EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como é um funeral de um TJ?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por misd Qua Abr 09 2014, 14:28

Boa tarde a todos,
não sei se estou a escrever no sítio certo mas agradecia imenso que me tirassem umas dúvidas em relação aos funerais de TJ's.

Eu não sou nem nunca fui TJ mas tenho uma avó que é. Agora que a minha avó se encontra bastante debilitada surgiu em conversa com a minha mãe a dúvida de como seria um funeral de uma Testemunha de Jeová. Será que alguém me consegue explicar como é?
Num funeral dito "normal" é contratada uma funerária que faz todo o serviço fúnebre, desde vestir, marcação da igreja, marcação do horário entre outras coisas. Mas como é a de um TJ? Falamos com quem? Vão para onde? O que vestem? Vão lá para a sala de reuniões? Quem não é TJ pode "lá" entrar?

Nem eu nem a minha mãe somos TJ mas queremos respeitar a minha avó, apesar de (desculpem-me os TJ que por aqui podem andar) acharmos isto tudo uma verdadeira fantochada!!

Agradeço qualquer esclarecimento. Muito Obrigada!
misd
misd

Mensagens : 10
Likes : 1
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por mjp Qua Abr 09 2014, 14:50

misd escreveu:Boa tarde a todos,
não sei se estou a escrever no sítio certo mas agradecia imenso que me tirassem umas dúvidas em relação aos funerais de TJ's.

Penso que estás. TJ e sociedade é apropriado para este tema, embora outras opinões com maior peso possam discordar.



Num funeral dito "normal" é contratada uma funerária que faz todo o serviço fúnebre, desde vestir, marcação da igreja, marcação do horário entre outras coisas. Mas como é a de um TJ?


Uma funerária é inultrapassável do ponto de vista legal. A empresa que presta serviços fúnebres não só pode recolher o atestado de óbito se contratada à altura ou antes do falecimento, como é responsável pelo cumprimento de todos os aspectos legais que envolvem esse acontecimento: morte e funeral.

Falamos com quem? Vão para onde? O que vestem?

A funerária encarrega-se disso tudo de acordo com as ordens dadas pelo representante do falecido. Será melhor falarem com um ancião da congregação onde o familiar se reúne, no sentido de serem elucidadas sobre os símbolos religiosos que geralmente acompanham o cadáver e que são proscritos para as TJ.

Vão lá para a sala de reuniões?

Em princípio, se a congregação estiver avisada e não coincidir com outro qualquer evento marcado para a altura, uma reunião ou um casamento, por exemplo, sim.

Quem não é TJ pode "lá" entrar?


Pode. Terá, naturalmente, de seguir, se quiser, o discurso que é feito por altura do funeral, ou no salão ou já no cemitério;

Nem eu nem a minha mãe somos TJ mas queremos respeitar a minha avó,

Então, dêm estes passos e falem com um ancião da congregação da vossa familiar, não só para vos elucidar das coisas que são consideradas "impróprias", mas também para estarem avisados para o discurso e saberem se o corpo pode seguir para o salão ou não.

Agradeço qualquer esclarecimento. Muito Obrigada!

Muitos anos de vida para a tua avó!!!!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por River raid Qua Abr 09 2014, 16:24


Em princípio, sua avó será "velada" (velório) no Salão do Reino e posteriormente transportada por um carro funerário até ao cemitério da sua área de residência.

A família deve pagar qualquer despesa relacionada com o funeral. A religião não tem qualquer encargo.

Tenha em mente que a religião em si mesma não lamentará a morte de sua avó, aliás, verá esse infortúnio como oportunidade de ganhar dinheiro.

Tenha especial atenção a tentativas de desvio de bens da sua avó por parte da Congregação em benefício da Sociedade Torre de Vigia e Tratados da Pensilvânia, EUA (Entidade jurídica das Testemunhas de Jeová).
Alguns sinais são:
- sua avó torna-se subitamente alvo de atenção excessiva por parte de esposas de anciãos e outros fiéis;
- visitas de superintendentes à casa da futura vítima(os chefes dos anciãos);
- conversas na sala B (sala particular onde ocorrem expulsões em caso de "pecados" considerados graves - jogar no totoloto é um deles...);

Tal sociedade religiosa tem preferência por:

- donativos em dinheiro
- joias
- imóveis
- viaturas
- certificados de aforro
- dinheiro proveniente de seguros de vida

Existe uma Sentinela que explica como doar os bens da pessoa EM VIDA, ou seja, a pessoa assina um documento no qual entrega seus bens à Organização cujo efeito é accionado logo após sua morte.

Aviso-lhe desde já que não é brincadeira nenhuma. Não interessa se os bens são muitos ou poucos, sempre haverá uma tentativa de ficar com eles por parte de Betel (Sede nacional) e a STV.

Sonde sua avó no sentido de saber se ela foi "informada" sobre o assunto. Por vezes os anciãos exprimem-se numa linguagem que as pessoas idosas não entendem e basta assinar um papel legal e reconhecido pelo notário (procuração) para que os bens seja desviados para a religião em vez da família.

Aja com compreensão e amor. Pessoas religiosas que sentem que sua vida está chegando ao fim têm a tendência para doar o máximo de bens à religião no qual creem ser a Verdade. É um sentimento compreensível do qual as religiões, em geral, se sabem aproveitar.

Demonstre à sua avó quem, durante décadas, demonstrou-lhe amor INCONDICIONAL. Foi a religião ou a família?

A vida é o amor, a religião um acessório...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por Ana Cláudia Qua Abr 09 2014, 16:59

Acrescentando: se o velório não puder ter lugar no salão (local das reuniões TJs), pode ter lugar numa casa mortuária de uma Igreja normal. Os anciãos fazem o discurso e as TJs vão ao velório normalmente. E ninguém que não seja TJ será impedido de estar presente.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por Ana Cláudia Qua Abr 09 2014, 17:05

River raid escreveu:
Em princípio, sua avó será "velada" (velório) no Salão do Reino e posteriormente transportada por um carro funerário até ao cemitério da sua área de residência.

A família deve pagar qualquer despesa relacionada com o funeral. A religião não tem qualquer encargo.

Tenha em mente que a religião em si mesma não lamentará a morte de sua avó, aliás, verá esse infortúnio como oportunidade de ganhar dinheiro.

Tenha especial atenção a tentativas de desvio de bens da sua avó por parte da Congregação em benefício da Sociedade Torre de Vigia e Tratados da Pensilvânia, EUA (Entidade jurídica das Testemunhas de Jeová).
Alguns sinais são:
- sua avó torna-se subitamente alvo de atenção excessiva por parte de esposas de anciãos e outros fiéis;
- visitas de superintendentes à casa da futura vítima(os chefes dos anciãos);
- conversas na sala B (sala particular onde ocorrem expulsões em caso de "pecados" considerados graves - jogar no totoloto é um deles...);

Tal sociedade religiosa tem preferência por:

- donativos em dinheiro
- joias
- imóveis
- viaturas
- certificados de aforro
- dinheiro proveniente de seguros de vida

Existe uma Sentinela que explica como doar os bens da pessoa EM VIDA, ou seja, a pessoa assina um documento no qual entrega seus bens à Organização cujo efeito é accionado logo após sua  morte.

Aviso-lhe desde já que não é brincadeira nenhuma. Não interessa se os bens são muitos ou poucos, sempre haverá uma tentativa de ficar com eles por parte de Betel (Sede nacional) e a STV.

Sonde sua avó no sentido de saber se ela foi "informada" sobre o assunto. Por vezes os anciãos exprimem-se numa linguagem que as pessoas idosas não entendem e basta assinar um papel legal e reconhecido pelo notário (procuração) para que os bens seja desviados para a religião em vez da família.

Aja com compreensão e amor. Pessoas religiosas que sentem que sua vida está chegando ao fim têm a tendência para doar o máximo de bens à religião no qual creem ser a Verdade. É um sentimento compreensível do qual as religiões, em geral, se sabem aproveitar.

Demonstre à sua avó quem, durante décadas,  demonstrou-lhe amor INCONDICIONAL. Foi a religião ou a família?

A vida é o amor, a religião um acessório...
River ás vezes penso que não pertences a este planeta!!! Há, de facto, gente que não presta nas TJs, mas daí a tratar as pessoas por "caça fortunas" sem as conhecer vai uma grande distancia.

O alerta que aqui deixas, exageradissimo na minha opinião, é válido para todas as religiões e, mais grave, para algumas famílias!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por River raid Qua Abr 09 2014, 17:36

Deixo claro aos foristas e moderadores que minha intenção é alertar e não magoar.

Na minha opinião, a forista lá teve seus motivos para fazer a pergunta que fez. Ela tem amor pela avó e quer o melhor para ela, mesmo após uma eventual morte, tanto assim é que já se fala em funeral e tudo.

Tenho certeza que respondi assertivamente sob a luz do que sei sobre o tema.  
Nada do que disse é mentira, aliás, não havia maneira fácil de o dizer.

Uma das coisas que a vida me ensinou é de que mais vale alertar agora do que mais tarde onde já não haverá nada a fazer.

Aliás, a religião em causa não é propriamente "famosa" no que toca ao respeito pelas famílias dos seus falecidos... por um lado dão as condolências aos familiares, por outro lançam o isco: a hipótese de um Estudo Bíblico prometendo que um dia (desde que se tornem TJ´s) estarão com o falecido no Paraíso. Existe chantagem pior do essa? Não é bonito aproveitarem-se das pessoas enquanto estão emocionalmente frágeis! De falsas esperanças está o mundo cheio.

Através da minha postagem anterior quis deixar claro a falta de apoio emocional GENUÍNO que esta religião presta às famílias dos falecidos, sejam eles TJ´s ou não.

Obviamente que existem excepções, há de facto pessoas amorosas entre as Testemunhas mas o mesmo não se pode dizer daqueles mais empenhados em promover a Organização Torre de Vigia.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por Matrix21 Qua Abr 09 2014, 18:08

River Raid a sua atitude de pedir desculpas depois dos comentários aberrantes e estúpidos feitos só demonstra uma grande falta de respeito não só a quem é testemunha de Jeová mas também a quem deseja respeitar a religião de um familiar.

Aquilo que disse é falso, portanto não serei exagerado se lhe chamar mentiroso. Penso que até uma criança pequenina saberia respeitar a morte e tudo o que dela advém, independentemente da religião ou crença.

Para comentários desses, o maior favor que poderia fazer era calar-se. Teria coragem de falar publicamente, mostrando a sua identidade, aquilo que disse aqui? Fica o desafio.
avatar
Matrix21

Mensagens : 9
Likes : 0
Data de inscrição : 12/03/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por misd Qua Abr 09 2014, 18:32

Desde já agradeço todas as respostas, sejam elas mais "agressivas" ou menos!

Sempre tive a ideia que esta religião é um "tesouro" para alguém ou para muita gente, os pastores também não devem ficar de mãos a abanar fora os outros (não conheço a hierarquia).

Quanto a um possível estratagema para lhe ficarem com os bens (a ser verdade tal facto), neste momento seria impossível porque infelizmente a minha avó já se encontra completamente dependente (não anda, não fala, não se mexe... Simplesmente está na cama...).

Sinceramente queria respeitar a religião que ela seguiu durante cerca de 30 anos mas não me quero "meter" muito no assunto. Como já disse, para mim esta religião cheira muito muito mal. Pior é que o meu avô também já estava a entra na "onda" agora, depois de velho, mas parece-me a mim que já deixou a ideia.

Então quanto aos funerais o que se tem a fazer é falar com alguém TJ assim que aconteça não é?

Outra coisa, para entrar lá nas tais casas de reuniões, eu como mulher tenho de vestir saia e levar um lenço na cabeça ou isso é tudo mito?
misd
misd

Mensagens : 10
Likes : 1
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por Paulo Neto Qua Abr 09 2014, 18:37

Matrix21 escreveu:River Raid a sua atitude de pedir desculpas depois dos comentários aberrantes e estúpidos feitos só demonstra uma grande falta de respeito não só a quem é testemunha de Jeová mas também a quem deseja respeitar a religião de um familiar.

Aquilo que disse é falso, portanto não serei exagerado se lhe chamar mentiroso. Penso que até uma criança pequenina saberia respeitar a morte e tudo o que dela advém, independentemente da religião ou crença.

Para comentários desses, o maior favor que poderia fazer era calar-se. Teria coragem de falar publicamente, mostrando a sua identidade, aquilo que disse aqui? Fica o desafio.

Matrix21
antes de lançar desafios, desafio a entrar na sua apresentação e apresentar-se dignamente. Depois ofensas a foristas não são permitidas, portando vá com calma que o guarda-redes é anão.

Por outro lado não temos que respeitar a morte de ninguém, porque aqui ninguém morreu, ou já estás a enterrar a avó da nossa recente forista.

Por ultimo antes de mandares calar quem quer que seja, tenta conhecer melhor a ORGA, eu ajudo... Heranças e donativos entregues à Watchtower. Porque infelizmente aquilo que o River acabou de escrever não é de todo verdade, mas também não é nenhuma mentira. Portanto, a nossa forista faz muito bem acautelar-se, isto se a avó for rica, pois se o for até pode já não chegar a tempo, mas isto são suposições. Com a ORGA todo o cuidado é pouco.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por Convidado Qua Abr 09 2014, 19:18

ellipsis escreveu:Porque infelizmente aquilo que o River acabou de escrever não é de todo verdade, mas também não é nenhuma mentira.

O forista River raid foi muito terra a terra e o mais abrangente possível, mas daí a dizer que "...infelizmente aquilo que... acabou de escrever não é de todo verdade..." é no mínimo discutível.

Alguém que entenda dessa forma que possa abrir um tópico (por favor não o façam aqui para não conspurcar este tópico) e que enumere um por um, os pontos que não correspondam à realidade i.e. que não sejam de todo verdade, para discussão...

IT


Última edição por Investigando a Torre em Qua Abr 09 2014, 20:21, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por mjp Qua Abr 09 2014, 19:38

Atena escreveu:Acrescentando: se o velório não puder ter lugar no salão (local das reuniões TJs), pode ter lugar numa casa mortuária de uma Igreja normal. Os anciãos fazem o discurso e as TJs vão ao velório normalmente. E ninguém que não seja TJ será impedido de estar presente.

Sendo um pouco mais específico: casa mortuária de um edifício anexo ou incorporado numa igreja da Igreja Católica Apostólica Romana ou, como aqui abreviamos, ICAR.

Eu esqueci-me de explicar à nossa recém chegada forista misd, por exemplo, que as urnas das TJ não levam um crucifixo na tampa e que o carro funerário, se a agência funerária for avisada, retira ou tapa outros símbolos do cristinianismo geralmente aceites pelas outras confissões do cristianismo, excepto as TJ. Em bom rigor, eu tenho muitas dúvidas que as TJ sejam uma seita de inspiração cristã... mas isso fica para outra altura, noutro tópico, se vier a calhar.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por misd Qua Abr 09 2014, 20:14

Obrigada mjp, realmente isso já tinha ideia que assim fosse. Sei que os TJ não são de símbolos tipo santos e cruzes. E a roupa que a pessoa falecida leva vestida, alguém sabe se tem um padrão?
Eu não sou totalmente leiga em relação a isto, mas sou quase!!
misd
misd

Mensagens : 10
Likes : 1
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por River raid Qua Abr 09 2014, 21:03

Na minha modesta opinião você irá ao Salão vestida como bem entender.
Caso queira passar despercebida e no seu coração "honrar sua avó" vista  saias, roupa modesta, não interessa a cor.

Durante o processo evite conversas fúteis com outras Testemunhas porque o mais certo é fazerem de tudo para que aceite um estudo "Bíblico" que não é mais do que uma das múltiplas formas de interpretar a Bíblia.

Vão dar-lhe moradas, contactos e talvez folhetos com propaganda religiosa. Serão extremamente simpáticos. Por muito boa pessoa que você seja tanta "simpatia" por parte deles não é, de todo,  sincera. São altamente treinados na arte de convencer outros.

Acima de tudo tenha presente que a maior parte - não todos - das amigas(os) de sua avó estarão mais interessados em levá-la a si e os demais presentes para a religião americana STV do que no funeral.

Concentre-se sim nas pessoas que não são da religião de sua avó. Essas pessoas não são "Testemunhas" mas estarão lá, dando seu apoio!!

Cump
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por Ana Cláudia Qua Abr 09 2014, 21:51

Misd,
pode ir vestida como bem entender, tudo o que ouviu são mitos.

Quando a minha avó faleceu (eu ainda era TJ e ela também) eu fui de calças de ganga ao funeral, assim como a maioria dos mais jovens presentes. No caso da minha avó não foi possível usar o salão e teve de ser na casa mortuária de um edifício anexo ou incorporado numa igreja da Igreja Católica Apostólica Romana (mjp  Wink ) e não foi sequer possível tirar ou cobrir cruzes e imagens de santos porque o Padre não permitiu e ninguém se chateou com isso. A urna não tinha qualquer simbolo religioso.

O que será natural acontecer, se muitos dos presentes forem TJs, é partilharem contigo e com a restante familia não TJ a esperança que eles têm de rever a tua avó no paraiso. Isto é normal já que é aquilo em que acreditam.

Não há nada nestes funerais de anormal, de diferente dos funerais comuns.

Poderá haver um discurso, feito por um TJ, que é o equivalente ao que fazem os padres nos funerais católicos, que falará, obviamente, das crenças TJs.

Quanto á roupa para vestires á tua avó, veste o que achares que ela gostaria. Sem preocupações.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por misd Qua Abr 09 2014, 21:54

River, isso é uma das coisas que espero bem que não me façam porque eu não quero ser desagradável com ninguém!! Espero que não o sejam comigo!

Chegaram por várias vezes, quando a minha avó esteve doente por outras razões sem ser esta, começarem a cantiga: "Ah e tal isto aqui é uma passagem e depois vem..." Nem os deixava acabar respondia: "Se não se importar eu não quero saber nada disso", muito delicadamente... Nunca rude! Paravam de "pregar" porque viam logo que não tinham "sorte" nenhuma aqui para o meu lado nem para o lado da minha mãe.

Por isso eu respeito-os e espero respeito quando chegar a hora...
misd
misd

Mensagens : 10
Likes : 1
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por misd Qua Abr 09 2014, 21:57

OK Atena, muito obrigada.
Que coisa mais desagradável no meio do funeral estarem com essas coisas para Não TJ's.  Neutral 
misd
misd

Mensagens : 10
Likes : 1
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por Ana Cláudia Qua Abr 09 2014, 22:02

misd escreveu:OK Atena, muito obrigada.
Que coisa mais desagradável no meio do funeral estarem com essas coisas para Não TJ's.  Neutral 
Não é garantido que venham com conversas para ti e para a tua mãe. No discurso é natural, os padres católicos também pregam o céu no decorrer do funeral (se estiver errada o mjp corrige-me  Wink ) portanto as TJs falam das suas crenças.

Quando foi a minha avó o meu pai que nunca foi TJ não foi minimamente incomodado com conversas idiotas.

Se precisares de alguma coisa conta comigo.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por misd Qua Abr 09 2014, 22:08

Muito obrigada pelas informações e pela disponibilidade  cheers

Já agora, um pouco fora do tópico, provavelmente já deve de estar a falar disso em algum lado mas ainda não tive oportunidade de ler, há aqui muita muita informação, sempre é verdade que os TJ's dão uma % do seu rendimento mensal à "igreja"? Foi uma coisa que sempre ouvi dizer mas nunca perguntei À minha avó porque acho em parte que não tenho nada a ver com isso, cada qual faz o que quer com o seu rendimento Smile
misd
misd

Mensagens : 10
Likes : 1
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por Ana Cláudia Qua Abr 09 2014, 22:18

misd escreveu:Muito obrigada pelas informações e pela disponibilidade  cheers

Já agora, um pouco fora do tópico, provavelmente já deve de estar a falar disso em algum lado mas ainda não tive oportunidade de ler, há aqui muita muita informação, sempre é verdade que os TJ's dão uma % do seu rendimento mensal à "igreja"? Foi uma coisa que sempre ouvi dizer mas nunca perguntei À minha avó porque acho em parte que não tenho nada a ver com isso, cada qual faz o que quer com o seu rendimento Smile
A posição das TJs é, em teoria, diferente da maioria das igrejas.

Não há uma percentagem definida, são incentivados a dar contribuições voluntárias. Em algumas circunstancias há alguma pressão e as contribuições são menos voluntárias no sentido em que é passado o sentimento de que a Organização (TJs) precisa muito de ajuda financeira.

Na realidade é uma empresa rica e com imenso património. É um negócio.

Alguns virão aqui dizer outras coisas que presenciaram. Eu nunca fui pressionada, mas também não sou pressionável...
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por River raid Qua Abr 09 2014, 23:00

misd escreveu:River, isso é uma das coisas que espero bem que não me façam porque eu não quero ser desagradável com ninguém!! Espero que não o sejam comigo!

Chegaram por várias vezes, quando a minha avó esteve doente por outras razões sem ser esta, começarem a cantiga: "Ah e tal isto aqui é uma passagem e depois vem..." Nem os deixava acabar respondia: "Se não se importar eu não quero saber nada disso", muito delicadamente... Nunca rude! Paravam de "pregar" porque viam logo que não tinham "sorte" nenhuma aqui para o meu lado nem para o lado da minha mãe.

Por isso eu respeito-os e espero respeito quando chegar a hora...

Eu entendo-a perfeitamente.

Fique connosco, neste fórum, e tente por si mesma perceber o porquê de pessoas - como sua avó - passarem anos servindo empresas religiosas, neste caso a Watchtower.

Quanto ao seu receio de a bombardearem com religião seja firme, diga que de momento não tem disposição para aturar ninguém. Está de luto! Não permita que violem sua tristeza.

Uma coisa é certa: vão saber sua morada e a visitarão o mais rápido possível porque partem do princípio que você está "fraca" (devido ao desgosto).

Adquira o máximo de informação acerca dos podres da Organização. Pode obter toda a informação de que necessita na página inicial deste forum além de poder, como forista, enviar mensagens privadas para outros foristas e administradores.

Caso tenha mais dúvidas a equipa deste fórum é magnífica , são pessoas com muita coragem, foram TJ´s durante anos e podem responder-lhe melhor do que eu.

Não desanime! Olhe para sua avó como alguém que acreditou em Deus e não numa empresa religiosa.

Avise quando chegar o momento, você não está sozinha!



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por estudante eterno Qua Abr 09 2014, 23:43

River raid escreveu:
Em princípio, sua avó será "velada" (velório) no Salão do Reino e posteriormente transportada por um carro funerário até ao cemitério da sua área de residência.
.
.
.
A vida é o amor, a religião um acessório...

Ahhahahahah!!!!!!! Lindo River, obrigado por me fazeres chorar de tanto rir! Faz um filme River, faz um filme!!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por Convidado Qua Abr 09 2014, 23:49

estudante eterno escreveu:Ahhahahahah!!!!!!! Lindo River, obrigado por me fazeres chorar de tanto rir! Faz um filme River, faz um filme!!

estudante eterno,

Tenha em atenção o meu comentário anterior a este respeito AQUI e não tente entrar em discussões estéreis.
Este é um espaço de debate e esclarecimento e não um ringue para luta de galos.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por estudante eterno Qua Abr 09 2014, 23:52

Investigando a Torre escreveu:
estudante eterno escreveu:Ahhahahahah!!!!!!! Lindo River, obrigado por me fazeres chorar de tanto rir! Faz um filme River, faz um filme!!

estudante eterno,

Tenha em atenção o meu comentário anterior a este respeito AQUI e não tente entrar em discussões estéreis.
Este é um espaço de debate e esclarecimento e não um ringue para luta de galos.

IT


Mas que teve piada, teve....
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por mjp Qua Abr 09 2014, 23:57

[quote="Atena"]
misd escreveu: No discurso é natural, os padres católicos também pregam o céu no decorrer do funeral (se estiver errada o mjp corrige-me  Wink ) portanto as TJs falam das suas crenças.


Olha, não confirmo nem desminto...

Eu não vou a um funeral católico desde que deixei a seita das TJ, já lá vão uns 12 anos, para aí...

E quando falecia alguém a cujo funeral eu ia ( não sei para quê, que ele(a) depois ao meu não vai...  Razz ) eu ficava sempre fora da igreja e não assistia à cerimónia, mesmo nos anos que se se seguiram à minha saída.

E anteriormente a 1987, já não me recordo das especificidades das cerimónias fúnebres nem qual o conteúdo do que é mencionado a esse respeito.

Mas tu ainda não percebeste que eu sou um católico praticante, mas muito "pouco católico"?...  Morrer a rir 

Agora mais a sério, outra vez: sim, é mencionado a partida deste mundo em direcção ao encontro de Jesus (ou Deus?), mas sei que não há um discurso padrão. Tudo tem muito a ver com o padre e com o conhecimento pessoal que ele tinha ou não com o falecido. A cerimónia é que segue a liturgia da ICAR, naturalmente.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por so Ter Abr 15 2014, 16:42

misd escreveu:Boa tarde a todos,
não sei se estou a escrever no sítio certo mas agradecia imenso que me tirassem umas dúvidas em relação aos funerais de TJ's.

Agradeço qualquer esclarecimento. Muito Obrigada!

Só agora reparei neste tema, uma coisa que ajuda muito nestes casos é contratar uma funerária que já tenha feito trabalho para TJ eles vou saber como tornar as coisas simples por experiência.

No entanto muito outros conselhos foram dados que podes e deves levar em conta.

Muito sinceramente que não tenhas de passar pela experiência tão sedo misd
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como é um funeral de um TJ? Empty Re: Como é um funeral de um TJ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos