EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque moralmente errado pressionar o batismo a crianças (inglês)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Porque  moralmente errado pressionar o batismo a crianças (inglês) - Página 2 Empty Re: Porque moralmente errado pressionar o batismo a crianças (inglês)

Mensagem por River raid Sex Out 11 2013, 18:39

Kimba escreveu:
searchingthetruth escreveu:              E neste ponto defendo o baptismo das testemunhas de Jeová! Porque apesar de tudo, qualquer crente que deseje ser baptizado é avaliado, onde o conhecimento bíblico básico é posto em causa. Se bem, se mal, não estou a discutir isso.
tretas, eu batizei-me com 13 anos, e conheço muitos que se batizaram por volta dessa idade. Agora arranja-me um puto dessa idade que saiba distinguir o traseiro de um buraco no chão, quanto mais entender o que significa o batismo (em especial na religião tj)
Sem mencionar a influência dos pais e amigos "teocráticos"... depois do batismo, acabou-se o amor "incondicional", depois é só cobrar.

Por exemplo, se o menino filho de ancião não "progride" é porque o paizinho tá fraco na fé.

Pura chantagem...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque  moralmente errado pressionar o batismo a crianças (inglês) - Página 2 Empty Re: Porque moralmente errado pressionar o batismo a crianças (inglês)

Mensagem por Índigo Sex Out 11 2013, 21:13

Batizei-me aos 14 anos e apartir do batismo foi quando tive mais tentações e mais "asneiras" fiz aos olhos da ORG!

Fui pressionada de forma subtil a fazê-lo pois com os pais que tinha não se esperava outra coisa.

Depois da minha experiência não concordo minimamente com o batizmo de crianças/adolencentes.

É improvável que com essa idade tomem uma decisão que depois na idade adulta não se arrependam.

Pois asneiras todos os adolescentes fazem, mas os que são batizados nessa fase da vida sofrem mais pressão (da ORG) para estarem à altura dos requisitos. Sem dúvida que essa pressão condiciona o desenvolvimento natural de um jovem.

No meu caso essa experiência explica muita coisa a meu respeito! Morrer a rir 
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos