Dia Internacional da Mulher - 8 de Março
Página 2 de 6 • Compartilhe
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Dia Internacional da Mulher - 8 de Março
DL escreveu:Vitor Máximo escreveu:Gostei muito de te ver a arrebitares as orelhinhas!!! Com que então puseste-me no meu lugar? É por estas e por outras que lavaste a loiça toda e arrumaste a cozinha (tal como fazes TODOS os dias) que é para não te armares em esperto
Ass: Cristina Máximo
AHAHAHAHAHAHAHHAHAHHA!!!
ó Vítor não sei porquê, também me custa acreditar que faças isso... todos os dias??? Hummmm....
D.
Não me senti bem com a minha consciência e tive que contar à minha mulher esta conversa. Como não dá para ela se registar, comentou com o meu nome. Sim, infelizmente é verdade, sou eu que lavo a loiça cá em casa. Lavo a loiça, aspiro e limpo o pó na sala... Pensado bem em tudo isto, sou basicamente um escravo. Percebam o meu sofrimento e o porquê de todos estes comentários sobre a mulher... Deixem-me sonhar por favor! Homem sofre!!!
Justiceiro- Mensagens : 1126
Vitor Máximo escreveu:DL escreveu:Vitor Máximo escreveu:Gostei muito de te ver a arrebitares as orelhinhas!!! Com que então puseste-me no meu lugar? É por estas e por outras que lavaste a loiça toda e arrumaste a cozinha (tal como fazes TODOS os dias) que é para não te armares em esperto
AHAHAHAHAHAHAHHAHAHHA!!!
ó Vítor não sei porquê, também me custa acreditar que faças isso... todos os dias??? Hummmm....
D.
Não me senti bem com a minha consciência e tive que contar à minha mulher esta conversa. Como não dá para ela se registar, comentou com o meu nome. Sim, infelizmente é verdade, sou eu que lavo a loiça cá em casa. Lavo a loiça, aspiro e limpo o pó na sala... Pensado bem em tudo isto, sou basicamente um escravo. Percebam o meu sofrimento e o porquê de todos estes comentários sobre a mulher... Deixem-me sonhar por favor! Homem sofre!!!
Sonha alma de deus... sonha...
Mas não sei porquê, continuo a não acreditar nos teus dotes domésticos!!!
D.
Sara Mel- Sócio APVIPRE
pipoca escreveu:O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março, sendo que tem como origem as manifestações de grupos femininos russos por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. ...
Ellipsis eu acho que este é um dia para comemorar.
És livre de opinar meu amor e comemora à vontade, mas por favor coloca aqui o link onde foste copiar isso para o fórum não ser acusado de plagio.
Nunca se esqueçam que plagio é crime.
Vitor Máximo escreveu:Ellipsis, agora até me vieram as lágrimas aos olhos...
Vê-la se queres que eu te desmascare ... perante a mulheres todas daqui...
ellipsis escreveu:Vitor Máximo escreveu:Ellipsis, agora até me vieram as lágrimas aos olhos...
Ellipsis, por favor!!!!! O que é necessário fazer para contar o que sabes???
D.
Sara Mel- Sócio APVIPRE
DL escreveu:Vitor Máximo escreveu:DL escreveu:Vitor Máximo escreveu:Gostei muito de te ver a arrebitares as orelhinhas!!! Com que então puseste-me no meu lugar? É por estas e por outras que lavaste a loiça toda e arrumaste a cozinha (tal como fazes TODOS os dias) que é para não te armares em esperto
AHAHAHAHAHAHAHHAHAHHA!!!
D.
D.
Sou um gajo moderno, que ajuda a sua gaja e que leva no corpo quando ela acha por bem!!! Agora a sério, não tenho problema nenhum em ajudar cá em casa. Olha, ainda hoje estive a arrumar e a limpar o pó... Sou um apóstata, mas sou um apóstata que gosta da sua casa limpa!!!
ellipsis escreveu:Vitor Máximo escreveu:Ellipsis, agora até me vieram as lágrimas aos olhos...
A minha mulher ao menos não me bate!!!!!!!!!!!!
Vitor Máximo escreveu:
Sou um gajo moderno, que ajuda a sua gaja e que leva no corpo quando ela acha por bem!!! Agora a sério, não tenho problema nenhum em ajudar cá em casa. Olha, ainda hoje estive a arrumar e a limpar o pó... Sou um apóstata, mas sou um apóstata que gosta da sua casa limpa!!!
Hoje não é o dia 1 de abril!! É dia 8 dia da fêmea...
Vitor Máximo escreveu:DL escreveu:Vitor Máximo escreveu:DL escreveu:Vitor Máximo escreveu:Gostei muito de te ver a arrebitares as orelhinhas!!! Com que então puseste-me no meu lugar? É por estas e por outras que lavaste a loiça toda e arrumaste a cozinha (tal como fazes TODOS os dias) que é para não te armares em esperto
AHAHAHAHAHAHAHHAHAHHA!!!
D.
D.
Ora folgo em saber que és um moço limpo.... abona a teu favor!!!
Vamos agora explorar a parte em que levas no corpo!! Queres explicar??? Não me digas que há por aí leituras "sombrias"!!!!
D.
Sara Mel- Sócio APVIPRE
DL escreveu:Vitor Máximo escreveu:DL escreveu:Vitor Máximo escreveu:DL escreveu:Vitor Máximo escreveu:Gostei muito de te ver a arrebitares as orelhinhas!!! Com que então puseste-me no meu lugar? É por estas e por outras que lavaste a loiça toda e arrumaste a cozinha (tal como fazes TODOS os dias) que é para não te armares em esperto
AHAHAHAHAHAHAHHAHAHHA!!!
D.
D.
Vamos agora explorar a parte em que levas no corpo!! Queres explicar??? Não me digas que há por aí leituras "sombrias"!!!!
D.
Chegas-te lá rápido... Pensavas que me estava a referir à minha mulher me bater?? Nada disso, a minha mulher não me bate nem eu me chamo Ellipsis!!!!!
Vitor Máximo escreveu:DL escreveu:Vitor Máximo escreveu:DL escreveu:Vitor Máximo escreveu:DL escreveu:Vitor Máximo escreveu:Gostei muito de te ver a arrebitares as orelhinhas!!! Com que então puseste-me no meu lugar? É por estas e por outras que lavaste a loiça toda e arrumaste a cozinha (tal como fazes TODOS os dias) que é para não te armares em esperto
AHAHAHAHAHAHAHHAHAHHA!!!
D.
D.
D.
Chegas-te lá rápido... Pensavas que me estava a referir à minha mulher me bater?? Nada disso, a minha mulher não me bate nem eu me chamo Ellipsis!!!!!
Bem.... eu estava a falar num outro tipo de "violência", agora mto em voga na literatura... mas vamos deixar que o ellipsis venha em defesa da sua honra!!!!
D.
Sara Mel- Sócio APVIPRE
Vitor Máximo escreveu:
O que tu queres sei eu.
Es mau
pipoca- Membros
meu lindo
ellipsis escreveu:pipoca escreveu:O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março, sendo que tem como origem as manifestações de grupos femininos russos por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. ...
Ellipsis eu acho que este é um dia para comemorar.
És livre de opinar meu amor e comemora à vontade, mas por favor coloca aqui o link onde foste copiar isso para o fórum não ser acusado de plagio.
Nunca se esqueçam que plagio é crime.
pipoca- Membros
Meu grande amor,eu conhecia a historia sobre o dia da mulher foi uma matéria que se estuda na escola,é verdade que tirei tudo isto da net para poderes entender muito bem,com mais clareza.
As mulheres foram muito castigadas como ainda sao e colocadas de parte,por ex hoje ainda não vi no nosso país mulher presidente da republica ou primeira ministra a nao ser Maria de Lourdes Ruivo da Silva de Matos Pintasilgo em 1979.
Imagina qual o comportamento de um homem quando está com gripe e qual o da mulher quando ela é mãe ,até chega o ponto de ser mãe do próprio marido, enfermeira, medica,, psicólogo dona de casa etc...............................................................
Ela nunca se sente cansada de todos os seus afazeres.
Também concordo contigo que o dia da mulher é todos os dias mas esse dia é para todos distraídos ou esquecidos. Nós somos seres fortes,TEMOS INTENÇÃO DE RELEMBRAR.
As mulheres foram muito castigadas como ainda sao e colocadas de parte,por ex hoje ainda não vi no nosso país mulher presidente da republica ou primeira ministra a nao ser Maria de Lourdes Ruivo da Silva de Matos Pintasilgo em 1979.
Imagina qual o comportamento de um homem quando está com gripe e qual o da mulher quando ela é mãe ,até chega o ponto de ser mãe do próprio marido, enfermeira, medica,, psicólogo dona de casa etc...............................................................
Ela nunca se sente cansada de todos os seus afazeres.
Também concordo contigo que o dia da mulher é todos os dias mas esse dia é para todos distraídos ou esquecidos. Nós somos seres fortes,TEMOS INTENÇÃO DE RELEMBRAR.
pipoca- Membros
ellipsis escreveu:Sinceramente não dou valor a este tipo de dias. Acho que não faz sentido a mulher ter um dia. Acho essa ideia simplesmente vazia e sem sentido e ao mesmo tempo, rebaixa a mulher.
O dia da mulher são 365/6 assim como o dia do Homem.
Esse diálogos quem é o melhor... a mulher ou o homem, uma coisa sem sentido, para não dizer nojenta.
O homem e a mulher são dois seres humanos que não têm vantagens entre si, mas que se complementam.
O ideia de inventar o dia da mulher, com certeza veio de um homem machista e com um cérebro muito pequeno... enfim ...
Bravo ellipsis.
Todos estes dias de "seja do que for" é para o pessoal abrir os cordões à bolsa, é tudo comércio.
odesmacarador- Forista desativado
pipoca escreveu:Lá diz a bíblia "as mulheres são um grande exercito"
A todas mulheres deste forum
E para todas mulheres do meu signo :
*LEÃO*
(de 22 de Julho a 22 de Agosto)
A mulher de leão
Brilha na escuridão.
A mulher de leão, mesmo sem fome
Pega, mata e come.
A mulher de leão não tem perdão.
As mulheres de leão
Leoas são.
Poeta, operário, capitão
Cuidado com a mulher de leão!
São ciumentas e antagônicas
Solares e dominicais
Ígneas, áureas e sardônicas
E muito, muito liberais.
Pipoca, está excelente, o pior é que falares em leões faz-me lembrar o meu sporting e fico logo mal disposto, desculpa. LOL
odesmacarador- Forista desativado
Dia Internacional da Mulher
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.1
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher
Por isso, a todas as mulheres deste fórum... FELIZ DIA DA MULHER!!!
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.1
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher
Por isso, a todas as mulheres deste fórum... FELIZ DIA DA MULHER!!!
Não conhecia a origem deste dia porque como nunca o comemorei ...
Mas hoje li sobre isso e é muito interessante. Centenas de mulheres morreram por esta luta
Obrigada TJ Curioso.
Mas hoje li sobre isso e é muito interessante. Centenas de mulheres morreram por esta luta
Obrigada TJ Curioso.
Índigo- Colaborador
Sem as mulheres nós não somos nada!
Um beijo para todas elas, mesmo as que não gostam de mim!!
River raid- Membros
River raid escreveu:Sem as mulheres nós não somos nada!
Vá lá River ...... hoje é o dia de sanar tudo .... as mulheres perdoam-te!!!!
Índigo- Colaborador
Obrigada, és um espectáculo!
Mas não posso escrever muito, senão ainda ficam com ciumes...
Mas não posso escrever muito, senão ainda ficam com ciumes...
River raid- Membros
Não te preocupes, aqui no fórum as mulheres sabem partilhar!!!
Índigo- Colaborador
River Raid,
Obrigada.
Obrigada.
Kristy123- Moderador
Dias e Semanas Internacionais
27 de janeiro – Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto
1 a 7 de fevereiro – Semana Mundial da Harmonia Inter-religiosa
6 de fevereiro – Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina
13 de fevereiro – Dia Mundial do Rádio
20 de fevereiro – Dia Mundial da Justiça Social
21 de fevereiro – Dia Internacional da Língua Materna
8 de março – Dia Internacional da Mulher
20 de março – Dia lnternacional da Felicidade
21 de março – Dia lnternacional para a Eliminação da Discriminação Racial
21 de março – Dia Mundial da Síndrome de Down
21 de março – Dia Internacional das Florestas e da Árvore
21 de março – Dia Mundial da Poesia
22 de março – Dia Mundial da Água
21 a 28 de março – Semana de Solidariedade corn os Povos em Luta contra o Racismo e a Discriminação Racial
23 de março – Dia Mundial da Meteorologia
24 de março – Dia Internacional para o Direito à Verdade para as Vítimas de Graves Violações dos Direitos Humanos
25 de março – Dia Internacional de Solidariedade aos Funcionários da ONU Presos e Desaparecidos
25 de março – Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos
2 de abril – Dia Mundial de Sensibilização para o Autismo
4 de abril – Dia Internacional de Sensibilização sobre Minas e Assistência à Desminagem
6 de abril – Dia Internacional do Esporte para Desenvolvimento e Paz
7 de abril – Dia Mundial da Saúde
7 de abril – Dia Internacional para Reflexão do Genocídio de 1994 em Ruanda
12 de abril – Dia Internacional do Voo Espacial Tripulado
22 de abril – Dia Internacional da Mãe Terra
23 de abril - Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor
29 de abril – Dia em Memória de todas as Vítimas de Armas Químicas
3 de maio – Dia Mundial da Liberdade de lmprensa
8 e 9 de maio – Momento de Lembrança e Reconciliação para aqueles que perderam suas vidas durante a II Guerra Mundial
15 de maio – Dia lnternacional das Famílias
17 de maio - Dia Mundial das Telecomunicações
17 de maio – Dia Mundial da Sociedade da Informação
21 de maio - Dia Mundial para a Diversidade Cultural e para o Diálogo e o Desenvolvimento
22 de maio – Dia Internacional para a Diversidade Biológica
25 de maio – Semana de Solidariedade com os Povos sem Governo Próprio
29 de maio – Dia Internacional dos Trabalhadores das Forças de Paz
31 de maio – Dia Mundial de Combate ao Fumo
4 de junho – Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão
5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente
8 de junho – Dia Mundial dos Oceanos
12 de junho – Dia Mundial contra o Trabalho Infantil
15 de junho – Dia Mundial da Conscientização Contra o Abuso de Idosos
17 de junho – Dia Mundial de Combate à Desertifição e à Seca
20 de junho - Dia Mundial dos Refugiados
23 de junho – Dia das Nações Unidas para o Serviço Público
26 de junho – Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas
26 de junho – Dia Internacional em Apoio às Vítimas de Tortura
1º sábado de julho – Dia Internacional das Cooperativas
11 de julho – Dia Mundial da População
18 de julho – Dia Internacional Nelson Mandela
30 de julho – Dia Internacional da Amizade
9 de agosto – Dia Internacional dos Povos Indígenas
12 de agosto – Dia Internacional da Juventude
19 de agosto – Dia Mundial da Ação Humanitária
23 de agosto - Dia Internacional para Relembrar o Tráfico de Escravos e sua Abolição
29 de agosto - Dia Internacional contra Testes Nucleares
30 de agosto - Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados
5 de setembro – Dia Internacional da Caridade
8 de setembro – Dia Internacional da Alfabetização
12 de setembro – Dia das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul
15 de setembro – Dia Internacional da Democracia
16 de setembro – Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio
21 de setembro - Dia lnternacional da Paz
23 de setembro - Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças
29 de setembro – Dia Marítimo Mundial
1º de outubro – Dia Internacional das Pessoas Idosas
2 de outubro – Dia Internacional da Não Violência
1ª segunda-feira de outubro – Dia Mundial do Habitat
4 a 10 de outubro – Semana Mundial do Espaço Sideral
5 de outubro – Dia Mundial dos Professores
9 de outubro – Dia da União Postal Universal
10 de outubro - Dia Mundial da Saúde Mental
11 de outubro - Dia Internacional das Meninas
13 de outubro – Dia Internacional para a Redução de Desastre
13 de outubro – Dia Mundial da Visão
15 de outubro – Dia Internacional das Mulheres Rurais
16 de outubro – Dia Mundial da Alimentação
17 de outubro – Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza
20 de outubro – Dia Mundial da Estatística
24 de outubro – Dia das Nações Unidas
24 de outubro - Dia Mundial do Desenvolvimento da Informação
24 a 31 de outubro – Semana do Desarmamento/Semana Mundial da Paz
6 de novembro - Dia Internacional para a Prevenção da Exploração do Meio Ambiente em Tempos de Guerra e Conflito Armado
Semana de 11 de novembro – Semana Internacional da Ciência e da Paz
14 de novembro – Dia Mundial da Diabetes
16 de novembro – Dia Internacional para a Tolerância
17 de novembro – Dia Mundial da Filosofia
20 de novembro – Dia em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito e seus Familiares
20 de novembro – Dia da Industrialização da África
20 de novembro – Dia Universal da Criança
21 de novembro - Dia Mundial da Televisão
25 de novembro – Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher
29 de novembro – Dia Internacional de Solidariedade com o Povo da Palestina
1º de dezembro – Dia Mundial da Aids
2 de dezembro - Dia Internacional para a Abolição da Escravatura
3 de dezembro – Dia lnternacional das Pessoas com Deficiência
5 de dezembro – Dia Internacional do Voluntário
7 de dezembro – Dia lnternacional da Aviação Civil
9 de dezembro – Dia Internacional contra a Corrupção
10 de dezembro – Dia dos Direitos Humanos
11 de dezembro – Dia Internacional das Montanhas
18 de dezembro – Dia Internacional dos Migrantes
19 de dezembro – Dia Mundial do Banheiro
20 de dezembro – Dia Internacional da Solidariedade Humana
Anos Internacionais celebrados desde 1957
1957 – Ano Internacional da Geofisica
1960 – Ano Mundial dos Refugiados
1961 – Ano Mundial da Semente
1964 – Ano Internacional do Monumento
1965 – Ano Internacional da Cooperação
1966 – Ano Internacional do Arroz
1967 – Ano Internacional do Turismo
1968 – Ano Internacional dos Direitos Humanos
1970 – Ano Internacional da Educação
1971 – Ano Internacional da Luta contra o Racismo e a Discriminação Racial
1972 – Ano Internacional do Livro
1974 – Ano Mundial da População
1975 – Ano Internacional da Mulher
1978 – Ano Internacional Anti-Apartheid
1979 – Ano Internacional da Criança
1979 – Ano Internacional de Solidariedade com o Povo da Namíbia
1981 – Ano Internacional dos Deficientes
1982 – Ano Internacional de Mobilização pelas Sanções à África do Sul
1983 – Ano Mundial das Telecomunicações
1985 – Ano Mundial da Juventude
1986 – Ano Internacional da Paz
1987 – Ano Internacional dos Desabrigados
1990 – Ano Internacional da Alfabetização
1992 – Ano Internacional do Espaço
1993 – Ano Internacional dos Povos Indígenas do Mundo
1994 – Ano Internacional da Família
1994 – Ano lnternacional do Esporte e do Espírito Olímpico
1995 – Ano das Nações Unidas para a Tolerância
1996 – Ano Internacional para a Erradicação da Pobreza
1998 – Ano Internacional do Oceano
1999 – Ano Internacional dos ldosos
2000 – Ano Internacional de Ação de Graças
2000 – Ano Internacional da Cultura da Paz
2001 – Ano Internacional da Mobilização contra o Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e todas as formas de Intolerância
2001 – Ano Internacional dos Voluntários
2001 – Ano Internacional do Diálogo entre as Civilizações
2002 – Ano Internacional das Montanhas
2002 – Ano Internacional do Ecoturismo
2002 – Ano Internacional do Patrimônio Cultural
2003 – Ano Internacional da Água Potável
2004 – Ano Internacional para Celebrar a Luta contra a Escravidão e sua Abolição
2004 – Ano Internacional do Arroz
2005 – Ano Internacional do Microcrédito
2005 – Ano Internacional do Esporte e da Educação Física
2005 – Ano Internacional da Física
2006 – Ano Internacional dos Desertos e da Desertificação
2007 – Ano Internacional da Heliofísica
Março de 2007 a março de 2009 – Ano Polar Internacional
2008 – Ano Internacional do Saneamento
2008 – Ano Internacional do Planeta Terra
2008 – Ano Internacional da Batata
2008 – Ano Internacional dos Idiomas
2009 – Ano Internacional das Fibras Naturais
2009 – Ano Internacional da Reconciliação
2009 – Ano Internacional da Astronomia
2009 – Ano Internacional do Aprendizado de Direitos Humanos
2009 – Ano Internacional do Gorila
2010 – Ano Internacional da Biodiversidade
2010-2011 – Ano Internacional da Juventude
2010 – Ano Internacional para Aproximação das Culturas
2011 – Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes
2011 – Ano Internacional da Química
2011 – Ano Internacional das Florestas
2012 – Ano Internacional das Cooperativas
2012 – Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos
2013 – Ano Internacional da Cooperação pela Água
2013 – Ano Internacional da Quinoa
2014 – Ano Internacional da Agricultura Familiar
2014 – Ano Internacional da Cristalografia
2014 – Ano Internacional dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento
Décadas Internacionais
2003/2012 – Década da Alfabetização: Educação para Todos
2005/2014 – Década das Nações Unidas para a Educação do Desenvolvimento Sustentável
2005/2015 – Década Internacional “Água para a Vida”
2010/2020 – Década das Nações Unidas para os Desertos e a Luta contra a Desertificação
2011/2020 – Década de Ação pelo Trânsito Seguro
2011/2020 – Década das Nações Unidas sobre a Biodiversidade
http://www.onu.org.br/conheca-a-onu/agenda/
Não fico nada admirado por algumas mulheres que conheço se sentirem insultadas por este dia...
Eu também ficaria... (aliás, fico! Pelo respeito que as mulheres me merecem!)
Enfim, noções modernas de dignificação, que facilmente se provam serem o seu contrário.
Um grande par de bofetadas, da minha parte, a todos os que estão na génese da necessidade da criação de dias, semanas, anos e décadas mundias.
27 de janeiro – Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto
1 a 7 de fevereiro – Semana Mundial da Harmonia Inter-religiosa
6 de fevereiro – Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina
13 de fevereiro – Dia Mundial do Rádio
20 de fevereiro – Dia Mundial da Justiça Social
21 de fevereiro – Dia Internacional da Língua Materna
8 de março – Dia Internacional da Mulher
20 de março – Dia lnternacional da Felicidade
21 de março – Dia lnternacional para a Eliminação da Discriminação Racial
21 de março – Dia Mundial da Síndrome de Down
21 de março – Dia Internacional das Florestas e da Árvore
21 de março – Dia Mundial da Poesia
22 de março – Dia Mundial da Água
21 a 28 de março – Semana de Solidariedade corn os Povos em Luta contra o Racismo e a Discriminação Racial
23 de março – Dia Mundial da Meteorologia
24 de março – Dia Internacional para o Direito à Verdade para as Vítimas de Graves Violações dos Direitos Humanos
25 de março – Dia Internacional de Solidariedade aos Funcionários da ONU Presos e Desaparecidos
25 de março – Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos
2 de abril – Dia Mundial de Sensibilização para o Autismo
4 de abril – Dia Internacional de Sensibilização sobre Minas e Assistência à Desminagem
6 de abril – Dia Internacional do Esporte para Desenvolvimento e Paz
7 de abril – Dia Mundial da Saúde
7 de abril – Dia Internacional para Reflexão do Genocídio de 1994 em Ruanda
12 de abril – Dia Internacional do Voo Espacial Tripulado
22 de abril – Dia Internacional da Mãe Terra
23 de abril - Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor
29 de abril – Dia em Memória de todas as Vítimas de Armas Químicas
3 de maio – Dia Mundial da Liberdade de lmprensa
8 e 9 de maio – Momento de Lembrança e Reconciliação para aqueles que perderam suas vidas durante a II Guerra Mundial
15 de maio – Dia lnternacional das Famílias
17 de maio - Dia Mundial das Telecomunicações
17 de maio – Dia Mundial da Sociedade da Informação
21 de maio - Dia Mundial para a Diversidade Cultural e para o Diálogo e o Desenvolvimento
22 de maio – Dia Internacional para a Diversidade Biológica
25 de maio – Semana de Solidariedade com os Povos sem Governo Próprio
29 de maio – Dia Internacional dos Trabalhadores das Forças de Paz
31 de maio – Dia Mundial de Combate ao Fumo
4 de junho – Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão
5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente
8 de junho – Dia Mundial dos Oceanos
12 de junho – Dia Mundial contra o Trabalho Infantil
15 de junho – Dia Mundial da Conscientização Contra o Abuso de Idosos
17 de junho – Dia Mundial de Combate à Desertifição e à Seca
20 de junho - Dia Mundial dos Refugiados
23 de junho – Dia das Nações Unidas para o Serviço Público
26 de junho – Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas
26 de junho – Dia Internacional em Apoio às Vítimas de Tortura
1º sábado de julho – Dia Internacional das Cooperativas
11 de julho – Dia Mundial da População
18 de julho – Dia Internacional Nelson Mandela
30 de julho – Dia Internacional da Amizade
9 de agosto – Dia Internacional dos Povos Indígenas
12 de agosto – Dia Internacional da Juventude
19 de agosto – Dia Mundial da Ação Humanitária
23 de agosto - Dia Internacional para Relembrar o Tráfico de Escravos e sua Abolição
29 de agosto - Dia Internacional contra Testes Nucleares
30 de agosto - Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados
5 de setembro – Dia Internacional da Caridade
8 de setembro – Dia Internacional da Alfabetização
12 de setembro – Dia das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul
15 de setembro – Dia Internacional da Democracia
16 de setembro – Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio
21 de setembro - Dia lnternacional da Paz
23 de setembro - Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças
29 de setembro – Dia Marítimo Mundial
1º de outubro – Dia Internacional das Pessoas Idosas
2 de outubro – Dia Internacional da Não Violência
1ª segunda-feira de outubro – Dia Mundial do Habitat
4 a 10 de outubro – Semana Mundial do Espaço Sideral
5 de outubro – Dia Mundial dos Professores
9 de outubro – Dia da União Postal Universal
10 de outubro - Dia Mundial da Saúde Mental
11 de outubro - Dia Internacional das Meninas
13 de outubro – Dia Internacional para a Redução de Desastre
13 de outubro – Dia Mundial da Visão
15 de outubro – Dia Internacional das Mulheres Rurais
16 de outubro – Dia Mundial da Alimentação
17 de outubro – Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza
20 de outubro – Dia Mundial da Estatística
24 de outubro – Dia das Nações Unidas
24 de outubro - Dia Mundial do Desenvolvimento da Informação
24 a 31 de outubro – Semana do Desarmamento/Semana Mundial da Paz
6 de novembro - Dia Internacional para a Prevenção da Exploração do Meio Ambiente em Tempos de Guerra e Conflito Armado
Semana de 11 de novembro – Semana Internacional da Ciência e da Paz
14 de novembro – Dia Mundial da Diabetes
16 de novembro – Dia Internacional para a Tolerância
17 de novembro – Dia Mundial da Filosofia
20 de novembro – Dia em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito e seus Familiares
20 de novembro – Dia da Industrialização da África
20 de novembro – Dia Universal da Criança
21 de novembro - Dia Mundial da Televisão
25 de novembro – Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher
29 de novembro – Dia Internacional de Solidariedade com o Povo da Palestina
1º de dezembro – Dia Mundial da Aids
2 de dezembro - Dia Internacional para a Abolição da Escravatura
3 de dezembro – Dia lnternacional das Pessoas com Deficiência
5 de dezembro – Dia Internacional do Voluntário
7 de dezembro – Dia lnternacional da Aviação Civil
9 de dezembro – Dia Internacional contra a Corrupção
10 de dezembro – Dia dos Direitos Humanos
11 de dezembro – Dia Internacional das Montanhas
18 de dezembro – Dia Internacional dos Migrantes
19 de dezembro – Dia Mundial do Banheiro
20 de dezembro – Dia Internacional da Solidariedade Humana
Anos Internacionais celebrados desde 1957
1957 – Ano Internacional da Geofisica
1960 – Ano Mundial dos Refugiados
1961 – Ano Mundial da Semente
1964 – Ano Internacional do Monumento
1965 – Ano Internacional da Cooperação
1966 – Ano Internacional do Arroz
1967 – Ano Internacional do Turismo
1968 – Ano Internacional dos Direitos Humanos
1970 – Ano Internacional da Educação
1971 – Ano Internacional da Luta contra o Racismo e a Discriminação Racial
1972 – Ano Internacional do Livro
1974 – Ano Mundial da População
1975 – Ano Internacional da Mulher
1978 – Ano Internacional Anti-Apartheid
1979 – Ano Internacional da Criança
1979 – Ano Internacional de Solidariedade com o Povo da Namíbia
1981 – Ano Internacional dos Deficientes
1982 – Ano Internacional de Mobilização pelas Sanções à África do Sul
1983 – Ano Mundial das Telecomunicações
1985 – Ano Mundial da Juventude
1986 – Ano Internacional da Paz
1987 – Ano Internacional dos Desabrigados
1990 – Ano Internacional da Alfabetização
1992 – Ano Internacional do Espaço
1993 – Ano Internacional dos Povos Indígenas do Mundo
1994 – Ano Internacional da Família
1994 – Ano lnternacional do Esporte e do Espírito Olímpico
1995 – Ano das Nações Unidas para a Tolerância
1996 – Ano Internacional para a Erradicação da Pobreza
1998 – Ano Internacional do Oceano
1999 – Ano Internacional dos ldosos
2000 – Ano Internacional de Ação de Graças
2000 – Ano Internacional da Cultura da Paz
2001 – Ano Internacional da Mobilização contra o Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e todas as formas de Intolerância
2001 – Ano Internacional dos Voluntários
2001 – Ano Internacional do Diálogo entre as Civilizações
2002 – Ano Internacional das Montanhas
2002 – Ano Internacional do Ecoturismo
2002 – Ano Internacional do Patrimônio Cultural
2003 – Ano Internacional da Água Potável
2004 – Ano Internacional para Celebrar a Luta contra a Escravidão e sua Abolição
2004 – Ano Internacional do Arroz
2005 – Ano Internacional do Microcrédito
2005 – Ano Internacional do Esporte e da Educação Física
2005 – Ano Internacional da Física
2006 – Ano Internacional dos Desertos e da Desertificação
2007 – Ano Internacional da Heliofísica
Março de 2007 a março de 2009 – Ano Polar Internacional
2008 – Ano Internacional do Saneamento
2008 – Ano Internacional do Planeta Terra
2008 – Ano Internacional da Batata
2008 – Ano Internacional dos Idiomas
2009 – Ano Internacional das Fibras Naturais
2009 – Ano Internacional da Reconciliação
2009 – Ano Internacional da Astronomia
2009 – Ano Internacional do Aprendizado de Direitos Humanos
2009 – Ano Internacional do Gorila
2010 – Ano Internacional da Biodiversidade
2010-2011 – Ano Internacional da Juventude
2010 – Ano Internacional para Aproximação das Culturas
2011 – Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes
2011 – Ano Internacional da Química
2011 – Ano Internacional das Florestas
2012 – Ano Internacional das Cooperativas
2012 – Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos
2013 – Ano Internacional da Cooperação pela Água
2013 – Ano Internacional da Quinoa
2014 – Ano Internacional da Agricultura Familiar
2014 – Ano Internacional da Cristalografia
2014 – Ano Internacional dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento
Décadas Internacionais
2003/2012 – Década da Alfabetização: Educação para Todos
2005/2014 – Década das Nações Unidas para a Educação do Desenvolvimento Sustentável
2005/2015 – Década Internacional “Água para a Vida”
2010/2020 – Década das Nações Unidas para os Desertos e a Luta contra a Desertificação
2011/2020 – Década de Ação pelo Trânsito Seguro
2011/2020 – Década das Nações Unidas sobre a Biodiversidade
http://www.onu.org.br/conheca-a-onu/agenda/
Não fico nada admirado por algumas mulheres que conheço se sentirem insultadas por este dia...
Eu também ficaria... (aliás, fico! Pelo respeito que as mulheres me merecem!)
Enfim, noções modernas de dignificação, que facilmente se provam serem o seu contrário.
Um grande par de bofetadas, da minha parte, a todos os que estão na génese da necessidade da criação de dias, semanas, anos e décadas mundias.
mjp- Forista desativado
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6