EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Gosto do FREEMINDS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gosto do FREEMINDS Empty Gosto do FREEMINDS

Mensagem por Filino Rupro em Seg Ago 05 2013, 11:04

Vejam por favor aqui. Só que está em inglês.



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Gosto do FREEMINDS Empty Re: Gosto do FREEMINDS

Mensagem por Paulo Neto em Seg Ago 05 2013, 18:41

@Filino Rupro escreveu:Vejam por favor aqui. Só que está em inglês.

É um excelente site com muita informação.

Este site já faz parte da biblioteca de Links do fórum que podes ver AQUI




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Gosto do FREEMINDS Banner10
Admn sugere:
     
Gosto do FREEMINDS 4179919739Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Gosto do FREEMINDS 4179919739 Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Gosto do FREEMINDS 4179919739 Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8119
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 46
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Gosto do FREEMINDS Empty Re: Gosto do FREEMINDS

Mensagem por Filino Rupro em Ter Mar 04 2014, 15:19

ellipsis se calhar e seguindo a sugestão da Sara Mel podias acrescentar o blog do Pedro Sete



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Gosto do FREEMINDS Empty Re: Gosto do FREEMINDS

Mensagem por estudante eterno em Sab Mar 08 2014, 08:48

@Filino Rupro escreveu:ellipsis se calhar e seguindo a sugestão da Sara Mel podias acrescentar o blog do Pedro Sete

Vou retirar uma frase do blog do Pedro Sete para iniciar o meu comentário: "Quem nos garante que quem nos explica, pode interpretar melhor do que por exemplo nós pelo nosso próprio esforço? ", debaixo do subtema: "Não vades além das coisas escritas”.

Realmente, quem nos garante! Quem nos garante uma interpretação satisfatória? Quem nos garante honestidade mental? Quem garante um caminho livre e honesto a seguir para um TJ que deixa que seja despedida? Quem? Quem...

Pois bem. Quem. O nosso próprios esforço. O grande senão deste "próprio esforço", é que ele irá estar sempre dependente de uma interpretação estrangeira, ou seja, a nossa interpretação dependerá quase sempre da interpretação de outros. Seja por meio de revistas, de blogs, de opiniões de pessoas amigas, etc... Nunca, ou quase nunca encontraremos alguém que consiga afirmar: "Eu, Zé Manel, fui testemunha de Jeová durante 25 anos, e pois bem, por causa das minhas pesquisas (as dele?) cheguei à conclusão de que esta organização é falsa em toda a sua linha (à sua conclusão?). Por isso me afastei (me afastei, ou afastaram-te?)

Na minha sincera opinião, este Pedro Sete é mais um. Mais um que dá a sua critica a uma organização religiosa. Temas rebuscados (serão mesmo dele, ou terá algum cheirinho a outros blogs, sites, etc?) com uma opinião desenvolvida e mostrada em pormenor. Ok, é mais uma opinião.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 40

Voltar ao Topo Ir em baixo

Gosto do FREEMINDS Empty Re: Gosto do FREEMINDS

Mensagem por TJ Curioso em Sab Mar 08 2014, 11:40

estudante eterno, como é óbvio há sempre alguém que é o primeiro a expôr argumentos que contradizem alguma coisa, seja ela científica, religiosa ou filosófica, etc.

Quando alguém diz que pesquisou e chegou a determinadas conclusões, isso significa que ela se debruçou sobre o assunto e "mergulhou" na leitura de livros, sites, etc. que a ajudassem a entender determinados assuntos, tirando as suas conclusões.

Assim foi comigo, tendo até mesmo, ao longo do tempo das minhas pesquisas, adquirido livros, dicionários bíblicos, etc. que me ajudassem a entender determinados assuntos fora da "bolha" da Watchtower.

Será isso razão para crítica? Ou é melhor a pessoa deixar-se guiar cegamente por uma suposta autoridade religiosa, que incentivando os de fora a pesquisar e a questionar a sua religião, até mesmo argumentando que a pessoa não deve seguir uma religião apenas porque é a religião dos seus pais mas que a deve questionar e pôr à prova, vê com maus olhos aqueles que dentro dela fazem o mesmo?

Não é isto hipocrisia?


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
TJ Curioso
TJ Curioso

Mensagens : 9135
Likes : 425
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 46

http://www.extj.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Gosto do FREEMINDS Empty Re: Gosto do FREEMINDS

Mensagem por mjp em Sab Mar 08 2014, 13:37

@estudante eterno escreveu:(...) O grande senão deste "próprio esforço", é que ele irá estar sempre dependente de uma interpretação estrangeira, ou seja, a nossa interpretação dependerá quase sempre da interpretação de outros. Seja por meio de revistas, de blogs, de opiniões de pessoas amigas, etc... Nunca, ou quase nunca encontraremos alguém que consiga afirmar: "Eu, Zé Manel, fui testemunha de Jeová durante 25 anos, e pois bem, por causa das minhas pesquisas (as dele?) cheguei à conclusão de que esta organização é falsa em toda a sua linha (à sua conclusão?). Por isso me afastei (me afastei, ou afastaram-te?)


Aqui, está um!

Sem pesquisas nenhumas.

Desde que me tornei TJ, aos 27 anos, até de lá sair pelo meu próprio pé, por volta dos 42, (2002...) nunca li literatura religiosa nenhuma que não fossem as publicações da STV.

Foram as minhas leituras da Bíblia, exclusivamente na TNM, que até todas as outras traduções deitei fora, (só de pensar na biblioteca que atirei porta fora quando me tornei TJ, até tenho vontade de me esbofetear!  Twisted Evil ) e a leitura continuada das publicações à época e das que conseguia de tempos mais antigos, que me fizeram chegar à conclusão: verdade aqui? Pois sim, está bem...

Quer acredites quer não, foi só muito mais tarde, por volta de 2010, quando voltei a dedicar-me à procura de uma resposta à questão que de imediato me assaltou o espírito quando estava já definitivamente retirado das TJ, e que foi: "e agora, meu Deus, o que é que eu faço?" que comecei na WEB a tentar perceber se haviam ex-TJ que me pudessem ajudar a raciocinar nesse sentido. Foi só aí que encontrei o fórum de ex-TJ brasileiro e logo depois, em 2011, este.

Claro que em termos de ajuda para o que eu na altura procurava, não tive nenhuma. Mas como, quando se sabe pensar com lógica, não precisamos de ler em lado nenhum que 2+2 são 4, lá fiz o meu percurso nesse sentido.

Portanto, está aqui um que só "pesquisou" a literatura das TJ, só com a sua cabeça, para sair de lá para fora.

Toda a informação que entretanto fiquei a saber a respeito da STV,  foi então, sobretudo aqui neste fórum, que a obtive; informações essas, que, aliás, como já o disse, foram óptimas no sentido de confirmar no concreto muito do que eu já deduzira em abstracto, mas, sem que me tivessem causado o mínimo de espanto. A mim, só a primeira mentira me causa espanto.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Gosto do FREEMINDS Empty Re: Gosto do FREEMINDS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum