EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por António Madaleno Sáb Set 14 2013, 23:59

Conforme o novo artigo do Cedars (AQUI), a paranóia da Organização sobre quem discorda ou levanta questões sobre a mesma, está a aumentar.

A suspeita agora é lançada, não apenas contra os supostos inimigos exteriores (apóstatas), mas contra membros da congregação que tenham conversas críticas ou especulativas. Podem fazer download do artigo aqui:

http://download.jw.org/files/media_magazines/7b/w_T_20131215.pdf

Leiam o primeiro artigo de estudo e analisem por vocês mesmos. Aqui fica apenas um excerto:

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização 5bqs



"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por mjp Dom Set 15 2013, 11:23

Senhores do Betel em Portugal: ajudem-me a estudar esta "Sentinela"!


"TROTES," podem começar por me explicar o que são trotes? "fraudes e mentiras são bem comuns no mundo de hoje." 
Sim, é verdade, mas interrogo-me quando foi na História do Homem que tivesse havido um período em que assim não fosse. Só um está bem?


"Isso não deveria nos surpreender. A Bíblia deixa claro que Satanás, o Diabo, é um enganador experiente e o governante deste mundo." 
Tenho dúvidas sofre esta afirmação que os senhores atribuem à Bíblia, não sobre Satanás ser um enganador experiente, mas sobre ser ele a governar o mundo, pois o texto em referência para essa afirmação diz: "E bem sabemos que somos de Deus, ao passo que o mundo inteiro jáz sob o poder do Maligno". Ora, se o mundo inteiro jaz sob o Maligno, nesta carta de S. João, como é que S. Paulo escreve em Romanos 13: 1 que não existe autoridade que não venha de Deus? Estou confuso, pois sei muito bem que a Bíblia não se contradiz. Em que ficamos? Expliquem-me, por favor, como usam  a vossa teologia para sanar esta patente contradição. É que interpretando desta maneira como o fazem aqui, legitimam também a interpretação que as autoridades públicas são agentes de Satanás, mas que lá estão pela vontade de Deus. Grave! Gravísimo! Não acham? Porque é que os senhores legitimam esta interpretação, com a outra com que interpretam S. João?

"Com a aproximação do fim deste sistema, a ira de Satanás aumenta porque ele sabe que lhe resta apenas “um curto período de tempo”. (Rev. 12:12)"
Mas aumenta como? Em que sentido é que aumenta? Não basta pegar nesta perícope, e depois dizer o que lá está dito sem fazer uma aplicação ao sentido do que lá vem escrito e sem especificar a que é que ela se aplica. Em suma, em que aspecto aumenta hoje a fúria de Satanás? Como sentimos isso? Como percebemos isso? Pelas tais mentira, fraudes e os tais trotes que eu não sei o que é? Mas isso não foi sempre assim? Sim, claro, já fiz esta pergunta. Fico então à espera da vosssa resposta. 


"Por isso, podemos esperar que as pessoas sob a influência do Diabo recorram cada vez mais ao engano," 
Quais pessoas? Desculpem-me, mas não há uma que não requeira uma imediata explicação. Referem-se a que pessoas? Delimitem por favor: todo o mundo é muita gente e vocês são quantos em todo o mundo? 8 milhões? Mais? 10 milhões? Em suma, todo o mundo está debaixo da influência de Satanás, menos dez milhões. É isso? 


"principalmente para prejudicar os que promovem a adoração verdadeira." 
Bem, temos novidade neste parágrafo. Quem são os que promovem a adoração verdadeira? Sois vós? Sois vós e os vossos membros? Parece-me que só podem ser os editores desta revista, pois que eu saiba nenhuma testemunha de Jeová, daquelas que eu vejo nos vossos locais de reunião e nas ruas, de revistas na mão a tentar fazer o tempo passar, pois a menos que eu as cumprimente não as vejo irem ao encontro de ninguém para pregarem (?), publicam revista alguma; sim, eu sei que ajudam a pagar as revistas, mas que eu saiba, agora, só são os do vosso Corpo Governante que passaram a estar em contacto com o Criador através do canal exclusivo pelo qual recebem a luz que vos ilumina, logo, os que promovem a adoração verdadeira só podem ser os 8 (nem sei quantos são… perdoem-me a ignorância) do Corpo Governante. Em suma, Todo o mundo menos 8 são os que estão debaixo  da influência de Satanás. Reparem bem que foi isto que escreveram nesta Sentinela. Deixa qualquer um aparvalhado!

"Declarações enganosas e mentiras descaradas sobre os servos de Jeová" 
Os 8 governantes, certo? Estou mesmo com dúvidas, mas parece que são só os 8 que estão a ser alvo destas patranhas por parte do mundo de Satanás. O que escreveram e como desenvolveram o que escreveram, só me deixa esta alternativa, mas se estou a ler mal e a interpretar mal, esclareçam-me, por favor. 


"e suas crenças às vezes aparecem na mídia. Manchetes de jornais, documentários na TV e sites na internet são usados para espalhar falsidades." 
Grave. Muito grave. Mas que grande maldade! Agradeço que me referenciem uma! Deve ser fácil, entre tantas e tantas e tantas: uma mentira, uma falsidade ou uma declaração enganosa, por favor. Quem sabe eu não estarei a dar ouvidos a essas mentiras e a fazer um péssimo juízo a respeito dos vossos 8 governantes. Não tenho por hábito dar ouvidos ao "diz que se disse" e posso estar a ser mal influênciado e como não tenho outra forma de me fazer esclarecer, agradeço que me digam ao menos uma dessas mentiras, falsidades e enganos


"Em resultado disso, alguns ficam perturbados e ingenuamente acabam acreditando nessas mentiras."
Pois é isso mesmo. Não me deixem enganado, por favor. Entretanto, ficou agora mesmo, claríssimo, que o mundo todo está sujeito a Satanás e à sua influência maligna, menos 8. Pois se alguns ficam perturbados e acabam por acreditar nas mentiras sobre os 8, só os 8 estão fora do mundo de Satanás.


Bem, nem sei se vale a pena continuar a estudar esta Sentinela. Chego à conclusão que ou eu não sei ler (e nunca soube, então) ou estes 8 governantes são assim... especiais! E se são tão especiais, como é que... ah! pois, são mentiras! Talvez mais logo volte a este estudo... pode ser que entretanto alguém do Betel em Portugal me elucide sobre estas dúvidas... estou angustiado...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por António Madaleno Dom Set 15 2013, 11:37

Estou a gostar da análise mjp. A tua lógica é arrasadora...

aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos 


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por Ana Cláudia Dom Set 15 2013, 11:51

A utilização da bíblia da forma que dá mais jeito é sempre facto de registo. Um texto daqui, um texto dali e temos uma salganhada que serve os propósitos da organização.

Este artigo sublinha ideias já antigas, não perder tempo na Internet, em eventos desportivos ou em passatempos e concentrar todas as forças na pregação e estudo familiar. Portanto, isolar o mais possível os TJs e diabolizando tudo o que não vem da organização.

Com este acrescento de estar alerta aos de dentro da congregação, motivando as queixinhas, a falta de liberdade de expressão, o condicionamento mental...

Desta vez pouparam o texto da luz que clareia mas a ideia continua lá:
"Ao longo dos anos Jeová tem abençoado o seu povo com mais entendimento de profecias bíblicas " Sentinela 15\12\2013

Digno de registo também é eu ter estudado a Sentinela antes das Tjs Morrer a rir
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por Ana Cláudia Dom Set 15 2013, 11:57

mjp, BRILHANTE!!! aplausos aplausos 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por Índigo Dom Set 15 2013, 14:46


Mais lixo para a cabecinha das TJ's ... estou mesmo já a imaginar o discurso da minha familia depois de ler esta sentinela... Rolling Eyes 



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por Índigo Dom Set 15 2013, 14:51

mjp,

Expuseste de forma inteligente este artigo ao ridículo. Só mostra como a ORG está a ficar assustada com as "mentiras" que se andam a espalhar nas redes sociais e nos mídia.

Estão a perder o controlo da informação que chega aos fiéis, então através do medo estão a criar mais barreiras aos seus membros. Mas como diz o ditado, o fruto proibido é o mais apetecido!

Por isso mais um tiro no pé!




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por Dream5 Dom Set 15 2013, 15:21

A minha rica mãezinha diz que só os que estão na org é que são abençoados por Deus,por deixarem que as coisas do mundo fiquem fora das nossas vidas,,,apegar-se mais ao estudo pessoal e á pregação, e as outras coisas serão acrescentadas.....já lhe tenho dito que o Mourinho e o Ronaldo devem estar em grande conta para com Deus.



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por antonio1965 Seg Set 16 2013, 10:08

Confesso que não tenho tido muita paciência para ler os artigos da Sentinela, mas na sexta-feira quando falava com o TJC ele chamou-me à atenção para este artigo e, quando cheguei a casa lá fui eu à net sacar a dita revista.

Depois de o ler com alguma atenção a primeira coisa que me veio à mente foi o seguinte: Estes "iluminados" não perdem tempo. Instilam o medo na cabecinha destas pobres criaturas que, não querendo ser excluídas (ou anotadas), vão estar todas caladinhas mesmo que não concordem ou não percebam os ensinamentos difundidos. Se algum tiver a ousadia de tentar esclarecer as suas dúvidas ou de as partilhar perante os seus queridos irmãos corre o risco de ser acusado como um potencial "apóstata" e os anciãos tomarão logo as providências necessárias para que este vírus não se propague. Deste modo viverão todos em santa paz ...



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por António Madaleno Seg Set 16 2013, 10:16

antonio1965 escreveu:Confesso que não tenho tido muita paciência para ler os artigos da Sentinela, mas na sexta-feira quando falava com o TJC ele chamou-me à atenção para este artigo e, quando cheguei a casa lá fui eu à net sacar a dita revista.

Depois de o ler com alguma atenção a primeira coisa que me veio à mente foi o seguinte: Estes "iluminados" não perdem tempo. Instilam o medo na cabecinha destas pobres criaturas que, não querendo ser excluídas (ou anotadas), vão estar todas caladinhas mesmo que não concordem ou não percebam os ensinamentos difundidos. Se algum tiver a ousadia de tentar esclarecer as suas dúvidas ou de as partilhar perante os seus queridos irmãos corre o risco de ser acusado como um potencial "apóstata" e os anciãos tomarão logo as providências necessárias para que este vírus não se propague. Deste modo viverão todos em santa paz ...
Nem mais! Eles sabem que estes últimos "ensinos" levantam celeuma e que muitos, não compreendendo ou até mesmo percebendo as incoerências, falam com outros. No fundo, é um regime claramente ditatorial, em que a discordância de opinião ou até mesmo o falar abertamente sobre os assuntos é claramente punido!

Bem ao estilo dos piores regimes ditatoriais fascistas e comunistas...


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por Altar Seg Set 16 2013, 10:37

mjp escreveu:

"Com a aproximação do fim deste sistema, a ira de [b]Satanás aumenta porque ele sabe que lhe resta apenas “um curto período de tempo”. (Rev. 12:12)"

Esse curto período de tempo já dura há 2000 anos Very Happy 
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por mjp Seg Set 16 2013, 12:36

Altar escreveu:
mjp escreveu:

"Com a aproximação do fim deste sistema, a ira de Satanás aumenta porque ele sabe que lhe resta apenas “um curto período de tempo”. (Rev. 12:12)"


Esse curto período de tempo já dura há 2000 anos Very Happy 
À boa maneira das interpretações bíblicas dos "iluminados" filhos do pensamento de Lutero, Calvino, Zwinglio, entre outros... mais de 1400 igrejas, herdeiras do mundo da reforma protestante. Todos com a sua interpretação, todos com a "verdade".
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por River raid Seg Set 16 2013, 12:48

mjp escreveu:
Altar escreveu:
mjp escreveu:

"Com a aproximação do fim deste sistema, a ira de Satanás aumenta porque ele sabe que lhe resta apenas “um curto período de tempo”. (Rev. 12:12)"


Esse curto período de tempo já dura há 2000 anos Very Happy 
À boa maneira das interpretações bíblicas dos "iluminados" filhos do pensamento de Lutero, Calvino, Zwinglio, entre outros... mais de 1400 igrejas, herdeiras do mundo da reforma protestante. Todos com a sua interpretação, todos com a "verdade".
Ou seja fartam-se de mentir mas há sempre alguém que acredita neles... também começo a ficar farto do protestantismo, principalmente o americano(IASD e afins) e brasileiro (IURD, e Cia), uma praga.

cada vez faço mais a distinção entre os catolicos e o resto, basta ver a obra social de uns e de outros, de origem protestante e as de origem catolica.

Alguém já foi a uma loja da REMAR? Aquilo é tudo doado mas os preços são, por vezes, mais caros do que os originais... sem falar na mão de obra gratuita efectuada por toxicodependentes.

Cada um é que escolhe, eu critico as doutrinas e o que fazem com elas e não as pessoas em si. (ah, ah, pura hipocrisia, é claro que critico as pessos também e principalmente os líderes).

pelo menos na catolica não há trabalho escravo...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por mjp Seg Set 16 2013, 13:08

River raid escreveu:
mjp escreveu:
Altar escreveu:
mjp escreveu:

"Com a aproximação do fim deste sistema, a ira de Satanás aumenta porque ele sabe que lhe resta apenas “um curto período de tempo”. (Rev. 12:12)"


Esse curto período de tempo já dura há 2000 anos Very Happy 
À boa maneira das interpretações bíblicas dos "iluminados" filhos do pensamento de Lutero, Calvino, Zwinglio, entre outros... mais de 1400 igrejas, herdeiras do mundo da reforma protestante. Todos com a sua interpretação, todos com a "verdade".
Ou seja fartam-se de mentir mas há sempre alguém que acredita neles... também começo a ficar farto do protestantismo, principalmente o americano(IASD e afins)  e brasileiro (IURD, e Cia), uma praga.

cada vez faço mais a distinção entre os catolicos e o resto, basta ver a obra social de uns e de outros, de origem protestante e as de origem catolica.

Alguém já foi a uma loja da REMAR? Aquilo é tudo doado mas os preços são, por vezes, mais caros do que os originais... sem falar na mão de obra gratuita efectuada por toxicodependentes.

Cada um é que escolhe, eu critico as doutrinas e o que fazem com elas e não as pessoas em si. (ah, ah, pura hipocrisia, é claro que critico as pessos também e principalmente os líderes).

pelo menos na catolica não há trabalho escravo...
A Católica? Tu foge-me dessa "Grande Meretriz", que comete fornicação com os reis da terra. De Babilónia a Grande, O Império mundial da religião falsa! Agora por isso... como será que os adventistas e a IURD, cada um no seu segmento do protestantismo, por exemplo, cada qual no seu papel, qualificam os seus "irmãos" protestantes? Como parte da Babílonia a Grande ou como... é que nem sei, mesmo!Também não tenho tempo para estudar 1400 teologias... dava em maluco! Mais do que já sou!Morrer a rir 

Não... sempre tive, desde muito cedo, um fascíno muito grande por prostitutas; há nelas qualquer coisa... de encantador! Wink
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por Altar Seg Set 16 2013, 13:19

River raid escreveu:

Ou seja fartam-se de mentir mas há sempre alguém que acredita neles... também começo a ficar farto do protestantismo, principalmente o americano(IASD e afins)  e brasileiro (IURD, e Cia), uma praga.

Descreveste bem as TJs, uma religião made in USA. Assim como os Mórmons que são as mais conhecidas. A mim por exemplo o nome Mórmon causa-me arrepios, nunca me soou bem


River raid escreveu:
pelo menos na catolica não há trabalho escravo...
uma coisa eu te posso garantir :

é extremamente fácil entrar e extremamente fácil sair

esteja-se ou não de acordo com doutrinas, ou dogmas, é na saída que se distingue as boas das menos boas. Algumas pagam-se com a própria vida, desprezo, renegação, depressões, suicídios, etc...
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por Heidi Klum Seg Set 16 2013, 14:13

Confesso que só tive conhecimento deste artigo da Sentinela aqui no fórum. Ando tão às voltas com a Sentinela actual que ainda não me dediquei às próximas. Mas de facto nada como a "prevenção" mascarada de amor cristão em prol do bem-estar das congregações. Enfim.


Heidi
Heidi Klum
Heidi Klum
Membros
Membros

Mensagens : 91
Likes : 12
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por Crixus Seg Set 16 2013, 17:09

mjp escreveu:

Não... sempre tive, desde muito cedo, um fascíno muito grande por prostitutas; há nelas qualquer coisa... de encantador! Wink
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  Demais.... Morrer a rir Morrer a rir 



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por Fidel Apostate Ter Set 17 2013, 08:54

É por isso que te gramo MJP, és demais!

Abraço,
Fidel



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por River raid Ter Set 17 2013, 18:44

mjp escreveu:
River raid escreveu:
mjp escreveu:
Altar escreveu:
mjp escreveu:

"Com a aproximação do fim deste sistema, a ira de Satanás aumenta porque ele sabe que lhe resta apenas “um curto período de tempo”. (Rev. 12:12)"


Esse curto período de tempo já dura há 2000 anos Very Happy 
À boa maneira das interpretações bíblicas dos "iluminados" filhos do pensamento de Lutero, Calvino, Zwinglio, entre outros... mais de 1400 igrejas, herdeiras do mundo da reforma protestante. Todos com a sua interpretação, todos com a "verdade".
Ou seja fartam-se de mentir mas há sempre alguém que acredita neles... também começo a ficar farto do protestantismo, principalmente o americano(IASD e afins)  e brasileiro (IURD, e Cia), uma praga.

cada vez faço mais a distinção entre os catolicos e o resto, basta ver a obra social de uns e de outros, de origem protestante e as de origem catolica.

Alguém já foi a uma loja da REMAR? Aquilo é tudo doado mas os preços são, por vezes, mais caros do que os originais... sem falar na mão de obra gratuita efectuada por toxicodependentes.

Cada um é que escolhe, eu critico as doutrinas e o que fazem com elas e não as pessoas em si. (ah, ah, pura hipocrisia, é claro que critico as pessos também e principalmente os líderes).

pelo menos na catolica não há trabalho escravo...
A Católica? Tu foge-me dessa "Grande Meretriz", que comete fornicação com os reis da terra. De Babilónia a Grande, O Império mundial da religião falsa! Agora por isso... como será que os adventistas e a IURD, cada um no seu segmento do protestantismo, por exemplo, cada qual no seu papel, qualificam os seus "irmãos" protestantes? Como parte da Babílonia a Grande ou como... é que nem sei, mesmo!Também não tenho tempo para estudar 1400 teologias... dava em maluco! Mais do que já sou!Morrer a rir 

Não... sempre tive, desde muito cedo, um fascíno muito grande por prostitutas; há nelas qualquer coisa... de encantador! Wink
Podes crer, os líderes das religiões adoram prostitutas!!! Talvez a mãe que nunca tiveram, coitados... à excepção da Ellen White, essa gostava mais de se fazer passar por medium e profetiza. Segundo ela, o terramoto de Lisboa foi o sinal do apocalipse (devido á violencia do terramoto, a poeira chegou aos EUA, logo, a Lua parecia vermelha e a luz do Sol era bloqueada pela nuvens)... por incrivel que seja, hás de ler o livro dela e confirmaras a veracidade das minhas palavras. Os adventistas tambem têm novas luzes: passaram a trinitarios há poucos anos. Não critico essa opção até porque a Bíblia dá a entender que Jesus tem natureza divina mas religião que muda tão rapido tem um fim: comercialismo religioso. na acho que verdade não difere muito das TJ´s.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por searchingthetruth Qua Set 18 2013, 07:51

River raid escreveu:
mjp escreveu:
Altar escreveu:
mjp escreveu:

"Com a aproximação do fim deste sistema, a ira de Satanás aumenta porque ele sabe que lhe resta apenas “um curto período de tempo”. (Rev. 12:12)"


Esse curto período de tempo já dura há 2000 anos Very Happy 
À boa maneira das interpretações bíblicas dos "iluminados" filhos do pensamento de Lutero, Calvino, Zwinglio, entre outros... mais de 1400 igrejas, herdeiras do mundo da reforma protestante. Todos com a sua interpretação, todos com a "verdade".
Ou seja fartam-se de mentir mas há sempre alguém que acredita neles... também começo a ficar farto do protestantismo, principalmente o americano(IASD e afins)  e brasileiro (IURD, e Cia), uma praga.

cada vez faço mais a distinção entre os catolicos e o resto, basta ver a obra social de uns e de outros, de origem protestante e as de origem catolica.

Alguém já foi a uma loja da REMAR? Aquilo é tudo doado mas os preços são, por vezes, mais caros do que os originais... sem falar na mão de obra gratuita efectuada por toxicodependentes.

Cada um é que escolhe, eu critico as doutrinas e o que fazem com elas e não as pessoas em si. (ah, ah, pura hipocrisia, é claro que critico as pessos também e principalmente os líderes).

pelo menos na catolica não há trabalho escravo...
Pelo menos na católica não há trabalho escravo,nem nunca existiu! Morrer a rir 

Já que não me responde river raid, deixo lhe aqui um excerto de um artigozinho:

"Posição da Igreja Católica

Convento de São Francisco, em Olinda, Pernambuco

Contrária à escravização dos índios, a Igreja Católica nada fazia contra a escravidão negra. Ao contrário, mantinha seus próprios escravos.

Nicolau V, Papa de 1447 a 1455, chegou a assinar uma ordem dando aos portugueses a exclusividade da captura de escravos negros na África. Essa posição repetiu-se em 1456 e em 1481, com os Papas Calixto III e Sixto IV."

Mas atenção: esse escravos descontavam para a segurança social!

E está aqui o linkezinho, se quiser ler, se não quiser por mim tudo bem. http://www.klickeducacao.com.br/conteudo/pagina/0,6313,POR-1245-9290-1245,00.html

Só lhe respondi porque acho um absurdo alguém dizer que na igreja não existe escravidão.Existe hoje e sempre existiu. Pesquise as condições de quem trabalha para ela, em alguns países africanos. Pesquise no poder que esta religião tem sobre os crentes em alguns países pouco desenvolvidos.

Um abraço.



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por River raid Qua Set 18 2013, 11:38

searchingthetruth escreveu:

Pelo menos na católica não há trabalho escravo,nem nunca existiu! Morrer a rir 

Já que não me responde river raid, deixo lhe aqui um excerto de um artigozinho:

"Posição da Igreja Católica

Convento de São Francisco, em Olinda, Pernambuco

Contrária à escravização dos índios, a Igreja Católica nada fazia contra a escravidão negra. Ao contrário, mantinha seus próprios escravos.

Nicolau V, Papa de 1447 a 1455, chegou a assinar uma ordem dando aos portugueses a exclusividade da captura de escravos negros na África. Essa posição repetiu-se em 1456 e em 1481, com os Papas Calixto III e Sixto IV."

Mas atenção: esse escravos descontavam para a segurança social!

E está aqui o linkezinho, se quiser ler, se não quiser por mim tudo bem. http://www.klickeducacao.com.br/conteudo/pagina/0,6313,POR-1245-9290-1245,00.html

Só lhe respondi porque acho um absurdo alguém dizer que na igreja não existe escravidão.Existe hoje e sempre existiu. Pesquise as condições de quem trabalha para ela, em alguns países africanos. Pesquise no poder que esta religião tem sobre os crentes em alguns países pouco desenvolvidos.

Um abraço.
Primeiro que tudo, não respondi às tuas MP só para que sintas um pouco do ostracismo a que alguns foristas daqui sentem quando saem à rua e a falta de dignidade com que são tratados por seus queridos ex-irmãos. O pecado deles? Serem HUMANOS.

Quanto à tua resposta (sempre apreciada)

Acho que temos que ser imparciais Naquele tempo era diferente. O mundo era outro, não há comparação possivel... se não fosse assim, o mundo de hoje seria incaracterístico.

A Igreja mudou para melhor e atualmente não massacra fisica e psicologicamente seus fieis, cada um age de acordo com sua consciência.

Todavia, em proporção morreu mais gente entre as TJ´s durante 100 anos do que em quase 2000 anos da catolica. Atenção, em "proporção", em estatística existe uma formula para calcular isso.

Escravos? A escravatura era permitida pelo mesmo motivo que o CG existe hoje: ganância. A diferença é naquele tempo impunha-se a escravatura pelas armas fisicas, agora impoe-se a escravatura pelas armas psicologicas. Diz-me uma coisa: nunca te sentiste horrivel por cometer um pequeno pecado? Quantas vezes puseste dinheiro na caixinha só para "cobrir" teu pecado? Pensas que o fazes por ti, pela tua mente ou foi alguém muito mais esperto que nós (uma equipa de psicologos comportamentais) quem te levou a agir assim?

Escravatura psicologica e manipulação mental

Quase toda TJ vive um pesadelo diario, sabe que lá no fundo nunca agradará a Deus 100%, tem que pregar e como se não bastasse:  pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar e mesmo assim não chega! Deus tá satisfeita, te ama e tá contigo mas os homens da filial dos EUA nunca vão estar contentes, é preciso sempre mais!! Tu respiras GRAÇAS A ELES (que privilegio!), afinal podes tar a morrer de fome, eles vêm a correr ajudar-te! Ah, não, desculpa, se a pessoa tem fome é porque é fraca na fé, que Deus a ajude, né?? Afinal, é só mais um, que importa? O alimento "espiritual" tá na despensa da cozinha.

Queres melhor exemplo de escravatura do que a IURD e as TJ entre outras seitas fazem actualmente? Eu fui escravo porque fui obrigado a ir à tropa e a fazer coisas, como aprender a matar para quem se um dia houvesse uma guerra eu pudesse ajudar a proteger pessoas como tu. Muitos deste forum foram escravos porque dedicaram-se a algo que pensaram ser verdade.

Por outro lado se não fosse os catolicos neste momento estarias com um turbante na cabeça, virado pra Meca. Foram eles que abriram o caminho para que hoje possas pregar/publicitar a religião americana à vontade. Parece que já te oiço no pateo a rezar 5 vezes por dia! A ´+unica vantagem era que terias 4 mulheres... rsrsrsrs (é preciso pedalada!)

Queres falar de mortos? Procura uma Sentinela capa azul de alguns anos atrás no qual aparece as fotos de varias crianças (na capa), todas elas a sorrir por terem "preservado", sem sangue: estão todas MORTAS, 7 palmos abaixo de terra. Claro que os pais "elogiaram" seus filhos, afinal, um dia vão estar todos juntos a plantar alfaces e brincar com leões.  Até chorei... ao ponto que uma religião influencia pessoas para o MAL. Porque não salvaram seus filhos (que deveriam ter direito de escolha)???
Cá para mim foram todas sacrificadas ao demonio.

Obs: Se eu tiver aqui algum erro ortografico, analise minunciosamente e informa-me...ah, ah

Agora a sério, piadinhas à parte: já fui como tu, percebo-te e sei que tás a sofrer. Só depende de ti dares uma chance a ti mesmo. Vais ver que és muito mais do que aquilo que te fazem crêr que sejas. E se o fim do mundo vier mesmo, lembra-te: Deus ama-te e para Ele o que conta é a intenção do coração.
Pensa nesta "nova luz" de amor e liberdade!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por mjp Qua Set 18 2013, 12:12

River raid escreveu:
Acho que temos que ser imparciais Naquele tempo era diferente. O mundo era outro, não há comparação possivel... se não fosse assim, o mundo de hoje seria incaracterístico.
Não se trata de ser imparcial. Trate-se de não andarmos a mandar umas "bocas" sem, pelo menos, conhecer um bocadinho sobre o papel de ICAR consoante as épocas e os tempos.


A Igreja mudou para melhor e atualmente não massacra fisica e psicologicamente seus fieis, cada um age de acordo com sua consciência.
A Igreja não mudou nem para melhor, nem para pior. A Igreja mantém-se fiel a um depósito de uma herança milenar. Nada mais.

Todavia, em proporção morreu mais gente entre as TJ´s durante 100 anos do que em quase 2000 anos da catolica. Atenção, em "proporção", em estatística existe uma formula para calcular isso.


Escravos? A escravatura era permitida pelo mesmo motivo que o CG existe hoje: ganância. A diferença é naquele tempo impunha-se a escravatura pelas armas fisicas, agora impoe-se a escravatura pelas armas psicologicas. Diz-me uma coisa: nunca te sentiste horrivel por cometer um pequeno pecado? Quantas vezes puseste dinheiro na caixinha só para "cobrir" teu pecado? Pensas que o fazes por ti, pela tua mente ou foi alguém muito mais esperto que nós (uma equipa de psicologos comportamentais) quem te levou a agir assim?
Enquanto for só pelas armas psicológicas andam alguns descansados...

Escravatura psicologica e manipulação mental
Pois, há que estar atento e ter cuidado. Hoje vendem-se ideologias de "el dourados", da religião à política ( e outras também) que parece que têm consumidores, ávidos de qualquer coisa que eu nem chego muito bem a perceber do quê...

Quase toda TJ vive um pesadelo diario, sabe que lá no fundo nunca agradará a Deus 100%, tem que pregar e como se não bastasse:  pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar,pregar e mesmo assim não chega! Deus tá satisfeita, te ama e tá contigo mas os homens da filial dos EUA nunca vão estar contentes, é preciso sempre mais!! Tu respiras GRAÇAS A ELES (que privilegio!), afinal podes tar a morrer de fome, eles vêm a correr ajudar-te! Ah, não, desculpa, se a pessoa tem fome é porque é fraca na fé, que Deus a ajude, né?? Afinal, é só mais um, que importa? O alimento "espiritual" tá na despensa da cozinha.
Excelente radiografia. Muito nítida.

Queres melhor exemplo de escravatura do que a IURD e as TJ entre outras seitas fazem actualmente? Eu fui escravo porque fui obrigado a ir à tropa e a fazer coisas, como aprender a matar para quem se um dia houvesse uma guerra eu pudesse ajudar a proteger pessoas como tu. Muitos deste forum foram escravos porque dedicaram-se a algo que pensaram ser verdade.
Se pensavam ser verdade e por isso se tornaram escravos... um dia se libertarão.



Por outro lado se não fosse os catolicos neste momento estarias com um turbante na cabeça, virado pra Meca. Foram eles que abriram o caminho para que hoje possas pregar/publicitar a religião americana à vontade. Parece que já te oiço no pateo a rezar 5 vezes por dia! A ´+unica vantagem era que terias 4 mulheres... rsrsrsrs (é preciso pedalada!)
Muito provavelmente. A melhor parte eram as quatro... Wink 



Queres falar de mortos? Procura uma Sentinela capa azul de alguns anos atrás no qual aparece as fotos de varias crianças (na capa), todas elas a sorrir por terem "preservado", sem sangue: estão todas MORTAS, 7 palmos abaixo de terra. Claro que os pais "elogiaram" seus filhos, afinal, um dia vão estar todos juntos a plantar alfaces e brincar com leões.  Até chorei... ao ponto que uma religião influencia pessoas para o MAL. Porque não salvaram seus filhos (que deveriam ter direito de escolha)???
Cá para mim foram todas sacrificadas ao demonio.
Muito provavelmente.

Obs: Se eu tiver aqui algum erro ortografico, analise minunciosamente e informa-me...ah, ah
Muitas das nossas intervenções e comentários são a sabor de uma conversa. Por vezes lá sai calinada... acontece. Embarassed 

Agora a sério, piadinhas à parte: já fui como tu, percebo-te e sei que tás a sofrer. Só depende de ti dares uma chance a ti mesmo. Vais ver que és muito mais do que aquilo que te fazem crêr que sejas. E se o fim do mundo vier mesmo, lembra-te: Deus ama-te e para Ele o que conta é a intenção do coração.
Pensa nesta "nova luz" de amor e liberdade!
Pois, o coração... prega-nos cada partida, o maroto! Neste ponto estou com Sócrates, o Ateniense. Conhece-te a ti mesmo, disse ele, controlas melhor esse maroto, acrescento eu...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por so Qua Set 18 2013, 12:36

O objectivo do Corpo Desgovernado é muito simples:
-Meter medo as TJ para que ninguém levante a voz contra qualquer ensino deles.
-Manter as TJ controladas na base do medo de pecar contra Jeová e serem destruídas na "grande tribulação"


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização Empty Re: Novo artigo de estudo da Sentinela aumenta a paranóia sobre quem levanta questões sobre a Organização

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos