EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Manuscritos do Mar Morto na Internet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Os Manuscritos do Mar Morto na Internet Empty Os Manuscritos do Mar Morto na Internet

Mensagem por Convidado Sáb Dez 10 2011, 11:54

O Museu de Israel arrancou com um projecto que permire aos interessados consultar e explorar via Internet os famosos "Manuscritos do Mar Morto". Escritos entre os Séculos III e I A.C., incluem os manuscritos bíblicos mais antigos conhecidos até ao momento.

Para ter acesso a esta informação basta seguir o link: http://dss.collections.imj.org.il/

Neste sítio podem ter acesso a fotografias de alta resolução, o que permite distinguir os mais pequenos detalhes do pergaminho. Podem ser baixados com grande rapidez, acompanhados de informação histórica, muitos videos explicativos tanto sobre os textos como sobre a sua procedência.

Até agora foram digitalizados 5 rolos: O livro de Isaías, o das normas da comunidade, o comentário de Habacuque, o do templo e o da guerra.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os Manuscritos do Mar Morto na Internet Empty Re: Os Manuscritos do Mar Morto na Internet

Mensagem por António Madaleno Sáb Dez 10 2011, 15:12

Muito interessante!

Obrigado.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Os Manuscritos do Mar Morto na Internet Empty Re: Os Manuscritos do Mar Morto na Internet

Mensagem por bettty boop Sáb Dez 10 2011, 22:07

Tenho aqui uma duvida! Estes rolos do Mar Morto são rolos novos que encontraram…ou já os tinham e digitalizaram agora?


Embarassed 
bettty boop
bettty boop
Membros
Membros

Mensagens : 62
Likes : 0
Data de inscrição : 23/11/2011
Idade : 102
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Os Manuscritos do Mar Morto na Internet Empty Re: Os Manuscritos do Mar Morto na Internet

Mensagem por Convidado Sáb Dez 10 2011, 22:28

bettty boop escreveu:Tenho aqui uma duvida! Estes rolos do Mar Morto são rolos novos que encontraram…ou já os tinham e digitalizaram agora?

Foram rolos novos encontrados.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os Manuscritos do Mar Morto na Internet Empty Re: Os Manuscritos do Mar Morto na Internet

Mensagem por bettty boop Sáb Dez 10 2011, 22:59

Obrigada! E para que vão servir agora?


Embarassed 
bettty boop
bettty boop
Membros
Membros

Mensagens : 62
Likes : 0
Data de inscrição : 23/11/2011
Idade : 102
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Os Manuscritos do Mar Morto na Internet Empty Re: Os Manuscritos do Mar Morto na Internet

Mensagem por Convidado Dom Dez 11 2011, 09:11

bettty boop escreveu:Obrigada! E para que vão servir agora?

Para além do fundamento histórico para o estudo do estado de Israel, servirá também para os estudiosos da Bíblia comprovarem quão fiel se encontram as actuais traduções em relação aos originais.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os Manuscritos do Mar Morto na Internet Empty Re: Os Manuscritos do Mar Morto na Internet

Mensagem por bettty boop Dom Dez 11 2011, 19:39

Já estou esclarecida obrigada!


Embarassed 
bettty boop
bettty boop
Membros
Membros

Mensagens : 62
Likes : 0
Data de inscrição : 23/11/2011
Idade : 102
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Os Manuscritos do Mar Morto na Internet Empty Re: Os Manuscritos do Mar Morto na Internet

Mensagem por Paulo Neto Seg Dez 12 2011, 18:51

Investigando a Torre escreveu:

Até agora foram digitalizados 5 rolos: O livro de Isaías, o das normas da comunidade, o comentário de Habacuque, o do templo e o da guerra.

IT
i

IT dissipa-me um dúvida este livro que falas "o da Guerra" Não é o livro "Das guerras do Senhor" ou são livros diferentes.
Porque o que eu mencionei ainda continua desaparecido. Pois junto com os manuscritos do mar morto estavam também os manuscritos de Nag Hammadi nesses encontra-se material que na minha maneira de ver ajudariam a entender muita coisa....( mas isso é outro assunto...)



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os Manuscritos do Mar Morto na Internet Empty Re: Os Manuscritos do Mar Morto na Internet

Mensagem por Convidado Ter Dez 13 2011, 21:53

ellipsis escreveu:
Investigando a Torre escreveu:

Até agora foram digitalizados 5 rolos: O livro de Isaías, o das normas da comunidade, o comentário de Habacuque, o do templo e o da guerra.

IT
i

IT dissipa-me um dúvida este livro que falas "o da Guerra" Não é o livro "Das guerras do Senhor" ou são livros diferentes.
Porque o que eu mencionei ainda continua desaparecido. Pois junto com os manuscritos do mar morto estavam também os manuscritos de Nag Hammadi nesses encontra-se material que na minha maneira de ver ajudariam a entender muita coisa....( mas isso é outro assunto...)

Daquilo que consegui ver, parecem-se ser livros diferentes, mas vou tirar isso a limpo quando tiver um pouco mais de tempo para efectuar essa análise.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os Manuscritos do Mar Morto na Internet Empty Re: Os Manuscritos do Mar Morto na Internet

Mensagem por Convidado Sex Set 11 2015, 14:52









IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os Manuscritos do Mar Morto na Internet Empty Re: Os Manuscritos do Mar Morto na Internet

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos