EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual? - Página 2 Empty Re: David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual?

Mensagem por River raid Sex Nov 23 2018, 14:35

Não acredito nisso nem por um segundo.
Eram amigos e pronto.
O problema é que algumas pessoas vêem pénis e vaginas em todo lado.
O que eles tinham mesmo é profunda amizade. Algo muito raro nos dias de hoje!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual? - Página 2 Empty Re: David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual?

Mensagem por SemNome2018-2 Sex Nov 23 2018, 20:38

Sim, não sou TJ e sequer tenho religião. Para quem foi Católica até os 15 anos de idade e descobriu que a bíblia desmente vários ensinamentos católicos eu a uso para argumentar acreditando que ela realmente fala a verdade de um Deus que não mente.
SemNome2018-2
SemNome2018-2

Mensagens : 6
Likes : 0
Data de inscrição : 20/11/2018
Idade : 103
Localização : SemLocalização

Ir para o topo Ir para baixo

David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual? - Página 2 Empty Re: David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual?

Mensagem por hocosi Sáb Nov 24 2018, 13:05

Eu não posso dizer que tipo de relacionamento havia entre os dois, mas é estranho que o pai de Jonatâ tenha dito: "Filho da mulher perversa e rebelde; não sei eu que tens escolhido o filho de Jessé, para vergonha tua e para vergonha da nudez de tua mãe?" I Samuel 20:30
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual? - Página 2 Empty Re: David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual?

Mensagem por Altar Sáb Nov 24 2018, 14:52

SemNome2018-2 escreveu:... e descobriu que a bíblia desmente vários ensinamentos católicos ...

desmente ?! curioso porque quem elaborou o cânon bíblico foi precisamente a ICAR

referes-te a quê ?!

sou "moderador" católico, posso responder Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

PS: esta pulga do rato ...archhh
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual? - Página 2 Empty Re: David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual?

Mensagem por SemNome2018-2 Dom Nov 25 2018, 16:58

Altar escreveu:
SemNome2018-2 escreveu:... e descobriu que a bíblia desmente vários ensinamentos católicos ...

desmente ?! curioso porque quem elaborou o cânon bíblico foi precisamente a ICAR

referes-te a quê ?!

sou "moderador" católico, posso responder Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

PS: esta pulga do rato ...archhh


OK.... desmentindo alguns ensinamentos católicos usando algumas passagens bíblicas :

1. IMAGENS - Êxodo 20:4-5 - "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."  
2 Coríntios 5:7 - "....andando pela fé, não pela vista". - Curiosidade : aqui no Brasil, os padres jesuítas que vieram catequizar os índios, criaram estátuas "falantes" em tamanho de um homem natural (aqui apelidadas de "santos-do-pau-oco") para convencer os índios. Ainda hoje, as pessoas acreditam, rezam, fazem procissões e promessas, curvando-se e beijando imagens mesmo que sejam de Jesus branco com olhos azuis e cabelos lisos. Só Jesus intercede entre nós e Deus (1 Timóteo 2 - "Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem").

2. TRADIÇÕES -  Colossenses 2:8 - "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo..."  
Mateus 15:9 - "Em vão me adoram, pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens.."
Crisma; Inserir celebração da Páscoa com coelhos ; Proibição de comer carne na sexta-feira; Festejar dia 25 dezembro como sendo nascimento de Jesus ; Confessar pecados para padres e receber o perdão deles; Na ICAR da idade média a venda de indulgências; Celebrar dia dos mortos , orações para mortos e missas de 7º dia; Extrema unção; Água Benta; Canonização de pessoas mortas; O dogma da transubstanciação ; A "santa" inquisição; O sinal da cruz ou do triângulo da trindade; A doutrina dos 7 sacramentos; etc.

3. O PURGATÓRIO - Eclesiastes 9:2 - "Todos partilham um destino comum: o justo e o ímpio, o bom e o mau, o puro e o impuro, o que oferece sacrifícios e o que não oferece. O que acontece com o homem bom, acontece com o pecador; o que acontece com quem faz juramentos, acontece com quem teme fazê-los."
Supostamente existe um lugar antes da alma ir para o céu, onde o pecador fica "purgando " seus pecados : o Purgatório.

4. TRINDADE - João 17:3 - " Isto significa vida eterna: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo."
Lucas 23:34 - "E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem".
Mateus 3:16-17 - "E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele. Em seguida, uma voz dos céus disse: “Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado”.
João 1:18 - "Nenhum homem jamais viu a Deus. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou." - Unigênito significa único gerado, filho único  Mateus 24:36 - “A respeito daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas somente o Pai.”
Atos 7:55 - "Mas ele, cheio de espírito santo, olhou fixamente para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus."
Bem, este é um assunto bem complexo e poderia citar que surgiu na Babilônia (como sempre) a ideia de deuses e demônios agrupados em três (tríades). "The History of the Decline and Fall of the Roman Empire: 1776–1788 (A História do Declínio e Queda do Império Romano), de Edward Gibbon, lemos: “Se o paganismo foi conquistado pelo cristianismo, é igualmente verdade que o cristianismo foi corrompido pelo paganismo. O puro deísmo dos primeiros cristãos foi mudado, pela igreja de Roma, para o incompreensível dogma da trindade. Muitos dos dogmas pagãos, inventados pelos egípcios e idealizados por Platão, foram retidos como sendo dignos de crença. O dicionário do Conhecimento Religioso menciona que muitos dizem que a trindade “ é a corrupção emprestada de religiões pagãs e enxertada na fé cristã”. (Fonte : evangelhoperdido.com.br)

5. ADORAÇÃO À MARIA  - Lucas 4:8 - "Contudo Jesus lhe afirmou: “Está escrito: ‘Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto'
Mateus 11:28-29 -  "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas."
Lucas 1:46-49 - "Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome."  Atos 10:25-26 - "E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem."
Parece que o culto à Maria e o uso do termo : "Maria, mãe de Deus" pela ICAR , iniciou no Concílio de Éfeso em  431d.C . Maria não deve ser adorada.  

6. PEDRO NÃO FUI INSTITUÍDO O CABEÇA DA IGREJA - Efésios 1:20-22 - "Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus, Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja..."
Lucas 22:24-29 - "E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior.E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.Mas não sereis vós assim; antes, o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Porém eu entre vós sou como aquele que serve. E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações. E eu vos confio o reino, como meu Pai mo confiou."
Jesus não deixou o comando dos apóstolos para Pedro.

7. CELIBATO - 1 Timóteo 3:2-5 - "Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? )"
Mateus 8:14-15 - "E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre.
E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os."
Como se vê, Pedro tinha ou teve esposa pois tinha sogra. Jesus não inventou o celibato. Parece que o celibato do sacerdócio foi decretado pelo Papa Hildebrando, Bonifácio VII, no ano de 1079.

8 - O ROSÁRIO - Mateus 6:5-13 - "E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos."
Parece que o terço de oração (rosário) foi introduzido por Pedro o Eremita (Pedro de Amiens), no ano de 1090. Copiado dos Hindus e Muçulmanos como diversidade repetitiva de orações, como um mantra.

Obviamente, tem muito mais porém, por hora, é isto e noutro dia coloco mais passagens.
Tento demonstrar que além de desobedecer a palavra bíblica, a ICAR inventa regras apesar da bíblia afirmar que tradições de homens não tem valor.
SemNome2018-2
SemNome2018-2

Mensagens : 6
Likes : 0
Data de inscrição : 20/11/2018
Idade : 103
Localização : SemLocalização

Ir para o topo Ir para baixo

David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual? - Página 2 Empty Re: David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual?

Mensagem por Altar Ter Nov 27 2018, 10:24

SemNome2018-2 escreveu:


OK.... desmentindo alguns ensinamentos católicos usando algumas passagens bíblicas :


pois, as acusações de sempre das TJs

se estiveres interessado em ler, então dou algumas respostas em defesa do catolicismo

SemNome2018-2 escreveu:
1. IMAGENS - Êxodo 20:4-5 - "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."  

2 Coríntios 5:7 - "....andando pela fé, não pela vista". - Curiosidade : aqui no Brasil, os padres jesuítas que vieram catequizar os índios, criaram estátuas "falantes" em tamanho de um homem natural (aqui apelidadas de "santos-do-pau-oco") para convencer os índios. Ainda hoje, as pessoas acreditam, rezam, fazem procissões e promessas, curvando-se e beijando imagens mesmo que sejam de Jesus branco com olhos azuis e cabelos lisos. Só Jesus intercede entre nós e Deus (1 Timóteo 2 - "Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem").


nada melhor que um padre para responder :

https://padrepauloricardo.org/blog/por-que-nao-somos-idolatras

https://padrepauloricardo.org/episodios/culto-aos-santos-e-suas-imagens


SemNome2018-2 escreveu:
2. TRADIÇÕES -  Colossenses 2:8 - "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo..."  
Mateus 15:9 - "Em vão me adoram, pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens.."
Crisma; Inserir celebração da Páscoa com coelhos ; Proibição de comer carne na sexta-feira; Festejar dia 25 dezembro como sendo nascimento de Jesus ; Confessar pecados para padres e receber o perdão deles; Na ICAR da idade média a venda de indulgências; Celebrar dia dos mortos , orações para mortos e missas de 7º dia; Extrema unção; Água Benta; Canonização de pessoas mortas; O dogma da transubstanciação ; A "santa" inquisição; O sinal da cruz ou do triângulo da trindade; A doutrina dos 7 sacramentos; etc.

sobre as tradições acho a acusação deveras absurda porque isso aplica-se que nem uma luva às TJs, aquelas questões do sangue e inúmeros rituais que uma pessoa deve cumprir

a única coisa que a ICAR pode ser acusada é sobre a tradição oral, e isso de facto é coisa que a ICAR orgulha-se de prosseguir

isto é, são todos aqueles ensinamentos transmitidos oralmente por Cristo aos Apóstolos e que não estão da bíblia, ou será que Jesus só falou aquilo que está escrito ? essas tradições orais foram transmitidas de geração em geração, e é essa tradição oral que ajuda a interpretar a bíblia correctamente

SemNome2018-2 escreveu:
3. O PURGATÓRIO - Eclesiastes 9:2 - "Todos partilham um destino comum: o justo e o ímpio, o bom e o mau, o puro e o impuro, o que oferece sacrifícios e o que não oferece. O que acontece com o homem bom, acontece com o pecador; o que acontece com quem faz juramentos, acontece com quem teme fazê-los."
Supostamente existe um lugar antes da alma ir para o céu, onde o pecador fica "purgando " seus pecados : o Purgatório.

o destino comum é a morte, e é verdade

Dostoiévski no seu romance 'Os irmãos Karamázov'.

"No fim, no banquete eterno, não se sentarão à mesa indistintamente os malvados junto com as vítimas, como se nada tivesse acontecido."

este escritor disse tudo

e existem versículos na bíblia que comprovam a existência do purgatório, um dos mais famosos foi quando Jesus Cristo disse "não sairá da prisão enquanto não pagar até ao último cêntimo..."

SemNome2018-2 escreveu:
4. TRINDADE - João 17:3 - " Isto significa vida eterna: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo."
Lucas 23:34 - "E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem".
Mateus 3:16-17 - "E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele. Em seguida, uma voz dos céus disse: “Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado”.
João 1:18 - "Nenhum homem jamais viu a Deus. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou." - Unigênito significa único gerado, filho único  Mateus 24:36 - “A respeito daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas somente o Pai.”
Atos 7:55 - "Mas ele, cheio de espírito santo, olhou fixamente para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus."
Bem, este é um assunto bem complexo e poderia citar que surgiu na Babilônia (como sempre) a ideia de deuses e demônios agrupados em três (tríades). "The History of the Decline and Fall of the Roman Empire: 1776–1788 (A História do Declínio e Queda do Império Romano), de Edward Gibbon, lemos: “Se o paganismo foi conquistado pelo cristianismo, é igualmente verdade que o cristianismo foi corrompido pelo paganismo. O puro deísmo dos primeiros cristãos foi mudado, pela igreja de Roma, para o incompreensível dogma da trindade. Muitos dos dogmas pagãos, inventados pelos egípcios e idealizados por Platão, foram retidos como sendo dignos de crença. O dicionário do Conhecimento Religioso menciona que muitos dizem que a trindade “ é a corrupção emprestada de religiões pagãs e enxertada na fé cristã”. (Fonte : evangelhoperdido.com.br)

é uma questão muito complexa

a verdade é que para rejeitar a Trindade rejeita-se muitos versículos, não é por acaso que a bíblia das TJs já difere do original, há-de chegar o tempo em que será um livro completamente novo como aquele dos mórmons



SemNome2018-2 escreveu:

5. ADORAÇÃO À MARIA  - Lucas 4:8 - "Contudo Jesus lhe afirmou: “Está escrito: ‘Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto'
Mateus 11:28-29 -  "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas."
Lucas 1:46-49 - "Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome."  Atos 10:25-26 - "E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem."
Parece que o culto à Maria e o uso do termo : "Maria, mãe de Deus" pela ICAR , iniciou no Concílio de Éfeso em  431d.C . Maria não deve ser adorada.  


também um padre a responder

https://padrepauloricardo.org/blog/por-que-os-catolicos-veneram-maria-a-biblia-responde



SemNome2018-2 escreveu:
6. PEDRO NÃO FUI INSTITUÍDO O CABEÇA DA IGREJA - Efésios 1:20-22 - "Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus, Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja..."
Lucas 22:24-29 - "E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior.E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.Mas não sereis vós assim; antes, o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Porém eu entre vós sou como aquele que serve. E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações. E eu vos confio o reino, como meu Pai mo confiou."
Jesus não deixou o comando dos apóstolos para Pedro.

também um tema complexo



SemNome2018-2 escreveu:
7. CELIBATO - 1 Timóteo 3:2-5 - "Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? )"
Mateus 8:14-15 - "E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre.
E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os."
Como se vê, Pedro tinha ou teve esposa pois tinha sogra. Jesus não inventou o celibato. Parece que o celibato do sacerdócio foi decretado pelo Papa Hildebrando, Bonifácio VII, no ano de 1079.

o Celibato não é dogma

é apenas um costume, fala-se muito no seio da igreja se se devia acabar com isso

eu pessoalmente acho que deveria acabar


SemNome2018-2 escreveu:
8 - O ROSÁRIO - Mateus 6:5-13 - "E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos."
Parece que o terço de oração (rosário) foi introduzido por Pedro o Eremita (Pedro de Amiens), no ano de 1090. Copiado dos Hindus e Muçulmanos como diversidade repetitiva de orações, como um mantra.

e o que dizer se eu repetir a oração que Jesus ensinou umas 10 vezes ?


SemNome2018-2 escreveu:
Tento demonstrar que além de desobedecer a palavra bíblica, a ICAR inventa regras apesar da bíblia afirmar que tradições de homens não tem valor.

olha que essas regras humanas aplica-se mais às TJs
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual? - Página 2 Empty Re: David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual?

Mensagem por hocosi Ter Nov 27 2018, 12:01

Altar não te esqueças que o forista SemNome não é Testemunha de Jeová. Por outro lado em relação às Escrituras é como tudo. Ela serve para toda a sorte de interpretação, conforme as conveniências. Cada um interpreta à sua maneira.

Por exemplo o que é o Purgatório?

Segundo a enciclopédia católica é: “um lugar ou condição de punição temporal para aqueles que, deixando esta vida na graça de Deus, não estão inteiramente livres de erros veniais, ou não pagaram completamente a satisfação devida pelas suas transgressões”.

Já o Papa Bento XVI o Purgatório não é tanto um "espaço" onde as almas são purificadas, mas um "fogo interior" que purifica a pessoa e a torna capaz de contemplar Deus. Bullshit
https://www.infoescola.com/cristianismo/purgatorio/
http://berakash.blogspot.com/2011/01/papa-bento-xvi-fala-sobre-o-purgatorio.html

De maneira que como acontece com as Testemunhas de Jeová e todas as outras religiões cada um interpreta como quer. Como diz em Provérbios 18:17: O primeiro a apresentar a sua causa parece ter razão, até que outro venha à frente e o questione.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual? - Página 2 Empty Re: David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual?

Mensagem por SemNome2018-2 Qua Nov 28 2018, 12:10

hocosi escreveu:
SemNome2018-2 escreveu:(...) Não sou e nunca fui TJ, não tenho religião e não sigo nenhuma seita mas, acredito em Deus.
Caro Sem Nome embora respeite as tuas convicções não posso deixar de notar que para quem não segue nenhuma seita, mais pareces uma Testemunha de Jeová a argumentar.


Cansativo isto, hein ??
Desculpe mas, talvez um psicólogo possa explicar esta idéia fixa : "ela é TJ"; "ela é TJ"; "ela é TJ"; "ela é TJ"; "ela é TJ"; "ela é TJ";..
Não sou , nunca fui e não sei se algum dia serei TJ.
Assim como fui católica e dela saí após descobrir suas vigarices/falcatruas (e disto também tenho uma breve lista) além dos ensinamentos desvirtuados da bíblia e suas tradições inventadas e/ou herdadas e modificadas da Roma pagã, continuo a crer em Deus e na bíblia.
Nem tudo que TJ fazem ou pregam como sendo a correta interpretação bíblica tem minha concordância :  1914 como sendo o ano em que Jesus foi alçado à líder do reino de Deus; os nascidos em 1914 serem a geração que verá o início da tribulação; a busca constante por datas para realização das promessas bíblicas futuras; a proibição da transfusão de sangue; os 144 mil ungidos serem todos TJ; as "duas testemunhas vestidas de saco" terem sido TJ e isto já ter acontecido: uma certa ostentação tecnológica no apoio à pregação; a obrigatoriedade das mulheres estarem vestidas de saia/vestido na pregação nas ruas; TJ após batizado só pode casar com outro TJ ; etc.   como se vê, também as TJ inventaram algumas pequenas tradições.
SemNome2018-2
SemNome2018-2

Mensagens : 6
Likes : 0
Data de inscrição : 20/11/2018
Idade : 103
Localização : SemLocalização

Ir para o topo Ir para baixo

David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual? - Página 2 Empty Re: David e Jonatã - Tinham um relacionamento homossexual?

Mensagem por SemNome2018-2 Qua Nov 28 2018, 14:39

Altar escreveu:
pois, as acusações de sempre das TJs
se estiveres interessado em ler, então dou algumas respostas em defesa do catolicismo

SemNome2018-2 escreveu:
1. IMAGENS

nada melhor que um padre para responder :

https://padrepauloricardo.org/blog/por-que-nao-somos-idolatras

https://padrepauloricardo.org/episodios/culto-aos-santos-e-suas-imagens

Um padre ??.... Padre Paulo Ricardo é o mesmo que escreveu em 27.nov.2018 "O corpo incorrupto de Santa Catarina Labouré" ??...corpo incorrupto ??... da "santa" Catarina Laouré ??....Desculpe mas, você não tem argumento melhor do que os argumentos do padre que prega existência de um "corpo incorrupto" ??
No primeiro texto do padre Paulo Ricardo ("Por que não somos idólatras") ele afirma que Deus ordenou Moisés, Davi e Salomão criar imagens de querubins, serpentes, etc. e,as utiliza para justificar as imagens da ICAR : "Quanto à perícope do livro do Êxodo (20, 3-5) e outras sobre as imagens, a proibição refere-se aos ídolos e, portanto, às imagens dos ídolos. Um ídolo é uma figura representativa de um deus falso, comum entre os povos pagãos. Diz o salmista: 'Os ídolos das nações são prata e ouro, feitos por mãos humanas; têm boca e não falam, têm olhos e não veem, têm ouvidos e não ouvem, têm nariz e não cheiram. Têm mãos e não palpam, têm pés e não andam; da garganta não emitem sons' (Sl 113, 4-Cool...."Ensina, ademais, o Catecismo: "A idolatria não diz respeito apenas aos falsos cultos do paganismo. Continua a ser uma tentação constante para a fé. Ela consiste em divinizar o que não é Deus. Há idolatria desde o momento em que o homem honra e reverencia uma criatura em lugar de Deus"....."..... o Senhor não faz referência alguma a imagens! Porém, a idolatria é claramente condenada, pois, com o dever de amarmos a Deus acima de tudo e com totalidade, sendo Deus um só, proíbem-se os ídolos, e as imagens enquanto ídolos. Não se trata, desse modo, de proibição sobre qualquer espécie de escultura, de pintura, de desenho etc., caso contrário a arte como um todo estaria proibida, além de fotografias e objetos de decoração."

Ora, ora, ninguém faz preces, pede bençãos e paga com promessas/procissão ou constrói igrejas para fotografias ou objetos de decoração. Comparação quase pueril  !!!!! É óbvio que a ICAR tem seus argumentos seculares para justificar imagens erguidas para seus "santos" (ex-padres, ex-freiras, Maria, Jesus, etc). Os católicos pedem graças em orações aos seus "santos" (ex-padres, ex-freiras, ex-papa, etc.) e pagam as supostas bençãos recebidas com orações ou participando de procissões organizadas pela ICAR que considera que os mortos "canonizados" fazem milagres pois pedem a intercessão de Deus mas, isto não é considerado idolatria à pessoas mortas que foram "canonizadas" , pela ICAR. Ora, o padre poderia se valer de argumentos mais contundentes.


SemNome2018-2 escreveu:
2. TRADIÇÕES -  

sobre as tradições acho a acusação deveras absurda porque isso aplica-se que nem uma luva às TJs, aquelas questões do sangue e inúmeros  rituais que uma pessoa deve cumprir
a única coisa que a ICAR pode ser acusada é sobre a tradição oral, e isso de facto é coisa que a ICAR orgulha-se de prosseguir

isto é, são todos aqueles ensinamentos transmitidos oralmente por Cristo aos Apóstolos e que não estão da bíblia, ou será que Jesus só falou aquilo que está escrito ? essas tradições orais foram transmitidas de geração em geração, e é essa tradição oral que ajuda a interpretar a bíblia correctamente .


Falácia !!!!...É o nome que se dá, quando não se tem argumento para refutar a afirmação e, então, se critica o argumentador. Aqui eu estou fazendo críticas às tradições da ICAR (como você mesmo me incitou a fazer, lembra ?? "Aquela pulga....") e não às tradições das TJ !!!  
Não fiz lista criticando a seita/crença/religião TJ por que não é o assunto do qual estamos tratando mas, posso fazê-la, a respeito do pouco que sei pois dela , infelizmente, ainda não posso fazer lista idêntica à Católica pois dela não faço nem fiz parte.
Então, pode responder sobre as tradições inventadas e das herdadas da Roma antiga, pela ICAR ou não ?
Onde consta , na bíblia, que Jesus ensinou oralmente os seus apóstolos e cujas tradições foram sendo passadas de geração em geração : Benzer-se com "água benta" ?? ... Dar "extrema unção" aos mortos ??.... Enterrar os mortos para cultuá-los, celebrar missa de 7º dia (que não é de graça, é paga à ICAR) e rezar missas pedindo sua intercessão perante Deus ??... Confessar-se com um padre, rezar as orações indicadas por ele para obter o perdão dos pecados confessados ??.... Onde consta na bíblia que Jesus ensinou os 7 sacramentos para seus apóstolos ??....Quando Jesus foi Crismado e por quem ??..... Na Idade Média, obter o perdão dos pecados por meio de pagamento / oferta de bens , onde na bíblia, sugere esta atitude ??.... Ao rezar, o padre fazer o sinal da cruz ou do triângulo da trindade, quando Jesus ensinou isto ??



SemNome2018-2 escreveu:
3. O PURGATÓRIO -

o destino comum é a morte, e é verdade.
Dostoiévski no seu romance 'Os irmãos Karamázov'.
"No fim, no banquete eterno, não se sentarão à mesa indistintamente os malvados junto com as vítimas, como se nada tivesse acontecido."
este escritor disse tudo
e existem versículos na bíblia que comprovam a existência do purgatório, um dos mais famosos foi quando Jesus Cristo disse "não sairá da prisão enquanto não pagar até ao último cêntimo..."


Dostoièvski ??...nem merece comentário.
Mateus 5:23-26 : "Assim sendo, se trouxeres a tua oferta ao altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali mesmo diante do altar a tua oferta, e primeiro vai reconciliar-te com teu irmão, e depois volta e apresenta a tua oferta. Entra em acordo depressa com teu adversário, enquanto estás com ele a caminho do tribunal, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, o juiz te entregue ao carcereiro, e te joguem na cadeia. Com toda a certeza afirmo que de maneira alguma sairás dali, enquanto não pagares o último centavo."  

Ora, a passagem citada por você, se refere à ofertas feitas por alguém que tem desavenças com seus irmão e que ante se ofertar algo à Deus não se deve manter desavenças com seus irmãos.
Portanto, a minha questão sobre a invenção da ICAR sobre um purgatório, permanece.  


SemNome2018-2 escreveu:
4. TRINDADE -

é uma questão muito complexa
a verdade é que para rejeitar a Trindade rejeita-se muitos versículos, não é por acaso que a bíblia das TJs já difere do original, há-de chegar o tempo em que será um livro completamente novo como aquele dos mórmons.

Realmente, é bem mais complexo.
Porém, lembro que desde a antiguidade existiam deuses e demônio trinos e, me parece que de algum lugar (e não da bíblia) esta idéia surgiu. Além do quê, me parece ser ilógico que um ser humano perfeito como era Jesus, falasse coisas completamente insanas falando em alto e em bom som, com ele mesmo, do tipo : "Pai, perdoa-lhes por que não sabem o que fazem."(Lucas 23:34); “Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado."(Mateus 3:17) ; "Pois Eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou." (João 6:38) ; "Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus." (Marcos 16:19).



SemNome2018-2 escreveu:
5. ADORAÇÃO À MARIA  

também um padre a responder

https://padrepauloricardo.org/blog/por-que-os-catolicos-veneram-maria-a-biblia-responde

Sim, o mesmo padre do "corpo incorrupto".
Retirado do texto do padre Paulo Ricardo("Por que os católicos veneram maria, a bíblia responde" ???) : O "dogma da maternidade divina no Concílio de Éfeso, em 431 d.C."  desmerece qualquer comentário pois se os Concílios e os "dogmas" da ICAR começarem a ser citados, como justificativas, surpresas surgirão para os que nunca leram todos eles.
Ainda do texto do padre Paulo Ricardo : "Acaso pode Aquele que nos manda honrar nossos pais (cf. Ex 20, 12) deixar Ele mesmo de honrar quem O gerou ou sentir-se incomodado de que seus súditos, em atenção a um tão grande Rei, venerem a tão pura Rainha [1]?. "    

Ora, honrar pai e mãe, quer dizer então, dada a explicação do padre, que se fizermos estátuas de nossas mães, estaremos honrando-as ??

Do mesmo texto : "A solene saudação do Anjo, marcada por um acento tanto de ternura quanto de assombro, constituirá tempos depois uma das mais repetidas e queridas orações católicas: "Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo." (Lc 1, 28).      

Sim, o anjo saudou Maria respeitosamente mas, em nenhum momento rezou oração para ela, tampouco Jesus fazia orações específicas idolatrando Maria e ela era a mãe dele. Isabel e João Batista, obviamente, tinham muito respeito por Maria pois ela era a escolhida para dar a luz o Salvador. Até eu, se tivesse vivido neste tempo ficaria imensamente honrada por ter tido o privilégio de conhecer Maria, pessoalmente.
Resumindo, só no texto de um padre católico, se encontra justificativas para a adoração de Maria, inclusive em estátuas e imagens pois na bíblia, evidentemente nada há que manifeste alguma mensagem divina (Deus e Jesus) para adorá-la.





SemNome2018-2 escreveu:
6. PEDRO NÃO FUI INSTITUÍDO O CABEÇA DA IGREJA -


também um tema complexo

Sim, tema bem complexo mas, que não encontra nenhum desígnio na bíblia, nas palavras de Jesus tampouco nas de Deus, que Pedro tenha sido nomeado/escolhido para algum tipo de comando/chefia dos apóstolos na morte de Jesus e o desígnio de Pedro como primeiro papa, é mais uma das absurdas invenções católicas tentando se justificar.



SemNome2018-2 escreveu:  7. CELIBATO -


o Celibato não é dogma
é apenas um costume, fala-se muito no seio da igreja se se devia acabar com isso
eu pessoalmente acho que deveria acabar

Mais um costume inventado, pois nada sobre ele consta ou sugere na bíblia. Também as roupas das freiras (de antigamente) e o anel/aliança usada no dedo anelar da mão direita pois eram "noivas" de Cristo (não sei se ainda usam o anel/aliança mas as roupas foram abolidas em algumas congregações, aqui no Brasil).


SemNome2018-2 escreveu:
8 - O ROSÁRIO -


e o que dizer se eu repetir a oração que Jesus ensinou umas 10 vezes ?

Ao rezar, pergunte para Deus, pois Mateus é quem afirma que Ele detesta escutar orações repetidas.
Mateus 6:5-13 - "E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos."



SemNome2018-2 escreveu:
Tento demonstrar que além de desobedecer a palavra bíblica, a ICAR inventa regras apesar da bíblia afirmar que tradições de homens não tem valor.

olha que essas regras humanas aplica-se mais às TJs

Desconheço todas as regras/tradições TJs só podendo falar com bastante propriedade da tradições Católicas da qual pertenci por muitos anos. Algumas invenções que percebo serem TJ também acho desnecessárias e não sei quem criou , com qual objetivo nem quando foram inventadas : obrigatoriedade das mulheres usarem saia/vestido para fazerem pregação na rua; TJ batizado só casar com outro TJ ; uma certa ostentação tecnológica usada como apoio à pregação na rua; etc mas, as regras da ICAR pela sua secularidade, são imensas e como demonstrei, meras tradições sem qualquer valor para Deus que inclusive, as despreza.
SemNome2018-2
SemNome2018-2

Mensagens : 6
Likes : 0
Data de inscrição : 20/11/2018
Idade : 103
Localização : SemLocalização

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos