EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

crise dos refugiados

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados - Página 2 Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por Altar Sex Set 18 2015, 21:27

MariaL escreveu:

Se eu fosse um refugiado sírio mandaria o senso comum escolher um país onde minha cultura fosse similar à minha. Mas não é isso que vemos, muito pelo contrário!

Qual vossa explicação para este facto?


vou falar apenas a nível pessoal, desligado de qualquer religião inclusive a católica

sabes quanto é que esses refugiados sírios e não só pagam para chegar à Europa ?

chegam a gastar mais de 5000 euros, tudo para os bolsos dos traficantes humanos

ou seja os verdadeiros pobres da Síria continuam lá, os ricos é que saem

eu tenho medo desta enchente muçulmana para o ocidente, tenho mesmo medo

Quem é que fez atos terroristas em França ? os Argelinos

a França recebeu-os quase todos quando deixou de colonizar aquele país

esta religião muçulmana é má, intrinsecamente má, o Alcorão em toda a sua extensão é cheio de ódio e violência, e principalmente nem admitem considerar essa coisa escrita por mãos humanas - é isso que torna esse livro extremamente perigoso

um europeu tem tipo 1 ou 2 filhos, é o comum em muitos países, eles têm 5 ou 6....

em poucas décadas vão ultrapassar-nos e depois com as políticas suaves de obterem a nacionalidade....

se calhar daqui a 50 anos vamos ver mesquitas na europa a buzinarem para chamarem às orações

e ai depois daquele que falar mal do islão, vai ser tipo o lobby gay

é a conquista muçulmana do mundo, não pelas armas, pela pela infiltração

assim aconteceu com os bárbaros germanos no império romano

eu estou a falar apenas a nível pessoal, podem-me chamar xenófobo, mas isto está a tomar dimensões verdadeiramente assustadoras
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados - Página 2 Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por MariaL Sex Set 18 2015, 23:35

Altar escreveu:
MariaL escreveu:

Se eu fosse um refugiado sírio mandaria o senso comum escolher um país onde minha cultura fosse similar à minha. Mas não é isso que vemos, muito pelo contrário!

Qual vossa explicação para este facto?


Altar, o quote ficou mal feito. Este comentário não é meu, é do River. Por isso não sei se é a mim que te diriges, mas vou responder-te na mesma.

Altar escreveu:vou falar apenas a nível pessoal, desligado de qualquer religião inclusive a católica

sabes quanto é que esses refugiados sírios e não só pagam para chegar à Europa ?

chegam a gastar mais de 5000 euros, tudo para os bolsos dos traficantes humanos

ou seja os verdadeiros pobres da Síria continuam lá, os ricos é que saem

eu tenho medo desta enchente muçulmana para o ocidente, tenho mesmo medo

Também eu quando falo, é unicamente a título pessoal porque não me ligo a nenhuma corrente.

Desconheço as quantias necessárias mas sei que estes fugitivos não são "pé de chinelo". O dinheiro compra quase tudo, menos felicidade e saúde. Estes fugitivos têm dinheiro e instrução. Irrelevante para aquilo de que falei nos meus comentários anteriores.

Altar escreveu:esta religião muçulmana é má, intrinsecamente má, o Alcorão em toda a sua extensão é cheio de ódio e violência, e principalmente nem admitem considerar essa coisa escrita por mãos humanas - é isso que torna esse livro extremamente perigoso


O Alcorão será como dizes cheio de ódio e violência. Não sei, nunca li, nem tenho qualquer interesse em ler. Não vamos agora falar do outro livro, dito sagrado, também cheio de ódio e violência, que isso agora não vem ao caso.
Não tenho nenhuma simpatia por esta religião. Aliás, não tenho simpatia por religião nenhuma.
Não tenho medo de muçulmanos. Excepto, por razões por demais evidentes, dos que são terroristas.

As religiões são instrumentos criados e usados por pessoas.
As pessoas são intrinsecamente más e intrinsecamente boas. Os humanos são capazes do melhor e do pior, mesmo nos extremos e por isso todos iguais. E esta é a minha visão do mundo e da vida.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados - Página 2 Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por Altar Sáb Set 19 2015, 18:03

MariaL escreveu:

Também eu quando falo, é unicamente a título pessoal porque não me ligo a nenhuma corrente.

Desconheço as quantias necessárias mas sei que estes fugitivos não são "pé de chinelo". O dinheiro compra quase tudo, menos felicidade e saúde. Estes fugitivos têm dinheiro e instrução. Irrelevante para aquilo de que falei nos meus comentários anteriores.


exato, têm poder de compra

eles têm que viajar de muito longe e dispender muito dinheiro para pagar a muitos intermediários e traficantes

são pessoas com alguma instrução, por um lado é até bom para a Europa que tem uma crise demográfica

mas por outro lado como eles são aos milhares também podem destabilizar o mercado de trabalho

um engenheiro sírio é capaz de aceitar o mesmo trabalho por metade do preço

nós já temos mão de obra barata, vai ficar mais barata ? e a Alemanha ?! e a França e os restantes países do norte ?!

tudo isto vai ter consequências para a Europa e para o Mundo


MariaL escreveu:
O Alcorão será como dizes cheio de ódio e violência. Não sei, nunca li, nem tenho qualquer interesse em ler. Não vamos agora falar do outro livro, dito sagrado, também cheio de ódio e violência, que isso agora não vem ao caso.
Não tenho nenhuma simpatia por esta religião. Aliás, não tenho simpatia por religião nenhuma.
Não tenho medo de muçulmanos. Excepto, por razões por demais evidentes, dos que são terroristas.

Pertenceste às TJs, e libertaste-te

és livre, é muito difícil porque às vezes é preciso deixar para trás família e amigos

é ou não verdade ?! alguns de vocês não sofreram muito ?!

agora multiplica essa dificuldade e sofrimento por 1000

um muçulmano raramente ou jamais deixará a sua religião, isso é abandonar não só família e amigos, mas toda a sua herança cultural, o seu país e as suas origens.

muitos de vós são amigos e familiares, eles têm que ser um país inteiro, uma zona do globo inteiro

não sei se vocês me perceberam


MariaL escreveu:

As religiões são instrumentos criados e usados por pessoas.
As pessoas são intrinsecamente más e intrinsecamente boas. Os humanos são capazes do melhor e do pior, mesmo nos extremos e por isso todos iguais. E esta é a minha visão do mundo e da vida.


concordo

há pessoas intrinsecamente más e intrinsecamente boas, outras são muito influenciáveis e tornam-se más

os meus pais estão na Alemanha e têm uns vizinhos fantásticos - o homem é muçulmano e a mulher anda com véu, não sei de onde são, mas ajudam muito os meus pais

digamos que são pacíficos desde que não desejem agradar muito a Alá obedecendo àqueles disparates do Alcorão

resumindo :

tenho muito receio desta invasão, e esta repito é apenas a minha opinião pessoal, digo que é até contrária à opinião do Papa e etc...

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados - Página 2 Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por River raid Sáb Set 19 2015, 22:04

Grande parte destes refugiados somente querem uma vida melhor porém creio que existe uma minoria fanática que se está aproveitando da situação na Síria.

Mas não podemos colocar todos no mesmo saco... conheci muçulmanos bons, muito melhores pessoas do que algumas TJ´s alguma vez o serão. Inclusivamente, em Espanha conheci um muçulmano casado com uma católica e ambos respeitavam sua fé.

Tal como no cristianismo eles (os muçulmanos) têm várias religiões diferentes na abordagem e interpretação do Corão em doutrinas mais sensíveis como a Jihad ou tratamento a dar às mulheres.

Por outro lado, o apelo do capitalismo e consumismo desenfreado é muito grande nos mídia e esse facto aliado ao medo da guerra e do fanatismo do EI provoca a conjuntura actual.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados - Página 2 Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por MariaL Dom Set 20 2015, 20:02

Altar escreveu:

resumindo :

tenho muito receio desta invasão, e esta repito é apenas a minha opinião pessoal, digo que é até contrária à opinião do Papa e etc...


Pelas razões que referiste é um grande problema social e muito complexo.

Ainda bem que podes ter e expressar opiniões contrárias às do teu líder. lol
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados - Página 2 Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por Convidado Seg Dez 28 2015, 21:33

Ora aqui temos a ORGA em plena acção no alimento e ajuda às populações refugiados, junto à fronteira grega. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

http://www.aljazeera.com/blogs/europe/2015/12/tired-cold-refugees-wait-head-unknown-151225082744366.html

Informação veiculada pela agência de notícias Aljazeera.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados - Página 2 Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por TJ esclarecido Seg Dez 28 2015, 21:57

Investigando a Torre escreveu:Ora aqui temos a ORGA em plena acção no alimento e ajuda às populações refugiados, junto à fronteira grega.  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

http://www.aljazeera.com/blogs/europe/2015/12/tired-cold-refugees-wait-head-unknown-151225082744366.html

Informação veiculada pela agência de notícias Aljazeera.

Gostei de ver em acção o "grupo de protestantes gregos". Morrer a rir Morrer a rir
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados - Página 2 Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por Convidado Seg Dez 28 2015, 21:59

TJ esclarecido escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Ora aqui temos a ORGA em plena acção no alimento e ajuda às populações refugiados, junto à fronteira grega.  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

http://www.aljazeera.com/blogs/europe/2015/12/tired-cold-refugees-wait-head-unknown-151225082744366.html

Informação veiculada pela agência de notícias Aljazeera.

Gostei de ver em acção o "grupo de protestantes gregos". Morrer a rir Morrer a rir
E também, o grupo de jovens protestantes americanos! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados - Página 2 Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos