EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo! Empty Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo!

Mensagem por António Madaleno Ter Fev 21 2012, 22:13

Pode-se considerar egoísmo, quando pais deixam de falar com seus filhos, quando estes abandonam a fé? Pode sim!
Porque se afirma isto?

Pois bem, a questão está na motivação com que isto é feito. A Organização inculca nas pessoas a visão de um Deus terrível, vingador e sanguinário, que atento a tudo o que fazemos, está pronto a executar vingança sobre aqueles que não cumprem suas leis. Não me vou deter nessa teologia, mas pretendo afirmar que o que está por detrás do cumprimento cego de leis supostamente divinas, tais como a ostracização praticada contra ex-membros, é um sentimento de egoísmo e auto-preservação.

Quando a lei natural das coisas dita que um pai ou uma mãe farão tudo, até mesmo morrer por seus filhos, a Organização incentiva aos pais de ex-Testemunhas, abandonar esta lei natural de forma a preservarem a sua vida. Ou seja, para garantirem a sua vida no Novo Mundo, no Paraíso, têm de ser leais a Deus e parar de se associar com seus filhos!

Não é isto puro egoísmo?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo! Empty Re: Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo!

Mensagem por Regis Medina Qua Fev 22 2012, 02:50

Essa argumentação, TJCurioso, me lembra também a da protagonista do filme To Verdener apresenta para seu pai quando ele e sua família lhe rejeitam após ela ser desassociada.
O pai dela a acusa de ser egoísta por preferir dirigir seu caminho na vida e com isso ser rejeitada pela família, ela porem pergunta para seu pai por que ele ama a Jeová. Sua resposta é que ele é o dador da vida e do futuro que lhe promete.
Ela então lhe mostra que ele é o verdadeiro egoísta por rejeitar sua própria filha em vista da sua servidão interesseira a essa deidade.

Não conheço um sentimento natural mais forte do que um amor de mãe ou de pai. Qualquer organização que altere este valor é imoral, desnatural, monstruosa. A dor que a organização das Testemunhas de Jeová promovem por todo mundo destruindo relação familiares e de amizades depõem contra qualquer imagem maquiada que ela tenta promover para os incautos.

Mas tem um porem que o texto do TJCurioso deixa bem claro. Por mais que a organização TJ tenha culpa na manipulação, ela não tem a participação ativa em todo mau que ela causa. Todo golpe precisa também de um pouco de ajuda das vitimas. Um golpista sempre procura uma vitima que embora ingenua seja também gananciosa para conseguir fácil algum beneficio.
Os pais TJs também são vitimas, pois vão sofrer por preferirem ir contra seu próprio sangue, mas optaram isso por sua ganancia egoísta.



Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo! Empty Re: Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo!

Mensagem por pascoalnaib Qua Fev 22 2012, 03:04

TJ Curioso escreveu:Pode-se considerar egoísmo, quando pais deixam de falar com seus filhos, quando estes abandonam a fé? Pode sim!
Porque se afirma isto?

Pois bem, a questão está na motivação com que isto é feito. A Organização inculca nas pessoas a visão de um Deus terrível, vingador e sanguinário, que atento a tudo o que fazemos, está pronto a executar vingança sobre aqueles que não cumprem suas leis. Não me vou deter nessa teologia, mas pretendo afirmar que o que está por detrás do cumprimento cego de leis supostamente divinas, tais como a ostracização praticada contra ex-membros, é um sentimento de egoísmo e auto-preservação.

Quando a lei natural das coisas dita que um pai ou uma mãe farão tudo, até mesmo morrer por seus filhos, a Organização incentiva aos pais de ex-Testemunhas, abandonar esta lei natural de forma a preservarem a sua vida. Ou seja, para garantirem a sua vida no Novo Mundo, no Paraíso, têm de ser leais a Deus e parar de se associar com seus filhos!

Não é isto puro egoísmo?
Acredito que toda "teologia" das TJs é baseada no egoísmo e na auto-preservação, por mais que isso vá contra os ideais cristãos.
Percebe-se isso no pouco número de amigos que uma TJ normal tem. Os amigos na realidade vigiam uns aos outros e podem delatar ou entregar quem sair do caminho, ou seja, toda TJ não gosta e nem quer irmão dentro de sua casa toda hora ou mesmo saindo muito com ele, pois existe um perigo real.
A pregação no campo não é feita com amor e por amor, ao contrário, saem para pregar uma vingança por parte de Deus e se regozijam imaginando a cena do Armagedom.
Desde cedo somos treinados a rotular quem não é TJ de "mundano" e de condenado a destruição.
Somos iludidos de que somos uma "raça" especial e escolhida e com isso a arrogância aflora.
E tantos outros detalhes que fazem dessa denominação religiosa apenas mais uma que se diz detentora da "verdade" universal.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo! Empty Re: Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo!

Mensagem por Condor Qua Fev 22 2012, 11:20

TJ Curioso escreveu:Pode-se considerar egoísmo, quando pais deixam de falar com seus filhos, quando estes abandonam a fé? Pode sim!
Porque se afirma isto?

Pois bem, a questão está na motivação com que isto é feito. A Organização inculca nas pessoas a visão de um Deus terrível, vingador e sanguinário, que atento a tudo o que fazemos, está pronto a executar vingança sobre aqueles que não cumprem suas leis. Não me vou deter nessa teologia, mas pretendo afirmar que o que está por detrás do cumprimento cego de leis supostamente divinas, tais como a ostracização praticada contra ex-membros, é um sentimento de egoísmo e auto-preservação.

Quando a lei natural das coisas dita que um pai ou uma mãe farão tudo, até mesmo morrer por seus filhos, a Organização incentiva aos pais de ex-Testemunhas, abandonar esta lei natural de forma a preservarem a sua vida. Ou seja, para garantirem a sua vida no Novo Mundo, no Paraíso, têm de ser leais a Deus e parar de se associar com seus filhos!

Não é isto puro egoísmo?

Excelente reflexão TJ Curioso!!!
Raramente vemos as coisas por esse prisma, mas de facto é isso mesmo.
Pascoal, essa parte do filme foi para mim a mais tocante, que me fez chorar amargamente com essa trsite realizaded - é um absoluto egoísmo abandonar os filhos em troca do paraíso.

Felizmente nem todos os pais são assim. Mesmo alguns anciãos tem dito aos seus filhos que em primeiro.... estão eles e só depois a religião... mas esses são uma minoria!

Um abraço.
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo! Empty Re: Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo!

Mensagem por bodyrules Qua Fev 22 2012, 12:08

Gostei de ler os três primeiros textos deste tópico!
Eu estou numa situação parecida, mas "noutro prisma", pois estou a ir contra a opinião dos meus pais, que acham que eu associar-me com as Testem. de Jeová é prejudicial para a minha vida futura.
Como contei na minha apresentação, a minha aproximação à religião TJ deveu-se sobretudo a um familiar que me inculcou umas sementes no coração (e/ou na mente), mas teve o seu maior ênfase ao longo de um relacionamento amoroso. Senti necessidade de arranjar "verdadeiro" significado para a vida, o que o livro "O que a Bíblia realmente ensina" que tinha em casa me deu.
Só tinha o novo testamento, em linguagem ligeira (a Boa Nova para Gente Nova, era da antiga catequese). Ao começar a usar apenas a Tradução do Novo Mundo, e lendo as revistas, senti melhorias na minha vida.

Mas não desviando do tópico, em relação ao egoísmo, na verdade a nossa natureza humana acaba por ser assim, mesmo que custe (como no caso de familiares diretos).

https://www.youtube.com/watch?v=l58t1GI6O_o

Depois de ver este vídeo fiquei exatamente com a concepção do comportamento de cada um de nós, é muito boa a explicação do professor.

P.S.: Ainda não li a Bíblia toda, mas mesmo com pouco tempo de estudo em comparação com a maiorias dos que aqui estarão no fórum, consigo lembrar-me e associar certos assuntos para passagens das Escrituras.
Por exemplo neste tópico, aquela em que Jesus disse: "Pois vim causar divisão; o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a jovem esposa contra sua sogra." Mateus 10:35
Lido melhor do versículo 32 até ao 39.
avatar
bodyrules

Mensagens : 21
Likes : 0
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 42
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo! Empty Re: Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo!

Mensagem por António Madaleno Qua Fev 22 2012, 16:36

Bodyrules, os textos que usaste para, de certa forma justificar esta acção, têm de ser visto no seu contexto correto.

Jesus estava a falar que a divisão seria provocada pela oposição de membros da família, para com aqueles que desejavam tornar-se cristãos ou já o eram.

Essa perseguição predita por Jesus, jamais foi incentivada por Jesus contra aqueles que não desejavam seguir O Caminho.

Pelo contrário! A atitude de Jesus para com os opositores da sua mensagem era de reconciliação e pacífica ao máximo. Até mesmo dar a face e orar pelos que perseguiam era a mensagem de Jesus.

Ele jamais ensinou o ódio contra os infiéis, assim como por exemplo, Maomé incentivou. Por isso, aqueles que odeiam seus irmãos, pelas palavras de João, são filhos do Diabo.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo! Empty Re: Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo!

Mensagem por Paulo Neto Qua Fev 22 2012, 18:05

Ao ler os evangelhos, não vemos, nem em uma única vez, Jesus evitando alguém por esse ser pecador. Ao contrário, ele ia ao encontro deles! Cristo os amava, queria-os ao seu lado, se importava com cada mínimo detalhe de suas vidas, suas lutas, suas angústias, seus medos e fracassos. Será que hoje devia ser diferente? De forma alguma! Hebreus 13:8 diz: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre”.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo! Empty Re: Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo!

Mensagem por liberto Sáb Fev 25 2012, 03:46

"Quando o filho pródigo decidiu ir embora da casa de seu pai, para viver num país distante, solicitou a sua herança e a esbanjou nos entretenimentos permissivos do mundo. Ao surgir uma seca naquela região, ele começou a passar fome por não ter dinheiro para comprar alimentos, então caiu em si e retornou à casa de seu pai. Chegando às proximidades, ao avistá-lo, seu pai correu ao seu encontro e, amorosamente, lhe abraçou e beijou readmitindo instantaneamente o seu filho querido. Esta parábola se discerne em sentido espiritual. O pai representa Deus, e o filho, um desassociado. Uma pergunta: Você iria a uma casa se as pessoas não falassem com você, vez após vez? Pois saibam que é assim a recepção para um desassociado quando chega ao Salão do Reino das TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. Ninguém olha pra ele e quando olha é com desprezo e desconfiança. Nem mesmo o cumprimentam. Para que ele venha a ser readmitido, terá que passar tempo ou anos assistindo as reuniões. Perguntaríamos: Se Cristo estivesse no Salão do Reino e presenciasse um cenário como este, será que permaneceria calado, ou chamaria a atenção dos anciãos? "

Comentario de um forista num blogue.. tinha isto no meu arquivo pessoal, ja deve ter uns 3 anos!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo! Empty Re: Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo!

Mensagem por pascoalnaib Seg Fev 27 2012, 22:49

liberto cita:
Perguntaríamos: Se Cristo estivesse no Salão do Reino e presenciasse um cenário como este, será que permaneceria calado, ou chamaria a atenção dos anciãos? "
Poderíamos até perguntar liberto, se Jesus ao menos conseguiria entrar num salão do Reino. Estilo barbadão e que fala tudo sem destemor...acho que ele ia ser convidado a sair! Smile
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo! Empty Re: Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo!

Mensagem por liberto Ter Fev 28 2012, 19:36

pascoalnaib escreveu:liberto cita:
Perguntaríamos: Se Cristo estivesse no Salão do Reino e presenciasse um cenário como este, será que permaneceria calado, ou chamaria a atenção dos anciãos? "
Poderíamos até perguntar liberto, se Jesus ao menos conseguiria entrar num salão do Reino. Estilo barbadão e que fala tudo sem destemor...acho que ele ia ser convidado a sair! Smile

Sim podes crer pascoalnaib!! Jesus os chamaria de fariseus e hipocritas!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo! Empty Re: Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo!

Mensagem por pascoalnaib Ter Fev 28 2012, 20:06

liberto cita:
Sim podes crer pascoalnaib!! Jesus os chamaria de fariseus e hipocritas!!
E sabe de uma incongruência maior liberto?
O próprio Deus falava com Satanás após ele ser expulso do céu, mas nós humanos não podemos falar com pessoas que são desassociadas! Shocked
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo! Empty Re: Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo!

Mensagem por Paulo Neto Ter Fev 28 2012, 21:17

pascoalnaib escreveu:
O próprio Deus falava com Satanás após ele ser expulso do céu, mas nós humanos não podemos falar com pessoas que são desassociadas! Shocked

Nunca tinha pensado nesse aspecto. Gostei do teu pensamento Pascoal... bounce bounce
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo! Empty Re: Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo!

Mensagem por liberto Qua Fev 29 2012, 00:11

wow.. mto bom!! Segundo uma tj Satanas foi expulso do ceu quando?? Em 1914 certo??
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo! Empty Re: Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo!

Mensagem por António Madaleno Seg Abr 01 2013, 12:03

UP!
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo! Empty Re: Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo!

Mensagem por Jorge R. Seg Abr 01 2013, 21:25

Eu pessoalmente sinto a destruição das relações familiares de uma outra forma,visto que nenhum membro da minha família alguma vez foi ou é Testemunha de Jeová.
A Organizaçao é igualmente repreensível pela desagregação familiar de uma outra forma.... Eu sinto muita tristeza por ter sido "incentivado e encorajado" a desassociar a minha família descrente ,considerando-os como um perigo para a minha fé ,evitando-os como um laço do Diabo em vista das festividades consideradas pagãs,limitando o meu convívio com eles pra devotar todo o meu tempo livre a servir os "Interesses do Reino"....Damos tudo e depois de sair-mos levamos NADA!!!
Hoje sinto uma grande mágoa por tudo isso Crying or Very sad
Jorge R.
Jorge R.

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 50
Localização : leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo! Empty Re: Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo!

Mensagem por Dream5 Qua Abr 03 2013, 20:26

ellipsis escreveu:
pascoalnaib escreveu:
O próprio Deus falava com Satanás após ele ser expulso do céu, mas nós humanos não podemos falar com pessoas que são desassociadas! Shocked

Nunca tinha pensado nesse aspecto. Gostei do teu pensamento Pascoal... bounce bounce

E frequentava a casa de seu Pai,por isso é que Ele lhe disse---por onde tens andado?
Em que ele lhe disse: de percorrer aterra e andar nela.
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo! Empty Re: Parar de falar com familiares desassociados - Uma forma de egoísmo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos