EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intenções do CG

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por deuclick Seg Abr 28 2014, 23:55

Desculpem os erros, estou tão revoltada que até a escrita não me sai dos dedos  Morrer a rir 
deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por deuclick Qua Jul 09 2014, 16:12

Boa tarde  Smile ,


Tenho visto nos últimos tempos elevados investimentos na área da aquisição de imóveis por parte da Watchtower, e tenho-me perguntado, se por acaso (pouco provável), decidissem acabar com a Sociedade, quem beneficiaria de todos os "bens do amo", para quem eles reverteriam? Desculpem, mas eu de economia não entendo nadinha!

Obrigada
deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por António Madaleno Qua Jul 09 2014, 16:19

Penso que nesse caso iria reverter para todos aqueles que têm quotas da Watchtower.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por deuclick Qua Jul 09 2014, 16:35

E alguém sabe quem tem quotas lá? Essa é que é a minha principal questão, será que se pode saber quem são os acionistas? Não tÊm as TJ direito a ter conhecimento dessas informações ou hipótese de as obter?  Rolling Eyes 
deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por River raid Qua Jul 09 2014, 20:25

A Torre de Vigia está dividida em vários sub-organismos.

Por exemplo, em Portugal tens a Associação Cristã das TJ no Norte, outra no Sul e afins, ou seja, a forma jurídica é constituída de modo a aproveitar ao máximo as leis de cada país.
Perante a Lei cada "Associação" tem uma contabilidade distinta, portanto, talvez seja necessário inventar esquemas para justificar a transacção do dinheiro dos donativos porque os donativos não são empregues na origem (congregação) mas são enviados para Betel e depois para Nova York.

Há foristas que poderão explicar os procedimentos da Empresa melhor do que eu, somente quis dar "uma ideia" do que realmente acontece.

Já agora, pergunto:
- os congressos não serão uma forma de "lavar" o dinheiro proveniente das diversas "Associações"?
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por Crixus Qua Jul 09 2014, 21:35

Deu click no livro crise de consciencia, o franz diz que quando saio devolveu as acçoes que tinha da watchtower, por isso os mais antigos de betel (americano) devm ter algumas e é provavel que tenham sido heradas pelos herdeiros legais. Os membros do corpo governante tambem devem ter a sua quota.



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por Convidado Qua Jul 09 2014, 21:50

River raid escreveu:Já agora, pergunto:
- os congressos não serão uma forma de "lavar" o dinheiro proveniente das diversas "Associações"?

River raid, quer explicar melhor o que pensas a este respeito, sobre a forma como a ORGA pode "lavar" dinheiro através da realização de Congressos?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por TJ esclarecido Qua Jul 09 2014, 23:20

River raid escreveu:A Torre de Vigia está dividida em vários sub-organismos.

Por exemplo, em Portugal tens a Associação Cristã das TJ no Norte, outra no Sul e afins, ou seja, a forma jurídica é constituída de modo a aproveitar ao máximo as leis de cada país.

Se consultares as publicações no Diário da República, verás que já existem muitas dezenas de associações das TJ's.
Para além das Associações Regionais para compra e construção de salões há muitas congregações com a sua própria associação constituída do tipo "Associação da congregação 'tal' das testemunhas de Jeová".

River raid escreveu:Há foristas que poderão explicar os procedimentos da Empresa melhor do que eu, somente quis dar "uma ideia" do que realmente acontece.

Já agora, pergunto:
- os congressos não serão uma forma de "lavar" o dinheiro proveniente das diversas "Associações"?

Desconheço os estatutos e o tipo de sociedade que é a Watchtower, mas deve estar legislada pelo código norte americano das sociedades comerciais ou mesmo de sociedades de participações sociais e financeiras.
A filial por cá é uma associação com o CAE (código de actividade económica) 94910 que corresponde à actividade de organizações religiosas tratando-se por isso reconhecidamente duma associação sem fins lucrativos.
Não acredito que esta e outras filiais sejam usadas para branquear dinheiro, no entanto, pela casa mãe dos EUA, já não ponho as minhas mãos no fogo.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por deuclick Qui Jul 10 2014, 01:21

Boa noite amigos,

Continuo sem entender de quem são todos os imóveis que a Org possui, visto que agora todo o dinheiro vai diretamente para os States? E se eles se lembrarem de acabar com a Org e fugirem todos para o planeta Marte com o dinheirinho dos TJ? (tou a brincar).  Very Happy

 Compravam um complexo turistico em Marte, aí é que ninguém lhes punha mais a vista em cima e viviam felizes para sempre.

Enfim... Fora de brincadeiras gostava mesmo de saber como isto funciona, pois aí estará a resposta do porquê, quererem tantos imóveis.

Bem...vou mas é dormir que amanhã as 7h30 é levantar e trabalhar.

Boa noite
deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por Filino Rupro Qui Jul 10 2014, 12:44

Hummm...
Dinheiro de actividade criminosa -> Congresso -> metido nas caixas de contribuições -> Contribuições enviadas a Betel -> Associação compra património imobiliário -> dinheiro "lavadinho"

(É uma hipótese!)



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por River raid Qui Jul 10 2014, 21:53

Investigando a Torre escreveu:
River raid escreveu:Já agora, pergunto:
- os congressos não serão uma forma de "lavar" o dinheiro proveniente das diversas "Associações"?

River raid, quer explicar melhor o que pensas a este respeito, sobre a forma como a ORGA pode "lavar" dinheiro através da realização de Congressos?

IT

IT:

Penso que os TJ Esclarecido já respondeu, em bem, mas gostaria de acrescentar a minha opinião acreca dos Congressos poderem servir como pontos de lavagem de dinheiro:

- Dinheiros e bens provenientes dos Testamentos dos fieis falecidos e vendidos a dinheiro a outrém com preço reduzido (por exemplo, em nome dum qualquer irmão) e depois revendido à Organização em nome duma Associação TJ ; (ou seja, busca-se a Associação TJ nacional com contabilidade mais conveniente).

- Venda de bens doados pós-mortem (carros, móveis, antiguidades) a outros (para converter em dinheiro líquido) sem factura, logo, sem IVA (os mortos não fazem IRS);

Normalmente, a TJ comum moribunda que deseja  doar sua casa à Torre é levada a raciocinar no seu coração que sua amada habitação  será "para reuniões" ou para "refúgio dos irmãos na Grande tribulação" ou que nunca será vendida, quanto muito acolherá irmãos em dificuldade.  É mentira.
A casa será vendida e o dinheiro talvez seja  enviado para Brooklin. Mas como?

Nos Congressos não existe nenhuma entidade externa reguladora logo eles podem "lavar" o dinheirinho que quiserem sem que ninguém os chateie por isso. Basta dividir a "massa" proveniente das vendas de Imóveis, Móveis e bens pelas centenas de caixas que estão "discretamente" Morrer a rir  distribuídas pelos locais.

Mas será que nunca ninguém se perguntou porque motivo existe tanta caixinha??? Talvez seja para dar a ideia que todos os milhares de congressistas contribuem com quantias avultadas.Mas na verdade dá margem a todo o tipo de malabarismos financeiros.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por TJ esclarecido Sex Jul 11 2014, 00:20

River raid escreveu:
Nos Congressos não existe nenhuma entidade externa reguladora logo eles podem "lavar" o dinheirinho que quiserem sem que ninguém os chateie por isso. Basta dividir a "massa" proveniente das vendas de Imóveis, Móveis e bens pelas centenas de caixas que estão "discretamente" Morrer a rir  distribuídas pelos locais.

Mas será que nunca ninguém se perguntou porque motivo existe tanta caixinha??? Talvez seja para dar a ideia que todos os milhares de congressistas contribuem com quantias avultadas.Mas na verdade dá margem a todo o tipo de malabarismos financeiros.

Caro River,

Os congressos não são usados para branquear dinheiro.
Eu trabalhei nas contas anos a fio e durante alguns anos fui responsável pelo departamento da auditoria.

Organizava o trabalho dos colaboradores e supervisionava todo o processo de levantamento das contribuições das caixas e toda a mecânica da contabilização e registo de contribuições / receitas, aprovação de despesas, relatórios e balanço final para a filial e garanto-te que a este nível nada de anormal acontecia.

Agora, o que te garanto também, é que até há alguns anos atrás, os congressos constituíam uma excelente fonte de receitas com lucros que ascendiam a largos milhares de euros por congresso.
Nos últimos anos, provavelmente fruto da crise, as contribuições têm vindo a diminuir e em alguns casos até, as contribuições não têm sido suficientes para cobrir as despesas, pelo que, a filial é obrigada a desbloquear verbas para se poder pagar todas as despesas com a realização do congresso.

Deste nível para cima, já não consigo dizer nada dado que nunca lá estive porque nunca passei dum quadro médio.  Smile 

Um abraço


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por Convidado Sex Jul 11 2014, 00:26

TJ esclarecido, seguindo o raciocínio do River raid tu nunca conseguirias saber da proveniência do dinheiro nas caixas de contribuições, se eventualmente existir algum grupo encarregue de aí colocar o dinheiro proveniente de acções menos nobres, em conluio com os responsáveis de Betel.

Claro que isto é a teoria da conspiração a funcionar, mas já nada me espanta vindo desta gente.

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sex Jul 11 2014, 00:29, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por TJ esclarecido Sex Jul 11 2014, 00:29

Investigando a Torre escreveu:TJ esclarecido, seguindo o raciocínio do River raid tu nunca conseguirias saber da proveniência do dinheiro nas caixas de contribuições, se eventualmente existir algum grupo encarregue de aí colocar o dinheiro proveniente de acções menos nobres, em conluio com os responsáveis de Betel.

Claro que isto é a teoria da conspiração a funcionar, mas já nada me espanta vindo desta gente.

IT

É teoria mesmo ...


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por River raid Sex Jul 11 2014, 12:10


É claro que é só uma suposição que fiz e que, sinceramente, não pretendo ferir a sensibilidade de ninguém. Pessoas como o TJ Esclarecido concerteza que lutaram muito para obter a confiança dos seus pares, não é qualquer um que audita as contas duma congregação, quanto mais de um Congresso! No entanto, e corrijam-me não existe relatório de contas para o público em geral a não ser o da congregação, né?

Mesmo assim concordo com o IT quando ele diz que tais práticas somente seriam concretizadas num nível hierárquico mais elevado. A Torre já provou ser capaz disso e muito mais! Basta analisar o comportamento desrespeitoso que a Torre tem para com as ovelhas que a sustentam. Este fórum é prova disso mesmo, eles (CG) usam e abusam das ovelhas porque utilizam uma politica comercial apoiada em resultados que são fruto de verdadeiro terrorismo psicológica, só falta mesmo apontar uma pistola à cabeça dos fiéis...

A maior parte das TJ´s são pessoas com boa índole e ficar sabendo demais prejudicaria a espiritualidade de qualquer um o que poderia levar a que colocássem a "boca no trombone". Ray Franz é exemplo disso, sentiu-se traído e falou demais o que levou à sua expulsão vitalícia, com direito a estragarem-lhe a vida e tudo. Podiam ter mandado o homem embora e a coisa ficava por aí mas (tal como acontece a muitos outros) tentaram prejudicá-lo ao máximo afectando sua vida particular.

Por exemplo, conheço a historia duma desassociada que tem um pronto-a-vestir. Ela começou a estudar através de duas irmãs bastante "perseverantes", durante uns 3 anos assediavam a mulher numa base diária, bastava a presença delas e afugentavam outros clientes que indo comprar roupa apercebiam-se que elas estavam na Loja (muitas pessoas fogem das TJ´s para "não levar com elas"). Essas queridas irmãzinhas chegaram ao ponto de dizer que os filhos dela poderiam morrer no Armagedom devido à culpa de sangue dela recusar um Estudo.  Evil or Very Mad 

Na altura essa desassociada vivia em união de facto há mais de dois anos e decidiu batizar-se numa altura em que estava separada dele. Meses após o batismo reconciliaram-se e ele foi trabalhar para o estrangeiro. Apesar de se conhecerem há mais de 10 anos, viverem juntos há mais de 2, terem filhos em comum e não poderem organizar um casamento por ele ter de ir trabalhar ELA FOI expulsa!!! Tudo por causa de um ancião que quer "subir" na empresa STV e dar nas vistas, não descansou enquanto não a levaram a uma Comixão.

Resultado: perdeu clientes do "mundo" e perdeu os clientes TJ´s, em breve vai fechar o estabelecimento, há irmãos a deverem-lhe dinheiro que servem-se da desculpa da desassociação para não pagar, os filhos tiveram que mudar de escola, ela está com depressão, o desgraçado do futuro marido farta-se de trabalhar nas obras na Bélgica e passa sacrifícios para enviar dinheiro prá familia, etc...

Tudo isto por causa dum ancião armado em Deus que deseja ser pioneiro especial e viver à pala da Torre. Além do mais, esse menino fez-lhe perguntas sobre sexo no mínimo de muito mau gosto. O futuro marido da senhora somente esteve em casa da senhora uma semana antes de ir para a Bélgica e mesmo assim o porco do ancião insistiu em saber se houve penetração, onde é que ele penetrou, se foi só oral, etc... sei que alguns poucos ainda falam com ela, mas é só às escondidas.
Ontem ela passou perto de mim e de duas irmãs na pregação e eu disse bem alto "Olá (Nome) tudo bem contigo?" - ela riu-se...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por Kristy123 Sex Jul 11 2014, 16:17

River raid,

o teu relato tão pormenorizado sobre essa tua conhecida, até me fez levar as mãos à cabeça...   e agora essa maldita comixão não me sai da cabeça, que até parece que fiquei com piolhos.  Morrer a rir  Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por gregdagangue Dom Jul 13 2014, 16:05

Ó River, o que mais tem nessa seita nojenta tjotista, é ancião descarado, cínico e nojento, isto por que refletem a verdadeira condição de uma instituição doentia e falida, apesar de não gostar de lembrar, em muitos interrogatórios presidido pelos que eram da malta do circuito, escutei perguntas como estas: "foi na rede ou no motel?, "Mas, na hora da... a irmã sentiu um gozo?", (um caso semelhante ao que narrastes) e tantas outras frases do arsenal do "besteirol" da orga e sua trupe judicial (ilegal) principesca. Embarassed Embarassed 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por River raid Dom Jul 13 2014, 16:46

Greg, realmente, essas perguntas sobre sexo nas Comixões são inapropriadas porque ofendem a vítima/arguida(o) e talvez seja um meio de quebrar a pessoa através da vergonha. Por vezes basta um "sim" ou "não". Para quê saber pormenores?

Kristy, o caso é real, somente mudei alguns pormenores para não prejudicar a senhora porque sabes bem que existem muitos "espiolhos" que poderiam facilmente identificar o caso em questão. Não estou envolvido, a estrutura do meu relato é real e repito:

- antes de se envolver com as TJ´s a senhora era proprietária dum negócio próspero;
- a presença assídua de irmãs TJ´s afectou a clientela essa que bazava porque as "irmãs" davam testemunho dentro da loja;
- durante um tempo teve muitos clientes TJ´s e menos clientes "mundanos";
- reconciliou-se com o companheiro que por sua vez foi para o estrangeiro e ajuda materialmente sua familia, tal como qualquer bom marido cumpre com suas obrigações, só faltou o papel da conservatória ;
- ela está passando dificuldades económicas muito graves devido a dívidas de TJ´s que não lhe pagam por ela estar desassociada assim como o rombo que o negocio levou devido a presença constante de TJ´s;

Como é um estabelecimento público e pertence a uma desassociada as TJ´s evitam passar perto para que não sejam "repreendidas" por esse tal ancião (que mora perto da loja e apesar do cromo ser responsável por uma esposa e filha ele prefere entregar publicidade - folhetos duma cadeia de restaurantes - ganha uma ninharia porque apostou tudo na Torre e em estatuto. O inútil tem quase 40 anos e reside na casa dos papais com a esposa e filha pequena, tudo junto dá 7 pessoas num T2... além de gordo e "bem nutrido" o preguiçoso sobrecarrega seus pais, esposa e filho prometendo que "um dia" irá ser pioneiro especial).
Conheço a "peça" e acreditem, ele é mesmo assim.

Que Deus o ajude a ele e principalmente a essa senhora, muito boa pessoa, humilde, afável, talvez demasiado dócil para os padrões das Testemunhas.



 
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Intenções do CG - Página 2 Empty Re: Intenções do CG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos