EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A história de um lugar onde se paga por milagres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A história de um lugar onde se paga por milagres Empty A história de um lugar onde se paga por milagres

Mensagem por Altar Ter Mar 10 2015, 09:38

Durante dois meses o i acompanhou os cultos de uma corrente evangélica brasileira que já tem nove igrejas em Portugal. Em nome de Jesus
As mais de 400 pessoas no auditório da igreja aguardam com expectativa. Hernane Santos, pastor brasileiro da Missão Cristã Internacional (MCI), acaba de curar dois surdos de nascença. “Eu exijo, em nome de Jesus, que você recupere a visão do seu olho direito”.

Jair Guimarães, de 46 anos, segue as instruções do líder. “Feche os olhos e tape com a sua mão o olho esquerdo. Quando eu disser, você vai abrir apenas o olho doente e vai descobrir a sua mulher no meio da multidão”. O silêncio impera no templo de Mem Martins. Todos querem festejar o terceiro milagre do dia, mas Jair não sente qualquer diferença. “Pastor, não estou enxergando, não”. “Eu exijo, eu ordeno, que toda a sua doença saia. A fé é um músculo. Procure bem sua mulher”, vai continuando Hernane. Mas o milagre teima em não acontecer, para desilusão de toda a audiência. O pastor decide então ir ter com a mulher de Jair, para facilitar a descoberta. Mas nem assim. “Tenho de abrir o outro olho, pastor. Só assim consigo”. Desta vez não houve “Glória a Deus”, “Ámen” ou “Aleluia” ditos em êxtase por todos os devotos. Porém, Hernane Santos tem uma explicação: “Jesus cura de duas maneiras: instantânea ou gradualmente. Você melhorará rapidamente, a partir de agora”.

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/historia-lugar-onde-se-paga-milagres


infelizmente a história toda sai em papel
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

A história de um lugar onde se paga por milagres Empty Re: A história de um lugar onde se paga por milagres

Mensagem por jamir Ter Mar 10 2015, 16:06

Bem, parece que o problema do Jair é demasiado complicado para Jesus. O pastor devia ter invocado o poder do nosso salvador Cthulhu. Morrer a rir
jamir
jamir

Mensagens : 331
Likes : 22
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 41
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A história de um lugar onde se paga por milagres Empty Re: A história de um lugar onde se paga por milagres

Mensagem por Lobito Qua Mar 11 2015, 10:53

Assisti a alguns dos cultos referidos no artigo e conheço pessoalmente os pastores Sidson Novais e Sergio Portilho (de Caxias). E pertenco à MCI à cerca de dois anos.

Alguns comentários a este artigo.

Os dizimos não são dados para termos milagres, até porque acreditamos que os milagres de Deus veem pela nossa fé não pelo que damos. O centro de todos os cultos é Deus, a nossa relação com Deus e o homem.

Os dizimos e ofertas são dados para sustentar a igreja, compreendo que é uma doutrina dificil de aceitar, mas o facto é que não vejo problema algum de os fieis ajudarem a igreja que frequentam, seja por dizimos ou por ofertas.

O principal ponto onde a igreja trabalha é no individuo e as pregações são dirigidas por forma a termos uma autoanalise e possamos com a ajuda de Deus, e do Espirito Santo corrigindo os pontos fracos da nossa personalidade, por forma a servirmos a Deus da melhor forma.

Uma simples anedota pode por em destaque a forma positiva de ver a vida pelos membros da igreja.

Um homem naufragou e orou a Deus por salvação.
Passou um primeiro barco e o homem rejeitou ser ajudado pois Deus iria ajuda-lo.
Passou um segundo barco e o homem rejeitou ser ajudado pois Deus iria ajuda-lo.
Por fim morreu e foi para o ceu.
Ao chegar perguntou porque Deus não o havia ajudado ao que Deus lhe respondeu que lhe tinha enviado dois barcos, porque razão não entrou em nenhum.

As doutrinas básicas já as referi de forma não organizada e sistematizada na minha reapresentação.

Chamo a atenção à revista "Palavra para Hoje" a qual é incentivada a sua leitura diaria, bem como cada crente é incentivado a ler a biblia, orar e meditar em Deus, num momento a que designamos Devovional. A dita revista pode ser facilmente adquirida em várias igrejas envangélicas.

Se tiverem alguma pergunta a fazer estou ao vosso inteiro dispor.

Nota Final: O pastor Hernani não pertence à MCI, foi um dos vários pastores convidados que tem passado na MCI.

Um abraço.
avatar
Lobito

Mensagens : 40
Likes : 0
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A história de um lugar onde se paga por milagres Empty Re: A história de um lugar onde se paga por milagres

Mensagem por River raid Qua Mar 11 2015, 13:26

Os pastores querem dízimos? Vão trabalhar para as obras em vez de aldrabarem as pessoas.

O Deus Todo-Poderoso não necessita de esmolas de humanos.

Até porque uma das doutrinas das TJ´s no qual estou de acordo é o facto do dízimo ter sido abolido por Jesus.

Por exemplo, acompanhei a serie "Pastores" que acompanha a vida de alguns pastores super-milionários dos EUA.
Não estou para pagar a pastores que não percebem um chavo da Bíblia só para ver os ditos de Mercedes e Vivendas com piscina:

A história de um lugar onde se paga por milagres Os-pregadores_ae

Eis alguns dos assuntos "bíblicos":
PISÓDIO 03: Chá e companhia
As esposas dos pregadores reúnem-se para tomar chá, mas o drama começa quando a “amiga especial” de Noel é convidada.
Segunda-feira, 2 de fevereiro, às 21h05
EPISÓDIO 04: Primeiro a família
O bispo Gibson tenta resgatar a irmã toxicodependente de uma casa de crack, enquanto a família do bispo McClendon apanha um grande susto, que afeta a sua segurança. Deitrick e Dominique tentam arranjar forma de estarem juntos antes do casamento, mantendo-se fiéis a Deus.
Segunda-feira, 2 de fevereiro, às 21h55
EPISÓDIO 05: Perspetivas e prioridades
O bispo Jones tenta assumir os seus problemas de compromisso, enquanto Deitrick tenta escolher entre a pregação e uma carreira musical. O pastor Chaney enfrenta o conselho da igreja porque quer que a sua esposa Myesha se converta em pastora executiva.
Segunda-feira, 9 de fevereiro, às 21h05
EPISÓDIO 06: Sê fiel a ti próprio
O bispo Gibson deve decidir sem ligar aos conselhos dos outros e perder a sua mentalidade de gangster para conseguir ascender na sua congregação, enquanto o pastor Haizlip prova que as tatuagens que tem no corpo lhe permitem chegar a um género totalmente novo de convertidos.
Segunda-feira, 9 de fevereiro, às 21h55
EPISÓDIO 07: Curando corações
Os pais de Deitrick vêm fazer uma visitinha, e todos os problemas do passado reaparecem. O bispo Jones recebe uma notícia inquietante sobre a sua saúde, enquanto os Chaney tentam manter o seu matrimónio a salvo face a uma potencial catástrofe na celebração do Festival de Gospel.
Segunda-feira, 16 de fevereiro, às 21h05
EPISÓDIO 08: O amor une
A situação complica-se para Deitrick e Dominique nos dias que antecedem o casamento. O temperamento reservado de Deitrick tem efeitos adversos nas suas relações e ameaça aumentar o distanciamento da família Haddon no dia do casamento.
Segunda-feira, 16 de fevereiro, às 21h55

http://www.novidadestv.com/2015/01/28/ae-apresenta-fim-da-temporada-de-os-pregadores/

Atenção: não é uma série de ficção, trata-se de um documentário acerca da vida real destes vários pastores chefes de igrejas nos EUA.

Posso vos garantir que qualquer TJ percebe mais da Bíblia do que esta corja de oportunistas.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A história de um lugar onde se paga por milagres Empty Re: A história de um lugar onde se paga por milagres

Mensagem por Lobito Qua Mar 11 2015, 15:55

Compreendo a tua posição River raid.

Existem imensos pastores que só andam em busca do dinheiro facil e muitos nem a biblia conhecem. Mas Jesus deixou um recado a quem procurar lucrar com Deus, esses vão herdar a vida eterna ao lado do diabo no inferno,

Na MCI, que defendo abertamente, os pastores conhecem bem a biblia e a sua leitura é fortemente incentivada. Logo afirmo que os pastores que acabaste de referir nada tem com a MCI. Alem do mais existem mensagens on-line do pastor Sidson ou do Pastor Rodrigues que podem ser vistas no canal do youtube da MCI, as quais atestam o bom conhecimento da palavra que os pastores da minha igreja tem.

Quanto aos dizimos na minha igreja não tenho qualquer informação que tenham sido mal usados, nem consigo ver situações claras de abuso por parte dos responsáveis da igreja.

Estive um ano nos Açores e na altura frequentei a igreja Batista local, ali devido à pequena dimensão da igreja, as entradas e saídas de dinheiro eram contabilizadas em promenor, mais uma vez não vejo o pastor local a roubar para ter uma vida de fausto, por vezes até ficava a pensar como é que ele conseguia manter a cabeça de pé.

Quanto a uma TJ perceber a biblia, depois de ter estado um ano a estudar a biblia com as TJ, cheguei à conclusão que a maioria apenas conhece alguns versiculos, e muitos são retirados de contexto o que leva a desvios e mesmo grandes disparates na forma como interpretam a biblia. Ainda na segunda me disseram que era dever das Testemunhas de Jeová distribuir a Sentinela e indicaram-me o versiculo Isaias 21:6 para justificar este disparate. Uma leitura atenta mostra que se trata de uma profecia sobre a queda da Babilónia.

Segundo ponto, existem diversos casos bem documentados sobre a desonestidade da Torre de Vigia em relação ao dinheiro, podem não pedir dizimos, mas muitas vezes as publicações disparatadas, não me enganei no termo, são pagas pelos membros a peso de ouro, por exigencia da Torre.

Lobito
avatar
Lobito

Mensagens : 40
Likes : 0
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A história de um lugar onde se paga por milagres Empty Re: A história de um lugar onde se paga por milagres

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos