EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carta sobre automóveis de sup. circuito

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por lapis azul Qua Fev 25 2015, 00:12

Carta datada de 18-2-2015 que pede mais um dizimo às congregações. Desta vez é para os automóveis dos sup. circuito.

Prezados Irmãos:
O apóstolo Paulo expressou o seu desejo de “voltar e visitar os irmãos" para ver como estão. Como superintendente de circuito ele estava disposto a viajar centenas de quilómetros para providenciar-lhes encorajamento. (Atos 15:36) Este também é o desejo dos superintendentes de circuito atualmente. Estes zelosos homens e suas esposas constantemente visitam e encorajam os seus irmãos com alegria e realizam a sua designação altruistamente. Presentemente muitos destes irmãos utilizam os seus veículos pessoais para cuidarem das suas designações.

Em alguns casos, irmãos generosos ou membros da família têm doado os fundos para a compra destes veículos, e em outros casos os superintendentes de circuito tem usado os seus próprios fundos para isso. Temos prazer em informar que de acordo com a orientação da Comissão Editora do Corpo Governante, estamos a estabelecer um padrão no meio de transporte utilizado pelos quase 40 superintendentes de circuito que servem em Portugal, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

O objetivo é estabelecer um novo fundo para cobrir as seguintes despesas dos superintendentes de circuito e suas esposas: 1) aquisição de veículos e 2) pagar o combustível, documentação, manutenção e outras despesas. O fundo é para ser mantido e administrado pela
Organização. Além de providenciar transporte adequado para os superintendentes de circuito, este novo programa resultará numa economia de fundos do Reino, visto que haverá uma negociação centralizada com os fornecedores de veículos e combustíveis. Também esperamos reduzir as despesas de manutenção por utilizar veículos mais novos do que aqueles que estão a ser usados atualmente. Em virtude deste fundo abranger todas as despesas com os veículos dos superintendentes de circuito, eles não mais irão apresentar tais despesas à congregação que estão a visitar.

Para tornar este arranjo possível, é importante que as congregações possam sustentar financeiramente este arranjo. Será necessário que cada publicador contribua em média 3,80 Euros por ano. Isto não significa que cada publicador tenha que dar exatamente este valor, mas
que a congregação em conjunto pode fazer uma resolução para contribuir o que podem. (Atos 11:29) Isso irá permitir que algumas congregações que têm mais meios financeiros possam contribuir mais do que outras, assim compensando o valor daquelas que têm menos. — 2 Cor. 8:14.

Oramos para que a bênção de Jeová continue a abençoar o vosso serviço fiel. Aceitem nosso caloroso amor cristão e saudações.



lapis azul
lapis azul
Membros
Membros

Mensagens : 114
Likes : 7
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 53
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por TJ esclarecido Qua Fev 25 2015, 01:02

lapis azul,

Obrigado por partilhares a carta.
Já fizemos alguns comentários sobre o assunto neste tópico:

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t3114p30-viaturas-da-stv-somente-para-superintendentes-de-circuito?highlight=viaturas


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por EstudanteCurioso Qua Fev 25 2015, 13:22

lapis azul escreveu:....
Para tornar este arranjo possível, é importante que as congregações possam sustentar financeiramente este arranjo. Será necessário que cada publicador contribua em média 3,80 Euros por ano. Isto não significa que cada publicador tenha que dar exatamente este valor, mas
que a congregação em conjunto pode fazer uma resolução para contribuir o que podem. (Atos 11:29) Isso irá permitir que algumas congregações que têm mais meios financeiros possam contribuir mais do que outras, assim compensando o valor daquelas que têm menos. — 2 Cor. 8:14..... [/justify]



TMN 2ª Tessalinicenses 3:6-11

"Ora, nós vos ordenamos,+ irmãos, no nome do Senhor Jesus Cristo, que vos retireis+ de todo irmão que andar desordeiramente+ e não segundo a tradição* que recebestes de nós.+ 7 Porque vós mesmos sabeis o modo em que deveis imitar-nos,+ porque nós não nos comportamos desordeiramente entre vós,+ 8 nem comemos de graça+ o alimento de outro. Ao contrário, por labor e labuta,+ noite e dia, trabalhávamos para não impor a nenhum de vós um fardo dispendioso.+ 9 Não é que não tenhamos autoridade,+ mas a fim de que nos oferecêssemos a vós como exemplo, para nos imitardes.+ 10 De fato, também, quando estávamos convosco, costumávamos dar-vos esta ordem:+ “Se alguém não quiser trabalhar, tampouco coma.”+ 11 Pois ouvimos que certos estão andando desordeiramente+ entre vós, não trabalhando nada, mas intrometendo-se no que não lhes diz respeito."

Assenta quem nem uma luva não acham? Twisted Evil
avatar
EstudanteCurioso
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 27
Data de inscrição : 03/11/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por River raid Qua Fev 25 2015, 14:21

Tambem sei ler a Bíblia e não me recordo de nenhum versículo onde Paulo peça fundos para comprar uma carroça e cavalos... sequer um navio.

Aliás, nas suas cartas Paulo é bem taxativo quando diz que não precisa de sobrecarregar as congregações,  ele orgulha-se de ser autosuficiente.

SE a Torre escreve uma carta pedindo viaturas no sentido de ajudar e dar boleia a pobres, idosos e deficientes até que eu compreenderia...

A maior parte desses Servos já têm sua vida organizada, com carro e casa. Acumulam a reforma do estado com o dinheiro da Torre (ajuda para despesas).
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por Serpico Qua Fev 25 2015, 17:28

Eu sei que estes arranjos já existem noutros países e a tendência vai ser países desenvolvidos adoptarem medidas iguais a estas.

Eu só me pergunto é o que vai acontecer aos carros atuais dos superintendentes? Tipo é que se eles venderem e depois tiverem um "carro de empresa" à disposição, estão claramente a ser beneficiados financeiramente.

Já para não dizer que se fosse eu a fazer um renting de um carro novo ainda ouvia a boca do materialismo.

Seguindo a mesma lógica deviam fazer "vaquinhas" para comprar carrinhas para as congregações que têm irmãos velhinhos que já não conseguem ir às reuniões ou até mesmo estudantes interessados que não têm transporte.


Porque uma pessoa pensa "ok são só 3.80€/ano e assim reduzem se despesas de manutenção e acaba-se por se gastar menos dinheiro das contribuições"...o que financeiramente, admito pode ter alguma lógica.

Mas por outro lado embora seja só 3.80€/ ano isso faz 190.000€/ano...eu se fosse um irmão de um país desenvolvido, como por exemplo em África ou alguns países da América do Sul em que o meu salão se for preciso nem assentos em condições tem ficava um bocado em baixo em saber que andam a gastar dinheiros em carros...

Mesmo cá em Portugal se um salão precisar de remodelações, são sempre convidados primeiro a pagar os irmãos desse salão...não há vaquinhas nacionais.

Agora pensem nos países que já têm este arranjo e no dinheiro que se gasta anualmente em "rentings".

Haja Dinheiro.

Abraços!
Serpico
Serpico

Mensagens : 28
Likes : 9
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por antonio1965 Qui Fev 26 2015, 08:38

Serpico escreveu:Eu sei que estes arranjos já existem noutros países e a tendência vai ser países desenvolvidos adoptarem medidas iguais a estas.

Eu só me pergunto é o que vai acontecer aos carros atuais dos superintendentes? Tipo é que se eles venderem e depois tiverem um "carro de empresa" à disposição, estão claramente a ser beneficiados financeiramente.


Provavelmente vão convidar os sup de circuito a venderem os seus automóveis e entregar o produto dessa venda como contribuição para a obra mundial ...


Serpico escreveu:

Já para não dizer que se fosse eu a fazer um renting de um carro novo ainda ouvia a boca do materialismo.

Seguindo a mesma lógica deviam fazer "vaquinhas" para comprar carrinhas para as congregações que têm irmãos velhinhos que já não conseguem ir às reuniões ou até mesmo estudantes interessados que não têm transporte.


Para não seres acusado de materialismo, dizes que fizeste esse investimento em prol dos interesses do Reino - para chegares mais cedo às reuniões e poderes estar mais tempo a conviver com os irmãos, que assim chegas mais cedo ao território e podes sair dele mais tarde e deste modo tens a possibilidade de aumentar o teu relatório e, como compraste um monovolume de 7 lugares podes ir buscar os irmãos idosos e doentes para virem assistir às reuniões, ...

Serpico escreveu:

Porque uma pessoa pensa "ok são só 3.80€/ano e assim reduzem se despesas de manutenção e acaba-se por se gastar menos dinheiro das contribuições"...o que financeiramente, admito pode ter alguma lógica.


O problema é que os irmãos vão sentir vergonha de dar apenas os 3,80€/ano e vão contribuir com muito mais do que se lhes está a ser pedido. Conheço algumas congregações onde isso acontece ...





antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por Fidel Apostate Qui Fev 26 2015, 09:05

antonio1965 escreveu:


Provavelmente vão convidar os sup de circuito a venderem os seus automóveis e entregar o produto dessa venda como contribuição para a obra mundial ...


O problema é que os irmãos vão sentir vergonha de dar apenas os 3,80€/ano e vão contribuir com muito mais do que se lhes está a ser pedido. Conheço algumas congregações onde isso acontece ...



Pelo zumzum que ouvi o dinheiro da venda das viaturas pessoais reverte a favor dos mesmos.

Quanto às congregações enviarem mais do que os 3,80 €, isso de certeza que vai acontecer, ainda por cima em corpos de anciosos que pertencem às elites próximas de Betel, não vão querer as suas congregações a dar o minimo, antes pelo contrário.

Abraço,
Fidel



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por antonio1965 Qui Fev 26 2015, 10:13

Fidel Apostate escreveu:
antonio1965 escreveu:


Provavelmente vão convidar os sup de circuito a venderem os seus automóveis e entregar o produto dessa venda como contribuição para a obra mundial ...


O problema é que os irmãos vão sentir vergonha de dar apenas os 3,80€/ano e vão contribuir com muito mais do que se lhes está a ser pedido. Conheço algumas congregações onde isso acontece ...



Pelo zumzum que ouvi o dinheiro da venda das viaturas pessoais reverte a favor dos mesmos.

Quanto às congregações enviarem mais do que os 3,80 €, isso de certeza que vai acontecer, ainda por cima em corpos de anciosos que pertencem às elites próximas de Betel, não vão querer as suas congregações a dar o minimo, antes pelo contrário.

Abraço,
Fidel

Na última congregação onde servi era essa a prática. A regra era arredondar o valor para cima e, em algumas casos, bem para cima. Mas, como fui sempre muito irregular (nos últimos 5 anos como TJ mesmo inativo) no que tocava a meter dinheiro nas caixas de contribuição não me ralava muito com o assunto.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por River raid Qui Fev 26 2015, 14:40

Serpico escreveu:Eu sei que estes arranjos já existem noutros países e a tendência vai ser países desenvolvidos adoptarem medidas iguais a estas.

Eu só me pergunto é o que vai acontecer aos carros atuais dos superintendentes? Tipo é que se eles venderem e depois tiverem um "carro de empresa" à disposição, estão claramente a ser beneficiados financeiramente.

Já para não dizer que se fosse eu a fazer um renting de um carro novo ainda ouvia a boca do materialismo.

Seguindo a mesma lógica deviam fazer "vaquinhas" para comprar carrinhas para as congregações que têm irmãos velhinhos que já não conseguem ir às reuniões ou até mesmo estudantes interessados que não têm transporte.


Porque uma pessoa pensa "ok são só 3.80€/ano e assim reduzem se despesas de manutenção e acaba-se por se gastar menos dinheiro das contribuições"...o que financeiramente, admito pode ter alguma lógica.

Mas por outro lado embora seja só 3.80€/ ano isso faz 190.000€/ano...eu se fosse um irmão de um país desenvolvido, como por exemplo em África ou alguns países da América do Sul em que o meu salão se for preciso nem assentos em condições tem ficava um bocado em baixo em saber que andam a gastar dinheiros em carros...

Mesmo cá em Portugal se um salão precisar de remodelações, são sempre convidados primeiro a pagar os irmãos desse salão...não há vaquinhas nacionais.

Agora pensem nos países que já têm este arranjo e no dinheiro que se gasta anualmente em "rentings".

Haja Dinheiro.

Abraços!

Para não falar em questões publicitárias... creio que as empresas automóveis irão benefeciar da medida.

Creio que nos EUA os carros dos Servos são da marca Chevrolet, todos da mesma marca e cilindrada o que promove uma enorme publicidade.

Portanto, concluo que a Torre procura contratos vantajosos, é uma questão de marketing.

Existe melhor publicidade do que todos os servos terem um carro da mesma marca e modelo?

Muitas TJ´s são impressionáveis, por exemplo ao verem que o SC tem um carro da marca "x" talvez sejam levadas a comprar um modelo igual.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por watching Qui Fev 26 2015, 18:17

Ja agora podia-se inovar e colocar o logo JW.org nas portas, afim de digulgar o site e a mensagem onde quer que o carro passe.
watching
watching

Mensagens : 30
Likes : 2
Data de inscrição : 11/03/2014
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por TJ esclarecido Qui Fev 26 2015, 19:48

River raid escreveu:
                    ( . . . )
Portanto, concluo que a Torre procura contratos vantajosos, é uma questão de marketing.
Existe melhor publicidade do que todos os servos terem um carro da mesma marca e modelo?
                    ( . . . )

O que é costumeiro é as empresas negociarem desconto de frota.
Num contrato de 30 a 40 viaturas, imagino que a filial WT portuguesa conseguirá seguramente um bom desconto :$$$$:


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por TJ esclarecido Qui Fev 26 2015, 23:34

Fidel Apostate escreveu:
antonio1965 escreveu:
                   ( . . . )
O problema é que os irmãos vão sentir vergonha de dar apenas os 3,80€/ano e vão contribuir com muito mais do que se lhes está a ser pedido. Conheço algumas congregações onde isso acontece ...

Quanto às congregações enviarem mais do que os 3,80 €, isso de certeza que vai acontecer, ainda por cima em corpos de anciosos que pertencem às elites próximas de Betel, não vão querer as suas congregações a dar o minimo, antes pelo contrário.

Abraço,
Fidel

Nas duas congregações da minha cidade, foi apresentada a resolução do envio mensal de 0,32€ / publicador por mês, portanto, o mínimo pedido pela Orga mas com uma particularidade na "minha" congregação que não vou especificar aqui em fórum aberto. Wink


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por Serpico Qui Fev 26 2015, 23:49

Na minha congregação foi apresentado o mesmo, o mínimo 3,8€/ano por cada publicador.
Serpico
Serpico

Mensagens : 28
Likes : 9
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por estudante eterno Sex Fev 27 2015, 10:12

Eu no outro dia que só fazia a minha contribuição mensal (0,32 cêntimos por publicador) apenas se tivessem um terminal multibanco no salão. Porque podia perder as moeditas, e depois era uma chatice... O irmão responsável disseque ia pensar nisso, na instalação de um terminal multibanco no salão. Estaria ele a brincar? Very Happy:D
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por antonio1965 Sex Fev 27 2015, 10:42

estudante eterno escreveu:Eu no outro dia que só fazia a minha contribuição mensal (0,32 cêntimos por publicador) apenas se tivessem um terminal multibanco no salão. Porque podia perder as moeditas, e depois era uma chatice... O irmão responsável disseque ia pensar nisso, na instalação de um terminal multibanco no salão. Estaria ele a brincar? Very Happy:D

Talvez sim, talvez não. Penso que em alguns países essa modalidade já existe.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por RuirDaTorre Sex Fev 27 2015, 11:21

Uma vergonha autêntica, mais uma vez.
Arranjos desses, só cai quem quer (ou quem tem muita fé cega).

Acabem de contribuir com dinheiro para essa seita, e verão como ela começa a ruir logo por dentro. Já alguém dizia, que a maior arma é a guerra financeira: acabem com o dinheiro nas organizações, e elas caem que nem cartas em castelo Silêncio
avatar
RuirDaTorre
Forista desativado

Mensagens : 74
Likes : 5
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por estudante eterno Sex Fev 27 2015, 12:10

Que lindo, chego ao salão, peço um fino, uma sentinela, e depois faço como no LIDL: peço para arredondar por cima, para ajuda especial aos senhores servos de circuito...
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por River raid Sex Fev 27 2015, 14:07

No que às doações diz respeito, nas publicações a Torre enfatiza, e bem, a discrição. mas há sempre outras maneiras de cravar, senão reparem nisto e por favor corrijam-me se estiver enganado:

- as caixinhas de contribuições são em madeira, logo, atirar moedas lá para dentro é "indiscreto" porque as moedas a cair fazem muito barulho, o irmão está dando "bandeira" (logo, vem a fofoca: tá a exibir-se e tal, é para não dizer que não dá nada, é para nós sabermos que ele contribui, ele podia colocar uma nota ou trocar os trocos na mercearia do lado, blá, blá);

O Corpo Governante não é burro. Melhor mesmo é escolher um valor inferior a 5 euros (nota) referir que só são necessários 3,80€ para levar os irmãos "discretamente" a colocar notas de 5 em vez de irem á carteira contar os trocos...

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por TJ esclarecido Sex Fev 27 2015, 21:18

RuirDaTorre escreveu:Uma vergonha autêntica, mais uma vez.
Arranjos desses, só cai quem quer (ou quem tem muita fé cega).

Acabem de contribuir com dinheiro para essa seita, e verão como ela começa a ruir logo por dentro. Já alguém dizia, que a maior arma é a guerra financeira: acabem com o dinheiro nas organizações, e elas caem que nem cartas em castelo Silêncio

Nos últimos anos eu já andava apenas a colocar na caixa uns €urositos pelas publicações que levantava e por uma questão descargo de consciência (sim!... porque eu tenho consciência  Morrer a rir  Morrer a rir ), mas há cerca de 2 anos que, a partir do momento em que comecei a descarregar as publicações no jw em formato electrónico, nunca mais pus 1 cêntimo na caixa.

Relativamente às despesas correntes com o salão do reino, não contribuo nada e não tenho problemas de consciência porque eu fui um dos promotores da compra do salão há uns anos e investi lá muito dinheiro que me faz hoje muita falta.
Uma boa parte do valor da compra foi ofertado por 4 ou 5 que que investiram lá as suas economias e a escritura foi feita em nome da associação regional.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por António Madaleno Sáb Fev 28 2015, 10:37

TJ esclarecido foste defraudado. Devias ter emprestado o dinheiro à Organização combinando que ela devolveria quando precisasses.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por watching Seg Mar 02 2015, 08:15

O Livro O Reino de Deus Já Governa, que saiu em 2014 assim conclui (pág.196):

Carta sobre automóveis de sup. circuito 2hzlhk7

Carta sobre automóveis de sup. circuito 5z4dwh
watching
watching

Mensagens : 30
Likes : 2
Data de inscrição : 11/03/2014
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por antonio1965 Dom Mar 15 2015, 10:37

Qualquer dia fazem um peditório igual a este ...

http://www.cmjornal.xl.pt/insolitos/detalhe/pede_donativos_para_comprar_aviao.html



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por Dream5 Dom Mar 15 2015, 23:35

Acho que já teem acordo com a Aston Martin, vai ser tudo com o modelo vanquich, e para os servos de Lisboa o acordo foi com a Maserati Portugal, houve aqui alguem que disse que se fosse para comprar um monovolume para ajudar a levar os velhinhos á reunião até contribuia,desde já alerto que foi feita a sugestão e foi aceite, neste momento está em negociações um mini autocarro que se encontra no ferro velho de Sacavem,e que pertencia á empresa transportes do alem quem vai já não vem.
Neste momento só está a precisar de travões,mas o sucateiro está a ver se consegue adaptar uns travões que tem lá desde 1984 que era de um fiat uno.



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por River raid Seg Mar 16 2015, 12:40

antonio1965 escreveu:Qualquer dia fazem um peditório igual a este ...

http://www.cmjornal.xl.pt/insolitos/detalhe/pede_donativos_para_comprar_aviao.html

Os 62 milhões de dólares que custa o jacto dariam para ele viajar de avião o resto da vida e mais além...

O Edir Macedo que o diga!



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por GALO DOIDO Seg Mar 16 2015, 13:47

Creio eu que a sede das Testemunhas De Jeová ai em Portugal deve comprar automoveis da General Motors .Na italia os viajantes , senão alguns usam o modelo da GM , Astra .No Brasil boatos dizem que são o modelo da GM Cobalt .Como a Torre De Vigia é uma religião norte americana e com sede por lá , ela fez acordos com a GM .Curioso e que nos Estados Unidos foi criado uma revenda de automoveis usadas chamada Circuito .Essa revenda vende os automovéis usados pelos viajantes .Creio eu que tanto em Portugal como no Brasil a Sociedade Torre De Vigia vai fazer desse arranjo uma forma de ganhar dinheiro .Comprando e vendendo automoveis . tass bem Arrow www.circuitvehicles.com/home/
GALO DOIDO
GALO DOIDO

Mensagens : 12
Likes : 0
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte ,MG

Ir para o topo Ir para baixo

Carta sobre automóveis de sup. circuito Empty Re: Carta sobre automóveis de sup. circuito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos