EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

superorganismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

superorganismo Empty superorganismo

Mensagem por Altar Ter Out 20 2015, 16:36

Existe outro ser-humano dentro de si ?

A pergunta não é descabida. Segue na sequência da teoria do "superorganismo" defendida pelos cientistas Peter Kramer e Paola Bressan, da Universidade de Pádua, em Itália. Ambos sugerem, num novo estudo, que os seres humanos são mais complexos do que se imagina. Podem até conter ADN de alguém que nunca chegou a existir, uma espécie de quimera genética.

Um estudo publicado recentemente na revista científica Perspectives in Psychological Science investiga a presença de código genético de outros seres humanos dentro de corpos humanos. Segundo Peter Kramer e Paola Bressan: "Não somos indivíduos unitários, somos superorganismos", ao ponto de contermos genoma de alguém que nunca existiu, pelo menos fora de nós próprios.

Desmistificando. Lydia Fairchild concebeu e deu à luz três crianças, mas foi ameaçada pela comissão de proteção de menores dos Estados Unidos quando os testes de maternidade demonstraram que, estranhamente, ela não era a mãe biológica. A norte-americana vivia na altura uma disputa judicial pela guarda das crianças com o seu ex-namorado, que foi sujeito a testes de paternidade que provaram que ele era, de facto, o pai das crianças.

O que Lydia Fairchild descobriu mais tarde é que a verdadeira mãe das três crianças era a sua irmã gémea - se é que se pode chamar irmã gémea ao embrião humano que é absorvido por outro embrião antes do nascimento de Lydia Fairchild.

Os óvulos que deram origem aos três bebés de Lydia Fairchild pertenciam geneticamente à sua irmã, que vivia no seu genoma e que era totalmente desconhecida para ela. Um exemplo de quimera humana. Ou uma espécie de alusão real àquilo que ficou conhecido no mundo da ficção como o monstro de Frankenstein, um ser oriundo de múltiplos animais.

Este tipo de microquimerismo humano pode acontecer entre a mãe e o feto, o feto e outro feto gémeo e entre um feto e restos celulares de gestações anteriores.

A teoria de Kramer e Bressan é ainda mais radical: os cientistas afirmam que as células de outros seres humanos têm a capacidade de se reproduzir em órgãos tão vitais como o coração e o cérebro, podendo influenciar o nosso comportamento. Essa possibilidade cria um novo paradigma e pode abrir as portas a novas formas de compreensão na psiquiatria e nas doenças mentais.

É, por isso, possível que existam mais forças desconhecidas dentro de um indivíduo do que alguma vez teríamos imaginado.

http://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/existe-um-outro-ser-humano-dentro-de-si
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

superorganismo Empty Re: superorganismo

Mensagem por River raid Ter Out 20 2015, 17:22

os misterios de Deus são insondáveis.

cada vez que assisto a um documentário (principalmente acerca do Universo) farto-me de rir com a arrogância de alguns cientistas.

Por exemplo, na mi nha opinião Stephen Hawking é mais "guru" do que cientista. Ele é tão ou mais dogmático do que os religiosos.

Aliás, não é segredo nenhum que, quem no meio científico descartar a Evolução, corre o risco de ficar com a carreira comprometida. Esses sofrem uma espécie de "desassociação" por parte da generalidade do mundo científico.

Pessoalmente não creio na Evolução mas sim que alguém deu as bases para a criação e que essa mesma criação adaptou-se ao meio ambiente segundo factores tais como o ambiente, cultura, etc... outro exemplo que dou tem a ver com os Mormons e sua posição relativamente aos negros: esses americanos do Utah dizem que eles- negros - no céu ainda eram brancos mas abstiveram-se de votar entre Jesus e satanás aquando da criação do Homem. Isso são tretas, o negro tem as narinas mais largas e a pele mais escura para se defender contra o calor do mesmo modo que os nórdicos são brancos e loiros para se adaptarem melhor ao frio.

Conheci um instrutor que me disse que os negros talvez fossem os filhos de Cam (ou Seth, já não me lembro). Pura estupidez!

Se eu emigrar para África subsariana, tendo filhos, daqui a umas sete ou oito gerações talvez ganhem características que só o pessoal negro possui. Porttanto, é adaptação e não evolução porque um reptil não vira mamífero nem a galinha nasce primeiro que o Ovo.


Espero não ter complicado muito... mas esta é a minha visão das coisas e sinceramente já faz muito tempo em que existe liberdade de expressão no fórum e por isso senti-me á vontade para escrever.

PS: adoraria conhecer o Senhor Carlos Malato, achei que ele na reportagem foi de uma dignidade e sinceridade como poucas vezes assisti na minha vida. O mesmo para o IT, a Ana e aquela senhora loira (a vítima de violência doméstica). também eu passei por algo parecido.

Abraço
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos