EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida Empty Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida

Mensagem por Paulo Neto Seg Dez 19 2011, 20:10

Já se perguntou alguma vez qual a actual situação de alguns irmãos que contam suas experiências nas páginas de A Sentinela e Despertai!? Bem, a seguir poderás ver um exemplo de uma de tais situações. O irmão em questão se chama Rami Oved e ele postou à um tempo atrás no fórum www.jehovahs-witness.com/ sob o nickname de ELON14. Ele pode ser contactado pelo e-mail bc_bv_lv@hotmail.com(não sei se ainda está activo). Vê a seguir uma sequência de três "posts" dele e, por último, o artigo da Despertai! Com o título acima onde a "experiência" dele é contada.

Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida Om15_1
Despertai! de 8 de Setembro de 1994

Postado em 3/10/2002

Por favor me perdoem!

Olá a todos,

Eu sou novo aqui [no fórum] e este é o primeiro 'post' que faço (prometo que mais virão). Tenho acompanhado a maioria dos 'posts' feitos aqui por cerca de 4 meses e gostaria de agradecer a todos vocês pelos artigos bem documentados e bem pesquisados que vocês têm apresentado aqui. Graças a vocês agora eu conheço a verdade sobre a organização Sociedade Torre de Vigia e não mais sou cego e desencaminhado. Eu me dissociei cerca de 2 meses atrás depois de 15 anos de serviço muito fiel a Sociedade. Fui pioneiro regular por 12 anos e ancião por 8 anos, servindo principalmente como superintendente de serviço. Minha experiência foi publicada em duas revistas da Sociedade.

Como eu era um ancião muito zeloso e proeminente em meu circuito, eu zelosamente promovi as regras organizacionais e me permiti ser plenamente usado pela Sociedade para promover aquelas técnicas de controle da mente que, agora eu sei, machucam aqueles que foram minhas ovelhas. Eu sei que há alguns ainda na congregação que jamais estarão dispostos a ver a verdade sobre essa organização iníqua, em parte por causa de mim e do espírito de zelo pela organização que eu tanto encorajei. Eu sei que ao fazer assim eu tornei difícil para muitos, contribui para o sentimento de mêdo e culpa que tantas Testemunhas de Jeová têm.

Para ser honesto, quanto mais verdade eu venho a saber sobre esta organização, mais envergonhado eu fico do papel que desempenhei em promover as regras organizacionais, em ensinar falsas idéias e doutrinas, em fazer pressão para os outros fazer mais no serviço de campo, em fazer as pessoas se sentirem culpadas, em julgar outros dentro e fora da organização e tantas outras coisas criminosas das quais esta organização é culpada. Assim, eu gostaria de dizer a todos vocês um SINTO MUITO e por favor ME PERDOE por isso.

Devo dizer que estou eu aqui fora desta organização depois de uma terrível experiência com as Testemunhas de Jeová e a Sociedade. Uma que me deixará aleijado pelo resto da minha vida. Se eu tão-somente tivesse sabido de vocês, pessoal, um ano atrás, meu filho adolescente estaria vivo hoje, uma vez que eu teria deixado a organização naquela época e meu filho não teria morrido. Vou contar minha história quando eu estiver pronto. Por enquanto, eu gostaria de agradecer a todos vocês que me ajudaram a saber a verdade sobre esta organização pela qual eu estava disposto a fazer qualquer coisa. E, mais uma vez, a todos vocês afetados pelo meu espírito zeloso, me perdoe. Eu não poderia escrever nada em fórum algum a menos que eu fizesse isto primeiro. Bom trabalho, pessoal, mais um está com vocês.

Postado em 6/10/2002

A Sociedade desassociaria a Jesus?

Cerca de 3 semanas antes de eu entregar minha carta de dissociação (dois meses atrás), dois anciãos de minha congregação vieram à minha porta, pela primeira vez desde a morte de meu filho (que tinha acontecido 8 meses antes). Eu sabia que não era nenhum amor especial por mim ou por minha família que repentinamente os motivou a vir. Por algumas semanas, antes da visita deles, eu estava compartilhando a verdade sobre a "verdade" que eu estava descobrindo, com qualquer um que desse ouvido. Por isso era óbvio para mim que esses dois anciãos tinham sido enviados pelo corpo de anciãos para ouvirem por si próprios de forma que pudesse ser usado contra mim... e eles ouviram.

Os 'pobres' anciãos tiveram que ficar de pé lá fora (se recusaram a entrar) e ouvir tudo. Num dado momento, eu discutia com eles a maneira injusta que a Sociedade Torre de Vigia têm tratado publicadores por falar a verdade. Eu perguntei aos anciãos se eles concordavam que a Sociedade estava errada muitas vezes e em vários ensinos e talvez errada sobre vários dos ensinos atuais.
"Sim", responderam.
"Então", eu disse, "digamos que Jesus estivesse aqui hoje na organização, meio camuflado, ninguém soubesse que era ele, apenas como um irmão na congregação. O que vocês acham que Jesus faria com qualquer ensino ou atitude da Sociedade que ele soubesse que era errado? Não faria ele o que fez no primeiro século, falaria, enfatizaria e compartilharia a verdade sobre qualquer coisa que ele soubesse que estava errado?"
"Sim, ele o faria", eles concordaram.
"Agora, o que vocês fariam com ele se vocês não soubesse que era ele? Vocês o intimidariam a ficar quieto e se ele continuasse se manifestando sobre a verdade, como ele o faria, vocês o desassociariam, não é?", aí eu repeti "não é?". Foi doloroso para eles admitirem, mas admitiram. Na verdade, um deles disse "Eu diria que o faríamos" enquanto ainda rindo da conclusão de que eles desassociariam o próprio Jesus.
"O que isto diz a vocês?", perguntei, e o assunto se encerrou. Duas semanas depois o Superintendente de Circuito enviou dois anciãos de uma outra cidade, cinco horas de carro, para me visitar. Um deles era o superintendente de congresso de distrito. Até hoje eu não sei porque eles foram os enviados e por que de tão longe. Apesar de terem me tratado com bondade, eles me avisaram que se eu continuasse a divulgar o que eu sabia, que eles concordaram não podia ser contestado, eu seria desassociado. Eu usei o mesmo raciocínio sobre Jesus e eles também concordaram que eles desassociariam Jesus se ele estivesse na congregação hoje. É óbvio que Jesus seria tratado pela Sociedade Torre de Vigia do mesmo modo como foi tratado pelos líderes religiosos do tempo dele. É fácil ver as similaridades dos líderes da Sociedade hoje e os líderes religiosos do primeiro século. O senso de importância pessoal, o amor ao poder, controle e riquezas, as muitas regras feitas por homens e especialmente o tratamento àqueles que já estão aflitos. É muito fácil também ver as similaridades entre os líderes da Sociedade e os líderes durante o tempo da inquisição. A atitude do tipo 'apenas nós entendemos a Bíblia. Ninguém mais entende. Se você tentar obter seu próprio entendimento e compartilhar com outros, você será perseguido e executado (desassociado). Na verdade, há alguma diferença entre os tantos amantes da verdade daquela época que foram executados, apenas porque liam a Bíblia para si próprios e compartilhavam as verdades dela com outros, e os tantos amantes da verdade hoje que são perseguidos e desassociados exatamente pela mesma razão? Para mim, o mais triste é ver as similaridades entre a organização Torre de Vigia e o partido Nazista antes e durante a Segunda Guerra:

A sede de poder e controle.
A injusta perseguição e execução (desassociação) de qualquer um que fale contra o partido (Org.).
O uso do medo para impor controle.
A atitude do tipo 'Nós somos uma raça melhor. O resto é escória'. 'Nós merecemos viver. O resto merece morrer e morrerão muito em breve'.
A pressão para se conformar.
O uso de propaganda para desencaminhar.
O espírito sem compaixão, judicioso, intolerante e, muitas vezes, desumano.
Tentativas de acobertar crimes cometidos pelo partido (Org.)
O partido sendo como uma máquina fria e sem coração.

Pode o verdadeiro Cristianismo (mesmo imperfeito) ser culpado de tudo o exposto acima? Afirmar que a organização Torre de Vigia é a organização de Deus, que Jesus é sua cabeça e que ela é dirigida pelo espírito santo é nada menos que uma blasfêmia. Realmente, uma religião que perseguiria, excomungaria e chamaria de apóstata aquele que ela afirma glorificar e seguir de perto como seu exemplo é uma religião que está numa condição muito pobre e triste.

Postado em 9/10/2002

Você já leu minha experiência na Despertai!?


Muitos de vocês já sabem meu nome. Eu sou aquele cuja experiência foi publicada na revista Despertai de 8 de Setembro de 1994. Eu gostaria de enfatizar que apesar de eu ter boa razão para estar irado e amargo, nada do que eu direi aqui será dito em ira mas apenas em tristeza.

Eu escrevo estas palavras para dizer que se eu pudesse tomar de volta muitas das palavras que eu disse naquela experiência, eu o faria. Me sinto feliz se qualquer palavra minha ali serviu para edificar a fé da pessoa em Jesus ou Jeová. No entanto, lamento se qualquer daquelas palavras fortaleceu a fé dele(a) na organização humana Torre de Vigia. Quando escrevi aquela experiência, eu o fiz com um coração sincero, não sabendo que eu estava dizendo muitas coisas como uma pessoa mal informada, que confiava cegamente e que acreditava que estava-lhe sendo contada a verdade. Minha experiência foi usada como parte da poderosa máquina de propaganda da qual eu próprio fui vítima... mas agora não mais.

Hoje estou convencido de que a Sociedade Torre de Vigia é nada mais que uma organização feita por homens e é culpada de crimes contra Jeová, Jesus e muitas pessoas na Terra. Não tenho dúvida, baseado nas evidências que tenho, que segundo as Escrituras e segundo as publicações da própria Sociedade, ela é culpada de:

    :arrow:Apostasia (verdadeira apostasia contra Deus)

   Arrow  Hipocrisia

   Arrow  Mentira

    :arrow:Acobertamento de abuso infantil

    :arrow:Falsas profecias

    :arrow:Falsos ensinos

    :arrow:Culpa de sangue

    :arrow:Espiritismo

    :arrow:Amor ao dinheiro

    :arrow:Sede de pode e controle

    :arrow:Maltratamento aos seus

    :arrow:Falta de amor

Eu sei que as pessoas são imperfeitas. Todos cometem enganos (eu incluso), mas têm algo que se chama arrependimento. Não consegui encontrar nenhuma evidência de arrependimento por parte da Sociedade Torre de Vigia dos crimes citados acima, e isto é o que torna esta organização iníquo.

Minhas palavras aqui não elimina o fato de que há muitos membros dessa organização que são pessoas boas e sinceras...mas este também é o caso de muitas outras organizações, religiosas ou não. Não vejo qualquer evidência de que as Testemunhas (mesmo as sinceras) sejam superiores a qualquer outra pessoa em qualquer aspecto na vida. Na verdade, eu vi muitas vezes exactamente o oposto ser verdade. Há algumas coisas que eu tenho de fazer antes que possa prosseguir espiritualmente, e tomar de volta muitas coisas que eu disse naquele artigo da revista Despertai! é uma delas. Eu espero que todos os que foram encorajados pela minha experiência publicada a depositar fé na organização Torre de Vigia leia isto e entenda que eu estava enganado e enganei a outros... um caso de um cego guiando um outro... nada mais. Não tenho nenhuma intenção de magoar alguém espiritualmente. Se as pessoas devem ou não continuar nessa organização, isto cabe a cada um decidir por si próprio. Mas quanto a mim e aos da minha casa, estamos fora.


Podes ler a "experiência" dele na Despertai! de 8 de Setembro de 1994, clicando na imagem


Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida Om15_2




Retirado do indiceTJ


Última edição por ellipsis em Ter Fev 18 2014, 20:26, editado 1 vez(es)
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida Empty Re: Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida

Mensagem por DarkCat Sáb Ago 24 2013, 19:25

mais uma excelente experiência aqui postada, a mostrar o porque de nos devermos afastar desta seita...Evil or Very Mad 

PS: em relação ao ponto do espiritismo do qual a ORG é acusada, nunca ouvi falar se pudessem fornecer-me mais informações acerca disso agradecia:) 
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida Empty Re: Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida

Mensagem por mjp Dom Ago 25 2013, 01:44

DarkCat escreveu:mais uma excelente experiência aqui postada, a mostrar o porque de nos devermos afastar desta seita...Evil or Very Mad 

PS: em relação ao ponto do espiritismo do qual a ORG é acusada, nunca ouvi falar se pudessem fornecer-me mais informações acerca disso agradecia:) 
Um dos tópicos a esse respeito é o das imagens subliminares, do Indice TJ. Há outros, mas este foi o que me prendeu mais a atenção! Para mim, foi a grande surpresa revelada neste(s) fórum(s); o português e anteriormente o brasileiro.

Outras informações noutros tópicos confirmaram-me anteriores suspeitas pessoais, mas esse apanhou-me totalmente desprevenido! Nem sempre gosto de surpresas, mas esta foi óptima!Very Happy 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida Empty Re: Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida

Mensagem por hocosi Dom Ago 25 2013, 11:17

DarkCat escreveu:mais uma excelente experiência aqui postada, a mostrar o porque de nos devermos afastar desta seita...Evil or Very Mad 

PS: em relação ao ponto do espiritismo do qual a ORG é acusada, nunca ouvi falar se pudessem fornecer-me mais informações acerca disso agradecia:) 

Russel e sua "mediunidade"

O que poucas TJ sabem é que sua própria organização admitiu ter em seus primeiros tempos um tipo de "mediunidade" com Charles Taze Russel, o fundador da seita e morto em 31 de outubro de 1916.
Quando ele morreu, seus seguidores ficaram perdidos. Eles perguntavam "quem irá nos guiar agora?" Eles acreditavam que Russel, como Jesus, era o único canal de comunicação com Deus. "O Senhor indicou que usaria um membro de sua igreja como canal..." (Watchtower 1/3/1923). Assim, eles colocavam Russel no mesmo patamar que Pedro e Paulo. Mas onde isto está na Bíblia?
Eles acreditavam que Russel estava com eles: "já que nosso pastor, agora em glória, manifesta um grande interesse em nossa obra, Deus o permitiu agir com influência sobre nós (Ap. 14.17)..." (Watchtower 1/11/1917)
"Apesar de nosso pastor ter passado o véu, ele está dirigindo todo nosso trabalho" (Estudos, v.7, pg. 144). Eles explicam que Russel estava consciente após a morte, apesar de contrariarem seus próprios ensinamentos que não há consciência depois da morte. Durante muitos anos a Sociedade continuou usando a "mediunidade" com Russel para suas doutrinas. Por isso eles mudam toda hora de doutrinas.
Mas Dt. 18. 10-12 condena a consulta aos mortos. Agindo assim, a Sociedade condena-se a si mesma.
http://logoshp.6te.net/TJespi.htm







Eu não tenho meios para provar isso, mas alguns talvez ainda tenham.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida Empty Re: Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida

Mensagem por Crixus Seg Ago 26 2013, 17:02

Com relação ao espiritismo, ha tambem o caso daquela biblia ou livro escrito po um ex sacerdote que dizia ter sido inspirado por demonios a expor a biblia. eles usaram esse livro com base para a tradução do novo mundo e outros artigos. E qualuqer coisa assim do genero... mas pesquisando encontra se facilmente
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida Empty Re: Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida

Mensagem por Setubalense Seg Ago 26 2013, 17:16

É verdade Crixus, não foi um dos que esteve a traduzir a biblia para os TJs, que a mulher dele e ele próprio estavam metidos em bruxarias e mediunidade? Se não me engano já li isso em qualquer lado.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida Empty Re: Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida

Mensagem por DarkCat Seg Ago 26 2013, 18:13

Obrigado, pelo esclarecimento da minha duvida, é incrível como essa seita age exatamente de forma oposta aquilo que ensina...
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida Empty Re: Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida

Mensagem por so Qua Fev 19 2014, 08:54

Não conhecia este tema no forum mas mais uma vez pode confirmar coma experiencia dos outros que todo que eu penso da ORG está certo.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida Empty Re: Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida

Mensagem por Paulo Neto Qua Fev 19 2014, 17:43

Provavelmente existira outras situações idênticas a esta. Basta olhar para a literatura da ORGA e perceber como eles mudam algumas pessoas de algumas ilustrações, porque tais foram desassociadas.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida Empty Re: Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida

Mensagem por DarkCat Qua Fev 26 2014, 19:31

Tens razão ellipsis, uma das coisas que mais me irrita é mesmo essa, a repulsão que eles sentem para com os que abandonaram a seita, como se tivessem infetados com algum germe nocivo que matasse ao minimo contacto, é sem duvida na minha opinião desumano...
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida Empty Re: Treinado Para Matar, Ofereço Agora Uma Mensagem de Vida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos