EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por António Madaleno Qua Abr 03 2013, 18:50

Isto é uma novidade acabada de sair!

Leiam tudo aqui:
http://jwsurvey.org/news/the-story-of-aawa-an-organization-to-take-on-the-watchtower

Tenho o privilégio de poder vir a colaborar como tradutor, juntando esforços a outros que ao redor do mundo irão expôr as políticas nefastas da Organização das Testemunhas de Jeová na vida de milhões de pessoas.



"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por António Madaleno Qua Abr 03 2013, 19:01

O site oficial desta nova organização é este:

http://jwactivists.org/


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por Paulo Neto Qua Abr 03 2013, 19:05

Excelente. mais um Órgão a trabalhar contra a Orga.




The Association of Anti-Watchtower Activists



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por so Qui Abr 04 2013, 15:58

TJ Curioso escreveu:Isto é uma novidade acabada de sair!

Leiam tudo aqui:
http://jwsurvey.org/news/the-story-of-aawa-an-organization-to-take-on-the-watchtower

Tenho o privilégio de poder vir a colaborar como tradutor, juntando esforços a outros que ao redor do mundo irão expôr as políticas nefastas da Organização das Testemunhas de Jeová na vida de milhões de pessoas.


O meu mais sincero desejo de felicidades para todos aqueles que tentam e fazem frente á ORG agora em especial para a AAWA.
E que tu TJ Curioso possas fazer um bom trabalho de tradução tal como já fazes noutros locais.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por António Madaleno Qui Abr 04 2013, 16:06

so escreveu:
O meu mais sincero desejo de felicidades para todos aqueles que tentam e fazem frente á ORG agora em especial para a AAWA.
E que tu TJ Curioso possas fazer um bom trabalho de tradução tal como já fazes noutros locais.

Obrigado so. Creio que este tipo de organizações podem ser uma verdadeira pedra no sapato para a Organização. Vão conscientizar o público em geral, bem como ajudar TJ a entender como determinadas políticas organizacionais são nesfastas e servem para tudo menos para proteger o "rebanho". Servem sobretudo para proteger a Organização.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por antonio1965 Sex Abr 05 2013, 08:12

Mais uma excelente iniciativa.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por mjp Sáb Abr 06 2013, 00:32

ellipsis escreveu:Excelente. mais um Órgão a trabalhar contra a Orga.




The Association of Anti-Watchtower Activists


Verdade.

Existem correntes que aprisionam a mente de forma mais eficaz que grilhões de aço e mentiras que aprisionam mais que mil verdades conseguem libertar.

Pensem nisso, também, todos os que conseguem sair da Torre. A verdade, seja lá o que isso for, não se pode resumir a uma contra-mentira.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por Kevin Keller Dom Abr 07 2013, 10:42

Excelente iniciativa, se a coisa pega já imagino o Corpo Governante a ter uma luz de que esta organização de alguma forma estava prevista no livro de Revelação ou algo assim como prova do fim dos tempos.



Kevin Keller
Kevin Keller
Membros
Membros

Mensagens : 268
Likes : 23
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por hocosi Dom Abr 07 2013, 12:05

Não nos deixemos iludir.

As pessoas tendem a procurar por informações que confirmem suas crenças e a rejeitar informações que as contradigam.
Stan Kutcher

Por mais associações que se criem, elas apenas servirão para ajudar aqueles que deixaram de acreditar ou estão em caminho para isso.

Aqueles que acreditam continuarão a ver nestes movimentos um "instrumento de satanás" com objetivo de denegrir "os verdadeiros cristãos".

A revista Sábado publicou o artigo que todos nós conhecemos. Terá havido alguma Testemunha de Jeová crente a sério (há muitas que andam por andarem) que deixou de o ser por causa do artigo? Não me parece.

Alguém também disse que
"A mente do fundamentalista é como a pupila do olho: quanto mais luz você joga, mais ela se fecha." (Stephen Hawking).

Na igreja Católica, e noutras religiões é o mesmo, por mais escândalos que hajam, por mais que mudem as doutrinas, as pessoas continuam lá por crença ou por conveniência.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por hocosi Dom Abr 07 2013, 12:27

Há ainda um outro pormenor que me parece importante lembrar. Qual será o nosso interesse em querermos desconverter pessoas? Se elas se sentem bem com aquilo em que acreditam porque iríamos tirar-lhes a sua esperança? Não vejo mal algum em continuarem onde estão. Estão erradas? E os outros não estão?

O "Corpo Governante" é mentiroso, é manipulador, coloca-se num lugar que não lhe pertence. Sim, mas e os outros lideres religiosos não fazem o mesmo?
Não tem a humanidade sido enganada e manipulada em todos os tempos pela religião?

Agora se me falam em expor as razões da nossa saída, os porquês de não querermos voltar, em relatar os esquemas, as negociatas e as manobras feitas pela Organização TJs concordo plenamente.








"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por António Madaleno Dom Abr 07 2013, 12:29

hocosi escreveu:
A revista Sábado publicou o artigo que todos nós conhecemos. Terá havido alguma Testemunha de Jeová crente a sério (há muitas que andam por andarem) que deixou de o ser por causa do artigo? Não me parece.

Aqui no fórum conhecemos um caso. O da Baunilha. Após ler o artigo, iniciou uma investigação por conta própria que a levou à dissociação.


Última edição por TJ Curioso em Dom Abr 07 2013, 14:04, editado 1 vez(es)


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por mjp Dom Abr 07 2013, 12:49

hocosi escreveu:Não nos deixemos iludir.

As pessoas tendem a procurar por informações que confirmem suas crenças e a rejeitar informações que as contradigam.
Stan Kutcher

Alguém também disse que
"A mente do fundamentalista é como a pupila do olho: quanto mais luz você joga, mais ela se fecha." (Stephen Hawking).

Na igreja Católica, e noutras religiões é o mesmo, por mais escândalos que hajam, por mais que mudem as doutrinas, as pessoas continuam lá por crença ou por conveniência.

Pois hocosi, por qualquer conveniência tua, estas são as tuas crenças actuais.

Mas se pensares bem, todos acreditamos em qualquer coisa e, por detrás do que acreditamos, por vezes até existem propósitos altruístas.

Tenho muitas reservas a respeito da natural bondade da espécie humana,em geral, ao invés de Jean Jacques Russeau, no seu "Bom Selvagem", mas não sou assim tão fundamentalista como tu nessa apreciação tão negativa a respeito da espiritualidade das pessoas.

Eu, por exemplo, estive nas TJ por 15 anos, mas acredita se quiseres, conveniente é que não me foi em nada. Estive inicialmente por amor à verdade (vício terrível de que ainda padeço) e crença, pois como já disse, quem não tem alguma? Até os ateus as têm... então, quando ficam obssessivo-compulsivos, nem imaginas (ou será que sabes?) as crenças que eles têm.

E, já agora, tu estiveste lá por 40 anos, se bem me lembro... porquê? Por algo que não passasse por algum destes dois aspectos que referi? Amor à verdade e altruísmo? É que fazer parte de uma organização religiosa ou política ou humanitária ou ecológica sem ser por estas razões, deixa muito a desejar sobre essas pessoas...

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por mjp Dom Abr 07 2013, 13:21

hocosi escreveu:Há ainda um outro pormenor que me parece importante lembrar. Qual será o nosso interesse em querermos desconverter pessoas? - Pessoalmente, só quero contribuir para que os TJ que pensam e sentem que estão na verdade, percebam que estão redondamente enganados. Se elas se sentem bem com aquilo em que acreditam porque iríamos tirar-lhes a sua esperança? - No que me diz respeito, é só para os que não se sentem bem, já que os que se sentem bem, nem aqui vêm...acho eu. Porque haveriam de estar a pecar contra a Org se se sentem bem, não é? Não vejo mal algum em continuarem onde estão. Estão erradas? E os outros não estão? - É dever de solidariedade mostrar aos que estão enganados, o que se passa e porque estão enganados. A mim, não me foi fácil descobrir sozinho. Os outros que estão enganados não correm os perigos de vida e de hipotecarem a suas vidas e as suas felicidades pessoais e familiares como as TJ

O "Corpo Governante" é mentiroso, é manipulador, coloca-se num lugar que não lhe pertence. Sim, mas e os outros lideres religiosos não fazem o mesmo? - Sim, claro. Mas há que separar os que interferem com a nossa liberdade, cristã ou outra, e os que ainda assim a respeitam.
Não tem a humanidade sido enganada e manipulada em todos os tempos pela religião? - Só????

Agora se me falam em expor as razões da nossa saída, os porquês de não querermos voltar, em relatar os esquemas, as negociatas e as manobras feitas pela Organização TJs concordo plenamente. - Conheces alguma outra maneira para atingir o objectivo de alertar as pesoas dos perigos desta Organização TJ?





mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por hocosi Dom Abr 07 2013, 13:30

Em resposta ao que mjp disse.

Caro mjp,

Pois hocosi, por qualquer conveniência tua, estas são as tuas crenças actuais.

Não tenho nenhuma conveniência nas minhas crenças atuais. Pelo contrário gostava de ter elementos sólidos para ter certezas.

Mas se pensares bem, todos acreditamos em qualquer coisa e, por detrás do que acreditamos, por vezes até existem propósitos altruístas.
Eu não duvido das motivações das pessoas, nem mesmo dos anciãos das TJ o qual eu fui um deles por 20 anos. Na minha apresentação faço alusão às razões de ter estado lá tanto tempo. Estou certo de que a maioria das pessoas religiosas, seja qual for sua religião o é por convicção e sinceridade.

Tenho muitas reservas a respeito da natural bondade da espécie humana,em geral, ao invés de Jean Jacques Russeau, no seu "Bom Selvagem", mas não sou assim tão fundamentalista como tu nessa apreciação tão negativa a respeito da espiritualidade das pessoas.

Eu não tenho uma atitude negativa sobre a espiritualidade das pessoas. Agora cada um é espiritual à sua maneira .

Eu, por exemplo, estive nas TJ por 15 anos, mas acredita se quiseres, conveniente é que não me foi em nada. Estive inicialmente por amor à verdade (vício terrível de que ainda padeço) e crença, pois como já disse, quem não tem alguma?

Hoje dizes isso. Na altura em que lá estavas, como dizes estiveste por amor á verdade. É o que acontece a quem lá está ainda.


Até os ateus as têm... então, quando ficam obssessivo-compulsivos, nem imaginas (ou será que sabes?) as crenças que eles têm.

Não estou em condiçoes de julagar os ateus.

E, já agora, tu estiveste lá por 40 anos, se bem me lembro... porquê? Por algo que não passasse por algum destes dois aspectos que referi? Amor à verdade e altruísmo?

Por isso não vejo razão para fazer qualquer esforço ativo para desconverter pessoas.

É que fazer parte de uma organização religiosa ou política ou humanitária ou ecológica sem ser por estas razões, deixa muito a desejar sobre essas pessoas...

Não foi o meu caso.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por hocosi Dom Abr 07 2013, 13:38

mjp escreveu:
hocosi escreveu:Há ainda um outro pormenor que me parece importante lembrar. Qual será o nosso interesse em querermos desconverter pessoas? - Pessoalmente, só quero contribuir para que os TJ que pensam e sentem que estão na verdade, percebam que estão redondamente enganados. Se elas se sentem bem com aquilo em que acreditam porque iríamos tirar-lhes a sua esperança? - No que me diz respeito, é só para os que não se sentem bem, já que os que se sentem bem, nem aqui vêm...acho eu. Porque haveriam de estar a pecar contra a Org se se sentem bem, não é? Não vejo mal algum em continuarem onde estão. Estão erradas? E os outros não estão? - É dever de solidariedade mostrar aos que estão enganados, o que se passa e porque estão enganados. A mim, não me foi fácil descobrir sozinho. Os outros que estão enganados não correm os perigos de vida e de hipotecarem a suas vidas e as suas felicidades pessoais e familiares como as TJ

O "Corpo Governante" é mentiroso, é manipulador, coloca-se num lugar que não lhe pertence. Sim, mas e os outros lideres religiosos não fazem o mesmo? - Sim, claro. Mas há que separar os que interferem com a nossa liberdade, cristã ou outra, e os que ainda assim a respeitam.
Não tem a humanidade sido enganada e manipulada em todos os tempos pela religião? - Só????

Agora se me falam em expor as razões da nossa saída, os porquês de não querermos voltar, em relatar os esquemas, as negociatas e as manobras feitas pela Organização TJs concordo plenamente. - Conheces alguma outra maneira para atingir o objectivo de alertar as pesoas dos perigos desta Organização TJ?






Caro mjp tens algo de sólido, de verdade além de contestação, de lugar, de ideologia ou qualquer outra coisa que possas recomendar para onde ou para quem as pessoas, que após serem desconvertidas, se possam amarrar na certeza de que poderão ter a "salvação" da sua vida futura?

Eu sou sócio da APVIPRE porque acredito que é meu dever ajudar aqueles que resolvem sair ou que são expulsos das Testemunhas de Jeová por qualquer razão a não se sentirem sós e a ver que há mais vida para além da Org. TJ. Mas não tenho nenhuma intenção de fazer alguém sair daquilo em que acredita. Já bastou 30 anos em que o fiz, por convicção é verdade, mas que hoje sinto como tempo perdido.




"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por mjp Dom Abr 07 2013, 14:05

hocosi escreveu:
mjp escreveu:
hocosi escreveu:Há ainda um outro pormenor que me parece importante lembrar. Qual será o nosso interesse em querermos desconverter pessoas? - Pessoalmente, só quero contribuir para que os TJ que pensam e sentem que estão na verdade, percebam que estão redondamente enganados. Se elas se sentem bem com aquilo em que acreditam porque iríamos tirar-lhes a sua esperança? - No que me diz respeito, é só para os que não se sentem bem, já que os que se sentem bem, nem aqui vêm...acho eu. Porque haveriam de estar a pecar contra a Org se se sentem bem, não é? Não vejo mal algum em continuarem onde estão. Estão erradas? E os outros não estão? - É dever de solidariedade mostrar aos que estão enganados, o que se passa e porque estão enganados. A mim, não me foi fácil descobrir sozinho. Os outros que estão enganados não correm os perigos de vida e de hipotecarem a suas vidas e as suas felicidades pessoais e familiares como as TJ

O "Corpo Governante" é mentiroso, é manipulador, coloca-se num lugar que não lhe pertence. Sim, mas e os outros lideres religiosos não fazem o mesmo? - Sim, claro. Mas há que separar os que interferem com a nossa liberdade, cristã ou outra, e os que ainda assim a respeitam.
Não tem a humanidade sido enganada e manipulada em todos os tempos pela religião? - Só????

Agora se me falam em expor as razões da nossa saída, os porquês de não querermos voltar, em relatar os esquemas, as negociatas e as manobras feitas pela Organização TJs concordo plenamente. - Conheces alguma outra maneira para atingir o objectivo de alertar as pesoas dos perigos desta Organização TJ?






Caro mjp tens algo de sólido, de verdade além de contestação, de lugar, de ideologia ou qualquer outra coisa que possas recomendar para onde ou para quem as pessoas, que após serem desconvertidas, se possam amarrar na certeza de que poderão ter a "salvação" da sua vida futura?

Eu sou sócio da APVIPRE porque acredito que é meu dever ajudar aqueles que resolvem sair ou que são expulsos das Testemunhas de Jeová por qualquer razão a não se sentirem sós e a ver que há mais vida para além da Org. TJ. Mas não tenho nenhuma intenção de fazer alguém sair daquilo em que acredita. Já bastou 30 anos em que o fiz, por convicção é verdade, mas que hoje sinto como tempo perdido.


Caro mjp tens algo de sólido, de verdade além de contestação, de lugar, de ideologia ou qualquer outra coisa que possas recomendar para onde ou para quem as pessoas, que após serem desconvertidas, se possam amarrar na certeza de que poderão ter a "salvação" da sua vida futura?

Nada de sólido, meu caro hocosi, só a minha certeza, fé, em Jesus Cristo. Os valores humanos que a minha família me transmitiu: seriedade, honestidade, verdade, trabalho, solidariedade e amor. E a certeza que Deus recompensa os que verdadeiramente o buscam.

Depois não vou em cantigas de ateus ou neo-ateus, em facilitismos, amplas liberdades, que cada um procure a sua felicidade e faça aquilo que lhe apetece.

Só isto. Nada de sólido!

Ah! A minha liberdade! A minha deliciosa e preciosa liberdade, que me amarra a tudo isto! De sólido? Para mim, é toda a solidez que necessito, mais a fé na Graça de Deus e na Sua infinita Misericórdia.

Também percebo que tudo isto é subjectivo... mas também percebo, como li numa tese de doutoramento em Direito, sobre os vínculos inter pessoais no direito privado que o mais importante é aquilo que se não vê.

São as leis da física e da matemática, que não se vêm, que sustêm de pé a mais harmoniosa e desafiadora das construções humanas.

O que eu procuro aqui no fórum, para além de colaborar com a finalidade dele, é que as pessoas não desistam de procurar Deus.

Abraço

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por mjp Dom Abr 07 2013, 14:56

hocosi escreveu:Em resposta ao que mjp disse.

Caro mjp,

Pois hocosi, por qualquer conveniência tua, estas são as tuas crenças actuais.

Não tenho nenhuma conveniência nas minhas crenças atuais. Pelo contrário gostava de ter elementos sólidos para ter certezas.


A existência de Jesus Cristo, é inegável. Tu sabes disso! Porque duvidar de um homem que a História séria não nega a existência? Porque não seguir as pistas que Ele deixou, quer nos documentos históricos, quer nos Evangelhos? Porque duvidar dos que morreram por O seguirem? Porque duvidar do que esses escreveram?

Porque não não assentar ideias a respeito da altíssima probabilidade filosófica da existência Deus? Porque não aceitar, desde que não seja um atentado à nosa inteligência, as suas revelações e o Seu modo de agir com os homens? Se Ele existe, quem o questionará? Quem o acusará de ser mau? injusto? cruel? Se Jesus Cristo, o Seu Filho feito homem se revelou como sendo a essência do Pai (quem me vê, vê o Pai) não demonstrou ser cruel, injusto ou mau, porque o será o Seu Pai?

No fundo, a grande e desafiadora tarefa para quem deixou ss TJ, mas não quer abandonar Deus é repensar, reformular, reaprender a aprender sobre o que a Bíblia e a História dizem a respeito da salvação.



Mas se pensares bem, todos acreditamos em qualquer coisa e, por detrás do que acreditamos, por vezes até existem propósitos altruístas.
Eu não duvido das motivações das pessoas, nem mesmo dos anciãos das TJ o qual eu fui um deles por 20 anos. Na minha apresentação faço alusão às razões de ter estado lá tanto tempo. Estou certo de que a maioria das pessoas religiosas, seja qual for sua religião o é por convicção e sinceridade.

A minha história nas TJ é, de facto, diferente da grande maioria dos que aqui participam. Por isso nunca me refiro muito a ela. Mas também sei sobre a convicção e sinceridade da maioria das TJ. E por isso, por essas, acho importante levar-lhes a verdade sobre a verdade; para que se libertem e procurem Deus de outra maneira.


Tenho muitas reservas a respeito da natural bondade da espécie humana,em geral, ao invés de Jean Jacques Russeau, no seu "Bom Selvagem", mas não sou assim tão fundamentalista como tu nessa apreciação tão negativa a respeito da espiritualidade das pessoas.

Eu não tenho uma atitude negativa sobre a espiritualidade das pessoas. Agora cada um é espiritual à sua maneira .
Sim, a espiritualidade é muito individual, também penso assim. Mas também chamam a Jesus Cristo por Mestre, por alguma razão...


Eu, por exemplo, estive nas TJ por 15 anos, mas acredita se quiseres, conveniente é que não me foi em nada. Estive inicialmente por amor à verdade (vício terrível de que ainda padeço) e crença, pois como já disse, quem não tem alguma?

Hoje dizes isso. Na altura em que lá estavas, como dizes estiveste por amor á verdade. É o que acontece a quem lá está ainda.

Digo hoje e disse na altura. E agi em conformidade: na altura e hoje. Não baixo os meus níveis de exigência pessoal, seja em que assunto for, por mudanças de circunstância. Fui enganado pelas TJ ( e o armagedom nunca foi uma preocupação para mim, pois nesse aspecto nunca fui nos enredos... fui noutros.). Descobrir uma falsa religião cristã, ao invés de me virar contra Deus ( que culpa tem Ele da minha estupidez natural?) foi ponto de partida para continuar o caminho na Sua busca, de forma menos ingénua, mais madura, mais consistente. Virar-Lhe as costas é que foi coisa que nunca me passou pela cabeça ou coração. Calcula por breves instantes os apertos em que fiquei: e agora?????

E agora convidaram-me para tomar café... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir e vou interromper o nosso diálogo. Desculpa. Eu volto mais tarde.

Até os ateus as têm... então, quando ficam obssessivo-compulsivos, nem imaginas (ou será que sabes?) as crenças que eles têm.

Não estou em condiçoes de julagar os ateus.

E, já agora, tu estiveste lá por 40 anos, se bem me lembro... porquê? Por algo que não passasse por algum destes dois aspectos que referi? Amor à verdade e altruísmo?

Por isso não vejo razão para fazer qualquer esforço ativo para desconverter pessoas.

É que fazer parte de uma organização religiosa ou política ou humanitária ou ecológica sem ser por estas razões, deixa muito a desejar sobre essas pessoas...

Não foi o meu caso.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por mjp Dom Abr 07 2013, 18:54

mjp escreveu:
hocosi escreveu:Em resposta ao que mjp disse.

Caro mjp,

Até os ateus as têm... então, quando ficam obssessivo-compulsivos, nem imaginas (ou será que sabes?) as crenças que eles têm.

Não estou em condiçoes de julagar os ateus.

Nem tu, nem eu... refiro-me aqui, que os transtornos obsessivos-compulsivos, levam as pessoas, ateus incluídos, naturalmente, a adicionarem nas suas vidas crenças e práticas diárias que têm como característica traços indeléveis de superstição ou religiosidade. E nem colhe como argumento que os obsessivos-compulsivos se encontram num estado mentalmente debilitado, porque o seu transtorno é neurológico (emocional, se bem que os conceitos não se possam confundir) e não mental. A questão que levanto é: porque raio um ateu, num estado de pressão emocional ou neurológica é impelido de forma compulsiva a agir de forma religiosa, ainda que disfarçada de neurose supersticiosa?... Ah! esta liberdade do Homem é tão limitada...


E, já agora, tu estiveste lá por 40 anos, se bem me lembro... porquê? Por algo que não passasse por algum destes dois aspectos que referi? Amor à verdade e altruísmo?

Por isso não vejo razão para fazer qualquer esforço ativo para desconverter pessoas.

Bem, segundo dizes, lamentas os anos que lá perdeste. Há que ajudar outros a não perderem os seus.

É que fazer parte de uma organização religiosa ou política ou humanitária ou ecológica sem ser por estas razões, deixa muito a desejar sobre essas pessoas...

Não foi o meu caso.

Acredito. Podes ter a certeza que acredito, em ti, e em todos nós, que de uma forma ou de outra dedicámos anos a uma causa dita de verdade absoluta, de autoridade Divina e que fomos ludibriados por uma corja de oportunistas, para não lhes chamar pior.

Há que levantar a cabeça, a alma e o coração, enfrentá-los nas suas deslavadas mentiras e pugnar pela verdade.

O que é a verdade? Bem, foi o primeiro tópico que abri no fórum por minha iniciativa... não teve resposta. Mas seria sempre interessante debater este tipo de assunto. Que é a verdade? Um ideia? Uma realidade? Possui elementos subjectivos? e objectivos? Uma coisa é certa, a verdade é, pela sua própria natureza, algo que o homem formula sem contradições. E existe essa verdade fora dele? Verdade objectiva. Ou será somente um reflexo da sua experência e portanto, a verdade é algo puramente subjectivo?

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por hocosi Dom Abr 07 2013, 20:18

Caro mjp, entendo os teus comentários sobre o que eu escrevi e respeito-os. Eu poderia argumentar sobre algumas coisas que dizes, mas quero salientar no entanto o ponto principal da minha intervenção neste tópico.

Como dizes e muito bem
Bem, segundo dizes, lamentas os anos que lá perdeste. Há que ajudar outros a não perderem os seus.

Mas a questão é que eu não tenho nada melhor para lhes oferecer a não ser os meus sentimentos e a minha revolta por ter sido manipulado tantos anos. Não desejo ensinar ninguém a verdade sobre a "verdade" e depois deixar as pessoas num vazio sem limites, sem fronteiras e sem uma bussola que as possa orientar.

Também não acredito que tu ou qualquer outro aqui neste forum tenha essa orientação.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por António Madaleno Ter Abr 30 2013, 16:54

Amanhã irá ocorrer a primeira campanha da AAWA a nível mundial. Preparem-se para as novidades que aí vêm. Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por Paulo Neto Ter Abr 30 2013, 17:41

TJ Curioso escreveu:Amanhã irá ocorrer a primeira campanha da AAWA a nível mundial. Preparem-se para as novidades que aí vêm. Wink

Isso quer dizer que já sabes de alguma coisa... Hmmmm... Hmmmm...



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por António Madaleno Ter Abr 30 2013, 17:57

ellipsis escreveu:
TJ Curioso escreveu:Amanhã irá ocorrer a primeira campanha da AAWA a nível mundial. Preparem-se para as novidades que aí vêm. Wink

Isso quer dizer que já sabes de alguma coisa... Hmmmm... Hmmmm...

O que achas? Wink
Volta a ler o primeiro texto neste tópico.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por Paulo Neto Ter Abr 30 2013, 18:00

TJ Curioso escreveu:
ellipsis escreveu:
TJ Curioso escreveu:Amanhã irá ocorrer a primeira campanha da AAWA a nível mundial. Preparem-se para as novidades que aí vêm. Wink

Isso quer dizer que já sabes de alguma coisa... Hmmmm... Hmmmm...

O que achas? Wink
Volta a ler o primeiro texto neste tópico.

Estás a espera de quê? "Desenbucha" ... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por António Madaleno Ter Abr 30 2013, 18:05

ellipsis escreveu:
TJ Curioso escreveu:
ellipsis escreveu:
TJ Curioso escreveu:Amanhã irá ocorrer a primeira campanha da AAWA a nível mundial. Preparem-se para as novidades que aí vêm. Wink

Isso quer dizer que já sabes de alguma coisa... Hmmmm... Hmmmm...

O que achas? Wink
Volta a ler o primeiro texto neste tópico.

Estás a espera de quê? "Desenbucha" ... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Nop. Top Secret... Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por Paulo Neto Ter Abr 30 2013, 18:19

TJ Curioso escreveu:
ellipsis escreveu:
TJ Curioso escreveu:
ellipsis escreveu:
TJ Curioso escreveu:Amanhã irá ocorrer a primeira campanha da AAWA a nível mundial. Preparem-se para as novidades que aí vêm. Wink

Isso quer dizer que já sabes de alguma coisa... Hmmmm... Hmmmm...

O que achas? Wink
Volta a ler o primeiro texto neste tópico.

Estás a espera de quê? "Desenbucha" ... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Nop. Top Secret... Wink

É... vais ter muitos amigos... deixa-te andar... Chorar Chorar



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower Empty Re: A História da AAWA - Uma organização criada para fazer frente à Watchtower

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos