EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pregar a verdade da verdade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pregar a verdade da verdade Empty Pregar a verdade da verdade

Mensagem por residente Sáb Mar 16 2013, 13:41

Abri este tópico com a intenção de obter ajuda e ao mesmo tempo ajudar outros que estejam na mesma situação que eu que é a seguinte:

Eu tenho falado com alguns familiares e amigos TJ acerca da verdade da verdade, alguns aceitam, outros ficam com um pé atrás mas não rejeitam totalmente, e os fanáticos defendem a ORGA até ao fim, no entanto mesmo os fanáticos já tenho notado que ficam com algumas dúvidas.

O que eu gostaria que me ajudassem era a elaborar alguns temas e assuntos para tentar ajudar essas pessoas a entenderem a verdade sobre a ORGA!

Algumas perguntas que tenho feito são:

Como é elegido o Corpo Governante? Se não é por votos como é? Onde entra o Espírito Santo no meio disso?
Obviamente ninguém sabe a resposta, mas logicamente que é por "cunhas" e afinidades/interesses.

A nova questão do sangue é outro assunto que deixa as pessoas sem resposta porque não sabem explicar porque certos componentes tirados do sangue se podem dar a outros, mas neste caso gostaria de saber quais, ou que me ajudassem a elaborar melhor a questão!

Outra assunto que mina a crença de alguns é a data de 1914, visto os calculos feitos a partir de 607 AEC estarem um pouco mal feitos, uma vez que evidências históricas apontam para 587 AEC como o ano da destruição de Jerusalém.

Estes são alguns argumentos que tenho usado, mas gostaria que me ajudassem a elaborar melhor as questões com informações mais detalhadas e fontes credíveis se possível, e também gostaria de saber os argumentos usados por vós quando abordam outros sobre a verdade da verdade.

Espero que me possam ajudar, e ao mesmo tempo ajudar outros que achem este tópico interessante para a sua abordagem a outros.
residente
residente
Membros
Membros

Mensagens : 77
Likes : 6
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 39
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar a verdade da verdade Empty Re: Pregar a verdade da verdade

Mensagem por open mind Sáb Mar 16 2013, 14:13

cheers Ora aqui está alguém com iniciativa e que está a fazer a sua parte.
Eu não sou a pessoa indicada para te puder ajudar, uma vez que não sou tj e há assuntos que não domino, mas louvo a tua abordagem e espero que obtenhas ajuda e outros sigam o teu exemplo.
Se cada um conseguir abordar de forma a colocar ???? na cabeça pelo menos 10 pessoas, isto vai longe.
Na questão do sangue, se comeres só a pele da uva, ou só a polpa, não deixas de estar a comer uva, certo?
Matemáticamente se A+B=C, então A é igual a C, e B é igual a C.
Em ambiente hospitalar, as hemorragias podem ser controladas, pois são prontamente assistidas, mas por exemplo em caso de acidente, cujo o tempo de socorro, permita a perda abundante de sangue, ou bem que leva transfusão ou morre.
A primeira substancia que as tjs defendiam, soro ou solução salina, era o mesmo que encheres o deposito do carro de água, está cheio, mas o carro não anda. O Soro é apenas o meio liquido onde se movem os componentes sanguineos . Porque muita gente morreu, vem-se posteriormente falar de hemopartes permitidas. Por outras palavras sangue, é como fazeres um bolo, primeiro a farinha, depois o açucar, depois fermento, etc... mas no fim sai o bolo completo.
Conheço tjs com uma anemia patológica grave e que teimam em esperar por substancias que não chegam, conheci outras que morreram á espera da mesma, e conheço casos em que os médicos simplesmente fizeram o que tinham que fazer, salvar a vida.
Respostas do Betel ou outras nada, porque simplesmente nada do que pregam é possivel.
Dizem-me haver médicos nas congregações, desculpem mas não consigo perceber, se os há????, anularem-se nesta questão chega a ser crime.
Repito, hemorragias controladas a tempo é possivel cumprir a regra, hemorragias graves não
Mas parabéns para ti flower



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar a verdade da verdade Empty Re: Pregar a verdade da verdade

Mensagem por Convidado Sáb Mar 16 2013, 14:23

open mind escreveu:Matemáticamente se A+B=C, então A é igual a C, e B é igual a C.
Como é que é?
Explique lá melhor para eu entender... Question

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pregar a verdade da verdade Empty Re: Pregar a verdade da verdade

Mensagem por residente Sáb Mar 16 2013, 14:42

open mind escreveu:cheers Ora aqui está alguém com iniciativa e que está a fazer a sua parte.
Eu não sou a pessoa indicada para te puder ajudar, uma vez que não sou tj e há assuntos que não domino, mas louvo a tua abordagem e espero que obtenhas ajuda e outros sigam o teu exemplo.
Se cada um conseguir abordar de forma a colocar ???? na cabeça pelo menos 10 pessoas, isto vai longe.

Exatamente, nem que sejam só 5, e esses 5 coloquem as dúvidas na cabeça de outros, nem que sem intenção, acaba por ser um ciclo vicioso.
Pessoalmente já falei com mais de 10 amigos/familiares sobre determinados assuntos e posso dizer que alguns ficaram com as suas dúvidas, outros nunca mais quiseram saber da ORGA, e outros continuam na mesma, mas nunca se sabe se a dúvida não ficou por lá a "remoer" tass bem

open mind escreveu:
Na questão do sangue, se comeres só a pele da uva, ou só a polpa, não deixas de estar a comer uva, certo?
Matemáticamente se A+B=C, então A é igual a C, e B é igual a C.
Em ambiente hospitalar, as hemorragias podem ser controladas, pois são prontamente assistidas, mas por exemplo em caso de acidente, cujo o tempo de socorro, permita a perda abundante de sangue, ou bem que leva transfusão ou morre.
A primeira substancia que as tjs defendiam, soro ou solução salina, era o mesmo que encheres o deposito do carro de água, está cheio, mas o carro não anda. O Soro é apenas o meio liquido onde se movem os componentes sanguineos . Porque muita gente morreu, vem-se posteriormente falar de hemopartes permitidas. Por outras palavras sangue, é como fazeres um bolo, primeiro a farinha, depois o açucar, depois fermento, etc... mas no fim sai o bolo completo.
Conheço tjs com uma anemia patológica grave e que teimam em esperar por substancias que não chegam, conheci outras que morreram á espera da mesma, e conheço casos em que os médicos simplesmente fizeram o que tinham que fazer, salvar a vida.
Respostas do Betel ou outras nada, porque simplesmente nada do que pregam é possivel.
Dizem-me haver médicos nas congregações, desculpem mas não consigo perceber, se os há????, anularem-se nesta questão chega a ser crime.
Repito, hemorragias controladas a tempo é possivel cumprir a regra, hemorragias graves não
Mas parabéns para ti flower

Obrigado pela tua resposta Smile Entendo perfeitamente a maneira como abordaste a situação que é a mesma que eu abordo, mas gostaria era de saber quais são as substâncias "permitidas", e que realmente são retiradas do sangue de outras pessoas entendes?
Porque se esses componentes só podem ser obtidos a partir de sangue de doadores e não de outra forma natural, então esse componente é basicamente sangue. Não há volta a dar, diga o CG o que disser, se um determinado componente/derivado vem do sangue de um doador, e não de uma outra fonte natural além do sangue, então estão a falhar completamente na ordem de "nos abstermos de sangue".
residente
residente
Membros
Membros

Mensagens : 77
Likes : 6
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 39
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar a verdade da verdade Empty Re: Pregar a verdade da verdade

Mensagem por António Madaleno Sáb Mar 16 2013, 14:51

Residente, com respeito à questão do sangue, convido-te a ler o meu blogue sobre esse assunto. Tenho lá uma análise ao km06 sobre a questão do sangue/fracções que te pode ajudar. Lê desde o princípio.

Aqui:
http://questaodosangue.blogspot.pt/2006/12/o-porque-deste-blog.html


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar a verdade da verdade Empty Re: Pregar a verdade da verdade

Mensagem por MariaL Sáb Mar 16 2013, 14:58

Residente,

Não entendi se está a pedir sugestões nossas ou se procuras informação. Isso é questão de pesquisar e a partir aqui do índice do fórum podes encontrar imensa coisa.

Sobre a data de 1914 (questão para mim fundamental) tenho um documento em pdf, que posso enviar-te por mail. Mas acho que o mesmo está disponível aqui no fórum.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar a verdade da verdade Empty Re: Pregar a verdade da verdade

Mensagem por Paulo Neto Sáb Mar 16 2013, 15:11

open mind escreveu:Matemáticamente se A+B=C, então A é igual a C, e B é igual a C.

Open mind olha o que foste fazer Morrer a rir mexer na área do IT.

Residente, pesquisa é a melhor forma de preparar-mos respostas na ponta da lingua.

No indice do fórum existe matéria excelente. Existe também uma biblioteca com links com os melhores sites de pesquisa.

Um assunto importante que devias falar era a união que houve entre a ORGA e a ONU.


Última edição por ellipsis em Sáb Mar 16 2013, 15:11, editado 1 vez(es)



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar a verdade da verdade Empty Re: Pregar a verdade da verdade

Mensagem por residente Sáb Mar 16 2013, 15:11

TJ Curioso escreveu:Residente, com respeito à questão do sangue, convido-te a ler o meu blogue sobre esse assunto. Tenho lá uma análise ao km06 sobre a questão do sangue/fracções que te pode ajudar. Lê desde o princípio.

Aqui:
http://questaodosangue.blogspot.pt/2006/12/o-porque-deste-blog.html

Obrigado. Vou ler atenciosamente.

MariaL escreveu:Residente,

Não entendi se está a pedir sugestões nossas ou se procuras informação. Isso é questão de pesquisar e a partir aqui do índice do fórum podes encontrar imensa coisa.

Sobre a data de 1914 (questão para mim fundamental) tenho um documento em pdf, que posso enviar-te por mail. Mas acho que o mesmo está disponível aqui no fórum.

Um pouco dos 2, gostaria de saber as vossas opiniões e a maneira como abordam as pessoas para adicionar às abordagens que tenho feito, e adicionar um pouco de informação ao que tenho elaborado, desta maneira posso fazer abordagens mais completas e detalhadas e ao mesmo tempo ajudar outros que vejam este tópico.

Tal como o TJ Curioso mostrou no link acima, falou da hemoglobina retirada de bovinos, poderá ser aceite por TJs, se a única maneira de obter tal substância é através do sangue, como pode a ordem de abstenção do sangue estar a ser cumprida?



residente
residente
Membros
Membros

Mensagens : 77
Likes : 6
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 39
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar a verdade da verdade Empty Re: Pregar a verdade da verdade

Mensagem por António Madaleno Sáb Mar 16 2013, 15:28

Com respeito ao sangue sinto-me bastante à vontade para falar sobre ele, pois foi este assunto que serviu de "click" para perceber que havia graves incoerências na doutrina.

Neste momento a posição das TJ é muito confusa e nem os médicos entendem bem a posição das TJ. Aliás, nem a maioria das TJ entende. Por isso, muitas delas acabam por rejeitar tudo (fracções inclusivé).

Durante o meu período de pesquisas falei com vários membros da CLH e percebi através das questões que lhes coloquei, que eles não percebiam corretamente as implicações da nossa posição atual.

Neste momento as TJ aceitam 100% do sangue, mas de modo fraccionado. Ora se o sangue, segundo a lei mosaica e segundo as normas atuais da Organização não deve ser usado após sair do corpo (por isso não é aceite o sangue autólogo), então como defender a questão de consciência na questão do sangue fraccionado?

E porquê proibir as chamadas fracções principais, quando por exemplo, se aceita 97% do glóbulo vermelho (hemoglobina) rejeitando apenas 3% que equivale à membrana do mesmo?

E porquê rejeitar os glóbulos brancos, quando estes são passados de mãe para filho na amamentação (clostro) e quando estes existem em menor número na correnta sanguínea que a própria albumina, aceite pela Organização como questão de consciência?

São apenas estes alguns dos pontos onde esta doutrina falha.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar a verdade da verdade Empty Re: Pregar a verdade da verdade

Mensagem por open mind Sáb Mar 16 2013, 15:38

residente escreveu:
TJ Curioso escreveu:Residente, com respeito à questão do sangue, convido-te a ler o meu blogue sobre esse assunto. Tenho lá uma análise ao km06 sobre a questão do sangue/fracções que te pode ajudar. Lê desde o princípio.

Aqui:
http://questaodosangue.blogspot.pt/2006/12/o-porque-deste-blog.html

Obrigado. Vou ler atenciosamente.

MariaL escreveu:Residente,

Não entendi se está a pedir sugestões nossas ou se procuras informação. Isso é questão de pesquisar e a partir aqui do índice do fórum podes encontrar imensa coisa.

Sobre a data de 1914 (questão para mim fundamental) tenho um documento em pdf, que posso enviar-te por mail. Mas acho que o mesmo está disponível aqui no fórum.

Um pouco dos 2, gostaria de saber as vossas opiniões e a maneira como abordam as pessoas para adicionar às abordagens que tenho feito, e adicionar um pouco de informação ao que tenho elaborado, desta maneira posso fazer abordagens mais completas e detalhadas e ao mesmo tempo ajudar outros que vejam este tópico.

Tal como o TJ Curioso mostrou no link acima, falou da hemoglobina retirada de bovinos, poderá ser aceite por TJs, se a única maneira de obter tal substância é através do sangue, como pode a ordem de abstenção do sangue estar a ser cumprida?

Sangue de bovino????
voçês (tjs) não comem galinha de cabidela, para se absterem de sangue, o coelho coitado é sangrado até á última gota, e levam sangue de bovino????


Última edição por open mind em Sáb Mar 16 2013, 15:42, editado 1 vez(es)



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar a verdade da verdade Empty Re: Pregar a verdade da verdade

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Mar 16 2013, 15:42

open mind escreveu:

Sangue de bovino????
voçês não comem galinha de cabidela, para se absterem de sangue, o coelho coitado é sangrado até á última gota, e levam sangue de bovino????

Diz que as vacas são sagradas... Morrer a rir
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar a verdade da verdade Empty Re: Pregar a verdade da verdade

Mensagem por open mind Sáb Mar 16 2013, 15:44

Só pode ser Atena, não estou a ver outro motivo Pregar a verdade da verdade 3119622464Pregar a verdade da verdade 3119622464Pregar a verdade da verdade 3119622464



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar a verdade da verdade Empty Re: Pregar a verdade da verdade

Mensagem por António Madaleno Sáb Mar 16 2013, 15:58

open mind escreveu:
Sangue de bovino????
voçês (tjs) não comem galinha de cabidela, para se absterem de sangue, o coelho coitado é sangrado até á última gota, e levam sangue de bovino????

Não é propriamente sangue de bovino. Mas aqui há alguns anos conseguiu-se retirar sangue de bovino e através de novas técnicas, aproveitar a hemoglobina para uso humano. Neste caso, a Organização deixa à consciência das TJ o seu uso.

Se procurares na net por HEMOPURE e Jehovah's Witnesses vais encontrar muita informação.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar a verdade da verdade Empty Re: Pregar a verdade da verdade

Mensagem por residente Dom Mar 17 2013, 14:44

Gostava de partilhar com vós a experiência de "pregação" que tive ontem.

Depois de abrir este tópico tentei aprofundar-me minimamente no assunto do sangue, o novo entendimento.
Instalei o CD da WT e fiz uma pesquisa sobre isso (achei que a melhor maneira de contra argumentar o que o CG diz seria por expor os seus erros nas suas próprias publicações), não foi preciso muito tempo para encontrar incoerências.

As publicações que explicam este assunto apenas dizem que alguns irmãos entenderam que o uso das frações do sangue podem ficar à consciência de cada um.
Mas que irmãos entenderam isso? Com base em quê? Pelo que li nas publicações esse entendimento não tem nenhum texto que consolide esse entendimento. Os únicos textos que aparecem nessas publicações falam que devemos abstermo-nos de sangue, o sangue deve ser derramado no solo, e não deve ser armazenado em circunstância alguma.

Esta foi portanto uma decisão meramente humana, que não tem qualquer tipo de base bíblica.

Então expus esta situação à minha mãe (ela é extremamente defensora do CG, o dito canal de Deus na Terra), e logo a ela que tem sempre resposta para tudo. Ela começou por usar os argumentos do CG por dizer que as fraçoes não são sangue, essas frações por si só não são sangue, ao que lhe disse que o plasma/glóbulos vermelhos ou brancos e plaquetas por si só também não são sangue, mas o CG, ou alguns "irmãos" entenderam que as frações não são sangue, portanto com base em quê? Qual é o texto bíblico que suporta esse entendimento?
Ela ficou sem resposta e disse para eu pesquisar e ler, que o CG tem sempre resposta para tudo.
Ao que respondi: mas o que te estou a dizer é o que está nas publicações da Sociedade. (até lhe disse quais eram para ela ler quando quisesse)
E ela disse: se não entendes esse assunto escreve para as perguntas dos leitores que eles explicam-te isso, e eu disse-lhe que uma das publicações que tinha lido era mesmo na área das perguntas dos leitores.
Tentei reciocinar com ela para ela ver que o CG não tem Espírito Santo, as decisões que toma são meramente humanas, é apenas aquilo que eles acham.

No final da conversa ela afirmou que vai continuar a respeitar o CG e nunca vai deixar a religião só porque eles se podem enganar, mas para mim foi positivo, porque consegui falar com uma TJ fanática, que não dá ouvidos a "apostasia", ficou calada, sem resposta e nunca se sabe se a dúvida não vai crescer na cabeça dela.

O próximo passo será talvez falar sobre a ligação da WT e as NU, mas a seu tempo e com alguma pesquisa, que é para dar um testemunho eficiente, e não pode ser tudo de uma vez só, para as verdades entrarem aos poucos tass bem

Logicamente que a conversa durou uma hora ou mais mas isto é basicamente um resumo.

Se alguém tem experiências similares e gostasse de as partilhar, seria um prazer para mim lê-las com atenção Smile
residente
residente
Membros
Membros

Mensagens : 77
Likes : 6
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 39
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar a verdade da verdade Empty Re: Pregar a verdade da verdade

Mensagem por António Madaleno Dom Mar 17 2013, 15:47

A tua experiência é positiva residente. Conforme já expus aqui, tive algumas conversas com anciãos da CLH e as questões que lhes coloquei não foram também respondidas.

Aliás, fiquei a perceber que eles só conheciam o que a Organização lhes dá a perceber e nem sequer sabem muito do assunto.

Assim como falaste com a tua mãe, cheguei a expôr as mesmas questões a alguns irmãos de confiança, bem como na altura à minha esposa.

Só não percebe que existe alguma coisa errada na doutrina, quem é totalmente "tapado". A maioria percebe que há, mas prefere continuar acreditando no "Escravo". Eles é que sabem, pensam ingenuamente as pessoas.

Como eles têm o "selo" de aprovação divina, mesmo as suas decisões erradas, acabam por ter a aprovação de Deus, conforme alguns pensam. "Eles" é que serão chamados a prestar contas a Deus, pensam outros.

No entanto, as Escrituras revelam que "cada um prestará contas de si mesmo a Deus", o que significa que não se poderá escudar naquilo que outros, com suposta autoridade divina decidiram ser certo ou errado.

Algo semelhante aconteceu nos julgamentos de Nuremberg, quando oficiais nazis disseram que apenas cumpriam ordens, quando os acusaram de crimes contra a humanidade.

Mas esse argumento não pegou, exatamente porque cada um deve ser responsabilizado por aquilo que pratica, e deveria seguir a sua consciência.

A maior parte das TJ, prefere seguir cegamente a liderança e não questionar, porque entendem que é Jeová quem está por detrás das decisões. Quando estas se provam erradas ou incorretas, prontamente afirmam que o entendimento não estava correto porque ainda não havia chegado o tempo de se entender.

Mas esquecem-se que na altura, o que foi ensinado, foi feito como sendo "a verdade" e com a orientação de Jeová Deus.

Memória curta...


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar a verdade da verdade Empty Re: Pregar a verdade da verdade

Mensagem por Maurício Silva Qua Mar 20 2013, 12:52

residente escreveu:Abri este tópico com a intenção de obter ajuda e ao mesmo tempo ajudar outros que estejam na mesma situação que eu que é a seguinte:

Eu tenho falado com alguns familiares e amigos TJ acerca da verdade da verdade, alguns aceitam, outros ficam com um pé atrás mas não rejeitam totalmente, e os fanáticos defendem a ORGA até ao fim, no entanto mesmo os fanáticos já tenho notado que ficam com algumas dúvidas.

O que eu gostaria que me ajudassem era a elaborar alguns temas e assuntos para tentar ajudar essas pessoas a entenderem a verdade sobre a ORGA!

Algumas perguntas que tenho feito são:

Como é elegido o Corpo Governante? Se não é por votos como é? Onde entra o Espírito Santo no meio disso?
Obviamente ninguém sabe a resposta, mas logicamente que é por "cunhas" e afinidades/interesses.

A nova questão do sangue é outro assunto que deixa as pessoas sem resposta porque não sabem explicar porque certos componentes tirados do sangue se podem dar a outros, mas neste caso gostaria de saber quais, ou que me ajudassem a elaborar melhor a questão!

Outra assunto que mina a crença de alguns é a data de 1914, visto os calculos feitos a partir de 607 AEC estarem um pouco mal feitos, uma vez que evidências históricas apontam para 587 AEC como o ano da destruição de Jerusalém.

Estes são alguns argumentos que tenho usado, mas gostaria que me ajudassem a elaborar melhor as questões com informações mais detalhadas e fontes credíveis se possível, e também gostaria de saber os argumentos usados por vós quando abordam outros sobre a verdade da verdade.

Espero que me possam ajudar, e ao mesmo tempo ajudar outros que achem este tópico interessante para a sua abordagem a outros.


Acho que a ideia é boa para explanar alguns assuntos, mas tem cuidado com as pessoas que falas.

Para algumas delas, que viveram e vivem a paixão TJ intensamente, o resultado pode ser mais catastrófico do que nós imaginamos.

Nem toda a gente está pronta para ser "desligada da máquina", como dizia o grande filme do Matrix. O mesmo acontece com muitas TJ activas e apaixonadas.

Lembra-te sempre de outro aspecto: o facto de seres quem és. És publicador? Estás na base, logo não interessas és um pião.

Agora se fores servo ministerial, ou ancião, a história já é outra. O discurso pode ser o mesmo, mas o estatuto de reverência e respeito por parte dos outros membros faz com que muitos TJ confiem nas palavras de um ancião e não nas de um publicador.

Realmente, quem pensa assim ainda não percebeu totalmente o jogo. Mas a cegueira em que muitos vivem trata de os manter sossegadinhos.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar a verdade da verdade Empty Re: Pregar a verdade da verdade

Mensagem por residente Qua Mar 20 2013, 20:59

Maurício Silva escreveu:
residente escreveu:Abri este tópico com a intenção de obter ajuda e ao mesmo tempo ajudar outros que estejam na mesma situação que eu que é a seguinte:

Eu tenho falado com alguns familiares e amigos TJ acerca da verdade da verdade, alguns aceitam, outros ficam com um pé atrás mas não rejeitam totalmente, e os fanáticos defendem a ORGA até ao fim, no entanto mesmo os fanáticos já tenho notado que ficam com algumas dúvidas.

O que eu gostaria que me ajudassem era a elaborar alguns temas e assuntos para tentar ajudar essas pessoas a entenderem a verdade sobre a ORGA!

Algumas perguntas que tenho feito são:

Como é elegido o Corpo Governante? Se não é por votos como é? Onde entra o Espírito Santo no meio disso?
Obviamente ninguém sabe a resposta, mas logicamente que é por "cunhas" e afinidades/interesses.

A nova questão do sangue é outro assunto que deixa as pessoas sem resposta porque não sabem explicar porque certos componentes tirados do sangue se podem dar a outros, mas neste caso gostaria de saber quais, ou que me ajudassem a elaborar melhor a questão!

Outra assunto que mina a crença de alguns é a data de 1914, visto os calculos feitos a partir de 607 AEC estarem um pouco mal feitos, uma vez que evidências históricas apontam para 587 AEC como o ano da destruição de Jerusalém.

Estes são alguns argumentos que tenho usado, mas gostaria que me ajudassem a elaborar melhor as questões com informações mais detalhadas e fontes credíveis se possível, e também gostaria de saber os argumentos usados por vós quando abordam outros sobre a verdade da verdade.

Espero que me possam ajudar, e ao mesmo tempo ajudar outros que achem este tópico interessante para a sua abordagem a outros.


Acho que a ideia é boa para explanar alguns assuntos, mas tem cuidado com as pessoas que falas.

Para algumas delas, que viveram e vivem a paixão TJ intensamente, o resultado pode ser mais catastrófico do que nós imaginamos.

Nem toda a gente está pronta para ser "desligada da máquina", como dizia o grande filme do Matrix. O mesmo acontece com muitas TJ activas e apaixonadas.

Lembra-te sempre de outro aspecto: o facto de seres quem és. És publicador? Estás na base, logo não interessas és um pião.

Agora se fores servo ministerial, ou ancião, a história já é outra. O discurso pode ser o mesmo, mas o estatuto de reverência e respeito por parte dos outros membros faz com que muitos TJ confiem nas palavras de um ancião e não nas de um publicador.

Realmente, quem pensa assim ainda não percebeu totalmente o jogo. Mas a cegueira em que muitos vivem trata de os manter sossegadinhos.

Eu apenas sou um publicador batizado afastado, mas quando falo com quem quer que seja sobre este assunto tento sempre abordar as questões de uma forma subtil, digo que estava a pesquisar sobre um determinado assunto e reparei numa incoerência, ou qualquer coisa do género. Eu sei que o estatuto pode pesar, mas neste momento o que conta é causar a dúvida, cimentá-la. Depois de ter falado com a minha mãe sobre este assunto ela falou com alguns irmãos e eles disseram que não entendem bem este assunto, ou seja, ela acabou por ficar na dúvida, e passou a palavra a outros. Aos poucos pode ser que abram os olhos. Por experiência própria já consegui fazer com que alguns vissem a verdade da verdade, e neste momento eles tentam fazer o mesmo a outros. Quem não quiser ser desligado da máquina que fique lá, mas no futuro que não diga que não foi avisado Twisted Evil
residente
residente
Membros
Membros

Mensagens : 77
Likes : 6
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 39
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar a verdade da verdade Empty Re: Pregar a verdade da verdade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos