EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por António Madaleno Sex Out 25 2013, 15:33

Filino Rupro escreveu:Exegeticamente não me levanta problemas, de facto...
...mas precisaria debruçar-me mais sobre o assunto.

Achas que vale a pena pegar nos outro desafios?

É que aquilo gira tudo à volta da ponte que não estava lá!
De facto, a ponte não estava ali (1914), mas estava em outro lado completamente diferente (33 E.C.)...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Filino Rupro Sex Out 25 2013, 15:36

TJC

Errar por tantos 'quilómetros'...Valha-me Deus!
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por António Madaleno Sex Out 25 2013, 15:45

Nem mais, Filino!

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Ana Cláudia Sex Out 25 2013, 16:46

Gabo-vos a paciência... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Pesquisador Sex Out 25 2013, 16:50

TJ Curioso escreveu:Para obter resposta a estas questões, que sem dúvida são pertinentes do ponto de vista teológico e escatológico, temos que analisar alguns textos e compará-los com o que a Organização ensina.
 
Poderemos ver então que a ideia de Jesus ter iniciado o seu reinado em 1914, é o produto de especulações proféticas dos segundo milenaristas e cuja doutrina foi tomada emprestada por Charles Taze Russell.
 

O importante é termos em mente que a Bíblia indica a época em que Jesus começa a reinar. Mas não é na altura que as Testemunhas de Jeová afirmam atualmente. Também não nos podemos esquecer que a Organização, por mais de 50 anos (desde os anos 1800 até cerca dos anos 30, ensinou de forma enfática que Jesus começou a governar em 1878) e só após os fracassos dos anos 1914, 1915, 1918 e 1925, é que a Organização muda a data da entronização de Cristo nos céus para 1914, fazendo desde então um verdadeiro revisionismo histórico....
Deve-se inteligentemente saber separar "receber poder ou autoridade" com "início de exercício." Para ilustrar, analisemos o caso de Davi. Lemos em 1 Samuel 16:1, 2: “Por fim, Jeová disse a Samuel: “Até quando prantearás a Saul, enquanto eu, por outro lado, rejeitei que reinasse sobre Israel? Enche teu chifre de óleo e vai. Enviar-te-ei a Jessé,o belemita, porque providenciei para mim um rei dentre os seus filhos.” Mas Samuel disse: “Como posso ir? Uma vez que Saul ouça isso, certamente me matará.......”

Notemos que Deus intencionara escolher um novo Rei no lugar de Saul. Ele seria escolhido dentre os filhos de Jessé. Depois de todos os filhos de Jessé passarem pelo olhar de Samuel, o jovem Davi é apresentado. Deus disse: “Levanta-te, unge-o, pois é este!” (1 Samuel 16:12)  A partir desta ocasião estava designado por Deus o novo rei de Israel. Lemos em 1 Samuel 16:13:” E o espírito de Jeová começou a tornar-se ativo em Davi daquele dia em diante.” Contudo, o exercício de sua autoridade veio se dar por volta dos seus 30 anos em 1077 AEC.

O que desejo aduzir com isso? Anos se passaram, antes de Davi poder aplicar a sua autoridade. Haveria na frente acontecimentos. Por conseguinte, ter dito Cristo, que recebera toda a autoridade (Mateus 28:18) em formato algum indica exercício. Atuar ele como Rei no PLENO SENTIDO, ainda era futuro.


Não há qualquer dúvida de que após a sua ressurreição, Jesus “se assentou à direita de Deus, daí em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo dos seus pés”. (Hebreus 10:12,13) O que não se deve desperceber é a ordem de Jeová a seu Filho: “Subjuga no meio dos teus inimigos.” (Salmo 110:2) Visto que recebera toda autoridade no céu e na terra, após sua ressurreição subjugou ou teve uma limitada atuação como Rei. Os inimigos de Jesus a serem tirados de cena se compõem de “nações, grupos nacionais, reis da terra e dignitários.

Não pode haver em um país dois governos com a mesma administração e governação, ou um ou o outro. Ele dominou limitadamente no meio destes até se passarem os tempos designados das nações – tempos delas governarem na terra sem que Jeová tivesse um representante podendo atuar em relação aos assuntos do globo. (Lucas 21:24) A morte não é um inimigo de Jesus a ser vencida ou que poderá um dia vencê-lo. Não faz parte dos inimigos dele a serem colocadas debaixo de seus pés. Romanos 6:9 diz: “ Pois sabemos que Cristo não morre mais, agora que tem sido levantado dentre os mortos;a morte não domina mais sobre ele.” A morte é uma inimiga do humanos, não de Cristo.

Assim, quando Hebreus 10:12 fala de Jesus se assentar à direita de Deus, daí em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo dos seus pés, isso mesmo os dele, Jesus, a morte não está inclusa. Ele mesmo declarou: “.... e fiquei morto, mas, eis que vivo para todo o sempre, e tenho as chaves da morte e do Hades.” (Revelação 1:18) Jesus desde a sua ressurreição tem as chaves ou o poder de eliminar o último inimigo dos humanos – a morte. Isto significa que ele não espera para reinar plenamente até a morte ser eliminada, mas que ele age como rei para extinguir este último inimigo dos humanos.

Toda a argumentação acima está no campo particular e contundi a Bíblia. Sim! Cabalmente errada!
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por River raid Sex Out 25 2013, 16:50

Maer escreveu:

"Primeiro precisamos separar os assuntos, a partir da formação da congregação cristã e sua unção em pentecostes , temos Jesus
governando interinamente(...)"

"Interinamente"??? Onde está isso explícito na Bíblia se todas as coisas lhe foram dadas (confiadas) na sua ascenção?
E não vale Salmos porque os Salmos eram na sua maior parte conselhos ou cânticos. O NT descodifica algumas das profecias contidas em Salmos. Logo, deve ser o NT a referência senão qualquer um pega na Bíblia e inventa uma religião.

"ou seja , na congregação, como cabeça da mesma. Mas as situações nos textos em consideração não
se tratam disso e sim na função de Rei."

E um Rei não é um "cabeça"? Um Rei é todo ele um líder, o cabeça de toda uma civilização ou país. seu argumento não é valido senão Jesus teria dito: "no futuro ser-me-ão confiadas todas as coisas".

"Concordo da dificuldade de situar um tempo específico para os acontecimentos"

Claro que concorda. Eu também. É por isso que temos um cérebro. A STV baralha dias profeticos com anos e baralha anos com dias proféticos numa matemática conseguida de modo a apoiar suas doutrinas.

"pois muitas coisas devem ter ocorrido no reino espiritual que nós não sabemos, mas sequencialmente as coisas ocorreram da forma explicitada anteriormente"

Você diz que "devem ter ocorrido" logo não sabe se ocorreram. Ibidem "nós não sabemos"(nós quem?) e claro que não, a empresa não tem o monopólio do que se passa no reino espiritual nem é o "Jornal O Globo" aqui da Terra como quer fazer crêr aos mais incautos. A religião TJ de espiritual não tem nada, é sofrível em fazer com que uma pessoa se achegue a Deus da forma que Deus quer: com AMOR e gratidão, custe o que custar.
Todavia você depois diz (sintoma de LC) "mas sequencialmente as coisas ocorreram da forma explicitada anteriormente", ou seja, na primeira parte da sua frase você está raciocinando normal mas na 2ª parte você limitou-se a repetir o que lhe incutiram repetidamente ao longo dos anos - apesar de você discordar com a Torre você buscou um contra-argumento à sua própria frase de modo a apoiar as ideias doutrinais da Torre! Reparou como eles mexem com as pessoas e tiram-nos o pensamento racional?

por exemplo, prometem um dia serem perfeitos. Pense bem, a perfeição não existe nos moldes que a Torre ensina. Lá no paraíso e se todas as pessoas fossem TJ neste planeta a humanidade extinguir-se-ia porque religiosamente seria toda igual, haveria sempre alguém a pecar, em 1 milhão de anos estaria tudo morto. Para pecar basta estar vivo. Ou então vira tudo robot... eu prefiro ter dores de dentes horríveis, problemas, tristezas, alegrias, amor, desilusões do que um dia mais tarde viver num reino de terror governado por uma cambada de imbecis americanos. Não acredito que um único membro do Cg seja "ungido". São pessoas iguais ou piores do que nós. Sabe porquê: eles têm o poder de tornar este mundo melhor mas não o fazem. Possuem estruturas fantásticas e dinheiro que poderia ser canalizado para ajudar os mais pobres. Mas não... "venha a nós o vosso dinheiro de cada dia, perdoai nossas cheias carteiras assim como nós perdoamos quando colocam pouca massa na caixinha".

Cump
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Pesquisador Sex Out 25 2013, 16:56

TJ Curioso escreveu:
Pesquisador escreveu:
O Maer está completamente certo. Grandemente fantasiosa é enormemente forçada é a interpretação de que os inimigos a serem postos por escabela dos pés é a morte. Ao falar da morte como último inimigo a Bíblia usa um singular, em contraste em Hebreus 10:13 em que há uma pluralidade.

Isso cria desarmonia e compromete com falsa toda explanação do forista TJ Curioso. Isso mesmo abalança tudo que escreveu ao buraco. Conforme meu tempo, irei mostrar as demasiadas brumas de outras tentativas de explicar os pontos desfiados.
Pesquisador este teu comentário só revela que a tua capacidade de interpretação de um texto é bastante limitada. Onde é que eu afirmei que os "inimigos a serem postos por escabelo dos pés" de Jesus se referia exclusivamente à morte?

Lê novamente a minha explicação, porque percebo que não entendeste nada do que escrevi.

Realmente! Li rápido e me enganei! Sou um homem de negócios e estes me atrapalharem um pouco.

Mas não me enganei ao contestar que ela faz parte. Que embuste interpretativo!
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por River raid Sex Out 25 2013, 16:59

Morrer a rir 
TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:
TJ Curioso escreveu:
Repara que Paulo, volta a citar o Salmo 110:1, mostrando que Jesus, embora esteja ao lado direito de Deus esperando que Deus lhe coloque os inimigos debaixo dos seus pés, está EFECTIVAMENTE A REINAR!
E como estou em completo acordo contigo, e já que Jesus nunca mais deixou de reinar nos Céus e na Terra... onde reina ele na terra?

Não te esqueças, se me quiseres dar a alegria de me responderes, que a tua resposta não pode ir contra/chocar/ferir os textos e versículos em que fica além de qualquer dúvida que aqueles sobre quem Jesus Cristo reina não podem estar em contradição entre si e ensinarem coisas diferentes daquilo que lhes foi ensinado pelo seu Rei, Mestre, Salvador e Senhor Jesus Cristo.
Desculpa mjp, mas neste tópico não vou entrar pela discussão da autoridade da ICAR como representante do Reino de Deus na terra. Sei para onde queres ir, mas neste tópico não.
Vou-me restringir ao desafio do tópico em questão.
Ah, ah, ah,Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  o MJP já ía a caminho de levar o barco prá outra margem!!! (sem ofensa, claro)
Se não fosse vocês nunca teria respondido a este tópico.
Dei uma de "ignorar". Acho que são "desafios" a mais uma vez que basta pesquisar aqui no forum.

Pesquisador: aquele que pesquisa; práctica do exercício do aprofundamento de um tema (dicionário Texto Editora).
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Kimba Sex Out 25 2013, 17:09

River raid escreveu:Morrer a rir 
TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:
TJ Curioso escreveu:
Repara que Paulo, volta a citar o Salmo 110:1, mostrando que Jesus, embora esteja ao lado direito de Deus esperando que Deus lhe coloque os inimigos debaixo dos seus pés, está EFECTIVAMENTE A REINAR!
E como estou em completo acordo contigo, e já que Jesus nunca mais deixou de reinar nos Céus e na Terra... onde reina ele na terra?

Não te esqueças, se me quiseres dar a alegria de me responderes, que a tua resposta não pode ir contra/chocar/ferir os textos e versículos em que fica além de qualquer dúvida que aqueles sobre quem Jesus Cristo reina não podem estar em contradição entre si e ensinarem coisas diferentes daquilo que lhes foi ensinado pelo seu Rei, Mestre, Salvador e Senhor Jesus Cristo.
Desculpa mjp, mas neste tópico não vou entrar pela discussão da autoridade da ICAR como representante do Reino de Deus na terra. Sei para onde queres ir, mas neste tópico não.
Vou-me restringir ao desafio do tópico em questão.
Ah, ah, ah,Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  o MJP já ía a caminho de levar o barco prá outra margem!!! (sem ofensa, claro)
Se não fosse vocês nunca teria respondido a este tópico.
Dei uma de "ignorar". Acho que são "desafios" a mais uma vez que basta pesquisar aqui no forum.

Pesquisador: aquele que pesquisa; práctica do exercício do aprofundamento de um tema (dicionário Texto Editora).
Podes crer, a princípio ainda tinha piada, agora é simplesmente chato....
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Pesquisador Sex Out 25 2013, 17:18

Kimba escreveu:
River raid escreveu:Morrer a rir 
Dei uma de "ignorar". Acho que são "desafios" a mais uma vez que basta pesquisar aqui no forum.

Pesquisador: aquele que pesquisa; práctica do exercício do aprofundamento de um tema (dicionário Texto Editora).
Podes crer, a princípio ainda tinha piada, agora é simplesmente chato....
Debater com apóstatas e uma coisa, pesquisar seu material é outra!
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 25 2013, 18:17

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Palest10
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Pesquisador Sex Out 25 2013, 19:04

ellipsis escreveu:1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Palest10
Prefiro aderir A Sentinela do que aos patuscos dos ensinos críticos da apostasia que nada orienta. Vejo que o Senhor não crê na Bíblia, pois não argumenta aos desafios.
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Sex Out 25 2013, 19:07

Pesquisador escreveu:Prefiro aderir A Sentinela do que aos patuscos dos ensinos críticos da apostasia que nada orienta. Vejo que o Senhor não crê na Bíblia, pois não argumenta aos desafios.
Eu cá por mim preferiria antes crer no "Senhor" do que na Bíblia... Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por so Sex Out 25 2013, 19:09

Pesquisador escreveu:
Prefiro aderir A Sentinela do que aos patuscos dos ensinos críticos da apostasia que nada orienta. Vejo que o Senhor não crê na Bíblia, pois não argumenta aos desafios.
Mas nem sempre pensa assim visto que não quer respostas aos seus desafios com argumentos da Sentinela, porque será?Question 
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Sex Out 25 2013, 19:11

so escreveu:
Pesquisador escreveu:
Prefiro aderir A Sentinela do que aos patuscos dos ensinos críticos da apostasia que nada orienta. Vejo que o Senhor não crê na Bíblia, pois não argumenta aos desafios.
Mas nem sempre pensa assim visto que não quer respostas aos seus desafios com argumentos da Sentinela, porque será?Question 
O gajo já está farto da Sentinela... pudera, dizem todas o mesmo! Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Pesquisador Sex Out 25 2013, 19:11

so escreveu:
Pesquisador escreveu:
Prefiro aderir A Sentinela do que aos patuscos dos ensinos críticos da apostasia que nada orienta. Vejo que o Senhor não crê na Bíblia, pois não argumenta aos desafios.
Mas nem sempre pensa assim visto que não quer respostas aos seus desafios com argumentos da Sentinela, porque será?Question 
Eles eu já conheço. Quero a sua capacidade de explicar o que rejeita.
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Ana Cláudia Sex Out 25 2013, 19:13

Investigando a Torre escreveu:Eu cá por mim preferiria antes crer no "Senhor" do que na Bíblia... Morrer a rir 

IT
Concordo, o Senhor é que é! Morrer a rir 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Sex Out 25 2013, 19:14

Pesquisador escreveu:
so escreveu:
Pesquisador escreveu:
Prefiro aderir A Sentinela do que aos patuscos dos ensinos críticos da apostasia que nada orienta. Vejo que o Senhor não crê na Bíblia, pois não argumenta aos desafios.
Mas nem sempre pensa assim visto que não quer respostas aos seus desafios com argumentos da Sentinela, porque será?Question 
Eles eu já conheço. Quero a sua capacidade de explicar o que rejeita.
Eu cá por mim rejeito TUDO, sou abiótico! Wink 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Ana Cláudia Sex Out 25 2013, 19:15

Investigando a Torre escreveu:Eu cá por mim rejeito TUDO, sou abiótico! Wink 

IT
Gosto mais de antibióticos!!! Very Happy Shocked Shocked Shocked 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por River raid Sex Out 25 2013, 19:21

Bom, pelo menos rimo-nos um pouco!

O fim tá ás portas, o melhor é ir fazer um PPR...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Ana Cláudia Sex Out 25 2013, 19:24

River raid escreveu:Bom, pelo menos rimo-nos um pouco!

O fim tá ás portas, o melhor é ir fazer um PPR...
Olha! PPRs! Um excelente assunto.

Agora parece que rendem pouco... mas como vai o pais não haverá reformas para nós, se calhar vale mais fazer um!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Sex Out 25 2013, 22:03

Atena escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Eu cá por mim rejeito TUDO, sou abiótico! Wink 

IT
Gosto mais de antibióticos!!! Very Happy Shocked Shocked Shocked 
De preferência genéricos, porque com esta crise, quanto mais barato melhor... Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 25 2013, 22:42

Pesquisador escreveu:
Prefiro aderir A Sentinela do que aos patuscos dos ensinos críticos da apostasia que nada orienta. Vejo que o Senhor não crê na Bíblia, pois não argumenta aos desafios.
1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Avanco10
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Pesquisador Sáb Out 26 2013, 13:05

TJ Curioso escreveu: 
É claro que uma TJ, abrirá sua Bíblia neste texto para tentar provar que Jesus não iniciou logo o seu reinado celestial:
 
“A pronunciação de Jeová a meu Senhor é: ‘Senta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos como escabelo para os teus pés.” – Salmo 110:1
 

Este texto, afirmam as TJ, prova que Jesus não começa logo a reinar, mas irá esperar até que Jeová coloque os seus inimigos debaixo dos seus pés.
 

Usam também esta passagem:

“Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus, aguardando, daí em diante, até que os seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés.” – Hebreus 10:12-13
 
Paulo aqui também cita o Salmo 110:1. Para as TJ, estes dois textos PROVAM que Jesus não iniciou seu domínio celestial antes de 1914.
 
se assentou à direita de Deus, daí em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo dos seus pés”. (Hebreus 10:12,13) O que não se deve desperceber é a ordem de Jeová a seu Filho: “Subjuga no meio dos teus inimigos.” (Salmo 110:2) Visto que recebera toda autoridade no céu e na terra, após sua ressurreição subjugou ou teve uma limitada atuação como Rei. Os inimigos de Jesus a serem tirados de cena se compõem de nações, grupos nacionais, reis da terra e dignitários. É indubitável que as hostes de demônios também entram como inimigos e mais tarde são eliminados.  

Não pode haver em um país dois governos com a mesma administração e governação, ou um ou o outro. Ele dominou limitadamente no meio destes até se passarem os tempos designados das nações – tempos delas governarem na terra sem que Jeová tivesse um representante podendo atuar em relação aos assuntos do globo. (Lucas 21:24) A morte não é um inimigo de Jesus a ser vencida ou que poderá um dia vencê-lo. Não faz parte dos inimigos dele a serem colocadas debaixo de seus pés. Romanos 6:9 diz: “ Pois sabemos que Cristo não morre mais, agora que tem sido levantado dentre os mortos; a morte não domina mais sobre ele.” A morte é uma inimiga do humanos, não de Cristo.

Assim, quando Hebreus 10:12 fala de Jesus se assentar à direita de Deus, daí em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo dos seus pés, isso mesmo os dele, Jesus, a morte não está inclusa. Ele mesmo declarou: “.... e fiquei morto, mas, eis que vivo para todo o sempre, e tenho as chaves da morte e do Hades.” (Revelação 1:18) Jesus desde a sua ressurreição tem as chaves ou o poder de eliminar o último inimigo dos humanos – a morte. Isto significa que ele não espera para reinar plenamente até a morte ser eliminada, mas que ele age como rei para extinguir este último inimigo dos humanos, embora isso ocorra anos depois do inicio do seu reinado e não imediatamente.

Toda a argumentação acima está no campo particular e contundi a Bíblia. Sim! Cabalmente errada!
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Sáb Out 26 2013, 13:36

Pesquisador escreveu:Não pode haver em um país dois governos com a mesma administração e governação, ou um ou o outro.
Olha-me este!!!
Vê-se mesmo que não conhece a realidade portuguesa... Morrer a rir 
Um país, 3 (des)governos, a mesma administração e (des)governação. tass bem 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 1º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos