EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Empty Cartoon da Semana - O Primeiro do ano

Mensagem por Paulo Neto Seg Jan 02 2012, 19:13

Pois é pessoal este é o primeiro cartoon do ano.

Este cartoon pode mostrar muita coisa, mas vou deixar que vossas criticas e comentários demonstrem isso mesmo.

Muito engraçado Morrer a rir

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Feliz_10



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Empty Re: Cartoon da Semana - O Primeiro do ano

Mensagem por Convidado Seg Jan 02 2012, 21:37

A rejeição à comemoração de aniversários por parte das TJ é directamente proporcional a este evento:
Conseguem identificá-lo?

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Salomdanaparaherodes

Que lógica encontram nessa correlação?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Empty Re: Cartoon da Semana - O Primeiro do ano

Mensagem por António Madaleno Ter Jan 03 2012, 00:55

O cartoon pode ser uma situação ocorrida no trabalho… ehehehe

Qualquer TJ poderia ter o tipo de reacção do cartoon… verdadeiro pavor!

A cena que o IT colocou, representando o decepamento de João Batista e a dança da filha de Herodias é usada como um dos argumentos para qualificar a celebração natalícia como algo errado.

No entanto, a Bíblia relata essa passagem sem qualquer juízo de valor sobre o evento em si. O que realmente foi iníquo foi o aproveitamento de Salomé e sua mãe, ao forçar Herodes a fazer uma promessa diante de seus súbditos, a qual não podia voltar atrás.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Empty Re: Cartoon da Semana - O Primeiro do ano

Mensagem por Paulo Neto Ter Jan 03 2012, 12:50

TJ Curioso escreveu:O cartoon pode ser uma situação ocorrida no trabalho… ehehehe

Qualquer TJ poderia ter o tipo de reacção do cartoon… verdadeiro pavor!

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

De facto esta situação pode muito bem acontecer. Certamente ira deixar a TJ numa situação muito desagradavel, para ela claro. Por vezes dou comigo a pensar como é que eu aceitava tal doutrina sem questionar.

TJ Curioso escreveu:A cena que o IT colocou, representando o decepamento de João Batista e a dança da filha de Herodias é usada como um dos argumentos para qualificar a celebração natalícia como algo errado.

No entanto, a Bíblia relata essa passagem sem qualquer juízo de valor sobre o evento em si. O que realmente foi iníquo foi o aproveitamento de Salomé e sua mãe, ao forçar Herodes a fazer uma promessa diante de seus súbditos, a qual não podia voltar atrás.

Continuando o raciocínio acima. Eu aceitava como todas as TJ aceitam aquela desculpa como um argumento que não tem refutação.Quando esta doutrina não tem fundamento algum.
De facto a lavagem cerebral formatação ou como queiram chamar é muito forte e é preciso muito jogo de cintura da nossa parte para ajuda-los a realmente ver a verdade.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Empty Re: Cartoon da Semana - O Primeiro do ano

Mensagem por pascoalnaib Ter Jan 03 2012, 22:46

Eu tinha aniversários antes de me tornar TJ e confesso que quando virei TJ achava muito triste passar essa data sem ninguém lembrar.
Minha família que não era TJ sempre lembrava, mas eu fiz tanta questão de não comemorar mais, que um dia, ninguém me ligou...pense na tristeza que fiquei. Sad


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Empty Re: Cartoon da Semana - O Primeiro do ano

Mensagem por liberto Ter Jan 03 2012, 23:18

recentemente falei com uma jovem que está a estudar a biblia e falou se sobre os aniversarios, e o argumento que usou foi que nesse dia a pessoa que faz anos é adorada pelos outros porque recebe a atenção de todos .... mas terá esta teoria logica?? Claro que nao!! Entao e se falarmos do dia de aniversario dos casados que todas as tj´s comemoram, qual é a diferença?? Seguindo a prespectiva, nao se dá atenção ou "adoração" ao casal nesse dia!!
Usam esta teoria da adoração da pessoa, porque a outra dos aniversarios de herodes e do faraó eles nao acreditam nela, nem a aceitam mto bem.. lembro das conversas que tive com alguns irmaos e a maioria nem sabia porque nao podia comemorar a sua data de nascimento..
actualmente meus amigos que sabem que ja fui tj ficam muito admirados quando vou a um aniversario porque vem que eu nao estou acostumado a tais comemorações..
fiquei tao comovido quando alguem pela primeira vez se lembrou dos anos!! Very Happy
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Empty Re: Cartoon da Semana - O Primeiro do ano

Mensagem por liberto Qua Jan 04 2012, 01:06

liberto escreveu:recentemente falei com uma jovem que está a estudar a biblia e falou se sobre os aniversarios, e o argumento que usou foi que nesse dia a pessoa que faz anos é adorada pelos outros porque recebe a atenção de todos .... mas terá esta teoria logica?? Claro que nao!! Entao e se falarmos do dia de aniversario dos casados que todas as tj´s comemoram, qual é a diferença?? Seguindo a prespectiva, nao se dá atenção ou "adoração" ao casal nesse dia!!
Usam esta teoria da adoração da pessoa, porque a outra dos aniversarios de herodes e do faraó eles nao acreditam nela, nem a aceitam mto bem.. lembro das conversas que tive com alguns irmaos e a maioria nem sabia porque nao podia comemorar a sua data de nascimento..
actualmente meus amigos que sabem que ja fui tj ficam muito admirados quando vou a um aniversario porque vem que eu nao estou acostumado a tais comemorações..
fiquei tao comovido quando alguem pela primeira vez se lembrou dos anos!! Very Happy

Seguindo a prespectiva, nao se dá atenção ou "adoração" ao casal nesse dia??!!??

peço desculpa esqueci me de colocar o sinal de interrogação!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Empty Re: Cartoon da Semana - O Primeiro do ano

Mensagem por António Madaleno Qua Jan 04 2012, 10:44

liberto escreveu:recentemente falei com uma jovem que está a estudar a biblia e falou se sobre os aniversarios, e o argumento que usou foi que nesse dia a pessoa que faz anos é adorada pelos outros porque recebe a atenção de todos .... mas terá esta teoria logica?? Claro que nao!! Entao e se falarmos do dia de aniversario dos casados que todas as tj´s comemoram, qual é a diferença?? Seguindo a prespectiva, nao se dá atenção ou "adoração" ao casal nesse dia!!
Usam esta teoria da adoração da pessoa, porque a outra dos aniversarios de herodes e do faraó eles nao acreditam nela, nem a aceitam mto bem.. lembro das conversas que tive com alguns irmaos e a maioria nem sabia porque nao podia comemorar a sua data de nascimento..
actualmente meus amigos que sabem que ja fui tj ficam muito admirados quando vou a um aniversario porque vem que eu nao estou acostumado a tais comemorações..
fiquei tao comovido quando alguem pela primeira vez se lembrou dos anos!! Very Happy

Exato! Esse raciocínio não tem qualquer razão de ser à luz de outros eventos comemorados pelas TJ, como por exemplo um simples casamento ou o seu aniversário. Nesse dia, o casal é o centro das atenções e recebe presentes e louvor. Até se vestem de forma diferente para serem mais destacados dos outros!

E que dizer da realização de um evento com a presença de um membro do CG??? Até vêem autocarros de propósito de vários pontos do país, só para assistirem! Não é isso idolatria a uma pessoa?

Ou quando o Sup. de circuito ou de distrito visita as Congrs.??? Não são eles bajulados e adulados por todos?

A celebração do aniversário de uma pessoa, hoje em dia, não tem qualquer conotação com religião ou paganismo. Trata-se de celebrar a vida, a existência da pessoa junto daqueles que a amam. Trata-se de demonstrar o amor que se tem por ela, demonstrando a sua importância na vida daqueles que a rodeiam. Nada mais!


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Empty Re: Cartoon da Semana - O Primeiro do ano

Mensagem por Crystal Qua Jan 04 2012, 14:50

Já que me sinto um pouco à deriva em relação a determinados assuntos; pois terei que analisar tudo de novo, mas desta vez sem que o façam por mim. Como referi na minha apresentação, não deixei de acreditar na existência de Deus nem na Biblia como a sua Palavra.

Quando me surgem questões como esta, o que tenho feito é simplesmente tentar saber quais as suas origens. Neste caso concreto é interessante ver o que diz a Wikipédia sobre a origem do aniversário natalício junto com tudo o que o rodeia; presentes, velas, etc. Vale a pena saber. Como é lógico, cada um fará aquilo que a sua consciência lhe diz, de acordo com aquilo que deseja seguir.



Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Empty Re: Cartoon da Semana - O Primeiro do ano

Mensagem por pascoalnaib Qua Jan 04 2012, 19:28

calimera tudo que fazemos hoje deriva de costumes ditos "pagãos". Os nossos meses e semanas são em homenagem a deuses. A matemática inicialmente foi focada para a "magia". Bater palmas era um costume grego para espantar "demônios. Depois faço um tópico mostrando essas tradições antigas e como fica impossível se "livrar" delas, pois hoje já ganharam outro sentido.
calimera escreveu:Já que me sinto um pouco à deriva em relação a determinados assuntos; pois terei que analisar tudo de novo, mas desta vez sem que o façam por mim. Como referi na minha apresentação, não deixei de acreditar na existência de Deus nem na Biblia como a sua Palavra.

Quando me surgem questões como esta, o que tenho feito é simplesmente tentar saber quais as suas origens. Neste caso concreto é interessante ver o que diz a Wikipédia sobre a origem do aniversário natalício junto com tudo o que o rodeia; presentes, velas, etc. Vale a pena saber. Como é lógico, cada um fará aquilo que a sua consciência lhe diz, de acordo com aquilo que deseja seguir.


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Empty Re: Cartoon da Semana - O Primeiro do ano

Mensagem por Paulo Neto Qua Jan 04 2012, 19:34

calimera escreveu:Já que me sinto um pouco à deriva em relação a determinados assuntos; pois terei que analisar tudo de novo, mas desta vez sem que o façam por mim. Como referi na minha apresentação, não deixei de acreditar na existência de Deus nem na Biblia como a sua Palavra.

Quando me surgem questões como esta, o que tenho feito é simplesmente tentar saber quais as suas origens. Neste caso concreto é interessante ver o que diz a Wikipédia sobre a origem do aniversário natalício junto com tudo o que o rodeia; presentes, velas, etc. Vale a pena saber. Como é lógico, cada um fará aquilo que a sua consciência lhe diz, de acordo com aquilo que deseja seguir.

Olá calimera, veja este link - https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t77-os-aniversarios-e-as-criancas-tj

Vê um vídeo a meio da pagina sobre os aniversários. Vais ver que te vais surpreender com o que a bíblia mostra sobre os aniversários.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Empty Re: Cartoon da Semana - O Primeiro do ano

Mensagem por Crystal Qui Jan 05 2012, 12:20

Desculpem, mas ainda não consegui desligar o "botão" de certos ensinos. É como vos disse, estou muito confusa, com uma série de perguntas para as quais procuro resposta, e como devem calcular, isto só lá vai aos poucos. Estive a ler alguns dos v/ comentários e só há pouco tempo é que soube que a aliança de casamento tmb tem origem pagã. Pelo que tenho vindo a descobrir quase tudo tem origem pagã. Mas a minha confusão deve-se, principalmente devido ao texto de 2Corintios 6:15-17. Torna-se dificil saber como separar as coisas Rolling Eyes Mas agradeço que me ajudem a conseguir ter uma mente mais aberta...estou a começar a aprender a "andar".
Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Empty Re: Cartoon da Semana - O Primeiro do ano

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 05 2012, 12:35

calimera escreveu:Desculpem, mas ainda não consegui desligar o "botão" de certos ensinos. É como vos disse, estou muito confusa, com uma série de perguntas para as quais procuro resposta, e como devem calcular, isto só lá vai aos poucos. Estive a ler alguns dos v/ comentários e só há pouco tempo é que soube que a aliança de casamento tmb tem origem pagã. Pelo que tenho vindo a descobrir quase tudo tem origem pagã. Mas a minha confusão deve-se, principalmente devido ao texto de 2Corintios 6:15-17. Torna-se dificil saber como separar as coisas Rolling Eyes Mas agradeço que me ajudem a conseguir ter uma mente mais aberta...estou a começar a aprender a "andar".

Calimera é normal essa confusão. Mas coloque aqui suas dúvidas ou abra um tópico para cada dúvida e elas com certeza serão dissipadas.

Com respeito ao texto citado podias ser mais especifica no que diz respeito ao texto e a tua confusão? Todavia do texto extraí o convite de Jeová o soberano: ‘Portanto, saí do meio deles e separai-vos’, diz Jeová, ‘e cessai de tocar em coisa impura’”; “‘e eu vos acolherei’”. Jeová diz que nos acolherá, não diz que a minha organização vos acolherá.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Empty Re: Cartoon da Semana - O Primeiro do ano

Mensagem por Crystal Qui Jan 05 2012, 14:34

Ellipsis, quanto à organização, e graças ao livro que li de Raymond Franz, percebi que não é necessário haver um organismo religioso. Ninguém será julgado com base na organização a que pertence, mas sim individualmente. Vamos ver se me consigo explicar, porque colocar por escrito nem sempre é fácil, e facilidade de expresssão é algo que deixo a desejar Rolling Eyes
Então é assim: o versiculo 15 diz "...que harmonia há entre Cristo e Belial? Ou que quinhão tem o fiel com o incrédulo? o 16 diz " e que acordo tem o templo de Deus com os idolos? "
Se algumas das festas que existem têm origem na adoração de deuses falsos, como o caso do Natal, etc; é possivel aplicar este texto? Ou será apenas noutro sentido? Ou seja, em que situações se pode aplicar os textos que referi? Entendes a minha dúvida?
Já agora, obrigada pela paciência! Eu devo parecer os putos na idade dos porquês Laughing
Mas como também sabes, nós não tivemos direito aos porquês....
Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Empty Re: Cartoon da Semana - O Primeiro do ano

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 05 2012, 18:26

calimera escreveu:
Então é assim: o versiculo 15 diz "...que harmonia há entre Cristo e Belial? Ou que quinhão tem o fiel com o incrédulo? o 16 diz " e que acordo tem o templo de Deus com os idolos? "
Se algumas das festas que existem têm origem na adoração de deuses falsos, como o caso do Natal, etc; é possivel aplicar este texto? Ou será apenas noutro sentido? Ou seja, em que situações se pode aplicar os textos que referi? Entendes a minha dúvida?
Já agora, obrigada pela paciência! Eu devo parecer os putos na idade dos porquês Laughing
Mas como também sabes, nós não tivemos direito aos porquês....

Bem eu vou responder da forma que eu vejo as coisas. É claro que outro forista pode e deve dar a sua opinião ou não é isto um fórum!!!

Em primeiro lugar e com respeito à palavra belial, posso dizer que esta era a palavra que era usada naquele tempo para identificar Satanás.

Agora com respeito ao paganismo, acho actualmente não devemos levar muito a sério o que é pagão ou não. E porquê?
Bem como já foi citado acima pelo forista pascoal, praticamente tudo o que fazemos tem cunho pagão.Como o simples gesto de bater palmas ou cumprimentar com um aperto de mão. O que é pagão era uma altura de ignorância espiritual e tudo podia ser um deus. Neste respeito a ORGA sempre utilizou o paganismo para nos colocar sempre dentro da rédia deles.
Por exemplo eu não olho para o natal como uma festa religiosa e muito menos pagã. Para mim o natal não passa de uma época de muito consumismo ou o carnaval que para mim passa-me completamente ao lado.

Em suma este texto mostra que não há harmonia entre o bem e o mal.
Se optamos por ser cristãos (seguidores de Cristo) temos que levar a cabo os dois mandamentos de Jesus, a saber, “Tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente” e “tens de amar o teu próximo como a ti mesmo”.
Depois disto é só levar uma vida tranquila e sem medos de ....






Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Empty Re: Cartoon da Semana - O Primeiro do ano

Mensagem por Crystal Sex Jan 06 2012, 18:33

Ellipsis, obrigada pela tua resposta. Tens razão quando dizes que esses mandamentos são os mais importantes; mas fomos habituados a tantas regras, que por vezes nos esquecemos daquilo que de facto é importante.



Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Cartoon da Semana - O Primeiro do ano Empty Re: Cartoon da Semana - O Primeiro do ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos