EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt Empty Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt

Mensagem por António Madaleno Sáb Fev 28 2015, 13:14

Gostava de partilhar convosco os dados estatísticos que o meu blogue http://questaodosangue.blogspot.pt teve até ao dia de hoje.

Reconheço que quando criei este blogue lá em 2006, não imaginava que tivesse tantas visitas! Na altura estava profundamente frustrado com a doutrina do sangue, ao perceber como as Testemunhas de Jeová estavam a ser manipuladas a aceitar aquilo que no passado era considerado errado e digno da reprovação divina.

Precisava de ventilar para fora esta frustração e ajudar aqueles que se sentiam com dúvidas sobre este assunto, por analisar o Ministério do Reino de 2006, cujo anexo apresentava a nova informação sobre as fracções de sangue. As coisas eram apresentadas de uma forma tão cínica e incoerente, mas ao mesmo tempo com uma aparência de novidade sobre o assunto que me deixou perplexo.

Como era possível que as TJ não percebessem a incoerência de se aceitar fracções e componentes do sangue e ao mesmo tempo dizer que o sangue era sagrado e deveria ser inutilizado, até mesmo dispôr-se a pagar com a vida tal rejeição.

Acredito que este blogue, apesar de muito pequeno e pouco "alimentado" por mim ao longo do tempo, tenha servido para pelo menos levantar sérias questões sobre as posições supostamente intransigentes da Organização em relação a este assunto.

Com 73 398 visualizações até agora e tendo sido visto um pouco em todo o mundo, acredito que algum bem resultou nesta exposição. Quem sabe algumas das vidas que tiveram contacto com esta informação foram salvas pela reflexão contida nele. Só Deus sabe!

Mas de qualquer modo, acredito que tenha servido para expôr as incoerências desta doutrina assassina e mentirosa, que já matou até aos nossos dias muito mais pessoas do que as vítimas de muitas seitas religiosas tão faladas pontualmente devido a suicídios ritualísticos ou ataques terroristas. Segundo alguns cálculos, já pelo menos 50.000 pessoas morreram desde que esta doutrina foi criada e forçada às Testemunhas de Jeová.

Era só isto!


Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt 5cEynD

Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt I51rTW

Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt YPSF6M

Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt Nqmap4


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt Empty Re: Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt

Mensagem por pascoalnaib Sáb Fev 28 2015, 13:26

No quesito Fontes de tráfego muito me alegra ver meu Blog como o que mais redireciona visitas ao seu Blog.

Essa prática de estarmos sempre divulgando em nossos espaços virtuais links para outros dissidentes comprometidos e sérios é algo a ser mais incentivada e praticada!


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt Empty Re: Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt

Mensagem por António Madaleno Sáb Fev 28 2015, 13:43

pascoalnaib escreveu:No quesito Fontes de tráfego muito me alegra ver meu Blog como o que mais redireciona visitas ao seu Blog.

Essa prática de estarmos sempre divulgando em nossos espaços virtuais links para outros dissidentes comprometidos e sérios é algo a ser mais incentivada e praticada!

Verdade Pascoal!

Obrigado! tass bem


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt Empty Re: Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt

Mensagem por pascoalnaib Sáb Fev 28 2015, 13:45

pascoalnaib escreveu:No quesito Fontes de tráfego muito me alegra ver meu Blog como o que mais redireciona visitas ao seu Blog.

Essa prática de estarmos sempre divulgando em nossos espaços virtuais links para outros dissidentes comprometidos e sérios é algo a ser mais incentivada e praticada!

Apenas para ficar claro: comparando apenas com outros Blogs.
Apesar que mesmo relativo a outras ferramentas de busca está numa boa posição!

Sucesso na sua luta que também é a nossa!


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt Empty Re: Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt

Mensagem por TJ esclarecido Dom Mar 01 2015, 12:47

Quando tomei conhecimento deste blog logo no início de 2007, sem sequer sonhar vir um dia a conhecer pessoalmente o seu autor, vivia um período da minha vida muito conturbado, com muita dúvida e confusão na minha cabeça porque há muito tempo (desde o ano 2000 mais ou menos), eu pesquisava diariamente na net tudo o que era publicado sobre as TJ.

Nessa época, como ancião, eu já me sentia seriamente perturbado e incomodado com a questão do sangue e sentia um enorme desconforto cada ano, ao ter que tratar da análise do assunto e distribuir os cartões DPA (cartão do sangue) aos irmãos.

O suplemento do Ministério do Reino de Novembro de 2006 e a história das fracções, sub-fracções e fraçõezinhas e todas as incoerências em torno disso, foi a gota d´água.

Quando descobri o blog do TJC e a análise que ele fazia do suplemento do KM fiquei aliviado e contentíssimo ao ver que existiam outros homens com responsabilidades na Orga que tinham as mesmas dúvidas e apreensões do que eu.

Portanto, só tenho a agradecer ao TJ Curioso por me ter ajudado a fazer-se ainda mais luz na minha cabeça.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt Empty Re: Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt

Mensagem por Kristy123 Dom Mar 01 2015, 13:04

.... tenho a agradecer ao TJ Curioso por me ter ajudado a fazer-se ainda mais luz na minha cabeça...


TasseTasse


E para agradecer, hoje até fiz um bolinho para ti:
Bolo


PS: Hoje poupei no açucar, mas não poupei nos elogios!

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt Empty Re: Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt

Mensagem por Kaarlo Luhtanen Dom Mar 01 2015, 13:11

Ótimo trabalho. Meus parabéns! Que seu blog continue ajudando muitas pessoas. A internet hoje em dia é um dos meios principais para divulgarmos as verdades sobre a Torre de Vigia. tass bem
Kaarlo Luhtanen
Kaarlo Luhtanen
Membros
Membros

Mensagens : 433
Likes : 13
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 108
Localização : Interior do Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt Empty Re: Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt

Mensagem por António Madaleno Dom Mar 01 2015, 19:13

TJ esclarecido, ainda bem que o blogue pôde servir de ajuda nesse momento da tua vida.

Por vezes, uma das coisas que atormenta mais uma TJ que começa a ter dúvidas sobre a questão do sangue (e não só), é aquele pensamento persistente: "Mas será que sou só eu que percebe que isto não tem lógica? Será que o erro afinal está em mim?"

Isto desgasta muito uma pessoa e perturba muito a sua paz mental. À medida que se vai pesquisando e percebendo que afinal MUITOS mais já perceberam os erros e as incoerências na religião, isso traz muito alívio e paz mental. A pior coisa é a pessoa sentir-se sozinha e incompreendida e neste caso ainda pior, porque não pode revelar esses sentimentos a mais ninguém.

Espero que muitos mais iguais a ti tenham beneficiado, assim como beneficiaram de muitos outros locais onde existe boa informação e argumentação sobre as Testemunhas de Jeová. Eu também fui beneficiado por esses.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt Empty Re: Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt

Mensagem por estudante eterno Dom Mar 01 2015, 23:54

Não concordo de todo a tua divulgação do teu blog, desta forma, neste contexto. Passo a explicar-me melhor:

Qualquer testemunha de Jeová, ao ler o teu espaço, vai entender que não está sozinha na sua luta mental. Vai perceber que a questão do sangue é um assunto que não agrada, afinal, a mais gente. A forma de abordar e tratar deste aspecto é cruel, desumano, ultrapassado. Até aí, tudo bem.

O grande problema é que este blog apresenta muito a TUA maneira de pensar: Por meio de informações recolhidas, apresentas o porque de TU achares que uma situação ou outra não está correcta. Por causa dessa atitude, não ajudas a simples testemunha a PENSAR.

Pensar por sí própria. Porque o TJ Curioso tem razão, porque aquilo que escreveu faz todo o sentido. Por isso, escuso de fazer o exercício de raciocinio, tão necessário para o desligamento mental da ORGA.

Repara, existe uma diferençe entre escrever um artigo científico, com provas dadas, e apresentá-lo ao público. Fez-se o estudo, mostrou-se como se chega à conclusão, e escreve-se num determinado artigo. Não existe nenhuma opinião pessoal que irá influenciar a maneira de pensar de algum leitor.

E é nisso que tenho uma sincera crítica a fazer. Tens de deixar um pouco a tua opinião de lado e meter quem lê a pensar. Ao invés de dar simplesmente a tua opinião como certa, deverias, no meu ponto de vista, lançar perguntas ao ar de modo a determinar se a pessoa consegue chegar a uma conclusão por ela própria.

Obviamente que a opinião poderá ser diferente da tua. E aí é que também necessitas de algum encaixe mental para admitires quando alguém consegue chegar mais de perto a uma conclusão lógica.

Eu erro, não tenho medo de errar e admitir que erro. Já contigo, TJ Curioso, não acontece o mesmo. Tentas sempre realçar o teu ponto de vista, não adimitindo o teu erro mas realçando alguns pontos que achas que estão correctos. Tudo isto faz com que quem lê se debate com alguém que sabe raciocinar muito bem acerca do seu ponto de vista, mas não admite o seu erro.

Como todos, nem sempre acertas em tudo. Tu também erras. E, Deus me perdoe, não me leves a mal, pois acho que és dos foristas que mais dão contributo a este fórum pela sua riqueza intelectual. Mas neste caso, publicitar um blog teu pessoal não é correcto. Pelo menos é a minha opinião. E sabes muito bem que não sou alguém de deixar algo por dizer.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt Empty Re: Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt

Mensagem por António Madaleno Seg Mar 02 2015, 00:50

estudante eterno, tens a tua opinião e eu respeito. Mas não concordo contigo quando afirmas:
Tens de deixar um pouco a tua opinião de lado e meter quem lê a pensar. Ao invés de dar simplesmente a tua opinião como certa, deverias, no meu ponto de vista, lançar perguntas ao ar de modo a determinar se a pessoa consegue chegar a uma conclusão por ela própria.

Isso mostra que não leste o meu blogue, pelo menos de forma tranquila. Talvez tenhas lido a correr a análise que faço ao KM 06, onde constantemente faço perguntas e raciocínios, que penso põem qualquer pessoa sincera a refletir.

Como é óbvio eu erro. Mas o meu objetivo ao escrever o blogue sobre o sangue não foi fazer um exercício de argumentação isenta de erros. Eu esforcei-me por expôr e refletir sobre aquilo que considerava profundamente incoerente. É natural que para alguns tal exercício não lhes tocasse, embora para outros sim.

E não é uma questão de publicitar o meu blogue. É partilhar convosco a satisfação de ver como ele provavelmente terá ajudado a muitos que o visitam. Afinal, é natural partilhar a alegria com os que considero meus amigos na luta pela verdade e esclarecimento.

Tenho pena que não tenhas entendido assim.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt Empty Re: Visitas ao meu blogue: questaodosangue.blogspot.pt

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos