírito santo à parte da sua Palavra, e não podemos esperar receber espírito santo se desconsideramos o canal terrestre que Jeová usa hoje, “o escravo fiel e discreto”, representado pelo Corpo Governante das Testemunhas de Jeová. Sem a ajuda deste “escravo”, nem entenderíamos o pleno sentido do que lemos, nem saberíamos como aplicar aquilo que aprendemos. — Mateus 24:45-47.

*** w62 4/1 p. 215 Our Activation by Jehovah’s Spirit ***
More than that, for one to receive holy spirit he must also be in touch with God’s channel of communication. Just as in the days of Jesus and the apostles receiving of holy spirit was dependent upon contact with God’s channel of communication, his earthly representatives, so also today. The facts show that that channel is found with the New World society of Jehovah’s witnesses.—Acts 19:1-7.

*** w57 7/15 pp. 436-437 par. 5 Receiving God’s Holy Spirit Today ***
To revert to an illustration again: Just as we need a radio set, electricity and proper tuning of dials to get in touch with a certain radio station, so we need prayer, we need to have the right heart condition, we need knowledge and understanding, and we need association with and instruction from the channel Jehovah is using at this time to be able to receive his holy spirit.


António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

"Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]" Empty Re: "Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]"

Mensagem por Dissociadalegre Seg Fev 11 2013, 23:50

Eu acho que as pessoas tem a mente tão "formatada" que estão a ouvir essas
barbaridades e abanam a cabaça que sim porque não pensam por elas propias. Tenho o exemplo de meus pais, há 50 anos que ouvem coisas que mesmo que agora mudem e mesmo que eles vejam que não são normais tem medo de ir contra a Organização=Jeová.
Resumindo nada se pode obter sem ser através do Cg e pronto, se não estas conforme és apóstata.
Dissociadalegre
Dissociadalegre

Mensagens : 13
Likes : 1
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 51
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

"Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]" Empty Re: "Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]"

Mensagem por Fidel Apostate Ter Fev 12 2013, 10:47

Não foi na Assembleia especial mas na de Circuito, que o Sup. Circuito saiu com a expressão em relação ao espírito santo mencionando João 14:26, em que disse que: "não podemos esperar saber coisas que nunca aprendemos, pois o espírito o que fará é lembrar-nos de coisas que aprendemos anteriormente."

Ao dizê-lo fiquei a pensar que aquilo era a desvalorização total do espírito santo, que tantas vezes afirmam ser a mais poderosa força do Universo, etc.
Veio á minha mente logo de imediato, o cenário por ocasião do derramamento do espirito santo em Pentecostes, quando o espirito os habilitou a falar em linguas, algumas delas certamente nem nunca tinham sequer ouvido o seu "som", quanto mais falar essa língua. É sem duvida desconsiderar as passagens dos evangelhos com respeito ao espírito santo de Deus nomeadamente:

(Mateus 10:16-20) . . .Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos; portanto, mostrai-vos cautelosos como as serpentes, contudo, inocentes como as pombas. 17 Guardai-vos dos homens; pois eles vos entregarão aos tribunais locais e vos açoitarão nas suas sinagogas. 18 Ora, sereis arrastados perante governadores e reis, por minha causa, em testemunho para eles e para as nações. 19 No entanto, quando vos entregarem, não fiqueis ansiosos quanto a como ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de falar; 20 pois, quem fala não sois apenas vós, mas é o espírito de vosso Pai, que fala por meio de vós.

(Lucas 12:11-12) . . .Porém, quando vos levarem perante assembléias públicas, e [perante] funcionários do governo e autoridades, não fiqueis ansiosos quanto a como ou o que haveis de falar em defesa, ou o que haveis de dizer; 12 pois o espírito santo vos ensinará naquela mesma hora as coisas que deveis dizer.”

(Marcos 13:11) . . .Mas, quando vos levarem para vos entregar, não estejais ansiosos de antemão sobre o que haveis de falar; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós quem fala, mas o espírito santo.

Não é isto serem realmente cegos para com os que as Escrituras transmitem?
Não é minimizar o espírito do Deus que dizem amar e representar?
Não é isto serem guias cegos, levando outros a crer nos seus ensinos hereges contra este espírito de Deus?


Percebo ligando ao que o TJC mencionou dessa Assembleia especial que talvez seja mais uma estratégia no seguimento do novo entendimento sobre o "escravo fiel e discreto", mostrar que os não ungidos, tem uma parte do espírito mas não os "acessórios" todos com que o espírito é fornecido aos membros do CG.
Mais uma bela maneira de controlar o livre pensamento pessoal que permite apreciar a simplicidade das Escrituras, faz-me lembrar esta passagem:

(2 Coríntios 4:1-4) . . .Pelo que, visto que temos este ministério segundo a misericórdia que se teve conosco, não desistimos; 2 mas temos renunciado às coisas dissimuladas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus, mas, por tornar manifesta a verdade, recomendando-nos a toda consciência humana à vista de Deus. 3 Agora, se as boas novas que declaramos estão de fato veladas, estão veladas entre os que perecem, 4 entre os quais o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus.

Abraço,
Fidel

Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

"Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]" Empty Re: "Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]"

Mensagem por António Madaleno Ter Fev 12 2013, 13:44

Sem dúvida Fidel.

Convém ao Corpo Governante enfatizar o texto mencionado de João 14:26, que diz:

"Mas o ajudador, o espírito santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar todas as coisas que eu vos disse."

Mas eles, em primeiro lugar, retiram às palavras desse texto, apenas o que lhes interessa. Porque Jesus é claro quando afirma:

"...vos fará lembrar todas as coisas que eu vos disse."

São as palavras de Jesus que seriam lembradas, e não ensinos e doutrinas de homens comuns e pecadores, que se arvoram em deuses e hoje explicam as coisas de uma maneira e amanhã de outra.

Que inventam cumprimentos de profecias bíblicas e extrapolam o seu significado, conformando profecias passadas a uma religião surgida no século 19.

Eles ignoram por isso, os textos que mencionas, porque esses textos mostram que os cristãos, individualmente, são receptores do Espírito Santo de Deus e não necessitam de intermediários humanos que o canalizem, interpretem e o regorgitem nas suas teorias e doutrinas muitas vezes mirabolantes e apóstatas.

Convém fazer crer às pessoas que só estudando as publicações emanadas da Organização, elas podem ter acesso ao Espírito de Deus, e lembrar-se das coisas ensinadas.

Ensinadas por quem?
Pelo Espírito? Por Jesus? Por Deus?

Não! Por uma organização religiosa, através do seu corpo administrativo "teocrático", o Corpo Governante.

É uma forma de condicionar as pessoas e fazê-las dependentes, totalmente, de uma organização religiosa.
Nada mais que isso.

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

"Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]" Empty Re: "Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]"

Mensagem por MariaL Qui Fev 14 2013, 11:30

TJ Curioso escreveu:

São as palavras de Jesus que seriam lembradas, e não ensinos e doutrinas de homens comuns e pecadores, que se arvoram em deuses e hoje explicam as coisas de uma maneira e amanhã de outra.

Que inventam cumprimentos de profecias bíblicas e extrapolam o seu significado, conformando profecias passadas a uma religião surgida no século 19.

Eles ignoram por isso, os textos que mencionas, porque esses textos mostram que os cristãos, individualmente, são receptores do Espírito Santo de Deus e não necessitam de intermediários humanos que o canalizem, interpretem e o regorgitem nas suas teorias e doutrinas muitas vezes mirabolantes e apóstatas.

Convém fazer crer às pessoas que só estudando as publicações emanadas da Organização, elas podem ter acesso ao Espírito de Deus, e lembrar-se das coisas ensinadas.

Ensinadas por quem?
Pelo Espírito? Por Jesus? Por Deus?

Não! Por uma organização religiosa, através do seu corpo administrativo "teocrático", o Corpo Governante.

É uma forma de condicionar as pessoas e fazê-las dependentes, totalmente, de uma organização religiosa.
Nada mais que isso.


Falando em interpretações mirabolantes, lembrei-me das orações e das conversas que se faziam no final dos estudos do livro Revelação. Aquilo foi estudado três vezes, não foi?
Tipo "Se não fosse o Escravo Fiel e Discreto, como é que nós teríamos este entendimento das Escrituras? Somos tão gratos!"
Pois, se não fossem eles quem se lembraria de usar tanto disparate para manter com sucesso as pessoas fixadas neles. Esta última parte é que me deixa confused
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

"Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]" Empty Re: "Não podemos obter o Espírito Santo sem ser através deles [Corpo Governante]"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos