EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por TJ esclarecido Ter Set 16 2014, 01:01

Circulam rumores de fugas de informação do interior da Orga que apontam para alguns ajustes que serão apresentados na reunião anual da Watchtower no próximo mês de Outubro.
Eis alguns dos ajustes que poderão ser apresentados:

- Mudança da expressão “Corpo Governante”

- Nova distinção entre os participantes dos emblemas no memorial e os “ungidos” cuja expressão se aplicará exclusivamente ao EFD / Corpo Governante ou nova designação.    

- Será reforçado o foco no arranjo para o envio mensal fixo de contribuições mediante a apresentação duma resolução às congregações.

- As congregações serão responsáveis por descarregar, imprimir e distribuir os “Ministérios do Reino” aos publicadores que não tiverem meios para o fazer para uso pessoal, sendo que é expectável que daqui por algum tempo venha a suceder o mesmo com a Sentinela de estudo.

- Redução de um dia nos congressos regionais, que eram de 3 dias nos anteriormente denominados congressos de distrito.

- Substituição de “distritos” por “regiões”.

- Anúncio da preparação duma nova tradução formato grande com referências.

- Será feito o lançamento da TNM capa cinzenta em outros idiomas.  

- Anúncio sobre a indicação mensal do programa para as famílias considerarem na sua “noite de adoração em família” e o chefe da casa poderá relatar o tempo e o estudo no relatório de serviço de campo. Isto poderá eliminar o estudo bíblico de congregação.

- Com o fim dos “superintendentes de distrito, a designação “superintendente do circuito” bem como as suas funções irão sofrer algumas alterações.

- O tempo estipulado para estudo da Sentinela poderá passar para uma hora e 10 minutos e a reunião de serviço para 40 minutos.  

- Os anciãos congregacionais passarão a ser responsáveis pela designação de novos servos ministeriais e a “promoção” de servos ministeriais em anciãos e claro, o SC dará o seu ok. (aqui será um reforço da informação)

- O ano de serviço poderá passar a iniciar em Outubro de cada ano e não em Setembro.  

Outras informações off-record da reunião anual:

A mesma fonte adianta que a Orga tornará disponível on line apenas literatura produzida do ano 2000 para cá, à excepção dos anuários e alguns outros, vedando assim o acesso a literatura mais antiga onde cuja luz deixou de brilhar há muito.

Poderá inclusivamente solicitar às congregações que peçam aos irmãos para entregarem a literatura mais antiga e as congregações que as retirem das bibliotecas dos salões e a devolvam às filiais.

Num futuro próximo poderá sair nova informação sobre a questão do sangue e nomeadamente, ser deixado à consciência de cada um a aceitação de glóbulos brancos.

A mera consulta de páginas ou literatura apóstata, conversas entre irmãos que criticam o EFD, questões doutrinais ou qualquer outro aspecto serão motivos para desassociação sem grandes contemplações com os visados.

Também se vislumbram no horizonte mais algumas novas luzes sobre a “geração” que poderá subdividir-se em outras “gerações” e a ressurreição. Mas tudo isto ainda estará supostamente a ser cozinhado.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por António Madaleno Ter Set 16 2014, 07:44

Obrigado TJ esclarecido pela informação.

Sem dúvida que algumas senão todas essas informações se cumpriram. Já o ano passado foi assim:
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t2222-reuniao-anual-mundial-do-grupo-jeovista-5-de-outubro-de-2013?highlight=outubro

Aqui no fórum a luz brilha antes do tempo... Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por River raid Ter Set 16 2014, 12:33

Talvez a mudança do título "Corpo Governante" seja uma tentativa subtil da Organização limpar o "nome", porque e verdade seja dita, a expressão "Corpo Governante" está suja e desgastada muito por culpa do intenso trabalho da "apostasia".

Faz-me lembrar quando nas congregações mudaram de Presidente para Coordenador.

Acho as restantes alterações são foro económico, passando para as ovelhas o trabalho de impressão. Trata-se de uma visão futurista no qual todas as TJ´s terão compulsivamente de ter seu tablet. Este facto é notório nas imagens das publicações, se repararem, não há revista onde não apareça um tablet ou smarthphone nas mãos dos publicadores. Trata-se de manipulação mental, de forma a familariezar os leitores dcom o uso destas ferramentas.

Não dou um ano para que apareça um artigo a sensibilizar os fiéis para o uso dos tablets, talvez descrevendo a evolução da informação, desde as placas de argila até ao papiro, passando pelo couro, o papel e finalmente os tablets e smartphones.

Hipócrita como é, a Org justificar-se-á com "o ambiente", "abate de árvores", blá, blá, blá. Isto depois de milhões de árvores terem sido abatidas para as Sentinelas e Despertais e restantes publicações!


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por Ana Cláudia Ter Set 16 2014, 16:13

Nós temos luzes que brilham muito melhor! Não andamos no pisca pisca como se comprova por estes "ajustes" que as TJs andam...

Estão cada vez piores, há coisas que eu não achava possiveis... o cada vez maior "endeusamento" do CG é uma delas, e a história das gerações é de chorar...
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por so Ter Set 16 2014, 17:23

Com tanta mudança um dia destes passa a haver dízimo, e tal como noutras religiões desde que o pessoal vá lá duas vezes na semana meia horita para deixar a nota tudo bem.

Eu até devolvo as publicações antigas mas guardo tudo dentro do possível que possa provar as luzes para que um dia ninguém me acuse de mentiroso.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por deuclick Ter Set 16 2014, 17:40

Eu por mim não vou devolver nadinha, são minhas até na altura as comprei. E tenho algumas Sent. bem antigas que ainda podem ser úteis. Livros antigos também tenho muitos, mas eles não precisam saber.

Não é que as queira ler, mas dá para provar que não inventamos nada, está tudo escrito.
deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por antonio1965 Ter Set 16 2014, 17:58

deuclick escreveu:Eu por mim não vou devolver nadinha, são minhas até na altura as comprei. E tenho algumas Sent. bem antigas que ainda podem ser úteis. Livros antigos também tenho muitos, mas eles não precisam saber.

Não é que as queira ler, mas dá para provar que não inventamos nada, está tudo escrito.

Eu ainda tenho a maior parte da literatura dentro de caixotes e, confesso, estava à espera de um bom motivo para me livrar dela. Agora, e como sou do contra, vou procurar arranjar um espaço no escritório para a guardar - que aquilo ainda vai falar muito dinheirinho.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por DoC Ter Set 16 2014, 20:00

O Watchtower Library, em inglês, tem publicações desde 1950. Sempre ocupa menos espaço.

Literatura mais antiga, sobretudo as pérolas da primeira metade do séc. XX, vale a pena conservar. Aliás, até eu gostava de ter certas pérolas. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por deuclick Qua Set 17 2014, 00:35

Os meus já mesmo antes do click, estavam dentro de caixotes na despensa, como havia os cd rom, não eram precisos, mas agora como o antonio1965, como sou do contra, até estou a pensar arranjar uma estante só para eles Very Happy
deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por TJ esclarecido Qua Set 17 2014, 00:57

deuclick escreveu:Os meus já mesmo antes do click, estavam dentro de caixotes na despensa, como havia os cd rom, não eram precisos, mas agora como o antonio1965, como sou do contra, até estou a pensar arranjar uma estante só para eles Very Happy

E porque não vendê-los no OLX, CustoJusto, GrandeMercado, etc. em vez de entregá-los à Orga a custo zero?
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por deuclick Qua Set 17 2014, 11:53

Nã nã nã nã nã...antes até estava a pensar desfazer-me deles mas agora não, vou ficar com eles por enquanto, pois não sei como vai ser a minha saída da Org., para já estou a tentar sair de fininho, mas se não conseguir vou ter que ter argumentos e aí tenho ali bm à mão essas provas.

Depois de sair acho que vai tudo para o lixo, logo se vê...
deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por River raid Qua Set 17 2014, 11:59

Hummm... não deites fora, um dia mais tarde quando nossa civilização evoluir essas publicações serão provas arqueológicas como exemplo "de manipulação mental".

Serão úteis a quem quiser tirar um mestrado em psicologia, antropologia, teologia de 2ª ou vendas porta-a-porta.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por hibridizado Qua Set 17 2014, 14:09

Concretizando a questão dos ministérios vejo que cada TJ fará seu esforço para ter seu tablet.

Mas verdade seja dita, aqui no Brasil em várias regiões já se usa os tablets normalmente nas reuniões. Mas fico pensando nas regiões mais carentes onde é dispendioso para os irmãos locais imprimir várias folhas, quanto mais comprar tablets!
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por deuclick Qua Set 17 2014, 14:16

Alguém me pode esclarecer? É que na ultima quarta-feira foi lida uma carta sobre acabar o envio de Ministérios para as congregações e foi dada a indicação que quem quizesse o ministério teria de dar o seu mail a um ancião e ele enviaria o ministério em PDF. Mas no JW encontram-se lá ministérios para quem quizer descarregar.

Será que não é para já?

Obrigada


deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por antonio1965 Qua Set 17 2014, 15:04

deuclick escreveu:Alguém me pode esclarecer? É que na ultima quarta-feira foi lida uma carta sobre acabar o envio de Ministérios para as congregações e foi dada a indicação que quem quizesse o ministério teria de dar o seu mail a um ancião e ele enviaria o ministério em PDF. Mas no JW encontram-se lá ministérios para quem quizer descarregar.

Será que não é para já?

Obrigada



No site JW.ORG a versão do Ministério do Reino disponivel é o da versão brasileira. Os anciãos, já no meu tempo acontecia isso, tem acesso à versão portuguesa e deverá ser essa que vai ser distribuída por e-mail
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por Ana Cláudia Qua Set 17 2014, 15:15

antonio1965 escreveu:
deuclick escreveu:Alguém me pode esclarecer? É que na ultima quarta-feira foi lida uma carta sobre acabar o envio de Ministérios para as congregações e foi dada a indicação que quem quizesse o ministério teria de dar o seu mail a um ancião e ele enviaria o ministério em PDF. Mas no JW encontram-se lá ministérios para quem quizer descarregar.

Será que não é para já?

Obrigada



No site JW.ORG a versão do Ministério do Reino disponivel é o da versão brasileira. Os anciãos, já no meu tempo acontecia isso, tem acesso à versão portuguesa e deverá ser essa que vai ser distribuída por e-mail
E quem não tem mail?
Os velhotes que não sabem nada de novas tecnologias devem sentir-se muito bem com esta discriminação. Já para não falar de congregações onde nenhum dos anciãos sabe mexer num computador... e no centro de Lisboa ainda é capaz de haver uma ou duas tão envelhecidas como quando as conheci.
(não cessa de me espantar a adoração que agora devotam á net depois de de a diabolizarem)
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por deuclick Qua Set 17 2014, 16:26

Atena escreveu:
antonio1965 escreveu:
deuclick escreveu:Alguém me pode esclarecer? É que na ultima quarta-feira foi lida uma carta sobre acabar o envio de Ministérios para as congregações e foi dada a indicação que quem quizesse o ministério teria de dar o seu mail a um ancião e ele enviaria o ministério em PDF. Mas no JW encontram-se lá ministérios para quem quizer descarregar.

Será que não é para já?

Obrigada



No site JW.ORG a versão do Ministério do Reino disponivel é o da versão brasileira. Os anciãos, já no meu tempo acontecia isso, tem acesso à versão portuguesa e deverá ser essa que vai ser distribuída por e-mail
E quem não tem mail?
Os velhotes que não sabem nada de novas tecnologias devem sentir-se muito bem com esta discriminação. Já para não falar de congregações onde nenhum dos anciãos sabe mexer num computador... e no centro de Lisboa ainda é capaz de haver uma ou duas tão envelhecidas como quando as conheci.
(não cessa de me espantar a adoração que agora devotam á net depois de de a diabolizarem)

Pois também me pergunto o mesmo, e disseram que os irmãos a quem é passado por mail o ministério não podem fazer cópias para outros. Enfim tanta burocracia e regras imcompreensíveis...

Mas penso que para auqeles irmãos que não tenham net nem pc, os anciãos entregam o misnistério, penso que imprimam para eles.
deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por António Madaleno Qua Set 17 2014, 16:36

A Organização descobriu na net uma desculpa para poupar muitoooo dinheiro. Não apenas permitiu reduzir as filiais ao redor do mundo, dispensando os seus colaboradores aos milhares, como permite reduzir os gastos envolvidos na produção de literatura.

Se já antes eles conseguiam que uma revista ficasse ao "preço da uva mijona", imaginem agora em que cada vez mais as pessoas irão receber a literatura via net.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por TJ esclarecido Qua Set 17 2014, 16:39

deuclick escreveu:Alguém me pode esclarecer? É que na ultima quarta-feira foi lida uma carta sobre acabar o envio de Ministérios para as congregações e foi dada a indicação que quem quizesse o ministério teria de dar o seu mail a um ancião e ele enviaria o ministério em PDF. Mas no JW encontram-se lá ministérios para quem quizer descarregar.
Será que não é para já?
Obrigada

Na(s) próxima(s) reunião(ões) de serviço serão dadas mais informações sobre o assunto.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por deuclick Qua Set 17 2014, 18:20

TJ esclarecido escreveu:
deuclick escreveu:Alguém me pode esclarecer? É que na ultima quarta-feira foi lida uma carta sobre acabar o envio de Ministérios para as congregações e foi dada a indicação que quem quizesse o ministério teria de dar o seu mail a um ancião e ele enviaria o ministério em PDF. Mas no JW encontram-se lá ministérios para quem quizer descarregar.
Será que não é para já?
Obrigada

Na(s) próxima(s) reunião(ões) de serviço serão dadas mais informações sobre o assunto.

Obrigada TJesclarecido. Aguardemos então...

Quer dizer que se quase toda a literatura chegar até nós através do site JW, o C.G. deveria escrever uma carta para todas as congregações, dizendo que apreciam os donativos amorosos dos irmãos, mas que a partir de tal data, os irmãos poderiam enviar só metade desses donativos, visto já não haver tanta despesa com a literatura. Isso sim era bonito e honesto.
deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por Crixus Qui Set 18 2014, 10:53

TJ Curioso escreveu:A Organização descobriu na net uma desculpa para poupar muitoooo dinheiro. Não apenas permitiu reduzir as filiais ao redor do mundo, dispensando os seus colaboradores aos milhares, como permite reduzir os gastos envolvidos na produção de literatura.

Se já antes eles conseguiam que uma revista ficasse ao "preço da uva mijona", imaginem agora em que cada vez mais as pessoas irão receber a literatura via net.

Mas se vão produzir papel impresso. O Que produzirem sairá mais caro. Mas ainda assim deve valer a pena claro.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por deuclick Qui Set 18 2014, 12:48

Crixus escreveu:
TJ Curioso escreveu:A Organização descobriu na net uma desculpa para poupar muitoooo dinheiro. Não apenas permitiu reduzir as filiais ao redor do mundo, dispensando os seus colaboradores aos milhares, como permite reduzir os gastos envolvidos na produção de literatura.

Se já antes eles conseguiam que uma revista ficasse ao "preço da uva mijona", imaginem agora em que cada vez mais as pessoas irão receber a literatura via net.

Mas se vão produzir papel impresso. O Que produzirem sairá mais caro. Mas ainda assim deve valer a pena claro.

Não entendi Crixus podes explicar?

deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por Crixus Qui Set 18 2014, 13:05

deuclick escreveu:
Crixus escreveu:
TJ Curioso escreveu:A Organização descobriu na net uma desculpa para poupar muitoooo dinheiro. Não apenas permitiu reduzir as filiais ao redor do mundo, dispensando os seus colaboradores aos milhares, como permite reduzir os gastos envolvidos na produção de literatura.

Se já antes eles conseguiam que uma revista ficasse ao "preço da uva mijona", imaginem agora em que cada vez mais as pessoas irão receber a literatura via net.

Mas se vão produzir papel impresso. O Que produzirem sairá mais caro. Mas ainda assim deve valer a pena claro.

Não entendi Crixus podes explicar?


Sim, quanto menos produzires mais caro será o valor unitario de cada revista por ex. Se fizeres 100 mil cada revista sai a 1 euro (são valores hipoteticos claro) se fizeres 50 mil sai te a 1.3 € a unidade.
Claro que em termos globais sai mais barato. porque as 100 mil ficavam por 100 mil euros e agora as 50mil fical por 65 mil euros.

foi neste sentido que eu disse que sairia mais caro.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por River raid Qui Set 18 2014, 14:15

deuclick escreveu:
Atena escreveu:
antonio1965 escreveu:
deuclick escreveu:Alguém me pode esclarecer? É que na ultima quarta-feira foi lida uma carta sobre acabar o envio de Ministérios para as congregações e foi dada a indicação que quem quizesse o ministério teria de dar o seu mail a um ancião e ele enviaria o ministério em PDF. Mas no JW encontram-se lá ministérios para quem quizer descarregar.

Será que não é para já?

Obrigada



No site JW.ORG a versão do Ministério do Reino disponivel é o da versão brasileira. Os anciãos, já no meu tempo acontecia isso, tem acesso à versão portuguesa e deverá ser essa que vai ser distribuída por e-mail
E quem não tem mail?
Os velhotes que não sabem nada de novas tecnologias devem sentir-se muito bem com esta discriminação. Já para não falar de congregações onde nenhum dos anciãos sabe mexer num computador... e no centro de Lisboa ainda é capaz de haver uma ou duas tão envelhecidas como quando as conheci.
(não cessa de me espantar a adoração que agora devotam á net depois de de a diabolizarem)

Pois também me pergunto o mesmo, e disseram que os irmãos a quem é passado por mail o ministério não podem fazer cópias para outros. Enfim tanta burocracia e regras imcompreensíveis...

Mas penso que para auqeles irmãos que não tenham net nem pc, os anciãos entregam o misnistério, penso que imprimam para eles.

Daqui a uns anitos, quem não tiver mail, tablet e impressora será considerado "fraco espiritualmente".
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por deuclick Qui Set 18 2014, 15:22

Crixus escreveu:
deuclick escreveu:
Crixus escreveu:
TJ Curioso escreveu:A Organização descobriu na net uma desculpa para poupar muitoooo dinheiro. Não apenas permitiu reduzir as filiais ao redor do mundo, dispensando os seus colaboradores aos milhares, como permite reduzir os gastos envolvidos na produção de literatura.

Se já antes eles conseguiam que uma revista ficasse ao "preço da uva mijona", imaginem agora em que cada vez mais as pessoas irão receber a literatura via net.

Mas se vão produzir papel impresso. O Que produzirem sairá mais caro. Mas ainda assim deve valer a pena claro.

Não entendi Crixus podes explicar?


Sim, quanto menos produzires mais caro será o valor unitario de cada revista por ex. Se fizeres 100 mil cada revista sai a 1 euro (são valores hipoteticos claro) se fizeres 50 mil sai te a 1.3 € a unidade.
Claro que em termos globais sai mais barato. porque as 100 mil ficavam por 100 mil euros e agora as 50mil fical por 65 mil euros.

foi neste sentido que eu disse que sairia mais caro.

Ok Crixus, agora entendi, obrigada. Smile
deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO Empty Re: Reunião anual da Watchtower 2014 - ATUALIZADO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos