EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por Kristy123 Dom Mar 08 2015, 17:56

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

As Testemunhas de Jeová ensinam que o maior ato de amor de Deus foi enviar um “anjo” chamado Miguel para morrer pela humanidade.


De acordo com o argumento da Sociedade Torre de Vigia, Deus não é uma trindade e Jesus não é Deus encarnado. Devido a isso, algumas vezes pergunto às Testemunhas de Jeová o seguinte:

- O que você acham, Deus praticou o maior ato de amor?

Sempre obtenho diversas respostas e isso se deve ao fato de que não foram ensinados sobre esta pergunta na revista A Sentinela. A maioria das respostas, estranhamente, são o ponto de vista pessoal da Testemunha ao invés de algo transmitido por sua organização. Porém, quase sempre eles respondem que o maior ato de amor de Deus foi enviar o seu filho para morrer por nós. Até aqui, aparentemente temos uma boa resposta, porém, ela está correta?

Em seguida, cito João 15:13:

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”

A “Tradução do Novo Mundo” traduz essa passagem assim:

“Ninguém tem maior amor do que este, que alguém entregue a sua alma(vida) a favor de seus amigos.”

Podemos ver que o maior ato de amor é alguém sacrificar a sua própria vida por outros. Note que Jesus disse que este sacrifício, seu mesmo sacrifício, é o maior ato de amor. Então, pergunto novamente às Testemunhas de Jeová:

- “O que você acha? Jeová praticou o maior ato de amor?”

Isto é um verdadeiro problema para as Testemunhas de Jeová. Eu então lhes digo que como trinitário, posso afirmar que Deus praticou o maior ato de amor, pois Jesus É Deus encarnado e portanto, o próprio Deus deu a sua vida por nós. Ele praticou o maior ato de amor que pode existir assim como Jesus ensinou. Então, pergunto às Testemunhas de Jeová:

-”Porque você quer que eu renuncie ao maior ato de amor realizado por meu Deus? Será que o seu Deus não foi capaz de realizar o maior ato de amor?”

Porém, eles geralmente nunca tem uma boa resposta. A seguir, apresentamos algumas citações que ajudam a tornar mais claro o tema bíblico em questão.

Deus é amor

1 João 4:16 – “E nós temos conhecido e crido o amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e o que permanece no amor, permanece em Deus e Deus nele.” (A Tradução do Novo Mundo diz: “E nós mesmos temos chegado a aconhecer e temos crido o amor que Deus tem em nosso caso.”)

Deus demonstra o maior ato de amor. Ele é infinito, santo, amoroso e ninguém pode demonstrar estas qualidades melhor que Deus mesmo. Deus tem toda a capacidade para demonstrar sua própria natureza.

Pode alguém superar a Deus em amor?

Jesus representa com exatidão ao Pai. Hebreus 1:3 diz:

“O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;”

João 14:9: “… quem me tem visto, tem visto o Pai…”

A tradução do Novo Mundo traduz este texto da seguinte maneira, acrescentando entre colchetes a palavra “também”:

Jesus disse-lhe: “Tenho estado tanto tempo convosco e ainda não vieste a conhecer-me, Filipe? Quem me tem visto, tem visto [também] o Pai. Como é que dizes: ‘Mostra-nos o Pai’?

Conclusão: Se Jesus não é Deus e ele entregou a sua vida, ele fez algo maior que o Pai jamais poderia fazer! Mas se Jesus é realmente Deus e entregou a sua vida, então Deus está praticando o maior ato de amor que pode existir.

Esperamos que isto possa ser usado por alguém para trazer as Testemunhas de Jeová ao Deus verdadeiro que nos ama tanto que se converteu, através da encarnação, em homem, morrendo por nós e mostrando-nos assim o maior ato de amor de todos os tempos.

Fonte:
http://www.extj.com.br/o-deus-das-testemunhas-de-jeova-praticou-o-maior-ato-de-amor/
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por bereano Dom Mar 08 2015, 18:22

kristy123 parabéns pelo tema que levantou. Acho-o muito interessante.

O facto de Deus e Jesus serem os mesmos levanta-me sérias dúvidas. Como explicaria-mos as vozes vindas do céu referindo-se a Jesus. Ou como explicaríamos que Deus esteve morto 3 dias (se Deus e Jesus fossem os mesmo)
A questão do ato de amor de Deus ou de Jesus. A resposta é simples... é dos dois. Fazendo crença na bíblia a morte de Jesus representa a expiação de pecados. Logo as duas partes tiveram uma importância vital e foi um ato de amor.

Levanto a seguinte questão. O ato de amor foi por quem? Só pelas testemunhas de Jeová?
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por estudante eterno Dom Mar 08 2015, 18:52

bereano escreveu:kristy123 parabéns pelo tema que levantou. Acho-o muito interessante.

O facto de Deus e Jesus serem os mesmos levanta-me sérias dúvidas. Como explicaria-mos as vozes vindas do céu referindo-se a Jesus. Ou como explicaríamos que Deus esteve morto 3 dias (se Deus e Jesus fossem os mesmo)
A questão do ato de amor de Deus ou de Jesus. A resposta é simples... é dos dois. Fazendo crença na bíblia a morte de Jesus representa a expiação de pecados. Logo as duas partes tiveram uma importância vital e foi um ato de amor.

Levanto a seguinte questão. O ato de amor foi por quem? Só pelas testemunhas de Jeová?

Claro que sim... As testemunhas de Jeová foram escolhidas por Deus como único representante do seu amor aqui na Terra. Não vê, senhor bereano, a felicidade que impera no meio destas pessoas? Very Happy

Não nota, senhor bereano, que realmente este povo consegue mostrar-se diferente em todos os aspectos? Inclusivamente na arte de mostrar amor?

É tanto amor, que Cristo se viesse à Terra apenas choraria (Fogo estes marmanjos andam a ganhar dinheiro à pala da minha imagem... também quero!)

É só amor! O amor mostra-se pela quantidade de euros que se mete na caixinha (não esquecer a contribuição para os popós dos servos, que bem preciam coitados, aliás as congregações não poderiam antes pensar nos seus membros mais vulneráveis (acamados e idosos por exemplo), porque esses não precisam!

Sabe o que falta senhor bereano? Deslocar-se à casa desses membros para lhes exigir a contribuição deles também para os popós!

Vergonhoso!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por bereano Dom Mar 08 2015, 18:59

estudante eterno escreveu:
bereano escreveu:kristy123 parabéns pelo tema que levantou. Acho-o muito interessante.

O facto de Deus e Jesus serem os mesmos levanta-me sérias dúvidas. Como explicaria-mos as vozes vindas do céu referindo-se a Jesus. Ou como explicaríamos que Deus esteve morto 3 dias (se Deus e Jesus fossem os mesmo)
A questão do ato de amor de Deus ou de Jesus. A resposta é simples... é dos dois. Fazendo crença na bíblia a morte de Jesus representa a expiação de pecados. Logo as duas partes tiveram uma importância vital e foi um ato de amor.

Levanto a seguinte questão. O ato de amor foi por quem? Só pelas testemunhas de Jeová?

Claro que sim... As testemunhas de Jeová foram escolhidas por Deus como único representante do seu amor aqui na Terra. Não vê, senhor bereano, a felicidade que impera no meio destas pessoas? Very Happy

Não nota, senhor bereano, que realmente este povo consegue mostrar-se diferente em todos os aspectos? Inclusivamente na arte de mostrar amor?

É tanto amor, que Cristo se viesse à Terra apenas choraria (Fogo estes marmanjos andam a ganhar dinheiro à pala da minha imagem... também quero!)

É só amor! O amor mostra-se pela quantidade de euros que se mete na caixinha (não esquecer a contribuição para os popós dos servos, que bem preciam coitados, aliás as congregações não poderiam antes pensar nos seus membros mais vulneráveis (acamados e idosos por exemplo), porque esses não precisam!

Sabe o que falta senhor bereano? Deslocar-se à casa desses membros para lhes exigir a contribuição deles também para os popós!

Vergonhoso!


estudante eterno.
Para os idosos e acamados há muitas instituições católicas que podem tomar conta deles, esses não precisam de ajuda. Os srs superintendentes de circuito é que são uns coitados... por isso dêem dinheiro para eles. Afinal de contas isso é demonstrar amor para as TJ's.
Se Jesus viesse á terra era um apóstata, portanto nada de falar dele. Vénia Vénia Vénia Vénia Vénia
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por Kristy123 Dom Mar 08 2015, 19:13

Olá, bereano,

tass bem

OMNIPRESENÇA : DEUS está em todo o lado!

Vou dar um pequeno exemplo:
"Se Deus fosse o alfabeto (assim como nós o conhecemos),
DEUS seria a composição de todas as letras existentes!"

Dessa forma, vamos chamar uma parte de Deus de "P" e outra parte de Deus de "F"
Qual é o problema de "P" que está em local "X" poder falar com "F" que se encontra em local "Y"


PS: por vezes, as questões mais complicadas tornam-se de um momente para o outro tão evidentes!

------------------------------------------------

Pergunta: "Jesus é Deus? Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?"

Resposta: Na Bíblia não há registros de Jesus dizendo, palavra por palavra: “Eu sou Deus”. Entretanto, isto não significa que Ele não tenha afirmado ser Deus. Como exemplo, tome as palavras de Jesus em João 10:30: “Eu e o Pai somos um.” Em um primeiro olhar, isto pode não parecer uma afirmação de Jesus em ser Deus. Entretanto, perceba a reação dos judeus a Sua afirmação: “Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo” (João 10:33). Os judeus compreenderam a afirmação de Jesus como uma declaração em ser Deus. Nos versículos seguintes Jesus não corrige os judeus dizendo: “Eu não afirmei ser Deus.” Isto indica que Jesus realmente estava dizendo que era Deus ao declarar: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30). João 8:58 nos dá outro exemplo: “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” Mais uma vez, em resposta, os judeus tomaram pedras em uma tentativa de apedrejar Jesus (João 8:59). Por que os judeus iriam querer apedrejar Jesus se Ele não tivesse dito algo que criam ser uma blasfêmia, ou seja, uma afirmação em ser Deus?

João 1:1 diz que “o Verbo era Deus.” João 1:14 diz que “o Verbo se fez carne.” Isto claramente indica que Jesus é Deus em carne. Atos 20:28 nos diz: “...Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” Quem comprou a igreja com Seu próprio sangue? Jesus Cristo. Atos 20:28 declara que Deus comprou a igreja com Seu próprio sangue. Portanto, Jesus é Deus!

Tomé, o discípulo, declarou a respeito de Jesus: “Senhor meu, e Deus meu!” (João 20:28). Jesus não o corrige. Tito 2:13 nos encoraja a esperar pela volta de nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo (veja também II Pedro 1:1). Em Hebreus 1:8, o Pai declara a respeito de Jesus: “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.”

Em Apocalipse, um anjo instruiu o Apóstolo João para que adorasse a Deus (Apocalipse 19:10). Nas Escrituras, várias vezes Jesus recebe adoração (Mateus 2:11; 14:33; 28:9,17; Lucas 24:52; João 9:38). Ele nunca reprova as pessoas quando recebe adoração. Se Jesus não é Deus, Ele teria dito às pessoas para não ser adorado, assim como fez o anjo em Apocalipse. Há muitos outros versículos e passagens das Escrituras que atestam a favor da divindade de Jesus.

A razão mais importante para Jesus ser Deus é que se Ele não o fosse, Sua morte não teria sido suficiente para pagar a pena pelos pecados do mundo inteiro (I João 2:2). Somente Deus poderia pagar preço tão infinito. Somente Deus poderia carregar os pecados do mundo (II Coríntios 5:21), morrer e ressuscitar, provando Sua vitória sobre o pecado e a morte.


Fonte:
http://www.gotquestions.org/Portugues/Jesus-e-Deus.html#ixzz3ToyiogGT
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por Kristy123 Dom Mar 08 2015, 19:28

Os evangelhos apresentam-nos Jesus em toda a sua humanidade.
Homem de carne e sangue, aprendeu a caminhar os passos dos homens,
conheceu as nossas alegrias e as nossa lágrimas, a fome, a tentação, o sofrimento e a morte.
Com o seu testemunho, a sua Palavra e as suas ações, Jesus mostra-nos o rosto de Deus,
um rosto compassivo, próximo de nós. Eu confio e espero nele!
A sua paixão e morte foi o maior ato e sinal do amor:
entregou a sua vida  «por nós homens e para nossa salvação”.
E com a sua ressurreição “destruiu o poder da morte e restaurou a vida”.
Abriu no mundo o caminho do Amor redentor mais poderoso do que o pecado,
o caminho da vida mais forte do que a morte.
Eu reconheço, Jesus, como o meu Salvador e Senhor,
“Deus de Deus, Luz da Luz”, verdadeiro homem, verdadeiro Deus.
Jesus Cristo não é apenas um homem santo, um profeta, um mestre e modelo,
mas que é o próprio Deus Amor e ao mesmo tempo o Amor de Deus em pessoa,
que renova e salva a nossa vida.
TODOS - Unidos a Ele, temos acesso à vida de Deus, ao coração do Pai,
ao mistério do seu amor, ao dom do seu Espírito e da vida nova na amizade com Ele.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por Convidado Dom Mar 08 2015, 20:26

Kristy123 escreveu:
Vou dar um pequeno exemplo:
"Se Deus fosse o alfabeto (assim como nós o conhecemos),
DEUS seria a composição de todas as letras existentes!"

Dessa forma, vamos chamar uma parte de Deus de "P" e outra parte de Deus de "F"
Qual é o problema de "P" que está em local "X" poder falar com "F" que se encontra em local "Y"


PS: por vezes, as questões mais complicadas tornam-se de um momente para o outro tão evidentes!

Lá voltamos nós à confusão de sempre, sem que nada se torne evidente!

Então, e se em vez do alfabeto latino, estivermos a falar do alfabeto grego, cirílico, árabe, japonês ou chinês?

Muito gostam vocês de complicar a vida a "Deus"... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Ooooopppssss... "Deus" não tem vida, pois dizem alguns que é vida em si mesmo, mas isso são outros "quinhentos"!  Silêncio   Embarassed

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por Kristy123 Dom Mar 08 2015, 21:06

Pronto, IT,

Lá voltas TU TU TU à confusão de sempre    Morrer a rir  Morrer a rir

Falas de alfabeto....
e eu digo-te: é tudo igual .... !!!!!
É tudo a mesma coisa.... TENS QUE APRENDER A LER !!!!!

Eu não complicado nada... eu até facilito!   Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

Agora o que dizes aqui:
""Ooooopppssss... "Deus" não tem vida, pois dizem alguns que é vida em si mesmo!""

Então? Em que ficamos? não tem vida ou é vida em si mesmo?

Irra, tu és cá um complicado!
Morrer a rir Morrer a rir


Última edição por Kristy123 em Sáb Out 31 2015, 13:55, editado 1 vez(es)
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por River raid Dom Mar 08 2015, 21:29

Já ouviram falar na Teoria das partículas entrelaçadas?

"O entrelaçamento quântico é um fenômeno da mecânica quântica que permite que dois ou mais objetos estejam de alguma forma tão ligados que um objeto não possa ser corretamente descrito sem que a sua contra-parte seja mencionada - mesmo que os objetos possam estar espacialmente separados por milhões de anos luz. Isso leva a correlações muito fortes entre as propriedades físicas observáveis das diversas partículas sub-atómicas.

Essas fortes correlações fazem com que as medidas realizadas numa delas pareçam estar a influenciar instantaneamente à outra com a qual ficou entrelaçada, e sugerem que alguma influência estaria a propagar-se instantaneamente, apesar da separação entre eles. Mas o entrelaçamento quântico não permite a transmissão a uma velocidade superior à da velocidade da luz, porque nenhuma informação útil pode ser transmitida desse modo. Só é possível a transmissão de informação usando um conjunto de estados entrelaçados em conjugação com um canal de informação clássico - aquilo a que se chama o teletransporte quântico. Isto da a entender que tudo está conectado por "forças" que não vemos e que permanecem no tempo, ou estão fora do sistema que denominamos, entendemos ou concebemos como sistema temporal.

O entrelaçamento quântico é a base para tecnologias emergentes, tais como computação quântica, criptografia quântica e tem sido usado para experiências como o teletransporte quântico. Ao mesmo tempo, isto produz alguns dos aspectos teóricos e filosóficos mais perturbadores da teoria, já que as correlações previstas pela mecânica quântica são inconsistentes com o princípio intuitivo do realismo local, que diz que cada partícula deve ter um estado bem definido, sem que seja necessário fazer referência a outros sistemas distantes. Os diferentes enfoques sobre o que está a acontecer no processo do entrelaçamento quântico dão origem a diferentes interpretações da mecânica quântica."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Entrela%C3%A7amento_qu%C3%A2ntico

___________

Isto não voz diz nada? Por exemplo, um determinado versículo que diz que tudo o que acontece na Terra não passa despercebido no céu?

Imaginem... quem diz isto são cientistas de renome mundial: existe a probabilidade de partículas sub atómicas estarem entrelaçadas e ligadas entre si com consequências que se manifestam a uma velocidade superior à da luz!



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por Altar Seg Mar 09 2015, 09:15

Kristy123 escreveu:

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?


As Testemunhas de Jeová ensinam que o maior ato de amor de Deus foi enviar um “anjo” chamado Miguel para morrer pela humanidade.


Não tem para mim lógica nenhuma, a ser verdade seria é o maior ato de amor de Jesus ( do dito anjo ) e não de Deus

Não enviou Deus então um servo ?! um anjo é um servo

Se um soberano envia um dos seus ministros a um país distante e por lá é morto, que grande tem esse soberano ?!

todavia se enviar o seu filho herdeiro, carne da sua carne, sangue do seu sangue, já é diferente

Ainda por cima o Anjo Miguel nem pertence à hierarquia mais elevada dos anjos, ele é um Arcanjo, tal como Gabriel e Rafael

Os Serafins são aqueles de ordem mais elevada, aqueles de que fala a bílbia

Havia ainda diante do trono um mar límpido como cristal. Diante do trono e ao redor, quatro Animais vivos cheios de olhos na frente e atrás.
Apocalipse, 4-6

"cheios de olhos..."

isto é, que sabem tudo

um dos versículo mais representativos da divindade de Jesus é este :

2. Deus disse a Moisés: “Eu sou o Senhor.
3. Apareci a Abraão, a Isaac e a Jacó como o Deus todo-poderoso, mas não me dei a conhecer a eles pelo meu nome de Javé.
Êxodo, 6

Que estaria aqui a falar se não o próprio Jesus ?! na sua pré-existência como divindade ?!












Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por kusalacitto.extj Qui Mar 12 2015, 21:37

Kristy123 escreveu:O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

As Testemunhas de Jeová ensinam que o maior ato de amor de Deus foi enviar um “anjo” chamado Miguel para morrer pela humanidade.

Muito interessante este tópico, li tudo o que voces todos escreveram e quase que consigo concordar com todos, apesar de várias filosofias aqui foram apresentadas, consigo entender e identificar-me com quase todas, apesar de todos falarem do mesmo, todos expressam palavras diferentes, e isso é o que é mais bonito em nós seres humanos, podermos dialogar, colorir e até representar a mesma coisa de várias formas!

Gostei imenso da tua linha de raciocinio Kristy, acho que consegues arrebatar e arrumar com um TJ com a tua linha de pensamento, mas é preciso que a TJ te deixe ir até ao fim da explicação, porque a maior parte deles quando veem que não tem "arcaboiço" suficiente para ti, o mais certo é virarem as costas armadas em sabichonas e ainda dizem coisas horriveis a outros para nunca mais falarem connosco, porque sabem que não tem bases nem conversa para refutar estas linhas de pensamento, claras e eficientes!

A minha opinião sobre isto é complexa, no entanto acredito que nenhum Deus que tenha amor possa pedir sacrificios! Isso choca-me!
Não vejo nenhum ato de amor alguém enviar outra pessoa para morrer, matar-se a si mesma ou matar algum ser vivo!
Portanto eles pecam nessa afirmação que fazem, porque eu perguntaria logo, Deus é Amor não é? então ele é um assasinio? como justifica isso!
Diriam talvez que como existe pecado so com o sangue do "Agnus Dei" sangue do Cordeiro de Deus é que os humanos poderiam ser salvos! Ou então vem com a história do Abraão para dizerem que sao muito conhecedores do novo e velho testamento!
Mas que mistura de ensinamentos.....meus amigos, posso vos mostrar imensos registos Esótéricos em que se fazem sacrificios de carneiros para se oferecer a "deuses" com poderes especiais ou poderes de magia negra. Existe numeros relatos de civilizações de mentes fechadas "ou dementes" que oferecem "crianças/pessoas" ou "carneiros/animais" a deuses!

Mas para não irmos para exemplos esótericos porque posso chocar algumas pessoas, podemos chocar os Tj's de outra forma!
Nenhum TJ é indiferente aos Mulçumanos!!! Se perguntar-mos a um Tj o que pensa dos Mulçumanos, as primeiras respostas que vamos obter é que é uma religião que mata em nome de Ala, somos capazes de ouvir que eles são fanaticos e que são loucos (Veem o argueiro no olho do outro e não vem a trave no seu proprio olho)!!!!
Após essa afirmação dizemos então ao TJ... sabia que é prática dos mulçumanos oferecerem como sacrificio animais na comemoração (Festa do Sacrificio.... é um festival muçulmano que sucede a realização do hajj , a peregrinação a Meca.), que lembra o sacrifício de Ibrahim, dura até quatro dias. No primeiro dia, homens, mulheres e crianças vestem as melhores roupas que possuem e realizam a salat (a oração) numa grande congregação. Os sacrifícios devem ser oferecidos somente após as orações.
Todos os muçulmanos que possuem meios econômicos devem sacrificar animais como forma de lembrar o acontecimento. Em alguns casos em vez de 1 sacrificam-se 2, 3 ou até centenas. O que acha deste ritual? Aí vão dizer que não se pode comparar aquilo que foi pedido a Abraão com o que os mulçumanos fazem, que é barbaro! (existem videos na internet eles a matarem os animais, carneiros, ovelhas é chocante... eles usam de violencia explicita, pontapés, murros, vale tudo até o animal morrer para depois ser queimado)
Entao desde quando matar alguém ou enviar para matar alguém não é barbaro? Amor só pode ser demonstrado com amor, não com morte!
.... vou parar de falar por aqui ...

Portanto acho que sim Kristy mesmo que não chegemos ao fim do nosso pensamento.. os TJS precisam de abanões e conhecer outras culturas e visões! Se conseguirmos juntos abrir algumas mentes com amor, acho que somos as verdadeiras testemunhas da verdade!
Wink

kusalacitto.extj
kusalacitto.extj

Mensagens : 38
Likes : 5
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 45
Localização : Belgium

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por Maer Qua Nov 04 2015, 12:42

Sinceramente nenhum argumento pró-trindade é lógico por mais que seus defensores tentem, até apelam para a filosofia, alguns tentam até a física, mas biblicamente é difícil argumentar.Talvez seja por isso que foi preciso pelo menos dois concílios; um para determinar o pai e outro para determinar o filho,e agora não me lembro, teve algum para determinar o espírito santo também? é porque o Espírito Santo parece estar sempre à margem dos dois. Se foi necessários concílios é porque a ideia de trindade não era comum entre os cristãos, deixa prá lá! este assunto já foi debatido...vamos falar de sacrifício!
Alguém morrer pelos nossos pecados é um proceder jurídico, porque uma vez que Adão perdeu a vida, digo, a vida e não o direito à vida porque não o havia conquistado ainda (lembrar da árvore da vida), Adão perdeu algo que não lhe pertencia e por isso ficou em dívida e a dívida foi passada para os seus filhos, simplesmente anular uma dívida não resolveria a questão da rebelião e seria uma violação da lei do próprio Deus. Jesus surgiu como solução para arrebanhar a prole de ADão, trazê-la de volta à relação com Deus, outrora perdida, sem que Deus violasse a sua própria lei.O sacrifício mostra que vida só é paga com vida.
O relato de Abraão e Isaque demonstram para nós que tanto pai como filho estavam envolvidos. Imagine um pai ter de suportar a ideia do seu filho amado, morrer por outros! é preciso muito amor e é um sacrifício ( quem é pai aqui, compreende).Mas imaginem também a ideia de alguém dar a vida para salvar outros, é muito amor envolvido, de quem? de quem do pai ou do filho? ou de ambos?
Quanto aos sacrifícios de animais, era um símbolo do sacrifício maior, o de Jesus, e a carrne na maioria servia de alimento para os sacerdotes, Não era uma morte em vão, até porque hoje para alimentar os nossos buchos, muitos animais são mortos, a maioria de nós não consegue ficar sem comer carne um dia sequer, o famoso churrasquinho, é que o diga...
Não se compara com que fazem hoje algumas religiões, matam por matar e ainda maltratam o animal antes.
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por blaid Qui Nov 05 2015, 14:38

Maer escreveu:Sinceramente nenhum argumento pró-trindade é lógico por mais que seus defensores tentem, até apelam para a filosofia, alguns tentam até a física, mas biblicamente é difícil argumentar..

Eu também penso assim. Mas ainda há aqueles que pensavam assim e depois de saírem das testemunhas de Jeová entram para igrejas evangélicas e passam a acreditar que a trindade é apoiada pela biblia. não sei como conseguem isso.

Blaid tass bem
blaid
blaid
Membros
Membros

Mensagens : 63
Likes : 10
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 55
Localização : centro

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por Convidado Qui Nov 05 2015, 15:08

blaid escreveu:
Maer escreveu:Sinceramente nenhum argumento pró-trindade é lógico por mais que seus defensores tentem, até apelam para a filosofia, alguns tentam até a física, mas biblicamente é difícil argumentar..

Eu também penso assim. Mas ainda há aqueles que pensavam assim e depois de saírem das testemunhas de Jeová entram para igrejas evangélicas e passam a acreditar que a trindade é apoiada pela biblia. não sei como conseguem isso.

Blaid tass bem
idem...  Evil or Very Mad
Para mim, a doutrina da Trindade é das mais aberrantes das igrejas/seitas ditas cristãs. Para além de não fazer o mínimo sentido, tem por base um conjunto de conceitos e crenças completamente alheias ao Cristianismo. tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por Kristy123 Qui Nov 05 2015, 15:14

No idem !!

Olá Maer,
Fez a seguinte pergunta e eu vou responder:
"....é muito amor envolvido, de quem? de quem do pai ou do filho? ou de ambos?"
A minha resposta é: só de UM, que é DEUS! Very Happy
(um pai não sacrifica o seu próprio filho...)
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por Convidado Qui Nov 05 2015, 15:29

Kristy123 escreveu:Olá Maer,
Fez a seguinte pergunta e eu vou responder:
"....é muito amor envolvido, de quem? de quem do pai ou do filho? ou de ambos?"
A minha resposta é: só de UM, que é DEUS!  Very Happy
(um pai não sacrifica o seu próprio filho...)
No idem...
Coitado de Deus, que afinal... MORRE, não morrendo. Isto é muita filosofia!  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir
Morre, mas afinal continua vivo, e vive morrendo por cada uma das suas criaturas.  Morrer a rir
Volta Sócrates... volta Platão, estão perdoados.  tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por Maer Sex Nov 06 2015, 13:51

Kristy123 escreveu:No idem !!

Olá Maer,
Fez a seguinte pergunta e eu vou responder:
"....é muito amor envolvido, de quem? de quem do pai ou do filho? ou de ambos?"
A minha resposta é: só de UM, que é DEUS!  Very Happy
(um pai não sacrifica o seu próprio filho...)

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Com base neste texto, Deus deu seu filho ou o seu filho se entregou por nós? quem morreu, Deus ou o filho? Se Deus morreu quem ressuscitou ele?
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por Convidado Sex Nov 06 2015, 14:25

Maer escreveu:
Kristy123 escreveu:No idem !!

Olá Maer,
Fez a seguinte pergunta e eu vou responder:
"....é muito amor envolvido, de quem? de quem do pai ou do filho? ou de ambos?"
A minha resposta é: só de UM, que é DEUS!  Very Happy
(um pai não sacrifica o seu próprio filho...)

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Com base neste texto, Deus deu seu filho ou o seu filho se entregou por nós? quem morreu, Deus ou o filho? Se Deus morreu quem ressuscitou ele?

O Espírito Santo.... lá estão vocês a esquecer a 3ª pessoa! É vício? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Pelo menos essa ainda deveria estar viva! Giro, giro era morrerem os 3 ao mesmo tempo! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por Kristy123 Sáb Nov 07 2015, 19:20

Olá Maer,

Maer escreveu:Sinceramente nenhum argumento pró-trindade é lógico por mais que seus defensores tentem, até apelam para a filosofia, alguns tentam até a física, mas biblicamente é difícil argumentar.Talvez seja por isso que foi preciso pelo menos dois concílios; um para determinar o pai e outro para determinar o filho,e agora não me lembro, teve algum para determinar o espírito santo também? é porque o Espírito Santo parece estar sempre à margem dos dois. Se foi necessários concílios é porque a ideia de trindade não era comum entre os cristãos, deixa prá lá! este assunto já foi debatido...vamos falar de sacrifício!
.
.
O relato de Abraão e Isaque demonstram para nós que tanto pai como filho estavam envolvidos.
.
.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Com base neste texto, Deus deu seu filho ou o seu filho se entregou por nós? quem morreu, Deus ou o filho? Se Deus morreu quem ressuscitou ele?"

-------------------------
As minhas respostas:
Ainda bem, que reconhece que tanto o PAI como o FILHO estavam envolvidos.
É como está na Biblia: EU e o PAI somos UM.

Simbolicamente: Eu vou dar-lhe agora uma mão, mas não lhe dou o meu corpo todo.
É como está na Biblia: DEUS (YHVH) deu o seu FILHO (a mão) e foi o FILHO = DEUS que se esvaziou (e tornou-se humano) por nós.
DEUS NUNCA MORREU!

Maer: Pode-me dizer, por favor, qual foi a pré-existente do FILHO ???
O que é prerciso para ser salvo?
Á luz da Biblia, se eu supostamente deixar de acreditar no PAI e somente decidir acreditar no FILHO, estarei a fazer mal?
O que diz a Biblico sobre isto?

Quer falar de sacrifícios?
Vamos lá....

Para mim, não existe maior sacrifício em chegar ao reconhecimento que foi mesmo DEUS que morreu por NÓS !!!!
 
Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por Convidado Sáb Nov 07 2015, 20:51

Kristy123,

Que grande paranóia... Twisted Evil
"Desgraçadinho" do Espírito Santo, raramente falam dele! É por isso que tu vais parar ao Fogo do Inferno... Morrer a rir já só falta isso.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor? Empty Re: O Deus das Testemunhas de Jeová, praticou o maior ato de amor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos