EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais um ancião acusado de pedofilia

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por Convidado Qui Ago 07 2014, 16:29

Agora fizeste-me lembrar o maior político que a nossa praça já conheceu...
(A opinião não é minha, foi o povo quem votou no maior vulto da política nacional, em votação nacional!)



 Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por António Madaleno Qui Ago 07 2014, 16:39

estudante eterno, os casos de pedofilia que têm sido aqui expostos são, na sua maioria, casos em que alguém com poder (seja ele parental ou religioso), usa esse poder de forma abusiva de modo a obter gratificação sexual pessoal.

Trata-se na prática de uma violação, pois uma criança não tem muitas vezes a capacidade e discernimento em estabelecer limites em relação àqueles que vê como autoridade e muitas vezes esses começam de forma gradual por aliciar as crianças com uma aparente amizade desinteressada e até mesmo gratificações materiais.

Após consumarem seus atos pérfidos ameaçam suas vítimas indefesas e sem capacidade emocional para lhes fazer frente, como que as amordaçando através de jogos psicológicos.

Os casos que mencionas em que raparigas ou rapazes menores aos olhos da lei, mas já com capacidade crítica e muitas vezes já com desejos sexuais bem acessos se deixam levar ou até mesmo incitam outros à prática do sexo é uma situação bastante diferente.

Não deixando de ser crime (poderá ser considerado ou não), trata-se de relações consentidas em que ambas as partes desenvolvem uma relação física e emocional muitas vezes prolongada.

Aliás, na geração dos nossos pais, quantos deles não começaram a namorar na adolescência e a ter sexo?

Mas isso é bem diferente, do abuso sexual que se tem exposto aqui, onde as vítimas abusadas em pequenas, carregam pelo resto da vida as marcas emocionais e muitas vezes físicas dos abusos sofridos.

É por isso que muitas só conseguem expôr os seus casos já em idade avançada.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por Convidado Qui Ago 07 2014, 16:58

TJ Curioso,

Dedico-te este vídeo...



Não percebes que o único objectivo do estudante eterno é vir aqui dizer que nós não sabemos da sua real importância e dedicação ao fórum e que existem muitos, que ele tenta a todo o custo preservar, que dizem mal da linha de orientação da ADM/MOD, qual música para os nossos ouvidos, como se isso nos aquecesse ou arrefecesse.  Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por River raid Qui Ago 07 2014, 17:33

Qualquer pessoa que defenda um pedófilo deveria colocar-se no lugar de pai e de mãe da vítima. Deve ser horrível para os pais saberem, por exemplo, que sua filha de 13 anos foi abusada por um homem de 50 ainda por cima ancião das TJ´s...






avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por estudante eterno Qui Ago 07 2014, 17:37

Investigando a Torre escreveu:TJ Curioso,

Dedico-te este vídeo...



Não percebes que o único objectivo do estudante eterno é vir aqui dizer que nós não sabemos da sua real importância e dedicação ao fórum e que existem muitos, que ele tenta a todo o custo preservar, que dizem mal da linha de orientação da ADM/MOD, qual música para os nossos ouvidos, como se isso nos aquecesse ou arrefecesse.  Morrer a rir

IT

IT, IT, IT... Acho que pelo teu último comentário cheirou-me a " diz me quem são, estudante eterno, diz me quem são so foristas que falam mal de mim nas costas para eu lhe cortar os testiculos  Morrer a rir Morrer a rir " Mas pronto, é uma opinião minha...

Acerca da pedofilia, irei continuar a comentar, mas em privado, com o TJ Curioso, se ele assim o entender. Já vi que a minha opinião não é bem vista aqui, por mim tudo bem Very Happy

IT, dedico te esta mensagem, do escritor Mark Twain: "É mais fácil enganar as pessoas do que provar que elas estão enganadas"

Ou seja, às vezes sabe bem viver um pouco na ignorância. É uma opinião e eu respeito-a.

estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por António Madaleno Qui Ago 07 2014, 17:45

Estudante eterno, o que quer que queiras falar sobre pedofilia fala para todos. Tens direito à tua opinião, mas como todos nós sujeitas-te a que não concordem contigo.

Graças a Deus não sou perito em pedofilia, mas sei, com bom senso distinguir os casos, conforme expus no comentário anterior.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por Paulo Neto Qui Ago 07 2014, 18:02

estudante eterno escreveu:

Já vi que a minha opinião não é bem vista aqui, por mim tudo bem Very Happy

EE esta tua opinião é apenas e tão só a tua opinião. Que em nada corresponde a verdade.
Se alguém discorda da tua forma de pensar ou das tuas opiniões tem o direito de a dizer, mas isso não significa que a tua opinião não seja bem vista pelo Fórum. Seria bom que não mistura-ses as coisas. Este tipo de mesquinhices faz-me lembras algumas TJ em algumas congregações onde tudo servia para criticar...


estudante eterno escreveu:
Ou seja, às vezes sabe bem viver um pouco na ignorância.

No que diz respeito à ignorância, bem... todos nós somos ignorantes. Uns numas coisas e outros em outras coisas. Como dizia o "outro" uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Acho que já havia dito isto, mas não me lembro onde... scratch 


Li a os vossos tópicos onde muitos faziam o seu julgamento. Uns mais radicais e outros mais politicamente correctos.

Mas tentemos agora ver as coisas do lado da vitima. Será que aqueles que tiveram a opinião do politicamente correto, pensariam ou julgariam da mesma forma?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por Kristy123 Qui Ago 07 2014, 18:50

estudante eterno,

Agradeço a tua explicação. Aquilo que explicaste, é mais ou menos o que acontece à maior parte dos pedófilos que vão parar à prisão.
O problema dum "verdadeiro" pedófilo, mesmo estando durante anos a ser ajudado por psicólogos competentes, etc. quando é libertado, na maior parte dos casos, volta a fazer o mesmo!
E a castração química também é aplicada. No entanto, para um pedófilo com esses distúrbios grave, isso não constitui problema absolutamente nenhum e em casos extremos, até podemos considerar que esse pedófilo considere a medida de castração química uma vantagem para ele próprio, mantendo-se o impulso da prática de pedofilia, aliviando-o com isso do perigo de poder engravidar uma menor.

TJC,
Eu ia tentar responder ao estudante eterno aquilo que acabaste de explicar! Ainda bem que falaste sobre isto, e muito bem!!!
(thank you  tass bem ).

estudante eterno: entendeste agora com a explicação do TJC que misturaste várias situações bem diferentes!!!  

Se o tema aqui é Pedofilia, não podes comparar diversos casos de menores ou jovens que voluntariamente querem ter práticas sexuais (independentemente da sua idade).  
Neste caso não existe propriamente pedofilia, porque é algo consentido e pode ser dentro ou fora da discoteca ou por cima ou por baixo da mesa, dentro ou fora de casa. E quando não é consentido e pretendido por ambos, ou seja, quando uma jovem ou mesmo uma mulher alega que terá sido violada, na maior parte dos casos é desacreditada, porque se diz que foi ela que provocou a situação e que a culpa foi dela, etc.
Mas isto já é também outro tema de conversa.

Agora, supomos que um dia vens a saber que a tua filha com 7 anos tem vindo a ser violada durante meses ou anos, por um vizinho teu, que é um homem de 40 e tal anos.  

Não sei, se o teu ponto de vista, que tens agora, tão civilizado, e que é aquele que é na maior parte das vezes aplicada pela lei, não poderá eventualmente mudar ....  
Eu até poderia também concordar com estes procedimentos, porque encontram-se dentro dos parâmetros da lei, mas eu colocava lá na cela desse pedófilo mais uns 3 gorilas para lhe fazer companhia...  affraid  pig 


Investigando a Torre escreveu:

Portanto, a minha opinião mantém-se... seria ou serei implacável.
Do meu ponto de vista, para estes não há perdão, mas claro, isso sou eu como agnóstico convicto, porque se fosse crente certamente teria outro tipo de contemplação!  tass bem 

IT

IT: Esta tua opinião, a meu ver, não tem nada a ver com o ser ou não ser agnóstico!

Tem a ver com o bom senso de justiça e imparcialidade, em que o critério tem que ser igual para todos.

A tua opinião deveria de ser a mesma, mesmo se fosses um fanático religioso...  Não achas?
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por Convidado Qui Ago 07 2014, 18:56

estudante eterno escreveu:IT, dedico te esta mensagem, do escritor Mark Twain: "É mais fácil enganar as pessoas do que provar que elas estão enganadas"

Não foi bem isso que ele escreveu mas sim:
"É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas."

Declaração com a qual concordo, mas Mark Twain, para além de escritor, era acima de tudo um humorista, e se bem que isso não tenha graça nenhuma assenta que nem uma luva naqueles que ainda estão em estado de negação dentro da ORGA.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por Convidado Qui Ago 07 2014, 19:04

Kristy123 escreveu:IT: Esta tua opinião, a meu ver, não tem nada a ver com o ser ou não ser agnóstico!

Tem a ver com o bom senso de justiça e imparcialidade, em que o critério tem que ser igual para todos.

A tua opinião deveria de ser a mesma, mesmo se fosses um fanático religioso...  Não achas?
Tens razão em parte!
O que eu queria dizer é que, normalmente quem nutre algum sentimento religioso genuíno, tem mais tendência para "saber sempre perdoar". Evil or Very Mad
Tenho que confessar que, esse sentimento não está em mim…

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por Kristy123 Qui Ago 07 2014, 19:47

IT,

Agora analisa lá aqui uma coisa:
Se não tivesses a capacidade de perdoar, terias dito que esse pedófilo merecia ser morto!
Mas tu unicamente e simplesmente achaste que ele merecia que lhe cortassem "o seu brinquedo".
Por conseguinte, aplicarias uma sanção com um sentimento benevolente e que não invalida o perdão, porque essa capacidade ou esse sentimento encontra-se dentro de ti!

O teu sentimento de perdoar faz parte de ti e ainda está em ti, mesmo que não admitas....
tu é que andas a comer muito queijo....  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

Lembro-me algures de já me teres dado 99% de razão.
Mas não estou à espera que me dês razão em alguma coisa e muito menos a 100 % !
Até porque se um dia isso vier a acontecer, vou mandar tantos foguetes para o ar que até vais ficar surdo!!!!  Morrer a rir  Morrer a rir
Por isso, fica descansado....
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por Convidado Qui Ago 07 2014, 21:41

Kristy123 escreveu:IT,

Agora analisa lá aqui uma coisa:
Se não tivesses a capacidade de perdoar, terias dito que esse pedófilo merecia ser morto!
Mas tu unicamente e simplesmente achaste que ele merecia que lhe cortassem "o seu brinquedo".
Por conseguinte, aplicarias uma sanção com um sentimento benevolente e que não invalida o perdão, porque essa capacidade ou esse sentimento encontra-se dentro de ti!

O teu sentimento de perdoar faz parte de ti e ainda está em ti, mesmo que não admitas....
tu é que andas a comer muito queijo....  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

Lembro-me algures de já me teres dado 99% de razão.
Mas não estou à espera que me dês razão em alguma coisa e muito menos a 100 % !
Até porque se um dia isso vier a acontecer, vou mandar tantos foguetes para o ar que até vais ficar surdo!!!!  Morrer a rir  Morrer a rir
Por isso, fica descansado....
Eu por vezes tenho mesmo um coração de "manteiga"! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Eu hoje quase te dava 100% de razão, mas porque foste muito mazinha para comigo, vou baixar a tua barra e daqui para a frente ficas só com 98%... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por estudante eterno Sex Ago 08 2014, 10:22

Quando falamos em pedofilia, falamos em crime. Falamos em vidas destruidas. Falamos em perversão sexual sádica. Falamos em algo que para nós, é repugnante. Mas para outras sociedades, como é o caso de Esparta ou da grega, era amplamente bem aceite.

Ás vezes é bom recuar um pouco no tempo e pensarmos, antes de julgarmos alguém por algo que cometeu, mesmo que seja o crime mais hediondo conhecido, no porquê de nós termos tanta aversão aos pedófilos.

Venham com leizinhas, venham com penas de prisão, venham dizer aquilo que quiserem, pessoalmente, isso pouco ou nada me interessa. É verdade que as leis são necessárias para punir quem age mal, mas a verdade é cientificamente, um pedófilo, sendo alguém que sente desejo sexual por uma criança na sua pré-puberdade, poderá ser alguém doente.

Venham dizer aquilo que quiserem, poderá ser uma pessoa doente. Assim como alguém que pega numa espingarda e mata 10 pessoas assim sem mais nem menos poderá ter vários probelmas de ordem psíquica, um pedófilo, que se aproveita da inocência de uma criança, no estado de pré-puberdade, geralmente até 10, 11 ou 12 anos em alguns casos, também terá vários problemas.

Agora, isto é o que a nossa sociedade nos ensina, nos transmite. Outras sociedades terão outras opiniões acerca deste assunto. Quem está certo? Quem está errado? NA minha sincera opinião, antes de cortar os testicúlos a alguém, seriam importante conversar, debater este tema, porque infelizmente, é um tema tabu na nossa sociedade, ainda.

Assim como há alguns anos a homossexualidade e o aborto eram, por exemplo, um sujeito de grande polémica, hoje em dia podemos afirmar que já existe liberdade para debater e sobretudo compreender quem é homossexual, ou quem pratica um aborto.

Acho que o mesmo se aplica na questão da pedofilia, porque cada caso é um caso... Um homem de 40 anos que mantém relações com uma menor de 14 anos será considerado um pedófilo, ou alguém que se apaixonou por alguém mais novo e deseja de todo o coração manter uma relação estável? A nossa sociedade não pensa nisso. Pensar queima os neurónios, e dá trabalho. O melhor é meter duas talas e olhar só em frente.

Um homem de 40 anos que mantém relações com uma menor de 6 anos, ou um menor de 6 anos, será julgado da mesma maneira, em muitos casos pela nossa sociedade, do que mantiver uma relação com menor de 12, 13, e 14 anos. Infelizmente, os casos não são analisados em separado, algo que deveria ser feito, pois a nossa faculdade de raciocínio nos distingue, às vezes, dos animais.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por hocosi Sex Ago 08 2014, 13:26

Investigando a Torre escreveu:hocosi, obrigado pelo esclarecimento e pesquisa efectuada!
Isso sim, é esclarecimento público, e não aquelas atoardas que por vezes se assistem por aqui.  tass bem 

IT

 Este elogio foi sincero ou foi apenas ironia?

É que continua-se a debater o mesmo. Afinal qual é a definição para um ato pedófilo? É apenas quando há uma grande diferença de idade entre os envolvidos? Ou é quando há abuso, assédio e estupro? Todos os casos em que um homem ou mulher tem relações intimas com um jovem na adolescência é pedofilia? Ou é apenas quando se trata de uma criança?

Acho muito estranho que após eu demonstrar que é considerado pedofilia os casos que envolvem crianças com menos de 12 anos continua-se a meter tudo no mesmo saco. O artigo do Cedars não lhe chamou pedofilia. O site apresentado pelo TJC não o considera atos de pedofilia.

http://www.barryanddistrictnews.co.uk/news/latestnews/11306548.Church_elder_found_guilty_of_rape_and_sexual_assaults/?ref=var_0

Não entendo porque continua no mesmo tema.

Estupro  e assédio sexual.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por hocosi Sex Ago 08 2014, 13:44

A pedofilia (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é a perversão sexual,[1] na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes[2] [3] (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade) ou no início da puberdade.[4] A palavra pedofilia vem do grego παιδοφιλια (paidophilia) onde παις (pais, "criança") e φιλια (philia, "amizade", "afinidade", "amor", "afeição", "atração", "atração ou afinidade patológica" ou "tendência patológica", segundo o Dicionário Aurélio).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedofilia


http://lfg.jusbrasil.com.br/noticias/2172265/qual-a-idade-da-vitima-para-que-se-possa-caracterizar-o-crime-de-pedofilia-valdirene-aparecida-dos-santos



A pedofilia é uma perversão sexual onde o indivíduo se interessa; sexualmente; por crianças e pré-adolescentes.

Para que seja considerado pedofilia a prevalência do interesse do sujeito por crianças, mesmo que apenas por fotos e vídeos, se sobrepõe ao interesse por pessoas adultas ou adolescentes já formadas denominadas "púberes".

A pedofilia (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade) ou para crianças em puberdade precoce. A palavra pedofilia vem do grego παιδοφιλια (paidophilia) onde παις (pais, "criança") e φιλια (philia, "amizade", "afinidade", "amor", "afeição", "atração", "atração ou afinidade patológica" ou "tendência patológica", segundo o Dicionário Aurélio)

Segundo o critério da OMS, adolescentes de 16 ou 17 anos também podem ser classificados como pedófilos, se eles tiverem uma preferência sexual persistente ou predominante por crianças pré-púberes pelo menos cinco anos mais novas do que eles.

http://jus.com.br/forum/158619/tenho-17-anos-e-gostaria-de-saber-ate-a-onde-nao-e-pedofilia/



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por António Madaleno Sex Ago 08 2014, 13:58

Hocosi se leres novamente o artigo do Cedars vês que ele abusou de uma rapariga, dos 10 aos 15 anos.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por Convidado Sex Ago 08 2014, 14:04

hocosi escreveu:
Investigando a Torre escreveu:hocosi, obrigado pelo esclarecimento e pesquisa efectuada!
Isso sim, é esclarecimento público, e não aquelas atoardas que por vezes se assistem por aqui.  tass bem 

IT

 Este elogio foi sincero ou foi apenas ironia?

hocosi, não percebo como não consegues distinguir as coisas.
Claro que foi sincero, já me devias conhecer minimamente!  tass bem 

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sex Ago 08 2014, 14:32, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por hocosi Sex Ago 08 2014, 14:15

TJ Curioso escreveu:Hocosi se leres novamente o artigo do Cedars vês que ele abusou de uma rapariga, dos 10 aos 15 anos.

 Dizer "between 10 and 15" é diferente de dizer: " "from 10 years up to 15 years".



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por António Madaleno Sex Ago 08 2014, 14:21

hocosi escreveu:
TJ Curioso escreveu:Hocosi se leres novamente o artigo do Cedars vês que ele abusou de uma rapariga, dos 10 aos 15 anos.

 Dizer "between 10 and 15" é diferente de dizer: " "from 10 years up to 15 years".

Lê os links na primeira página do tópico. Talvez te ajudem a perceber que a criança começou a ser molestada aos 10.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por hocosi Sex Ago 08 2014, 14:33

TJ Curioso escreveu:
hocosi escreveu:
TJ Curioso escreveu:Hocosi se leres novamente o artigo do Cedars vês que ele abusou de uma rapariga, dos 10 aos 15 anos.

 Dizer "between 10 and 15" é diferente de dizer: " "from 10 years up to 15 years".

Lê os links na primeira página do tópico. Talvez te ajudem a perceber que a criança começou a ser molestada aos 10.

 Em qual deles é usada a palavra pedofilia?



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por António Madaleno Sex Ago 08 2014, 14:39

hocosi escreveu:
TJ Curioso escreveu:
hocosi escreveu:
TJ Curioso escreveu:Hocosi se leres novamente o artigo do Cedars vês que ele abusou de uma rapariga, dos 10 aos 15 anos.

 Dizer "between 10 and 15" é diferente de dizer: " "from 10 years up to 15 years".

Lê os links na primeira página do tópico. Talvez te ajudem a perceber que a criança começou a ser molestada aos 10.

 Em qual deles é usada a palavra pedofilia?

hocosi os ingleses costumam usar mais costumeiramente a expressão "sexual abuse" quando se referem a atos de pedofilia ou abuso sexual de menores.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por bereano Sex Ago 08 2014, 16:11

Acho que a discussão foi para o lado errado.
Em resumo o homem era pedófilo e só agora foi condenado ... Vai cumprir 14 anos.
O que isso tem a ver com a organização. Parece que ninguém conhece nenhum caso de pedofilia que foi encoberto fora da organização



bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por António Madaleno Sex Ago 08 2014, 16:39

bereano escreveu:Acho que a discussão foi para o lado errado.
Em resumo o homem era pedófilo e só agora foi condenado ... Vai cumprir 14 anos.
O que isso tem a ver com a organização. Parece que ninguém conhece nenhum caso de pedofilia que foi encoberto fora da organização

bereano, no meu entender tem tudo a ver.

Trata-se na realidade de um padrão, onde vez após vez, homens supostamente designados por "Espírito Santo" na Organização, usam seu poder procedendo de maneira vil para com inocentes, em especial crianças.

Este caso não é singular. 

Se o fosse provavelmente nem seria mencionado. No entanto, com tudo o que se sabe sobre os encobrimentos a que estes casos estão sujeitos (como neste caso), é um lembrete e um alerta para todos aqueles que ainda estão nas congregações e que têm crianças.

Não sei se é o teu caso. Mas se for, olhos bem abertos, pois não sabes se aquele em quem confias devido à sua posição na Organização, não é ele mesmo um possível predador sexual.

Os casos continuam a aparecer e as anteriores desculpas dadas já não fazem mais sentido.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por River raid Sex Ago 08 2014, 16:48

Estes tópicos são muito bons. Um pai ou mãe TJ que acesse a este fórum e leia nossos conselhos ficará minimamente informado acerca deste flagelo, comum a todas as religiões.

Quem sabe, nós ajudámos a prevenir algum ataque?


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por bereano Sex Ago 08 2014, 16:54


Meu caro River raid se leres as publicações das TJs também terás lá muitos conselhos sobre como proteger as crianças





River raid escreveu:Estes tópicos são muito bons. Um pai ou mãe  TJ que acesse a este fórum e leia nossos conselhos ficará minimamente informado acerca deste flagelo, comum a todas as religiões.

Quem sabe, nós ajudámos a prevenir algum ataque?
 

 



bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 4 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos