EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Sandálias do Pescador.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty As Sandálias do Pescador.

Mensagem por mjp Qua Out 23 2013, 10:32

Moçambique e Angola, após a independência, serviram de trágicos teatros de um conflito por procuração da Guerra Fria, com episódios aterradores.

Depois da queda do muro de Berlim, abriu-se uma oportunidade para a paz, e em 1992, com intermediação da Igreja Católica, a Renamo e a Frelimo assinaram um acordo que pacificou o País do Índico.

A notícia continua in "Correio da Manhã" de hoje, em coluna de última página, assinada pelo Director-Adjunto.

Da situação eu tinha conhecimento. Agora que tinha sido a ICAR a intermediar este acordo, confesso que estava completamente por fora. Mas, também, em 1992 eu era uma TJ que achava que a "Meretriz" estava condenada à destruição e o que a Organização dizia não se discutia; ruminava-se... Morrer a rir  mas não se discutia.

Mas nada disto é de espantar a respeito da ICAR. A História, da mais antiga à mais recente, passando pela I e II Guerras Mundias, está cheia de documentos lavrados pela ICAR, no sentido de encontrar a paz no meio dos conflitos humanos.

Alguém viu um filme de seu título, "As Sandálias do Pescador", extraordinariamente interpretado pelo Anthony Quinn? Um filme que destaca e explica o emaranhado de situações diplomáticas em que o Vaticano se vê enredado para, não só se ver limpo do sangue das guerras, mas muito mais que isso, tudo fazer para conseguir evitar catástrofes humanitárias como resultado das guerras que sempre irromperam entre as nações?


mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por mjp Qua Out 23 2013, 10:47

"O Papa tem de morrrer!"

Subtitulado por mjp: "O trigo e o joio"

Tentem ver além do óbvio, ok? Para quem se der ao trabalho de ver... Morrer a rir 

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por António Madaleno Qua Out 23 2013, 10:58

Já vi o filme e gostei. É sempre bom perceber que as religiões não têm apenas lados negativos. Todas elas (ou quase todas), têm contribuido de alguma forma para tornar o homem mais "humano" e mais fraterno.

É claro que com respeito à "culpa de sangue", com respeito ao derramamento de sangue em todas as guerras já existentes, não se pode esquecer que o papel da Igreja Católica e outras religiões cristãs não foi assim tão pacificador. Muito pelo contrário.

As Sandálias do Pescador. Blessed%2BB-17

As Sandálias do Pescador. Tumblr_mj7nhetd6a1rxqr8so1_1280

As Sandálias do Pescador. 1933-westminster-bishops-blessing-british-troops-ww2_280578215599-e1308750313582

As Sandálias do Pescador. Phlippriest

As Sandálias do Pescador. 15535d1323191017-can-any-religion-supports-warfare-right-hitler-20and-20church-202
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por mjp Qua Out 23 2013, 12:24

TJ Curioso escreveu:
É claro que com respeito à "culpa de sangue", com respeito ao derramamento de sangue em todas as guerras já existentes, não se pode esquecer que o papel da Igreja Católica e outras religiões cristãs não foi assim tão pacificador. Muito pelo contrário.

As Sandálias do Pescador. Blessed%2BB-17

As Sandálias do Pescador. Tumblr_mj7nhetd6a1rxqr8so1_1280

As Sandálias do Pescador. 1933-westminster-bishops-blessing-british-troops-ww2_280578215599-e1308750313582

As Sandálias do Pescador. Phlippriest

As Sandálias do Pescador. 15535d1323191017-can-any-religion-supports-warfare-right-hitler-20and-20church-202
As fotos estão bem tiradas.

Lembro-me dos meus antigos me dizerem quando se abriam os albuns de fotografias: "sabes que por detrás de cada fotografia há uma história..."

Este género de abordagem aos acontecimentos é precisamente contra o qual eu sempre me bato. Talvez pela minha formação académica que muito segue a minha natureza pessoal: uma foto pode levar ao cadasfalso um inocente ou inocentar um criminoso. Temos de ser cautelosos com algumas mensagens propagandísticas, que são sempre muito utéis quando se quer incriminar alguém.

Eu também conheço estas fotos, sempre muito bem inseridas nas páginas da propaganda anti católica das TJ.


Olha, por exemplo em Portugal. Sempre fotografaram de forma muito íntima o Salazar e o Cerejeira. Colavam-nos um ao outro, demais a mais que haviam sido amigos de infância. Pena é que não publiquem as cartas que ambos trocavam, em que Cerejeira, corajosamente, se pronunciava contra e condenava os abusos do regime.

Enfim... leituras de jornal e outras leituras menos óbvias...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por Ana Cláudia Qua Out 23 2013, 22:14

Além do que disse o mjp, estas fotos mostram padres a abençoar os que vão para a guerra (que bem precisam) e não a abençoar a guerra em si.

Óh pra mim a defender a ICAR! Embarassed 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por River raid Qui Out 24 2013, 16:34

Atena escreveu:Além do que disse o mjp, estas fotos mostram padres a abençoar os que vão para a guerra (que bem precisam) e não a abençoar a guerra em si.

Óh pra mim a defender a ICAR! Embarassed 
 
Concordo 100%, Atena.
 
Mas as TJ fazem uma lavagem cerebral tão grande que as pessoas acabam por saírem do foco. É como tu dizes, o Padres fossem eles ortodoxos ou catolicos não estavam a abençoar a guerra mas dando uma espécie de "extrema unção" aos soldados. Trata-se de uma atitude humana.
 
A STV diz que os padres diziam "matem o inimigo", eu não acredito mais nisso a não ser que tenham sido coagidos a fazê-lo. Ademais o universo catolico é tão grande que sempre haverá uma ovelha negra.
 
Naquele tempo, 2ª guerra,  isso sim é que foi uma verdadeira "tribulação", 1/3 do mundo andava à pancada.
 
Todas as profecias de Apocalipse estavam lá, excepto morrer 1/3 da humanidade (9:14).
 
Quem ganhou com isso foram as religiões apocalipticas, que surgiram nem cogumelos.
 
As TJ também têm culpa de sangue neste processo:
Por exemplo, no famoso vídeo da ORG sobre perseguição dá-se a entender que não é "imprório" mentir nas rusgas e esconder as revistas abaixo do soalho ou numa parede. É incentivado não dizer a verdade às autoridades (neste caso foi na URSS)  dizendo que não possuem nem divulgam literatura TJ. Esta encenação é amplamente divulgada num  vídeo da ORG que certamente todos temos.
 
Ou seja,
 
Uma qualquer TJ estando num campo de concentração nazi não podia assinar o declaração (bastava assinar e vir cá para fora pregar outra vez, nem que esperasse pelo fim da Guerra) mas outros cá fora podiam mentir ás autoridades para salvar as preciosas publicações, escondidas num alçapão qualquer.
Admiro muito a posição que as falecidas TJ tomaram nos campos de concentração. Todavia fico admirado com a tamanha hipocrisia por parte dos líderes da religião, nem sequer negociaram com Hitler no sentido de libertá-las...
 
Trata-se do cúmulo da hipocrisia. Esta religião sempre será uma faca com dois gumes. Por outro lado não morreram nos campos da morte assim tantas TJ como o esperado ou nos querem fazer crêr (a maior parte delas eram destacadas como barbeiros). Tal "simpatia" pode ser devido à semelhança doutrinal com o nazismo! Basta ver a carta do Cg ao Hitler... podiam ter feito muito mais.


Última edição por River raid em Qui Out 24 2013, 16:44, editado 1 vez(es)
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por António Madaleno Qui Out 24 2013, 16:37

Oh meninos... vejam lá a 4ª imagem e vejam o que está sendo abençoado! Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por Ana Cláudia Qui Out 24 2013, 17:45

TJ Curioso escreveu:Oh meninos... vejam lá a 4ª imagem e vejam o que está sendo abençoado!  Wink
Tens razão.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por mjp Qui Out 24 2013, 19:39

Atena escreveu:
TJ Curioso escreveu:Oh meninos... vejam lá a 4ª imagem e vejam o que está sendo abençoado!  Wink
Tens razão.

As armas que estão a ser abençoadas são as que vão lutar pelo lado do bem, da democracia e dos direitos humanos. Para que, em caso do atirador ser pitosga, o projectil ganhe direcção e, sozinho, vá direitinho ao alvo! Razz 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por Ana Cláudia Qui Out 24 2013, 19:41

mjp escreveu:
Atena escreveu:
TJ Curioso escreveu:Oh meninos... vejam lá a 4ª imagem e vejam o que está sendo abençoado!  Wink
Tens razão.
As armas que estão a ser abençoadas são as que vão lutar pelo lado do bem, da democracia e dos direitos humanos. Para que, em caso do atirador ser pitosga, o projectil ganhe direcção e, sozinho, vá direitinho ao alvo! Razz 
mjp, e agora a sério, qual é a justificação para se abençoarem armas?
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por mjp Qui Out 24 2013, 19:47

Atena escreveu:
mjp escreveu:
Atena escreveu:
TJ Curioso escreveu:Oh meninos... vejam lá a 4ª imagem e vejam o que está sendo abençoado!  Wink
Tens razão.
As armas que estão a ser abençoadas são as que vão lutar pelo lado do bem, da democracia e dos direitos humanos. Para que, em caso do atirador ser pitosga, o projectil ganhe direcção e, sozinho, vá direitinho ao alvo! Razz 
mjp, e agora a sério, qual é a justificação para se abençoarem armas?

Não faço a mínima! Diz-me a lógica, já que também fui militar (amador, claro) que os militares consideram a sua arma como uma extensão de si próprios... o que, em boa verdade, é mesmo, em casos de combate. Será assim, como que uma espécie, passe a expressão tão grosseira, de uma benção para que todo o conjunto e que tudo aquilo que defende a vida do militar esteja abençoado por Deus. Claro que em nações que se reivindicam cristãs de ambos os lados, tudo isto perde o sentido; por outro lado, se pensares no conforto emocional que tal gesto confere a quem vai por a vida em risco... enfim, tudo depende do ponto de vista e da intençaõ com que a benção é feita; mas esta minha última explicação, não andará muito longe da verdade. Talvez o Altar possa confirmar e melhorar esta ideia.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por Paulo Neto Qui Out 24 2013, 19:48

mjp escreveu:
Atena escreveu:
TJ Curioso escreveu:Oh meninos... vejam lá a 4ª imagem e vejam o que está sendo abençoado!  Wink
Tens razão.
As armas que estão a ser abençoadas são as que vão lutar pelo lado do bem, da democracia e dos direitos humanos. Para que, em caso do atirador ser pitosga, o projectil ganhe direcção e, sozinho, vá direitinho ao alvo! Razz 
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por Ana Cláudia Qui Out 24 2013, 20:01

[quote="mjp"]
Atena escreveu:
Não faço a mínima! Diz-me a lógica, já que também fui militar (amador, claro) que os militares consideram a sua arma como uma extensão de si próprios... o que, em boa verdade, é mesmo, em casos de combate. Será assim, como que uma espécie, passe a expressão tão grosseira, de uma benção para que todo o conjunto e que tudo aquilo que defende a vida do militar esteja abençoado por Deus. Claro que em nações que se reivindicam cristãs de ambos os lados, tudo isto perde o sentido; por outro lado, se pensares no conforto emocional que tal gesto confere a quem vai por a vida em risco... enfim, tudo depende do ponto de vista e da intençaõ com que a benção é feita; mas esta minha última explicação, não andará muito longe da verdade. Talvez o Altar possa confirmar e melhorar esta ideia.
Concordamos que abençoar armas não faz grande sentido?
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por mjp Qui Out 24 2013, 20:21

Atena escreveu:
mjp escreveu:
Atena escreveu:
Não faço a mínima! Diz-me a lógica, já que também fui militar (amador, claro) que os militares consideram a sua arma como uma extensão de si próprios... o que, em boa verdade, é mesmo, em casos de combate. Será assim, como que uma espécie, passe a expressão tão grosseira, de uma benção para que todo o conjunto e que tudo aquilo que defende a vida do militar esteja abençoado por Deus. Claro que em nações que se reivindicam cristãs de ambos os lados, tudo isto perde o sentido; por outro lado, se pensares no conforto emocional que tal gesto confere a quem vai por a vida em risco... enfim, tudo depende do ponto de vista e da intençaõ com que a benção é feita; mas esta minha última explicação, não andará muito longe da verdade. Talvez o Altar possa confirmar e melhorar esta ideia.
Concordamos que abençoar armas não faz grande sentido?
Concordamos, sim senhor. Para nós, que saímos de alguma forma de uma determinada forma de ver o crsitianismo não faz, de todo, sentido.

Mas aquela questão do conforto emocional do militar que encara a arma como a sua melhor garantia de vida durante o conflito, que com ela faz um conjunto... enfim, se a benção fosse dada em conjunto... essa expressão ganharia melhor sentido. Assim, é como tu dizes: concordamos.

Tu não te esqueças que eu deixei de ser católico por algumas razões...

Mas depois, lá cresci! E o mundo dos adultos é diferente do "faz de conta" de quem quer a toda a força um cristianismo de sandálias e túnica e com os contornos apostólocos de há dois mil anos. Há que olhar o cristianismo com outros olhos e com outras perspectivas, caso contrário, os verdadeiros inimigos do cristianismo serão mais os que se dizem cristãos que aqueles que abertamente o combatem. Uma visão, esta, menos romântica... mas mais real e necessária, em virtude dos tempos de hoje e de uma religião que com o espírito Santo dirigindo os seus destinos, independentemente de homens com melhores ou piores ideias, cumprirá a profecia de Cristo: "estarei convosco todos os dias até aos fins dos séculos". O resto... são opiniões! Respeitáveis... mas só opiniões!

As pessoas esquecem-se por vezes, ou quase sempre, que Cristo não veio fundar uma democracia... Cool 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por Convidado Qui Out 24 2013, 20:29

mjp escreveu:As pessoas esquecem-se por vezes, ou quase sempre, que Cristo não veio fundar uma democracia... Cool 
Então veio fundar o quê?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por mjp Qui Out 24 2013, 20:48

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:As pessoas esquecem-se por vezes, ou quase sempre, que Cristo não veio fundar uma democracia... Cool 
Então veio fundar o quê?

IT
Uma pergunta destas de ti, não respondo nem comento... Cool 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por Convidado Qui Out 24 2013, 21:22

mjp escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:As pessoas esquecem-se por vezes, ou quase sempre, que Cristo não veio fundar uma democracia... Cool 
Então veio fundar o quê?

IT
Uma pergunta destas de ti, não respondo nem comento... Cool 
Não percebo porquê!
Talvez tenhas pensado que eu tinha segundas intenções, mas não é o caso.
Falando como Cristão...
O equívoco de muitos é pensar que a Igreja de CRISTO É UMA INSTITUIÇÃO ou um império pessoal e sobre isso depositam alguns esforços e esperanças, mas Jesus, conforme mencionado em Marcos 3:31-35, veio começar algo mais simples - uma família!

Ai mjp, por vezes fazes maus juízos de mim. tass bem 

Queres agora dar a tua opinião?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por mjp Qui Out 24 2013, 21:54

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:As pessoas esquecem-se por vezes, ou quase sempre, que Cristo não veio fundar uma democracia... Cool 
Então veio fundar o quê?

IT
Uma pergunta destas de ti, não respondo nem comento... Cool 
Não percebo porquê!
Talvez tenhas pensado que eu tinha segundas intenções, mas não é o caso.
Falando como Cristão...
O equívoco de muitos é pensar que a Igreja de CRISTO É UMA INSTITUIÇÃO ou um império pessoal e sobre isso depositam alguns esforços e esperanças, mas Jesus, conforme mencionado em Marcos 3:31-35, veio começar algo mais simples - uma família!

Ai mjp, por vezes fazes maus juízos de mim. tass bem 

Queres agora dar a tua opinião?

IT
Esclareço: é que, se calhar, é exactamente o contrário de maus juízos... dado que a ideia que tenho de ti, é demasiado elevada para achar que a pergunta que fizeste, merecia resposta. Aliás, confirmaste essa ideia, pois se sabias a resposta (que eu sabia que sabias) porque me perguntas?

Mas, agora que a conversa se elevou, e que com a tua resposta, do ponto de vista formal estou completamente de acordo, deixa-me acrescentar que, como também saberás, poderás é não estares a relacionar, uma família É UMA INSTITUIÇÃO e, como tal, agrega-se em torno do seu chefe ou, para não ferir susceptibilidades femininas, agrega-se em torno da figura nuclear que lhe confere o amor. Uma família não se dispersa e, muito menos, se contradiz, defendendo interesses alheios.

Qual democracia? As famílias não são democracias. São lugares de amor, de respeito e de igualdade, sim, mas não são democracias nem formais nem substânciais; pode é dar-se a feliz harmonia de acabarem por estar todos de acordo e, aí sim, até funciona como uma democracia. Mas uma "democracia" de amor, o tal sentimento que a todos nivela, e não uma democracia política que deriva com as opiniões circunstâncias das maiorias e, por vezes, nem isso, pois os que formalmente encabeçam essas "democraciais", bem conhecem a forma de manipular as opiniões a seu favor. Sabes que assim é.

Posto isto, Cristo veio então fundar uma INSTITUIÇÃO FAMILIAR, na qual o AMOR é o sentimento nuclear agregador dos seus membros.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por Convidado Qui Out 24 2013, 22:04

mjp escreveu:Esclareço: é que, se calhar, é exactamente o contrário de maus juízos... dado que a ideia que tenho de ti, é demasiado elevada para achar que a pergunta que fizeste, merecia resposta. Aliás, confirmaste essa ideia, pois se sabias a resposta (que eu sabia que sabias) porque me perguntas?
És mesmo desmancha prazeres! Crying or Very sad 
Era somente para ter a tua opinião em primeira mão...

mjp escreveu:Mas, agora que a conversa se elevou, e que com a tua resposta, do ponto de vista formal estou completamente de acordo, deixa-me acrescentar que, como também saberás, poderás é não estares a relacionar, uma família É UMA INSTITUIÇÃO e, como tal, agrega-se em torno do seu chefe ou, para não ferir susceptibilidades femininas, agrega-se em torno da figura nuclear que lhe confere o amor. Uma família não se dispersa e, muito menos, se contradiz, defendendo interesses alheios.

Qual democracia? As famílias não são democracias. São lugares de amor, de respeito e de igualdade, sim, mas não são democracias nem formais nem substânciais; pode é dar-se a feliz harmonia de acabarem por estar todos de acordo e, aí sim, até funciona como uma democracia. Mas uma "democracia" de amor, o tal sentimento que a todos nivela, e não uma democracia política que deriva com as opiniões circunstâncias das maiorias e, por vezes, nem isso, pois os que formalmente encabeçam essas "democraciais", bem conhecem a forma de manipular as opiniões a seu favor. Sabes que assim é.

Posto isto, Cristo veio então fundar uma INSTITUIÇÃO FAMILIAR, na qual o AMOR é o sentimento nuclear agregador dos seus membros.
para justificar também em parte a resposta que dei AQUI tass bem 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por River raid Qui Out 24 2013, 22:10

Atena escreveu:
TJ Curioso escreveu:Oh meninos... vejam lá a 4ª imagem e vejam o que está sendo abençoado!  Wink
Tens razão.
A foto não diz o contexto: foi antes da Guerra, foi durante, qual a data? Quem quereria o Cardeal proteger, terá sido obrigado? Existem múltiplos contextos.

O nacional-socialismo da altura fez da Alemanha um grande potência porque contestou as condições do Tratado de Versalhes no qual a Alemanha seguiria durante decadas gravemente penalizada devido à guerra de 1914, um pouco na semelhança do que se passa agora em Portugal e a dívida externa. Os alemães não conquistaram a Europa pela força mas fazem-no pela economia. Americanos ibidem...

Se hoje o Passo de Coelho conseguisse ser um "heroi" na nossa economia acabando com estas tretas da dívidas externas talvez também houvesse uma foto dele com um bispo católico qualquer. Foi isso mesmo que Hitler fez, colocou a Alemanha no topo e usou de propaganda. Naquela época nada mais natural do que um cardel ou bispo cumprimentá-lo. Muitos americanos o fizeram assim como inúmeros chefes de estado nas Olimpíadas de Berlim. Hitler foi capa da revista "Time"!!!!pale 

Não sabemos quando essa 4ª foto foi tirada ou em que contexto foi.

Toda a demagogia politica ou religiosa leva a vítimas. Eu FUI uma delas.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

As Sandálias do Pescador. Empty Re: As Sandálias do Pescador.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos