EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mensagem perigosa sobre a violência doméstica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagem perigosa sobre a violência doméstica Empty Mensagem perigosa sobre a violência doméstica

Mensagem por António Madaleno Sáb maio 04 2013, 09:08

Vejam como este artigo arrasa a Despertai! que fala sobre o problema da violência doméstica. Aponta as falhas deste artigo da Organização, mostrando como ele contém informação que pode ser perigosa para uma mulher vítima de abuso.

Muito bom! Aproveitei e deixei lá um comentário, expondo outro artigo de 2012 que também foi abordado aqui no fórum sobre a violência doméstica.

http://www.womensviewsonnews.org/2013/04/dangerous-message-about-domestic-violence/#comment-208732

Deixei a seguinte mensagem:

Excelent article! But what the Watchtower wrote in another article, can be even more serious.

In the Watchtower, February 15, 2012, pp. 26-30, the study article with the theme “Happiness Is Possible in a Divided Household,” tells the following story to readers:

“Many modern-day examples illustrate the value of applying Peter’s counsel. Consider the case of Selma. When she began to study the Bible with Jehovah’s Witnesses, her husband, Steve, was not pleased. He admits, “I became angry, jealous, possessive, and insecure.” Selma observes: “Even before I got the truth, living with Steve was like walking on eggshells. He was hot-tempered. When I started studying the Bible, this characteristic intensified.” What helped?

Selma recalls a lesson she learned from the Witness who studied with her. “On one particular day,” says Selma, “I didn’t want to have a Bible study. The night before, Steve had hit me as I had tried to prove a point, and I was feeling sad and sorry for myself. After I told the sister what had happened and how I felt, she asked me to read 1 Corinthians 13:4-7. As I did, I began to reason, ‘Steve never does any of these loving things for me.’ But the sister made me think differently by asking, ‘How many of those acts of love do you show toward your husband?’ My answer was, ‘None, for he is so difficult to live with.’ The sister softly said, ‘Selma, who is trying to be a Christian here? You or Steve?’ Realizing that I needed to adjust my thinking, I prayed to Jehovah to help me be more loving toward Steve. Slowly, things started to change.” After 17 years, Steve accepted the truth.”


You can read this article for yourself, here:
http://wol.jw.org/en/wol/d/r1/lp-e/2012124
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem perigosa sobre a violência doméstica Empty Re: Mensagem perigosa sobre a violência doméstica

Mensagem por MariaL Sáb maio 04 2013, 19:04

Excelente artigo, que traduz exatamente aquilo que eu penso sobre este assunto.

Não é possível que se diga às vítimas que esperem pacientemente uma mudança de comportamento, que o seu amor e apego aos princípios cristãos mais cedo ou mais tarde resolverá tudo.

A violência doméstica é mais um dos assuntos gravíssimos tratados com levianidade dentro da Torre. Para todos os efeitos é como se não existisse.

Testemunhos de vítimas como os que existem nas apresentações aqui no fórum são muito importantes para mostrar o lado negro de muitos casamentos em que ambos são TJ.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem perigosa sobre a violência doméstica Empty Re: Mensagem perigosa sobre a violência doméstica

Mensagem por mjp Dom maio 05 2013, 18:22

A violência doméstica é crime! Já não é só crime semi-público, ou seja, dependente de apresentação de queixa e passa a ser crime público ou seja, basta que o Ministério Público tenha conhecimento da ocorrência para desencadear o processo penal contra o agressor

Sobre a questão da violência doméstica em Portugal:
http://vlex.pt/tags/violencia-domestica-crime-publico-1278528

Sobre a diferença entre crime público e semi-público
http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/Dossiers/DOS_apresentar+queixa+crime.htm?passo=1

Mais uma em que a STV infringe directamente a lei, ocultando criminosos.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem perigosa sobre a violência doméstica Empty Re: Mensagem perigosa sobre a violência doméstica

Mensagem por antonio1965 Ter maio 07 2013, 16:00

Excelente artigo ...

A Bíblia pode ter o poder de moldar a mente de alguns levando-os a corrigir os seus comportamentos violentos. Mas, ficar de braços caídos à espera que tal aconteça em todos os casos é uma atitude desarrazoada.

Além disso, Independentemente do poder da Bíblia para as transformar, um ou mais crimes terão sido cometidos e quem os cometeu tem que pagar por isso.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem perigosa sobre a violência doméstica Empty Re: Mensagem perigosa sobre a violência doméstica

Mensagem por Sara Mel Ter maio 07 2013, 17:16

A violência doméstica é transversal a toda a sociedade! A abordagem jurídica já foi feita. Mas importa dizer, que apesar de a queixa ser feita, e até eventualmente chegar a julgamento, no dia muitas mulheres desistem. É pena! (aqui contra mim falo)

Mas o que importa salientar, é que é absolutamente importante a participação. E mais importante é que quem sabe do problema, (familiares, amigos, ou lideres religiosos) tenham uma atitude de incentivo à queixa. Porque mesmo que desista de 10, pode acontecer que a 11ª avance! E o histórico enterra-o como prova!

Por fim, vou dizer o que todos já sabem, o agressor promete sempre que não volta acontecer. Oferece a lua até, mas volta sempre à ofensa!!
A religião pode mudar por uns tempos, mas a essência vem sempre ao de cima em alturas críticas!

D.
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem perigosa sobre a violência doméstica Empty Re: Mensagem perigosa sobre a violência doméstica

Mensagem por Crixus Ter maio 07 2013, 18:06

Enquanto se espera que mude, continua se a levar mais umas tareias e a causar traumas serios nos filhos?.....

Basicamente o que se esta a dizer é: "Mulheres que sofrem de violencia domestica, não desistam de levar porrada porque assim podem ganhar os vossos maridos, mesmo que eles fiquem viuvos......"

Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem perigosa sobre a violência doméstica Empty Re: Mensagem perigosa sobre a violência doméstica

Mensagem por mjp Ter maio 07 2013, 19:10

DL escreveu:A violência doméstica é transversal a toda a sociedade! A abordagem jurídica já foi feita. Mas importa dizer, que apesar de a queixa ser feita, e até eventualmente chegar a julgamento, no dia muitas mulheres desistem. É pena! (aqui contra mim falo)

Mas o que importa salientar, é que é absolutamente importante a participação. E mais importante é que quem sabe do problema, (familiares, amigos, ou lideres religiosos) tenham uma atitude de incentivo à queixa. Porque mesmo que desista de 10, pode acontecer que a 11ª avance! E o histórico enterra-o como prova!

Por fim, vou dizer o que todos já sabem, o agressor promete sempre que não volta acontecer. Oferece a lua até, mas volta sempre à ofensa!!
A religião pode mudar por uns tempos, mas a essência vem sempre ao de cima em alturas críticas!

D.


Muitas das desistências, pelo que leio e sei, devem-se ao facto das vítimas de violência doméstica ( também há homens, sabias?...mas isso é outro caso) sentirem-se desprotegidas, elas e o os filhos, se avançarem com as queixas e mesmo ousarem chegar a tribunal. A sentença não produz efeitos imediatos, as vítimas não se sentem seguras por quem de direito... e lá vai o criminoso à solta, pronto para continuar a infernizar o juízo e ameaçar a integridade física da vítima.

Deveria repensar-se a questão dos direitos do arguido... são muitos, alguns completamente justificáveis, mas após uma sentença de primeira instância, embora ainda não haja constituição de caso julgado, algumas medidas de coacção deveriam ser impostas... não sei se concordas com estas minhas opiniões.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem perigosa sobre a violência doméstica Empty Re: Mensagem perigosa sobre a violência doméstica

Mensagem por Sara Mel Ter maio 07 2013, 19:24

mjp escreveu:
DL escreveu:A violência doméstica é transversal a toda a sociedade! A abordagem jurídica já foi feita. Mas importa dizer, que apesar de a queixa ser feita, e até eventualmente chegar a julgamento, no dia muitas mulheres desistem. É pena! (aqui contra mim falo)

Mas o que importa salientar, é que é absolutamente importante a participação. E mais importante é que quem sabe do problema, (familiares, amigos, ou lideres religiosos) tenham uma atitude de incentivo à queixa. Porque mesmo que desista de 10, pode acontecer que a 11ª avance! E o histórico enterra-o como prova!

Por fim, vou dizer o que todos já sabem, o agressor promete sempre que não volta acontecer. Oferece a lua até, mas volta sempre à ofensa!!
A religião pode mudar por uns tempos, mas a essência vem sempre ao de cima em alturas críticas!

D.


Muitas das desistências, pelo que leio e sei, devem-se ao facto das vítimas de violência doméstica ( também há homens, sabias?...mas isso é outro caso) sentirem-se desprotegidas, elas e o os filhos, se avançarem com as queixas e mesmo ousarem chegar a tribunal. A sentença não produz efeitos imediatos, as vítimas não se sentem seguras por quem de direito... e lá vai o criminoso à solta, pronto para continuar a infernizar o juízo e ameaçar a integridade física da vítima.

Deveria repensar-se a questão dos direitos do arguido... são muitos, alguns completamente justificáveis, mas após uma sentença de primeira instância, embora ainda não haja constituição de caso julgado, algumas medidas de coacção deveriam ser impostas... não sei se concordas com estas minhas opiniões.

Mjp, a questão é de diferente abordagem!
Para mim os direitos dos arguidos estão bem.... e deixa-os estar... é das poucas coisas de 1º mundo que temos!

O problema da violência doméstica é que a mulher continua casada com o agressor. Falamos em divorcio e ela não quer! Ele é condenado, mas volta para a casa dele!!!Nenhuma lei o pode impedir de ir para a sua casa! E a mulher está lá! Não sai! depende dele na maior das vezes! Se ele for preso, por exp., o que é raro, ela tb não quer ou porque é o pai dos filhos ou porque ele é o sustento da casa!!! Isto é complicado!!! Muito mesmo!
Tenho histórias complicadas!!!
Mas convenci mulheres a desistir, porque defendia o agressor! Não sabes o que sentia!!!
E sei da violência da mulher sobre o homem!! defendi o Homem! Smile
D.
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem perigosa sobre a violência doméstica Empty Re: Mensagem perigosa sobre a violência doméstica

Mensagem por mjp Ter maio 07 2013, 19:34

[quote="DL"]




Mjp, a questão é de diferente abordagem!
Para mim os direitos dos arguidos estão bem.... e deixa-os estar... é das poucas coisas de 1º mundo que temos!

Não me refiro propriamente aos direitos dos arguidos... mas mais exactamente ao tempo que medeia entre a primeira instãncia e o recurso, a possibilidade das medidas serem de mera dissuação e não de coacção e as possibilidade que alguns agressores têm de continuarem em liberdade após a sentença em primeira instância, com tudo o que isso pode implicar de perigo para a integridade física da vítima.

O problema da violência doméstica é que a mulher continua casada com o agressor. Falamos em divorcio e ela não quer! Ele é condenado, mas volta para a casa dele!!!Nenhuma lei o pode impedir de ir para a sua casa! E a mulher está lá! Não sai! depende dele na maior das vezes! Se ele for preso, por exp., o que é raro, ela tb não quer ou porque é o pai dos filhos ou porque ele é o sustento da casa!!! Isto é complicado!!! Muito mesmo!
Tenho histórias complicadas!!!
Mas convenci mulheres a desistir, porque defendia o agressor! Não sabes o que sentia!!!
E sei da violência da mulher sobre o homem!! defendi o Homem! Smile
D.

Cumpriste profissionalmente com a tua obrigação! Deontologia profissional! Só tens de te sentir bem!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem perigosa sobre a violência doméstica Empty Re: Mensagem perigosa sobre a violência doméstica

Mensagem por Sara Mel Ter maio 07 2013, 19:47

Falas de uma coisa que é um dos problemas da justiça portuguesa... a morosidade de um processo!
Ai meu caro tens razão!
Mas no caso concreto da violência as coisas mudam se houver uma mudança na atitude da vitima! Quer seja ápido o lento, se a vitima não mudar a postura de até proteger o agressor, nada feito!

Tive ambas as situações e os resultados são diferentes!!!
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem perigosa sobre a violência doméstica Empty Re: Mensagem perigosa sobre a violência doméstica

Mensagem por lapis azul Qua maio 08 2013, 00:00

Os processos de violência doméstica têm natureza urgente, o que os torna mais céleres. Penso que foi um avanço, mas mesmo assim, para a vítima pode ser tempo em demasia.
Também a passagem do crime de violência doméstica a crime público, foi positivo, porque se evita a possibilidade de desistência de queixa. No entanto continua a verificar-se que em sede de julgamento, quer o arguido, quer a vitima silenciam, e muitas vezes como não existe mais prova... o arguido é absolvido. Este tipo de atitude por parte da vítima é que não deve ocorrer, penso que é lamentável.
lapis azul
lapis azul
Membros
Membros

Mensagens : 114
Likes : 7
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 53
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem perigosa sobre a violência doméstica Empty Re: Mensagem perigosa sobre a violência doméstica

Mensagem por Índigo Qua maio 08 2013, 13:13

Mais uma vez a ORG "mascara" a verdade do poder da biblia! Deixem-me rir pra não chorar!!!! Twisted Evil

É puro marketing. Tipo a ORG é do melhor que há, até resolve problemas como violência domêstica! "Bible education has helped many to replace a violent disposition with one of kindness and respect."

Mas isto é uma anedota, ou seja, tu que és de outra religião que não TJ, podemos ajudar-te a mudar o comportamento. Mas se já és TJ, e és um abusador, e dás porrada todos os dias à mulher e filhos, temos pena, mas só o NOVO MUNDO é que irás limar estas arestas!!! Até ao Novo Mundo o abusador lima mas é a vida dos outros!!! Twisted Evil

Desculpem lá, mas tenho de dizer isto: Porra, então a biblia só funciona com os descrentes???? Só é milagrosa com os que não são TJ's??? Então a conclusão que chego é: Bem é melhor não casaram com uma TJ!!! Senão tem que levar porrada todos os dias, calar e esperar pelo NOVO MUNDO!

Tudo o que envolva abusos é algo que mexe muito comigo! Desculpem a minha maneira de escrever!!! Mas neste tipo de problema eu não consigo ser muito educada ... Sad
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem perigosa sobre a violência doméstica Empty Re: Mensagem perigosa sobre a violência doméstica

Mensagem por mjp Qua maio 08 2013, 19:09

Índigo escreveu:Mais uma vez a ORG "mascara" a verdade do poder da biblia! Deixem-me rir pra não chorar!!!! Twisted Evil


Mas isto é uma anedota, ou seja, tu que és de outra religião que não TJ, podemos ajudar-te a mudar o comportamento. Mas se já és TJ, e és um abusador, e dás porrada todos os dias à mulher e filhos, temos pena, mas só o NOVO MUNDO é que irás limar estas arestas!!! Até ao Novo Mundo o abusador lima mas é a vida dos outros!!! Twisted Evil

Tudo o que envolva abusos é algo que mexe muito comigo! Desculpem a minha maneira de escrever!!! Mas neste tipo de problema eu não consigo ser muito educada ... Sad


Estás em forma!

Para o mundo perfeito Tejoteano, os criminosos do "mundo" têm de ser condenados por Deus e pelo Estado. Para os criminosos dentro da Torre, há que protegê-los do Estado e esperar que Deus os mude...

Dois pesos, duas medidas... muito característico daquela "maravilhosa organização cristã"... Evil or Very Mad



mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem perigosa sobre a violência doméstica Empty Re: Mensagem perigosa sobre a violência doméstica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos