EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As riquezas da ICAR

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

As riquezas da ICAR - Página 2 Empty Re: As riquezas da ICAR

Mensagem por River raid Dom Mar 09 2014, 21:03

estudante eterno escreveu:A minha conversa era com o River Raid. Por acaso alguém mencionei algo sobre o seu nome? Se acha que sim, é porque a minha resposta o afectou em algum aspecto, não acha?

Estudante:

Num fórum responde e questiona quem quiser, desde que respeite as regras (eu que o diga... Morrer a rir )

Ao publicar uma "resposta" não faz sentido o argumento de existir conversas particulares entre dois foristas.
A partir do momento em que publicamos um tópico ou uma "resposta" temos de aceitar de bom grado a intervenção de outros.  Portanto a tua "conversa" não era só comigo mas sim com as centenas de foristas e visitantes do fórum.
Ainda por cima quem participou no debate foi o MJP, alguém cujas observações são honestas. Ele passou muitos anos na Torre e lá conseguiu libertar-se.

Imagiina que a Torre é uma empresa. Qual seria teu cargo?
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

As riquezas da ICAR - Página 2 Empty Re: As riquezas da ICAR

Mensagem por estudante eterno Seg Mar 10 2014, 00:06

River Raid, mjp: Não me faz confusão nenhuma que o mjp defenda a ICAR, ou qualquer outra denominação religiosa existente; se alguém quiser defender "qualquer coisa" como seu Deus, e jurar a pés juntos que tem fé em "qualquer coisa", por mim, fantástico!

O que mais me fez confusão foi que, falando contigo sobre 2 ou 3 foristas que tenham feito proselitismo e favor da ICAR, o mjp activa o seu alarme e aí-me em cima!  Morrer a rir  Morrer a rir 

Ora bem, como este fórum tem 1098 foristas inscritos, e, de uma altura para outra o mjp decidiu responder me como respondeu, faço a pergunta: não se terá sentido visado? Não terei eu mexido com ele, com o seu fervor de impor a sua opinião, ultrapassando tudo e todos? Não vou dizer que sim nem que não. Não me cabe a mim julgar Very Happy

Em todo o caso, nada prova, neste caso, que eu tivesse tido uma atitude de cobardia. Não mencionei o nome desse forista em lado nenhum, portanto, poderia me estar a referir, quem sabe, a um dos 1097 foristas restantes...

A única confusão aqui presente, da minha parte, prende-se com o facto que este forista, e agora menciono precisamente o nome dele, mjp, afirmou que, e passo a citar " o mjp e o Altar - e não sei se mais um ou outro forista que já se tenha assumido no fórum como católico - que têm esclarecido alguns foristas sobre a instituição ICAR, procurando explicar algumas doutrinas e sua base Bíblica quando tal se justifica, tentando explicar à luz da História secular e religiosa a razão de ser para algumas atitudes da ICAR, enquanto instituição humana, e procurando desmentir alguns exageros e informações distorcidas mais comuns a respeito dela, não estão a fazer proselitismo."


Justificar, à base da história secular e religiosa a razão de ser de algumas atitudes da ICAR??

Como sabem, tenho em mim cada vez mais um sentimento anti-religioso. Admito, e sublinho por baixo. Por para mim, e peço imensa desculpa a quem for difícil de engolir, se a ICAR tem justificação para matar quem seja, então a STV, o Islão, e todas as outras religiões também tem. Não convém, de todo, a quem defenda a ICAR por sim, porque é a sua fé ( e fé não se explica, vive-se), admitir que alguma vez a igreja católica tenha feito algo sem ser por realmente haveria justificação. O mjp sabe defender a sua opinião! Sabe debatê-la! E tem algo que já observei: Não dá o braço a torcer! Very Happy E com isto consegue levar muitos foristas a concordar com as filosofias dele. Este homem, no meu ver, é um filósofo. E a filosofia, meu amigos, não apresenta soluções. Apenas nos faz ver a vida de outros ângulos.

E eu, River Raid, aceitei de bom grado as respostas do mjp! Very Happy Parece que, mais uma vez, houve algo que lhe picou por detrás da orelha Wink Mas enfim... desejo-vos a todos a maior paz do mundo.

Como sabemos, River Raid, não é novidade que defendes a ICAR. Estás no teu direito, assim como eu estou no direito de condenar as atrocidades, em nome dos milhares, quem sabe dos milhões que talvez morreram na história devido ao atraso provocado pelo abuso de poder de uma instituição que ainda hoje, peca na maioria das acções que todos os dias desempenha.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

As riquezas da ICAR - Página 2 Empty Re: As riquezas da ICAR

Mensagem por mjp Seg Mar 10 2014, 11:51

Caro estudante eterno, tal como declarei numa das minhas intervenções com o ADM que teve a pachorra de vir moderar esta polémica, estou em fase de reflexão sobre como gerir a minha participação futura aqui no fórum...

Não tome, portanto, como uma falta de consideração da minha parte para consigo  não comentar esta sua última intervenção.

Neste caso, declaro expressamente que o meu silêncio não pode ser interpretado, nem por si, nem por ninguém, como consentimento tácito.

 Morrer a rir 

Cumprimentos

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As riquezas da ICAR - Página 2 Empty Re: As riquezas da ICAR

Mensagem por River raid Seg Mar 10 2014, 17:09

Não defendo ICAR nem TJ´s. Sou realista.

Mas desde que deixei de me associar com TJ´s e seu mundo de fantasia passei a olhar para a ICAR com olhos de ver.
Por exemplo repara no papel que essa religião teve na história da humanidade. Sem ICAR não haveria TJ.

Graças ao papel da ICAR na história uma TJ pode bater às portas com argumentos entendíveis por qualquer pessoa (Deus, Jesus, etc...).

O mesmo resultado (liberdade religiosa) se obtém devido aos milhões que morreram na 2ª guerra mundial, lutando contra as forças do Eixo.

Ou seja, enquanto covardemente as testemunhas de Jeová fugiam dos nazis e ditaduras europeias o resto da humanidade lutava para que HOJE tais testemunhas e a empresa que as dirige possam pregar "à vontadinha"...

Portanto, muitos europeus e americanos pegaram em armas e morreram em nome da liberdade,tristemente usufruída hoje pelas TJ.
Pena que tal preço pago pela liberdade de pregar NÃO SEJA reconhecida pelos TJ´s. No fundo, do ponto de vista da liderança TJ o mundo actual não é mais do que um meio para sustentar a pesada estrutura da empresa devido aos accionistas(armas, tabaco, guerra) , edifícios, Warwick (paraíso físico dos velhos de brooklin) , etc...

Por falar em paraíso... alguém aqui está no "paraíso espiritual"? (virtual...)
 Morrer a rir Morrer a rir 
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

As riquezas da ICAR - Página 2 Empty Re: As riquezas da ICAR

Mensagem por estudante eterno Seg Mar 10 2014, 19:07

River raid escreveu:Não defendo ICAR nem TJ´s. Sou realista.

Mas desde que deixei de me associar com TJ´s e seu mundo de fantasia passei a olhar para a ICAR com olhos de ver.
Por exemplo  repara no papel que essa religião teve na história da humanidade. Sem ICAR não haveria TJ.

Graças ao papel da ICAR na história uma TJ pode bater às portas com argumentos entendíveis por qualquer pessoa (Deus, Jesus, etc...).

O mesmo resultado (liberdade religiosa) se obtém devido aos milhões que morreram na 2ª guerra mundial, lutando contra as forças do Eixo.

Ou seja, enquanto covardemente as testemunhas de Jeová fugiam dos nazis e ditaduras europeias  o resto da humanidade lutava para que HOJE tais testemunhas e a empresa que as dirige possam pregar "à vontadinha"...

Portanto, muitos europeus e americanos pegaram em armas e morreram em nome da liberdade,tristemente usufruída hoje pelas TJ.
Pena que tal preço pago pela liberdade de pregar NÃO SEJA reconhecida pelos TJ´s. No fundo, do ponto de vista da liderança TJ o mundo actual não é mais do que  um meio para sustentar a pesada estrutura da empresa devido aos accionistas(armas, tabaco, guerra) , edifícios, Warwick (paraíso físico dos velhos de brooklin) , etc...

Por falar em paraíso... alguém aqui está no "paraíso espiritual"? (virtual...)
 Morrer a rir Morrer a rir 


Sem ICAR não haveria TJ? Olha que bom! Nem ICAR nem TJ... que mundo maravilhoso! Mas o lugar seria ocupado por outra religião, alguém se lembraria com certeza de ocupar e enganar a mente do povo com outras falácias  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 


River Raid, a liberdade que tanto advogas no teu comentário resultante da segunda guerra mundial nada tem a ver com a liberdade religiosa na Europa. A liberdade existia em alguns países, nomeadamente nos países nórdicos, nos Estados Unidos, em alguns estados, por exemplo... Nem sequer em muitos deles se falava em liberdade religiosa: havia uma religião estatual, à qual todos obedeciam. Em alguns países era crime até pertencer a outra crença religiosa. Mas vejamos se a 2 guerra mundial trouxe, ou não, a TÃO aguardada liberdade...

Itália depois da segunda guerra mundial: Religião de estado: Catolicismo. Liberdade religiosa: Quasi inexistente

Portugal após a segunda guerra mundial? Religião aprovada? Catolicismo. Liberdade religiosa: Muitas religiões do ramo protestante, incluindo as testemunhas de Jeová, estavam proscritas.

Albânia depois da segunda guerra mundial? Religião aprovada? Nenhuma. Liberdade religiosa: nenhuma.
Além destes, tens o caso da Rússia, e de tantos outros países da ex união soviética em que não existia liberdade religiosa nenhuma. Então milhares morreram porquê? Por estupidez... Como tantas outras, esta guerra foi liderada por estúpidos. Toda esta guerra poderia ter sido evitada.

estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

As riquezas da ICAR - Página 2 Empty Re: As riquezas da ICAR

Mensagem por River raid Ter Mar 11 2014, 21:06

Falas do que não sabes, mas a culpa não é tua. Foi da religião que te (nos) encheu a cabeça dividindo tua mente em preto e branco, bons e maus.
Esqueces que existe o cinzento.

Após a 2ª guerra a liberdade religiosa foi instituída na Europa Ocidental, incluíndo a Italia. O mesmo não aconteceu na Europa de leste porque ficou sob domínio comunista.

No ocidente as excepções foram Espanha e Portugal porque eram ditaduras.

Mas há medida que as pessoas enxergam os erros das "novas" religiões tendem a virar-se para a religião cristã mais antiga (ICAR) ou as religiões orientais, muito em voga no publico feminino.

Vou ser sincero contigo: no outro dia fui a um funeral e mais tarde passei na Igreja da Campanhã, no Porto, e acredita, os 5 minutos que escutei o padre eram o oposto dos aborrecidos e repetitivos discursos TJ´s.

Se me permites passo a explicar porquê:
- o "sermão" do padre (um homem de seus 40 anos) explanou brilhantemente alguns versículos bíblicos, enfatizou a caridade e no fim ainda exaltou a que os fieis se ajudassem uns aos outros. Foi bonito de ver e ouvir. Mesmo assim, não consegui assistir até ao fim nem fazer o sinal da cruz. Sinal positivo em enfatizar o Deus Pai, seu Filho e o amor.

Ao contrário do que acontece no universo TJ os padres são livres de escolher o sermão em forma e conteúdo. Sabes porquê? Possuem formação superior e têm liberdade de acção consoante as necessidades do rebanho. A religião que abraçaram ensinou-os a fazer com que as pessoas se ajudassem umas às outras. Há mais de 50 anos que os papas reformulam a Igreja, a excepção foi Bento 16 e até ele foi "corrido" por ser demasiado "conservador".

Gostei muito do sermão. Espero não rezar avé marias nem nada disso mas estou satisfeito em ver que a Igreja tem demonstrado muito menos hipocrisia do que as religiões protestantes, evangélicas e outras oriundas do outro lado do atlântico.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

As riquezas da ICAR - Página 2 Empty Re: As riquezas da ICAR

Mensagem por estudante eterno Ter Mar 11 2014, 21:17

River raid escreveu:Falas do que não sabes, mas a culpa não é tua. Foi da religião que te (nos) encheu a cabeça dividindo tua mente em preto e branco, bons e maus.
Esqueces  que existe o cinzento.

Após a 2ª guerra a liberdade religiosa foi instituída na Europa Ocidental, incluíndo a Italia. O mesmo não aconteceu na Europa de leste porque ficou sob domínio comunista.

No ocidente as excepções foram Espanha e Portugal porque eram ditaduras.

Mas há medida que as pessoas enxergam os erros das "novas" religiões tendem a virar-se para a religião cristã mais antiga (ICAR) ou as religiões orientais, muito em voga no publico feminino.

Vou ser sincero contigo: no outro dia fui a um funeral e mais tarde passei na Igreja da Campanhã, no Porto, e acredita, os 5 minutos que escutei o padre eram o oposto dos aborrecidos e repetitivos discursos TJ´s.

Se me permites passo a explicar porquê:
- o "sermão" do padre (um homem de seus 40 anos) explanou brilhantemente alguns versículos bíblicos, enfatizou a caridade e no fim ainda exaltou a que os fieis se ajudassem uns aos outros. Foi bonito de ver e ouvir. Mesmo assim, não consegui assistir até ao fim nem fazer o sinal da cruz. Sinal positivo em enfatizar o Deus Pai, seu Filho e o amor.

Ao contrário do que acontece no universo TJ os padres são livres de escolher o sermão em forma e conteúdo. Sabes porquê? Possuem formação superior e têm liberdade de acção consoante as necessidades do rebanho. A religião que abraçaram ensinou-os a fazer com que as pessoas se ajudassem umas às outras. Há mais de 50 anos que os papas reformulam a Igreja, a excepção foi Bento 16 e até ele foi "corrido" por ser demasiado "conservador".

Gostei muito do sermão. Espero não rezar avé marias nem nada disso mas estou satisfeito em ver que a Igreja tem demonstrado muito menos hipocrisia do que as religiões protestantes, evangélicas e outras oriundas do outro lado do atlântico.



"Após a 2ª guerra a liberdade religiosa foi instituída na Europa Ocidental, incluíndo a Italia. O mesmo não aconteceu na Europa de leste porque ficou sob domínio comunista.

No ocidente as excepções foram Espanha e Portugal porque eram ditaduras. "

Esqueces te de que em França, por exemplo, e durante a maior parte das décadas de 60 e 70, várias foram as religiões protestantes proibidas, por serem consideradas como seitas. Por exemplo também, a sentinela das TJ não era permitida. Esqueces te de que na Alemanha de Leste, a liberdade religiosa existia no papel, mas não na prática, onde as escutas eram constantes e a literatura religiosa bastante reprimida.

Acerca da missa: Eu assisti a 3 missas católicas na minha vida. Das últimas 2 vezes que fui a uma igreja católica, fiquei abismado com a qualidade de oratória do padre. Foi muito bom mesmo. Pena que não houvesse juventude.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

As riquezas da ICAR - Página 2 Empty Re: As riquezas da ICAR

Mensagem por River raid Ter Mar 11 2014, 21:27


Sinceramente se teu objectivo é irritar-me não o conseguirás... pensa no seguinte:

- Deve haver outros foristas que queiram postar e nós não damos margem. Retira qualidade ao fórum.

Participar num fórum destes é quase o mesmo de estar num espaço onde as pessoas desabafam seus pontos de vista. Cara a cara não diríamos nem metade do que escrevemos...

Portanto peço-te que não respondas só a mim mas sim aos demais foristas ou então se não tens nada para dizer não respondas de todo. Este tipo de conversas trouxe-me dissabores mais do que uma vez.
Cumps


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

As riquezas da ICAR - Página 2 Empty Re: As riquezas da ICAR

Mensagem por estudante eterno Qua Mar 12 2014, 23:33

o meu objectivo não é irritar te, aliás nunca foi... agora não posso ler barbaridades, sabendo que não tens razão e ficar calado, não é?
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

As riquezas da ICAR - Página 2 Empty Re: As riquezas da ICAR

Mensagem por River raid Qui Mar 13 2014, 20:15

Se o objectivo não é irritar, então qual é? Informar??

Não há nada de novo que me possas dizer sobre o mundo TJ que eu não saiba.
Este fórum ensinou-me e deu-me ferramentas para contrariar a maior parte das falsas doutrinas propagadas por um grupo de americanos que pensam que nós somos os saloios do "mundo".

Cada qual serve o Deus que quer, seja ele divino ou uma empresa do ramo religioso (dinheiro).

Não necessito de um árbitro moral travestido de empresa.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

As riquezas da ICAR - Página 2 Empty Re: As riquezas da ICAR

Mensagem por estudante eterno Qui Mar 13 2014, 22:51

River raid escreveu:Se o objectivo não é irritar, então qual é? Informar??

Não há nada de novo que me possas dizer sobre o mundo TJ que eu não saiba.
Este fórum ensinou-me e deu-me ferramentas para contrariar a maior parte das falsas doutrinas propagadas por um grupo de americanos que pensam que nós somos os saloios do "mundo".

Cada qual serve o Deus que quer, seja ele divino ou uma empresa do ramo religioso (dinheiro).

Não necessito de um árbitro moral travestido de empresa.


Essa gostei, River Raid Very Happy " árbitro moral travestido de empresa." A sério, os teus comentários são tão imaginativos, digo isto com toda a sinceridade... porque de sumo, não têm nada de nada. "Não há nada de novo que me possas dizer sobre o mundo TJ que eu não saiba." A sério, sabes tudo? Tudo mesmo tudo, apesar de nunca teres sido uma testemunha de Jeová? Epá, tu és fantástico,River Raid, tu "matas" tudo  tass bem tass bem (Raid, uma marca de insecticida, percebeste? tal e coiso...)

Beijinho do travesti  Morrer a rir Morrer a rir 
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

As riquezas da ICAR - Página 2 Empty Re: As riquezas da ICAR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos