EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Noticia do Correio da Manhã e Simulador do valor da rescisão amigavel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Noticia do Correio da Manhã e Simulador do valor da rescisão amigavel Empty Noticia do Correio da Manhã e Simulador do valor da rescisão amigavel

Mensagem por Setubalense Ter Ago 06 2013, 19:33

Caríssimos
O que me traz aqui é uma notícia do Correio da Manhã de hoje, dia 6 de Agosto de 2013.
Trata-se dos valores que veem no jornal, referentes aos valores das compensações das rescisões “amigáveis” da Função Pública.
No Correio da Manhã, veem descritos 3 exemplos:
1
Idade até 50 anos, 20 anos de serviço, remuneração ilíquida de 750 euros, suplemento permanente de 50 euros, ao qual o jornal indica uma compensação de 47013 euros.
2
Idade de 50 a 54 anos, 30 anos de serviço, remuneração ilíquida de 850 euros, suplemento permanente de 75 euros, ao qual o jornal indica uma compensação de 34719 euros.
3
Idade de 55 a 59 anos, 40 anos de serviço, remuneração ilíquida de 1000 euros, suplemento permanente de 90 euros, ao qual o jornal indica uma compensação de 85408 euros.

Muito bem, agora pegando no simulador em www.dgaep.gov.pt/upload/programa/, clicando em simulador e depois clicando em simular compensação, (Nota) este link (?) vem descrito numa pagina de um organismo público com a data de hoje, obtemos os seguintes dados:
1
Compensação : 24000 euros
2
Compensação : 34687 euros
3
Compensação : 43600 euros
A pergunta que faço é, será que o referido jornal se enganou, fez de propósito ou sou eu que não sei fazer simulações?
Agora, tirando o exemplo 2 que é idêntico ao simulado, com que opinião fica o público?
Se foi lapso, podem haver mais, o que é grave. Se foi intencional, pior um pouco e então começa a assemelhar-se ao jornal do Incrível ou literatura da Orga em relação a tretas ou se fui eu que me enganei a simular, mea culpa.
Se alguém me puder ajudar, agradecia.
Cumprimentos
setubalense
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Noticia do Correio da Manhã e Simulador do valor da rescisão amigavel Empty Re: Noticia do Correio da Manhã e Simulador do valor da rescisão amigavel

Mensagem por Crixus Ter Ago 06 2013, 22:41

Bem observado sim senhor. E nao acredito que tenha sido um engano. Foi mais uma forma de enganar as massas......
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Noticia do Correio da Manhã e Simulador do valor da rescisão amigavel Empty Re: Noticia do Correio da Manhã e Simulador do valor da rescisão amigavel

Mensagem por Setubalense Qua Ago 07 2013, 10:51

Por acaso reparei nisto, porque fiz uma simulação de uma situação real de uma pessoa amiga e achei os valores do jornal exagerados o que se confirmou, pelo menos na simulação. Já agora essa pessoa amiga, também me disse que os suplementos permanentes são para uma pequena percentagem dos funcionários públicos. Logo o jornal, dá todos os exemplos com suplementos, enfim...
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Noticia do Correio da Manhã e Simulador do valor da rescisão amigavel Empty Re: Noticia do Correio da Manhã e Simulador do valor da rescisão amigavel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos