EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que ensinar a um filho?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O que ensinar a um filho? Empty O que ensinar a um filho?

Mensagem por Rosa do deserto Sáb Out 12 2013, 23:45

Esta é das questões que mais preocupação me dá.
Apesar de estar meia afastada das TJ não vou a Igrejas nem pretendo ter associação com outra religião. Respeito o catolicismo e já estive presente em funerais (por respeito a familia) embora nao participasse das rezas, etc.
Eu e o marido já há muito tempo que pensamos em ter um filho.
Sei que ele tem o sonho em batizar a criança numa igreja. Eu não sei se consigo fazer isso pois vai contra tudo aquilo que aprendi.
Também penso sobre a educação. Regra geral todos os meninos vão para a catequese. Eu não fazia questão de colocar o meu filho nisso.
Gostava que me dissessem todos os que são ex tjs como é que ensinam a religiao às vossas crianças.
É um assunto que me preocupa imenso e um dos principais motivos por estar sempre a adiar esta decisão de sermos pais. pale 


The soul always know what to do to heal itself. The challenge is to silence the mind.
Rosa do deserto
Rosa do deserto
Membros
Membros

Mensagens : 63
Likes : 9
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 39
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

O que ensinar a um filho? Empty Re: O que ensinar a um filho?

Mensagem por searchingthetruth Sáb Out 12 2013, 23:57

Rosa do deserto escreveu:Esta é das questões que mais preocupação me dá.
Apesar de estar meia afastada das TJ não vou a Igrejas nem pretendo ter associação com outra religião. Respeito o catolicismo e já estive presente em funerais (por respeito a familia) embora nao participasse das rezas, etc.
Eu e o marido já há muito tempo que pensamos em ter um filho.
Sei que ele tem o sonho em batizar a criança numa igreja. Eu não sei se consigo fazer isso pois vai contra tudo aquilo que aprendi.
Também penso sobre a educação. Regra geral todos os meninos vão para a catequese. Eu não fazia questão de colocar o meu filho nisso.
Gostava que me dissessem todos os que são ex tjs como é que ensinam a religiao às vossas crianças.
É um assunto que me preocupa imenso e um dos principais motivos por estar sempre a adiar esta decisão de sermos pais. pale 

Ensina-lhe princípios e afasta-o de tudo que seja religião, eis o meu conselho.



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

O que ensinar a um filho? Empty Re: O que ensinar a um filho?

Mensagem por Índigo Dom Out 13 2013, 00:35

Rosa

Compreendo as tuas preocupações pois quando me afastei da ORG tive as mesmas dúvidas e angústias.

Mas sabes os filhos é que nos ensinam que a vida é mais simples do que nós adultos imaginamos e projetamos.

Quando fores mãe basta seguires o teu coração e o amor pelo teu filho e nessa altura saberás o caminho a seguir! Wink


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O que ensinar a um filho? Empty Re: O que ensinar a um filho?

Mensagem por mjp Dom Out 13 2013, 10:45

Rosa do deserto escreveu:Esta é das questões que mais preocupação me dá.
Apesar de estar meia afastada das TJ não vou a Igrejas nem pretendo ter associação com outra religião. Respeito o catolicismo e já estive presente em funerais (por respeito a familia) embora nao participasse das rezas, etc.
Eu e o marido já há muito tempo que pensamos em ter um filho.
Sei que ele tem o sonho em batizar a criança numa igreja. Eu não sei se consigo fazer isso pois vai contra tudo aquilo que aprendi.
Também penso sobre a educação. Regra geral todos os meninos vão para a catequese. Eu não fazia questão de colocar o meu filho nisso.
Gostava que me dissessem todos os que são ex tjs como é que ensinam a religiao às vossas crianças.
É um assunto que me preocupa imenso e um dos principais motivos por estar sempre a adiar esta decisão de sermos pais. pale 
Podes falar-lhe de Deus e contar-lhe histórias que conheces a respeito de Jesus, como ele era bondoso, amava os mais desprotegidos e como gostava de conversar com as crianças de todas as idades. Ensina-lhe valores morais de forma a que ele desde cedo perceba a diferença entre o certo e o errado.

Se o teu marido quer dar uma educação religiosa ao teu filho, parece-me natural que não queiras privar o teu filho de uma dimensão da sua vida que o poderá ajudar a compreender melhor o mundo que o rodeia.

Posso dizer-te que, por exemplo, pelo receio de influenciar erradamente o meu, que ainda era pequeno quando abandonamos as TJ, acabei por me abster totalmente de qualquer educação religiosa. Não posso dizer que estou completamente arrependido, mas sinto que o privei de algo muito importante e agora tenho de limitar-me a responder-lhe às interrogações (partilhar de muitas parecidas) e conversar com ele a um nível já diferente e de mais difícil gestão.

A religião cristã, é fonte de princípios elevadíssimos a todos os níveis, basta um pouco de bom senso para não cair no exagero.

O tempo e a sua própria personalidade levá-lo-à à descoberta do que o seu coração precisar.

É muito ingrata a tarefa dos pais na situação em que te encontras mas, permite-me que te fale com o coração: não passes para o teu filho de algum dia, os medos, traumas e frustrações que tenhas sofrido nas TJ, que são uma seita de características e contornos muito "sui generis". Educar não é castrar nenhum aspecto da personalidade da criança, é abrir todo um mundo para descobrir e fazer opções. Very Happy 

Vais conseguir, de mais a mais, o teu marido parece ser "descomplexado". Very Happy
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que ensinar a um filho? Empty Re: O que ensinar a um filho?

Mensagem por António Madaleno Dom Out 13 2013, 12:36

Rosa, penso que se vocês têm o desejo de ter um filho, não deve ser a religião que vos deve impedir. Para isso, já bastava a influência negativa dentro das congregações, colocando a maternidade e paternidade numa luz desfavorável.

O teu filho será mais feliz se lhe transmitires valores sólidos cristãos (mjp), juntamente com o teu amor (Índigo). Deixa a vida fluir na sua crescente complexidade e um dia será o teu filho que desejará ter ou não uma convicção religiosa.

Penso que estes dois comentários complementam bem aquilo que te quero dizer. Mas não cries uma "montanha" onde existe um "vale". Nesse aspeto a vida encarregar-se-á de te conduzir e poderás sentir o quão maravilhoso é ter uma criança. A religião em comparação com isso é apenas um pequeno "apêndice", que pode existir ou não.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O que ensinar a um filho? Empty Re: O que ensinar a um filho?

Mensagem por River raid Dom Out 13 2013, 12:49

Parabéns pelo excelente topico. Este é um dos maiores problemas de quem se afasta: a certeza de estar a fazer o correto não só para si mas para o filho.
 
O dilema é terrivel. Provoca ansiedade e prejudica a clareza de espirito.
 
Se o filho não tem sucesso na vida a culpa é de não ter levado uma educação TJ, se o filho tem sucesso é porque levou um educação TJ. Ou seja, não há saída... será que não? Felizmente Deus deu-nos acapacidade de nos adaptarmos a novas realidades. Repare:
 
A ideologia doutrinal TJ faz com que o fiel veja as coisas de uma perspectiva de preto ou branco. Não existe o meio termo. Nada de novo aqui, né?
 
Tal facto é representado através da parábola do muro criada pelas TJ no qual reza da seguinte maneira (mais ou menos assim):
 
- de um lado está o "mundo" de Satanás e do outro lado do muro está Jeová (neste caso, refere-se ao modo de vida TJ e não a Deus). O fiel quer ficar no meio do muro, tá indeciso. Satanás responde: não faz mal, és meu à mesma (não me lembro da parte final).
 
O mundinho TJ não aceita aqueles que optam por não se batizar ou mesmo sendo TJ tornam-se menos activos. Trata-se do famoso "estar fraco" espiritualmente, uma das maiores falacias Tjotianas porque uma pessoa pode muito bem adorar a Deus sem pertencer a um grupo. A Bíblia tem muitos relatos desses. Por exemplo Daniel não tem nada a ver com o extereotipo TJ.
 
Toda esta "receita" coloca dúvidas na mente das mães, tornando um inferno psicologico a vida daquele que quer saír e pretende criar família. A maternidade é talvez um dos máximos expoentes desse desafio - anular a lavagem ao qual uma TJ foi induzida ao longo dos anos.
 
Quem ama de verdade ama (pelo menos ao princípio) com um número de condições mínimas (não creio no amor "incondicional").
A  mãe quer o melhor para o filho, certo?
Então, Rosa, eu pergunto-lhe: seu marido sempre respeitou suas crenças. Talvez "aturou" congressos, assembleias, reuniões, anciãos à porta, amigas chatas, ostrazisação e talvez mas só talvez o pessoal do salão preferisse um milhão de vezes que você estivesse casada com um qualquer fanático da Torre onde até asmeias têm de ser passadas a ferro (Morrer a rir ). enquanto ele lava o carro ao Domingo e ainda dá uma voltinha por aí. Há que respeitar o "cabeça"... além d e fazer a comida e os repetidos lembretes que se deve amar mais o marido do que os filhos (como se esses amores fossem do mesmo tipo...).
 
Se você permitir batizar seu filho na Igreja você irá fazer seu homem feliz. Seu filho nunca se lembrará do acto em questão. Lembre-se: seu homem respeitou-a. Não permita que uns indivíduos oriundos dos EUA interfiram na sua maternidade nem no relacionamento com seu marido.
 
Ou então qual o problema de uma festinha de vez em quando, nem que seja a niversario,onde vai ficar a magia de abrir uns presentes, aquela expectativa que faz com que a criança se sinta acarinhada? De enfeitar uma arvore de Natal, de conviver em paz com amigos e família? Eu fui criança, durante algum tempo tive isso tudo e foram os melhores momentos da minha vida!! Aprende-se a lidar com a ansiedade e tudo. Idolatria qual quê! Mas para andar a dar dinheiro e presentes aos servos já não há problema! E isso não é idolatria??
Todavia quando somos adultos acho que não faz muito sentido festejar aniversarios mas as crianças adoram! E é tão bom ver uma criança feliz! Não há religião que pague isso!
SE não quer colocá-lo na catquese não tem que o fazer. Seja você a referência dele, ele poderá antes ir para a ginastica, desportos variados, jogos, enfim, todo um mundo de diversidade. Eu estive na catequese e acredite, aquele catequista sofreu e de que maneira! Nós eramos impossíveis!!!Morrer a rir What a Face
 
O que vejo no mundo TJ são crianças reprimidas, estranhas, alienadas e muitas das vezes com uma arrogância comparável a um adulto. Cheguei a ver míudos de 12 anos que já não eram míudos. Têm um olhar vazio e impenetrável, raramente sorriem. Completamente afastados da realidade.
 
Rosa, você assistiu ao CD TJ para crianças? Viu a frivolidade com que os pais tratam o filho? As ameaças de destruição, o incitamento à religião e ao fanatismo, a chantagem... até com um simples boneco implicaram, o tal Merlock numa alusão ao harry Potter...
Talvez seja melhor aturar um batismo catolico - com pouco significado na vida da criança - onde os laços familiares são reforçados do que se isolar e um dia seu filho andar num psicologo, que sabe? Deus queira que não.
 
Dizer que um filho de TJ´s tem liberdade para escolher a religião que quiser é uma afronta ao bom senso. Nesse caso porque motivo existem tanta literatura para a "tenra idade"? Para conquistá-los através do medo. Medo de perderem os pais ou morrer no Armagedom. Porque no fundo as crianças TJ vivem aterrorizadas. Até eu perdi o gosto pela vida em certos momentos além de acontecerem estranhos fenónemos paranormais talvez devido a uma mente jovem dividida. Nunca devemos subestimar o poder da mente.
 
Sabe porquê tanta literatura com as crianças? Eu digo-lhe minha opinião, as crianças são activos importantes, sim ACTIVOS FINANCEIROS. Conquista-se uma criança e tem-se alí um contribuinte que vai largar dinheiro durante muitos e muitos anos. É por isso que a STV gosta muito de "criancinhas". Não é para sobreviver ao novo mundo que nunca mais vem (o fim já veio e foi para os judeus do ano 70) mas sim para contribuirem com dinheiro e tempo.
 
Nunca reparou na frieza com que os discursantes (anuncios locais)  se referem às crianças durante os eventos? Não podem levar marcadores de pintar para não sujar as preciosas cadeiras, não podem brincar em praticamente todo o recinto, não pode isto não pode aquilo.
Aqui no Norte e Centro só podem dar de comer aos peixinhos lá na Sta maria da Feira, Europarque, acredite deve ser a melhor recordação que elas levam! Passar 6 ou 7 horas sentadas e absorvendo a alavagem cerebral não faz parte de ser criança.
 
Não quero influenciar em nada, você é que sabe. Olhe para os míudos lá do Salão e expressão que têm antes do início e a que têm no fim da reunião...
 
Felicidades, siga o conselho da Índigo, depois de ser mãe tudo se clarificará!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O que ensinar a um filho? Empty Re: O que ensinar a um filho?

Mensagem por Sara Mel Dom Out 13 2013, 17:21

Eis uma preocupação que também tive....

mas apenas clarifiquei depois de ter sido mãe... é verdade. Após a maternidade é que me obriguei a situar e ser honesta comigo mesma, coisa que não fazia há mtos anos no que dizia respeito à religião.

Após as minhas tomadas de posição a educação do meu filho tornou-se mto fácil! Contigo não será diferente.


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O que ensinar a um filho? Empty Re: O que ensinar a um filho?

Mensagem por Altar Dom Out 13 2013, 18:02

Deves ensinar o teu filho servindo-o :

Dando-lhe todo o teu amor e dedicação, tu e o teu marido

Ele vai aprender assim o que é o amor, o que é a entrega por amor,  e às vezes o que custa entregar-se de corpo e alma

serve bem o teu filho, orienta a tua vida para ele, trabalha para ele, tu e o teu marido, porque é fruto do vosso amor marital

isso é Deus, e é isso que o teu filho deve aprender



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O que ensinar a um filho? Empty Re: O que ensinar a um filho?

Mensagem por Ana Cláudia Seg Out 14 2013, 20:21

Rosa do Deserto, desculpa só agora responder... Embarassed 

Vou contar-te a minha experiência e espero que ajude. (já escrevi isto aqui no forum mas não me lembro onde...)

Eu fui criada como TJ e agora sou agnóstica, o pai das minhas filhas é católico não praticante. Eu não tenho nenhuma simpatia particular pela ICAR e tenho uma certa "alergia" a religiões.

Quando se colocou a questão da educação religiosa eu e o pai delas chegámos a um acordo razoável, ninguém força nada e elas fazem o que acharem melhor. Obviamente que isto de elas fazerem o que acham melhor tem parâmetros colocados por nós pais, como tudo tem.

A mais velha quis ir para a catequese, eu não achei graça nenhuma e o pai ficou todo contente. Acordámos que ela ia enquanto tivesse vontade, nunca seria tarefa obrigatória, e assim que manifestasse o desejo de desistir, desistia. E assim foi, ao fim de uns meses enjoou e desistiu.

Eu escolhi deixar andar neste assunto, não me preocupar antes dos problemas se colocarem.

As minhas filhas sabem quem é Deus, Jesus, Nossa senhora, porque uma das avós lhes ensinou. Também sabem o pai nosso e a avé maria...

Não me incomoda simplesmente porque nunca permitirei que lhes seja imposta uma fé. Elas terão de fazer o seu próprio caminho, e acreditarem no que acharem que devem.

Apesar de agnóstica nunca lhes direi que aquilo em que elas acreditam, ou não, é um disparate.

Mas ter filhos é isto! É estar na corda bamba, é tomar decisões todos os dias, é educar, amar, é ter o coração a bater fora do corpo para o resto da vida. É fazer tudo para não os deixar sofrer, é proteje-los  a todo o custo.... mas também é deixa-los viver a própria vida!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O que ensinar a um filho? Empty Re: O que ensinar a um filho?

Mensagem por Índigo Seg Out 14 2013, 20:24

Atena escreveu:
Mas ter filhos é isto! É estar na corda bamba, é tomar decisões todos os dias, é educar, amar, é ter o coração a bater fora do corpo para o resto da vida. É fazer tudo para não os deixar sofrer, é proteje-los  a todo o custo.... mas também é deixa-los viver a própria vida!
Atena que linda descrição do que é ser mãe! Wink 


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O que ensinar a um filho? Empty Re: O que ensinar a um filho?

Mensagem por mjp Seg Out 14 2013, 22:06

Atena escreveu:
Mas ter filhos é isto! É estar na corda bamba, é tomar decisões todos os dias, é educar, amar, é ter o coração a bater fora do corpo para o resto da vida. É fazer tudo para não os deixar sofrer, é proteje-los  a todo o custo.... mas também é deixa-los viver a própria vida!

Bem, valeu a pena ter aberto hoje o fórum para ler isto. Very Happy 

"Like", claro!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que ensinar a um filho? Empty Re: O que ensinar a um filho?

Mensagem por António Madaleno Seg Out 14 2013, 22:51

Concordo que o que escreveste é excelente e uma lição de vida Atena. Muito bem!


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O que ensinar a um filho? Empty Re: O que ensinar a um filho?

Mensagem por River raid Seg Out 14 2013, 23:46

Por mim seria:
 
ponto 1 - trabalho infantil obrigatório a partir dos seis meses de idade - se querem fraldas que trabalhem para elas. Poderão treinar a mama em implantes mamarios de celebridades locais, inclui seguro contra lesões nos mamilos;
 
ponto 2 - imposto de choro - têm mais é de tar calados, berram para quê?
 
ponto 3 - imposto sobre resíduos - destruição da placenta (andaram a viver à pala da placenta durante 9 meses e agora nós é que temos de a reciclar??, olhem os custos), embalagens da porcaria do leite em pó, sopas, vacinas, água para o banho e afins. Chupeta não incluída, arranjem um clister.
 
ponto 4 - aos 18 anos pagar a factura do vestuário, indeminização aos pais por danos psicológicos, papel higiénico - o trabalho poderá ser realizado nas minas de modo a pagar a factura;
 
ponto 5 - fazer a conta sobre todos os pontos anteriores.
 
 
(Rosa, tou a brincar, manda lá vir o míudo, pratica e vai aos treinos vais ver quie vai correr tudo bem)
 
Daqui a 9 meses falamos.
 
Olha eu nasci em setembro, 9 meses depois do ano novo...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O que ensinar a um filho? Empty Re: O que ensinar a um filho?

Mensagem por Índigo Ter Out 15 2013, 08:13

River raid escreveu:
 
(Rosa, tou a brincar, manda lá vir o míudo, pratica e vai aos treinos vais ver quie vai correr tudo bem)
 
Daqui a 9 meses falamos.
 
Olha eu nasci em setembro, 9 meses depois do ano novo...
Nasceste em setembro???? Isso explica muita coisa ... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O que ensinar a um filho? Empty Re: O que ensinar a um filho?

Mensagem por Kimba Ter Out 15 2013, 08:56

searchingthetruth escreveu:
Rosa do deserto escreveu:Esta é das questões que mais preocupação me dá.
Apesar de estar meia afastada das TJ não vou a Igrejas nem pretendo ter associação com outra religião. Respeito o catolicismo e já estive presente em funerais (por respeito a familia) embora nao participasse das rezas, etc.
Eu e o marido já há muito tempo que pensamos em ter um filho.
Sei que ele tem o sonho em batizar a criança numa igreja. Eu não sei se consigo fazer isso pois vai contra tudo aquilo que aprendi.
Também penso sobre a educação. Regra geral todos os meninos vão para a catequese. Eu não fazia questão de colocar o meu filho nisso.
Gostava que me dissessem todos os que são ex tjs como é que ensinam a religiao às vossas crianças.
É um assunto que me preocupa imenso e um dos principais motivos por estar sempre a adiar esta decisão de sermos pais. pale 
Ensina-lhe princípios e afasta-o de tudo que seja religião, eis o meu conselho.
O mundo deve estar para acabar, chamem o corpo governante!
Pela 1ª vez concordo a 100% com um post do searchingthetruth!!!


"Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar." - Isabel Allende
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que ensinar a um filho? Empty Re: O que ensinar a um filho?

Mensagem por River raid Ter Out 15 2013, 13:23

Índigo escreveu:
River raid escreveu:
 
(Rosa, tou a brincar, manda lá vir o míudo, pratica e vai aos treinos vais ver quie vai correr tudo bem)
 
Daqui a 9 meses falamos.
 
Olha eu nasci em setembro, 9 meses depois do ano novo...
Nasceste em setembro???? Isso explica muita coisa ... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Pois é... já lhes disse mais do que uma vez, a noite de ano-novo deve ter sido divertida... cá pra mim foi logo à primeira!!!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O que ensinar a um filho? Empty Re: O que ensinar a um filho?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos