EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por TJ esclarecido Ter Ago 19 2014, 22:36

Kristy123 escreveu:Ainda existe um processo em tribunal contra a STV por utilizar o logotipo
JW.ORG o qual é idêntico a outro site com siglas muito parecidas?
Eles terão ganho a causa?
Se não, ainda podem vir a correr o risco de terem que retirar tudo outra vez para colocar outro logotipo....

Com a dinâmica toda em torno da divulgação e promoção do site, a STV não parece estar muito preocupada, pelo que, o mais provável é que ela tenha registado o seu logótipo e os outros não o tenham feito.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por gregdagangue Qua Ago 20 2014, 03:14

Comparando as duas placas a JW.ORG, é muito mais chamativa, isto quer dizer o quê...? Que a partir de então a Orga substituirá o famoso Jehovah's Witnesses pelo logotipo de maneira sorrateira, só para melhorar um pouco sua "desgastada" boa imagem? ...sabe-se lá. Cruz vs Torre 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por Convidado Sex Ago 22 2014, 13:48

Eu ainda não conheço bem a realidade social das Filipinas, mas ajude-me quem souber e poder, qual o objectivo de divulgar o JW.ORG a esta gente, que não seja subliminarmente tentar alterar o conceito tejotenao de "Testemunhas de Jeová" por mensageiros da JW.ORG?
JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Filipinas_zps299e67c5
Filipinas

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por Ana Cláudia Sex Ago 22 2014, 16:57

Pois realmente não entendo. Posso estar muito enganada mas não me parece que o publico que eles dizem querer atingir com o site seja possível de atingir.

As TJs dizem, ou pelo menos a mim disseram, que o site vai chegar aos confins da terra, até aos sítios mais inóspitos, e onde não há TJs a pregar, e onde as TJs são proscritas e tal e tal... e que isso é mais um sinal do fim. Porque quando as boas novas forem pregadas em toda a terra habitada vem o fim.

Agora expliquem-me lá, se for possível: Na Coreia do norte, que não creio que tenha pregação nem TJs autorizadas, e que não tem livre, ou massificado, acesso á Internet como é?

E nos países africanos subdesenvolvidos? Há lá net? Nos confins da Serra leoa ou do Sudão do Sul?

E até me custa a entender que não haja muitas TJs medianas a entender isto.

Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por Convidado Sex Ago 22 2014, 17:05

Atena escreveu:Pois realmente não entendo. Posso estar muito enganada mas não me parece que o publico que eles dizem querer atingir com o site seja possível de atingir.

As TJs dizem, ou pelo menos a mim disseram, que o site vai chegar aos confins da terra, até aos sítios mais inóspitos, e onde não há TJs a pregar, e onde as TJs são proscritas e tal e tal... e que isso é mais um sinal do fim. Porque quando as boas novas forem pregadas em toda a terra habitada vem o fim.

Agora expliquem-me lá, se for possível: Na Coreia do norte, que não creio que tenha pregação nem TJs autorizadas, e que não tem livre, ou massificado, acesso á Internet como é?

E nos países africanos subdesenvolvidos? Há lá net? Nos confins da Serra leoa ou do Sudão do Sul?

E até me custa a entender que não haja muitas TJs medianas a entender isto.


Oh, mulher de pouca fé... mas vai a haver... nunca duvides à partida duma realidade que desconheces (sabes quem proferiu esta brilhante declaração?)!
A  internet vai chegar a essa gente, nem que para isso decorram mais 100 anos, e nessa altura todos nós estejamos já a contar estrelas...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Tenho cá para mim que nessa altura já ninguém utilizará a Internet pois à nascença, a todos será adicionado um chip ligado ao cérebo, e todos poderão estar em comunicação com todos no mundo inteiro, obviamente por grupos ou classes de interesse, de modo a que possam ser devidamente controlados por alguma entidade superior (não me estou a referir a nenhum deus, mas já agora que me lembrei disto... até pode ser!).  tass bem 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por Ana Cláudia Sex Ago 22 2014, 17:14

Investigando a Torre escreveu:

Oh, mulher de pouca fé... mas vai a haver... nunca duvides à partida duma realidade que desconheces (sabes quem proferiu esta brilhante declaração?)!

IT
Era prima desta
https://www.youtube.com/watch?v=fVdT4xfjYZE
chamava-se Alcina Lameiras! Do que tu te foste lembrar  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por Ana Cláudia Sex Ago 22 2014, 17:18

Investigando a Torre escreveu:

Tenho cá para mim que nessa altura já ninguém utilizará a Internet pois à nascença, a todos será adicionado um chip ligado ao cérebo, e todos poderão estar em comunicação com todos no mundo inteiro, obviamente por grupos ou classes de interesse, de modo a que possam ser devidamente controlados por alguma entidade superior (não me estou a referir a nenhum deus, mas já agora que me lembrei disto... até pode ser!).  tass bem 

IT
A mim esta ideia não me choca até facilitaria a comunicação, e deve ser para onde estamos a evoluir.

E neste caso se é daqui a 100 anos, ou que sejam 50, a iminência do fim como fica??? Ah pois é 100 anos para Deus é um dia e blá blá blá.... E a geração que não passará são os que conheceram os da geração que não passaria... Complicado isto??? Nãããããããããããoooooooo, alguma vez....  No 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por TJ esclarecido Sex Ago 22 2014, 23:11

Investigando a Torre escreveu:Eu ainda não conheço bem a realidade social das Filipinas, mas ajude-me quem souber e poder, qual o objectivo de divulgar o JW.ORG a esta gente, que não seja subliminarmente tentar alterar o conceito tejotenao de "Testemunhas de Jeová" por mensageiros da JW.ORG?
JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Filipinas_zps299e67c5
Filipinas
IT

Um pouco parecido ao que se passa em localidades rurais do interior do nosso país com uma população maioritariamente envelhecida e uma considerável taxa de analfabetismo.
Mesmo as que não sabem ler levam com o folheto com a seguinte recomendação dos publicadores: “Tome lá, guarde esta informação que é muito importante e quando vier algum filho ou neto visitá-lo(a) peça-lhe para ler…”
Curiosamente, quando há este tipo de campanhas, é este tipo de território rural o primeiro a ser coberto, fazendo-se arranjos para “trabalhar” o dia todo não esquecendo o tradicional piquenique à sombra das árvores ou à beira duma ribeira e claro, os homens, incluindo os da dianteira, jogam uma peladinha enquanto as esposas partilham as últimas novidades.
No final do dia, todos terão contribuído para o sucesso da campanha e contabilizarão 10 horas de serviço de campo.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por Convidado Seg Ago 25 2014, 22:09

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 ZonaruraldaIacutendia_zpse5333f27
Pregação em zona rural da Índia

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Genova-Itaacutelia_zps12099275
Génova - Itália

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Gravata_zps11de57e9
Lindas gravatas (vendo à dúzia a bom preço)  Morrer a rir
E viva o Rei e o Reino! (Centenário)  Evil or Very Mad

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Cozinheiras-Russia_zps593e67f7
Cozinheiras - Rússia (reparem como é a vida em plena perseguição!)  confused

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por Dream5 Seg Ago 25 2014, 22:31

Desculpem mas já tenho o cartão de crédito do Barkleys, não preciso de mais cartões. obrigado. será que tambem servem bifanas lá no quiosque?
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por gregdagangue Ter Ago 26 2014, 01:38

A propaganda é a "alma do negócio", Mas exploração de mão de obra infantil também é crime aqui no Brazil, é bom que a torre veja isso. Desconfiado
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por Paulo Neto Qua Ago 27 2014, 17:21

Uma bandeira?

Se isto não é idolatria então é o quê?

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Tumblr_naxubfE9Y61s865f6o1_1280
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por Fidel Apostate Qui Ago 28 2014, 08:12

TJ Curioso escreveu:Há uma carta recente que manda colocar o logotipo JW.org nos Salões do Reino. Será que já chegou a Portugal?

Chegou à dois dias atrás, com a informação para a colocação do placard nas fachadas dos salões do reino bem como a informação dos fornecedores disponíveis para efectuarem o respectivo trabalho.
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por antonio1965 Qui Ago 28 2014, 08:34

Fidel Apostate escreveu:
TJ Curioso escreveu:Há uma carta recente que manda colocar o logotipo JW.org nos Salões do Reino. Será que já chegou a Portugal?

Chegou à dois dias atrás, com a informação para a colocação do placard nas fachadas dos salões do reino bem como a informação dos fornecedores disponíveis para efectuarem o respectivo trabalho.

Se isso for considerado publicidade as Câmaras Municipais ainda vão ganhar uns tostões ...
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por River raid Qui Ago 28 2014, 14:41

Hummmm....acho que quem vai ganhar uns tostões irá ser a firma que fabricar os placard´s para todas as congregações.

Li algures que,na carta, a Torre pretende que de maneira alguma os placard´s sejam executados manualmente por pessoal do Salão. Betel encomendará os placard´s a uma empresa e a despesa será debitada à Congregação.

Se eles da Torre fossem honestos, enviariam um Projecto à escala com o RAL (côr), materiais a utilizar, tamanho e tipo das letras, espessura, etc...
Quase de certeza que vão inventar algum esquema para sacar mais uns cobres ao pessoal.



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por DoC Qui Ago 28 2014, 15:22

Este novo logótipo "JW.org" já existe há algum tempo, mas agora observa-se um empenho em massificá-lo e torná-lo numa referência. Constatar isto empurra-me para um estado meditativo de desapontamento e revolta, mas que se transformam rapidamente em desinteresse e reforçam a justeza da minha decisão de abandonar esta organização religiosa. Todavia, colocando os sentimentos de parte, esta iniciativa da Watchtower (ou deverei dizer da JW.org?) não supreende de todo. Eis por que razão.

Quem conhece esta organização sabe que é perita em explorar a psicologia humana, em vários aspetos. Aliás, os seus representantes afirmam-no, num tom de orgulho por esta habilidade, descartando de mansinho a componente manipuladora (e por que não perversa?) do marketing encapotado ao qual, a organização da Testemunhas de Jeová, recorre na publicação de literatura e conteúdos audiovisuais.

A produção deste logótipo e, sobretudo, a sua atual massificação são, nada mais, nada menos, que mais uma jogada estratégica de marketing. A Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados já dispunha de um logótipo (a ilustre torre) que a identificava, tanto na literatura como em documentos oficiais. Tal foi que desincentivou (i.e. proibiu) o seu uso pessoal entre os crentes, mesmo no âmbito das atividades religiosas.

Tratando-se de uma organização religiosa, sem fins lucrativos (*cof cof*), quais os motivos de produzir um novo logótipo e carimbá-lo em tudo o que seja propriedade da Watchtower? (Qualquer dia permitir-se-á que as Testemunhas de Jeová tatuem o dito logótipo.)

Não tenho a mínima dúvida que o objetivo é atrair a atenção do público e convencê-lo a "provar" desta organização. A conversão de novos membros há muito que deixou de representar crescimento em diversos países, sobretudo nos mais tecnologicamente avançados. Por outras palavras, os senhores da Watchtower estão a procurar "atrair a si as ovelhas" através da tecnologia e da imagem - uma nova imagem esculpida com as ferramentas do mundo comercial de Satanás. Mas não bastasse a incoerência, nada é deixado ao acaso.

Repare-se que o logótipo é simples - "JW.org" em branco, num fundo azul. A presença da cor azul, como fundo, certamente tem um significado. É curioso que a psicologia das cores diz-nos que o azul está frequentemente associado à perceção de confiança e segurança. (http://viverdeblog.com/psicologia-das-cores/) Será que os responsáveis, de Brooklyn, perceberam que o público está a precisar de um incentivo subconsciente para concederem uma oportunidade à propaganda religiosa?

Outra particularidade interessante são as duas primeiras letras do logótipo: "JW". JW é a sigla de Jehova's Witnesses (Testemunhas de Jeová, em inglês). A existência de uma sigla que só tem significado num idioma, no seio de uma organização que distribui literatura em centenas de línguas, dá ideia que "JW" tem uma função apenas gráfica, sem qualquer propósito textual (tem-no apenas em inglês). Ou seja, não é importante o significado das letras - existem como marca identificadora da organização. Em vez de "JW" podia ser "AT", "VX" ou "HG". Então porquê o "JW"? Vejamos.

Ainda outra particularidade é o ".org". Neste caso as letras têm um significado textual, mais ainda contendo o "." antes. Compreende-se agora o porquê do "JW" antes do ".org", por que se trata do endereço web da Watchtower. O engenho neste logótipo está no facto de ser um símbolo, uma marca, que é ao mesmo tempo um endereço web. A meu ver isto tem tanto de genial como de hipócrita. Com esta decisão a Watchtower "tatuou" o conceito de Internet (tão demonizada e enxovalhada por ela, há nem 20 anos atrás) na sua própria imagem. No contexto atual, em que as Testemunhas de Jeová estão a caminhar no sentido de se tornarem uma religião da Internet, faz todo o sentido o logótipo JW.org. Mas é hipócrita no caráter, por que não só foi a Internet atacada, mas também toda a restante tecnologia digital que agora são a bandeira desta organização. (Nota: esta atitude incoerente não é recente. Há muito a que a Watchtower se aproveita da tecnologia para o proselitismo. Todavia, nos últimos anos tem-se acentuado esta revolução digital dentro da religião).

Se o logótipo comporta todo um conjunto de detalhes pensados para terem impacto sobre o público, a sua massificação permite dar vida a esse objetivo. Note-se que a Watchtower, marcada agora pelo logótipo "JW.org", mudou o seu paradigma em relação ao uso da sua imagem. Se o logótipo anterior era um símbolo "sagrado" que ninguém poderia usar, este novo "JW.org" até é colado nas fachadas dos locais de culto! Esta distribuição gratuita (e deixem-me dizer promíscua) vem centralizar e identificar a religião das Testemunhas de Jeová neste novo símbolo. Para uma empresa isto é genial. Para uma religião como as Testemunhas de Jeová é hipócrita. Ou será que se trata do mesmo?

Entre os crentes haverá certamente um sentimento de orgulho e satisfação ao exibirem este novo logótipo - o estandarte da sofisticação tecnológica da religião a que pertencem - como sinal de genuinidade, verdade e benção divina - sem lembrarem/conhecerem o passado da doutrinação e atitude Watchtowerianas com relação às tecnologias e da forma como marginalizou outras religiões por se comercializarem. Para mim, as Testemunhas de Jeová tornaram-se numa religião digital - uma religião de tablets, downloads e Internet.
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por deuclick Qui Ago 28 2014, 15:35

E não bastava os Placard's, agora como foi ontem lida uma carta, vamos também ter os famosos CARTÕES DE VISITA caramba.

E ontem quando foi anunciado, a cara dos irmãos tão felizes e "inchados", com tamanha honra! Senti pena! Muito triste quando vimos pessoas que gostamos e pessoas bem inteligentes a ficarem felizes com todas estas mudanças comose fosse a coisa mais natural.
deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por Kristy123 Qui Ago 28 2014, 15:40

Doc,

Gostei muito desta excelente análise, que está muito bem explicada!


Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por deuclick Qui Ago 28 2014, 15:57

DoC escreveu:Este novo logótipo "JW.org" já existe há algum tempo, mas agora observa-se um empenho em massificá-lo e torná-lo numa referência. Constatar isto empurra-me para um estado meditativo de desapontamento e revolta, mas que se transformam rapidamente em desinteresse e reforçam a justeza da minha decisão de abandonar esta organização religiosa. Todavia, colocando os sentimentos de parte, esta iniciativa da Watchtower (ou deverei dizer da JW.org?) não supreende de todo. Eis por que razão.

Quem conhece esta organização sabe que é perita em explorar a psicologia humana, em vários aspetos. Aliás, os seus representantes afirmam-no, num tom de orgulho por esta habilidade, descartando de mansinho a componente manipuladora (e por que não perversa?) do marketing encapotado ao qual, a organização da Testemunhas de Jeová, recorre na publicação de literatura e conteúdos audiovisuais.

A produção deste logótipo e, sobretudo, a sua atual massificação são, nada mais, nada menos, que mais uma jogada estratégica de marketing. A Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados já dispunha de um logótipo (a ilustre torre) que a identificava, tanto na literatura como em documentos oficiais. Tal foi que desincentivou (i.e. proibiu) o seu uso pessoal entre os crentes, mesmo no âmbito das atividades religiosas.

Tratando-se de uma organização religiosa, sem fins lucrativos (*cof cof*), quais os motivos de produzir um novo logótipo e carimbá-lo em tudo o que seja propriedade da Watchtower? (Qualquer dia permitir-se-á que as Testemunhas de Jeová tatuem o dito logótipo.)

Não tenho a mínima dúvida que o objetivo é atrair a atenção do público e convencê-lo a "provar" desta organização. A conversão de novos membros há muito que deixou de representar crescimento em diversos países, sobretudo nos mais tecnologicamente avançados. Por outras palavras, os senhores da Watchtower estão a procurar "atrair a si as ovelhas" através da tecnologia e da imagem - uma nova imagem esculpida com as ferramentas do mundo comercial de Satanás. Mas não bastasse a incoerência, nada é deixado ao acaso.

Repare-se que o logótipo é simples - "JW.org" em branco, num fundo azul. A presença da cor azul, como fundo, certamente tem um significado. É curioso que a psicologia das cores diz-nos que o azul está frequentemente associado à perceção de confiança e segurança. (http://viverdeblog.com/psicologia-das-cores/) Será que os responsáveis, de Brooklyn, perceberam que o público está a precisar de um incentivo subconsciente para concederem uma oportunidade à propaganda religiosa?

Outra particularidade interessante são as duas primeiras letras do logótipo: "JW". JW é a sigla de Jehova's Witnesses (Testemunhas de Jeová, em inglês). A existência de uma sigla que só tem significado num idioma, no seio de uma organização que distribui literatura em centenas de línguas, dá ideia que "JW" tem uma função apenas gráfica, sem qualquer propósito textual (tem-no apenas em inglês). Ou seja, não é importante o significado das letras - existem como marca identificadora da organização. Em vez de "JW" podia ser "AT", "VX" ou "HG". Então porquê o "JW"? Vejamos.

Ainda outra particularidade é o ".org". Neste caso as letras têm um significado textual, mais ainda contendo o "." antes. Compreende-se agora o porquê do "JW" antes do ".org", por que se trata do endereço web da Watchtower. O engenho neste logótipo está no facto de ser um símbolo, uma marca, que é ao mesmo tempo um endereço web. A meu ver isto tem tanto de genial como de hipócrita. Com esta decisão a Watchtower "tatuou" o conceito de Internet (tão demonizada e enxovalhada por ela, há nem 20 anos atrás) na sua própria imagem. No contexto atual, em que as Testemunhas de Jeová estão a caminhar no sentido de se tornarem uma religião da Internet, faz todo o sentido o logótipo JW.org. Mas é hipócrita no caráter, por que não só foi a Internet atacada, mas também toda a restante tecnologia digital que agora são a bandeira desta organização. (Nota: esta atitude incoerente não é recente. Há muito a que a Watchtower se aproveita da tecnologia para o proselitismo. Todavia, nos últimos anos tem-se acentuado esta revolução digital dentro da religião).

Se o logótipo comporta todo um conjunto de detalhes pensados para terem impacto sobre o público, a sua massificação permite dar vida a esse objetivo. Note-se que a Watchtower, marcada agora pelo logótipo "JW.org", mudou o seu paradigma em relação ao uso da sua imagem. Se o logótipo anterior era um símbolo "sagrado" que ninguém poderia usar, este novo "JW.org" até é colado nas fachadas dos locais de culto! Esta distribuição gratuita (e deixem-me dizer promíscua) vem centralizar e identificar a religião das Testemunhas de Jeová neste novo símbolo. Para uma empresa isto é genial. Para uma religião como as Testemunhas de Jeová é hipócrita. Ou será que se trata do mesmo?

Entre os crentes haverá certamente um sentimento de orgulho e satisfação ao exibirem este novo logótipo - o estandarte da sofisticação tecnológica da religião a que pertencem - como sinal de genuinidade, verdade e benção divina - sem lembrarem/conhecerem o passado da doutrinação e atitude Watchtowerianas com relação às tecnologias e da forma como marginalizou outras religiões por se comercializarem. Para mim, as Testemunhas de Jeová tornaram-se numa religião digital - uma religião de tablets, downloads e Internet.

Tasse
deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por Ana Cláudia Qui Ago 28 2014, 17:02

DoC, tinha tantas saudades de te ler!!!

Obrigada pelo post de alta qualidade!
aplausos aplausos
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por River raid Qui Ago 28 2014, 17:04

Efectivamente é uma excelente informação esta que o Doc nos prestou.

A isto chama-se "perspicácia"!!!








avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por Paulo Neto Qui Ago 28 2014, 20:06

antonio1965 escreveu:
Fidel Apostate escreveu:
TJ Curioso escreveu:Há uma carta recente que manda colocar o logotipo JW.org nos Salões do Reino. Será que já chegou a Portugal?

Chegou à dois dias atrás, com a informação para a colocação do placard nas fachadas dos salões do reino bem como a informação dos fornecedores disponíveis para efectuarem o respectivo trabalho.

Se isso for considerado publicidade as Câmaras Municipais ainda vão ganhar uns tostões ...

Para considerar publicidade, teriam que encara a Cruz Cruz também como o mesmo.

Com a ORGA é considerada Religião cá em Portugal talvez não seja encarado assim.

Mas eu não sei, estou apenas a divagar. Talvez a Sara mel nos possa elucidar ...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por Paulo Neto Qui Ago 28 2014, 20:09

DoC escreveu: ...

Quem conhece esta organização sabe que é perita em explorar a psicologia humana, em vários aspetos. Aliás, os seus representantes afirmam-no, num tom de orgulho por esta habilidade, descartando de mansinho a componente manipuladora (e por que não perversa?) do marketing encapotado ao qual, a organização da Testemunhas de Jeová, recorre na publicação de literatura e conteúdos audiovisuais.

...

Ora aqui está uma excelente leitura. Também do Doc não esperava eu outra coisa.

Aquele abraço cheers
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por Convidado Qui Ago 28 2014, 21:31

DoC escreveu:A Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados já dispunha de um logótipo (a ilustre torre) que a identificava, tanto na literatura como em documentos oficiais. Tal foi que desincentivou (i.e. proibiu) o seu uso pessoal entre os crentes, mesmo no âmbito das atividades religiosas.

Talvez porque a apostasia lhe roubou o seu legendário logótipo... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por DoC Sex Ago 29 2014, 14:46

Fico feliz por terem gostado. Smile Obrigado pelo vosso apreço. tass bem
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ - Página 3 Empty Re: JW.ORG - Novo objecto de culto das TJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos