EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse" Empty EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse"

Mensagem por Altar Qui Jan 29 2015, 14:49

Uma família religiosa de Utah, EUA, decidiu fazer um “pacto de suicídio” e acabar com as suas vidas com medo do "Apocalipse". Apenas um dos filhos do casal sobreviveu e conta agora a história.

O casal Benjamin e Kristi Strack e os seus filhos Benson, de 14 anos, Emery, de 12 anos e Zion, de 11 anos foram encontrados mortos na sua casa no estado americano de Utah, segundo conta o jornal Mirror. Do ocorrido, apenas um dos seus filhos sobreviveu. E decidiu contar a tragédia.

“O filho que sobreviveu explicou que a mãe tinha afirmado que se o mundo piorasse, ela preferia tirar a sua vida e da sua família em vez de viver uma vida de miséria e dor”, disse um agente da polícia, citado pelo jornal britânico.

Os corpos dos cinco membros na família foram encontrados pelo filho mais velho, de 18 anos, Jason McGee, e pela avó.

Esta família era bastante religiosa e referia por vezes o fim do mundo e o julgamento final, segundo informações fornecidas pela polícia local. Assim, decidiu tomar um cocktail de drogas, para escapar ao que chamava de "Apocalipse".

Os investigadores do caso pensam que os membros da família beberam o líquido contaminado do mesmo recipiente. A mistura fê-los adormecer e acabou por matá-los. Porem, existem diversas questões para as quais os investigadores não têm respostas e talvez não as terão nunca.

O pai de família tinha heroína no seu corpo e a mulher e os três filhos mortos tinham o narcótico metadona, segundo as conclusões da autópsia feita à família. Não foram encontrados sinais de luta, segundo as autoridades. Não se sabe se as crianças mais novas sabiam ou não o que estavam a beber, mas o filho de 14 anos deixou uma nota onde afirmava saber da sua “possível morte iminente”.

http://www.ionline.pt/artigos/mundo/eua-familia-suicida-se-medo-apocalipse
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse" Empty Re: EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse"

Mensagem por River raid Qui Jan 29 2015, 16:04

EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse" Familia_utah

Sinceramente... não sei o que dizer... tenho algumas lágrimas e sinto um certo fervor de revolta contra estas religiões apocalípticas ( TJ´s, os Adventistas, Davideanos ou outras americanices quaisquer) revolta essa traduzida na minha participação deste fórum, um espaço que se Deus quiser, seguirá sendo um dos farois nesta luta social em informar as pessoas no sentido de terem uma melhor perspectiva acerca de sua religião, neste caso, as TJ´s.

Arrisco afirmar que esta família desistiu de vez (talvez devido a vícios mal resolvidos) e essa falta de esperança foi agravada pelo sentimento de culpa que o pai ou mãe enfrentavam talvez devido a ser heroinómano, doença essa agravada por ter conhecido alguma religião que lhe bateu à porta, vendendo a ideia de morte eterna sem dó nem piedade a um chefe de familia já de si frágil e propenso a recaídas e falta de clareza mental.

Pena que as crianças fossem vítimas desta loucura, quando os adultos não sabem lidar com um problema as crianças é que pagam. Eu sei que sim porque já passei por isso, meus pais tinham discussões frequentes devido à promuscuidade de meu pai e à frieza de minha mãe e garanto-vos que minha infância foi horrível, havia de tudo... continuo a amá-los porém é-me complicado esquecer. Para eles, só o dinheiro conta.

Independentemente de quem lhes tenha metido na cabeça que o Fim está às portas existe outra questão transversal a este caso:

- as TJ´s e outras religiões apocalípticas que andam no terreno (campo) não têm formação em reconhecer pessoas com problemas mentais ou comportamentais. Acho uma irresponsabilidade total que uma sociedade moderna permita a propagação indiscriminada de doutrinas cheias de violência psicológica, manifestada através da coacção, tipo "Ou és um de nós ou morres, tu e a tua família".

Esta minha afirmação é agravada pelo facto de a Bíblia ser desconhecida para a maior parte da população, logo, é facilmente manipulável.

Não admira que existam tantas seitas e até me espanta que mais familias não tenham se suicidado!














avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse" Empty Re: EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse"

Mensagem por António Madaleno Qui Jan 29 2015, 22:17

Se as Testemunhas recebessem do Corpo Governante a ordem de tomar aquilo que em inglês se designa como kool aid (ver aqui) muitas o fariam sem pestanejar. Veremos o que o futuro reserva neste respeito.
Para aqueles que acham que isto é ir longe demais, não se esqueçam que uma TJ está tão doutrinada pela liderança que já agora recusa uma potencial medida que salvará a sua vida, preferindo a morte.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse" Empty Re: EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse"

Mensagem por River raid Sex Jan 30 2015, 13:32

TJ Curioso escreveu:Se as Testemunhas recebessem do Corpo Governante a ordem de tomar aquilo que em inglês se designa como kool aid (ver aqui) muitas o fariam sem pestanejar. Veremos o que o futuro reserva neste respeito.
Para aqueles que acham que isto é ir longe demais, não se esqueçam que uma TJ está tão doutrinada pela liderança que já agora recusa uma potencial medida que salvará a sua vida, preferindo a morte.

Do ponto de vista psico-social é interessante dissecar como é possível líderes carismáticos conseguirem que 1100 pessoas cometessem suicídio, (com alegria) dos quais 913 atingiram tão almejado "alvo espiritual".

"A reference to the 1978 cult mass-suicide in Jonestown, Guyana. Jim Jones, the leader of the group, convinced his followers to move to Jonestown. Late in the year he then ordered his flock to commit suicide by drinking grape-flavored Kool-Aid laced with potassium cyanide. In what is now commonly called "the Jonestown Massacre", 913 of the 1100 Jonestown residents drank the Kool-Aid and died. "


Esta eu não sabia: a bebida onde colocaram o veneno (Kool Aid) é sinónimo de suicídio colectivo por motivos religiosos...

Enfim, estamos sempre a aprender!




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse" Empty Re: EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse"

Mensagem por António Madaleno Sex Jan 30 2015, 13:35

River raid, o meu artigo sobre as seitas ajuda a entender esse aspecto. Já leste?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse" Empty Re: EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse"

Mensagem por River raid Sex Jan 30 2015, 13:44

Li excertos do "Psicologia das Seitas" e também no blog "Questão do sangue".

Na altura até de dei os parabéns...

Uma vez pesquisei na e deu para ver muita da tua pesquisa, indagaste muitas entidades o que prova a seriedade e credibilidade do artigo.

Renovo os parabéns, acredito que terás feito mossa no meio religioso mais radical!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse" Empty Re: EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse"

Mensagem por António Madaleno Sex Jan 30 2015, 13:51

Estou ansioso para que seja publicado. Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse" Empty Re: EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse"

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jan 31 2015, 11:58

Seitas... Vómito
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse" Empty Re: EUA. Família suicida-se com medo de "Apocalipse"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos