EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão - Página 2 Empty Re: Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão

Mensagem por Convidado Qua Nov 11 2015, 22:59

River raid escreveu:
Fico ansioso pelo convívio, tenho uma ideia bastante precisa de ti e do IT, dos outros nem tanto só espero que não me deixes no canto da mesa...
Parece que não vão haver mesas, vai ser tipo barbecue. Question

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão - Página 2 Empty Re: Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão

Mensagem por Índigo Qua Nov 11 2015, 23:04

River raid escreveu:
Fico ansioso pelo convívio, tenho uma ideia bastante precisa de ti e do IT, dos outros nem tanto só espero que não me deixes no canto da mesa...

Abraço

Os cantos da mesa já estão reservados e não são pra mim! Morrer a rir

Com tanta gente lá tenho a certeza que estarás bem ocupado e acompanhado! tass bem

Eu também vou estar muito ocupada a tomar conta dos gémeos do IT, que já me pediu ajuda! Morrer a rir

Não é que o raio dos miúdos são um perigo.... vai na volta ainda destroiem o local!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão - Página 2 Empty Re: Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão

Mensagem por Convidado Qua Nov 11 2015, 23:07

Índigo escreveu:Eu também vou estar muito ocupada a tomar conta dos gémeos do IT, que já me pediu ajuda! Morrer a rir

Não é que o raio dos miúdos são um perigo.... vai na volta ainda destroiem o local!
Só espero que nessa altura eles não necessitem de ver Novas Luzes, porque senão vai haver jogos de lamparinas a dar com pau, mas para isso a Kristy123 dá uma ajudinha! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão - Página 2 Empty Re: Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão

Mensagem por River raid Qua Nov 11 2015, 23:15

Bolas, não sabia que o IT tinha dois "terríveis"!

Mas a Índigo faz de baby sitter, parece que ultimamente a rapariga tem alguma experiência no assunto... ela que traga malta à vontade, tenho andando muito solicitário....

Tenho mesmo de ir dormir.

Até amanhã

IT e Indigo:
esta é para vocês dois:

https://www.youtube.com/watch?v=NnV8n0nQJHw

Bjs e abraço

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão - Página 2 Empty Re: Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão

Mensagem por Kristy123 Qui Nov 12 2015, 12:16

River raid escreveu:
Bolas, já disse que me enganei, tava a jantar e a escrever ao mesmo tempo.


Bom dia River,

Não faz mal, teres-te enganado, porque isso é normal, quando se está á mesa a jantar e a escrever ao mesmo tempo.
Morrer a rir

Se não sabias, então ficas a saber que o IT tem dois "terríveis" e um deles até se chama Ivan. Mal o IT sabia,
quando escolheu o nome dele, que este ainda ser o mais terrível de todos. Morrer a rir

É claro que não irias ficar no canto da mesa! Desta vez, até vais andar á volta da mesa, atrás dos "terríveis" do IT e se for preciso e se eu vêr o caso mal parado, eu até dou uma ajudinha e posso fica no meio deles e vais ver, que eles comigo vão portar-se muito bem, porque eu até vou dizer ao ouvido do Ivan:
"ou pões-te a pau comigo, ou dou-te umas caneladas, até ficares todo negro!"
Morrer a rirMorrer a rir

Aqui está um exemplo, de um bom jantar á mesa: Morrer a rir

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão - Página 2 Empty Re: Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão

Mensagem por River raid Qui Nov 12 2015, 12:53

Cuidado com a vestimenta.

Caro forista:

- de modo a dignificar o nome do fórum venha "bem arrumado", em breve será emitida uma lista da roupa a ser "apropriada" e "Não apropriada". Por exemplo, camisas ou polos Hugo Boss não serão permitidas devido à ligação com os uniformes nazis, comparável á celebração de aniversários, natal e seu paganismoO mesmo acontece com os aviões, cujo motor a jacto foi inventado por um alemão nazi. Transportar seus entes queridos num Porsche também é desanconselhado visto ser a marca responsável +nsável pelos motores turbo utilizados nos Panzer I e II. Mercedes idibidem.



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão - Página 2 Empty Re: Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão

Mensagem por hocosi Qui Nov 12 2015, 13:26

Vejamos as regras essenciais de etiqueta do uso de telemóvel:

1.Use o seu telemóvel em público apenas quando absolutamente necessário.

2.Mantenha o telemóvel desligado ou em modo de vibrar em restaurantes, teatros, edifícios institucionais e governamentais e em encontros sociais

3.Desligue o telemóvel antes de entrar numa reunião. Se tem mesmo de o manter ligado opte pelo modo de vibração e explique aos participantes o motivo pelo qual o vai manter ligado logo no início da reunião (por exemplo, "se me permitem, vou manter o meu telemóvel ligado, pois estou a aguardar uma chamada muito importante"). Este princípio aplica-se a qualquer cargo ou função, seja qual for a hierarquia: ninguém está dispensado.

4.Se a tal chamada importante surgir, peça licença e afaste-se um pouco da mesa de reuniões. Se as divisórias são de vidro poderá conversar fora da sala de reuniões.

5.De preferência, não atenda chamadas pessoais durante o horário de trabalho.

6.É inconsciente a tendência para aumentar o volume da voz, o que é totalmente desnecessário com a tecnologia de hoje em dia. Seja discreto e fale baixo, pois a conversa só interessa a quem está do outro lado da linha!

7.Principalmente em chamadas profissionais, assim que inicia o contacto, deve perguntar se aquele é um momento oportuno para conversar.

8.No ambiente profissional utilize o telemóvel apenas efetuar e receber chamadas. As funções de jogos, música e outras estão reservadas para os seus tempos livres.

9.A forma como atende o telemóvel (ou telefone) é determinante para a sua imagem e reputação profissional. È usualmente aconselhado atender a chamada entre o segundo e terceiro toque. Esforce-se sempre por usar de um tom de voz entusiasta e contente por receber aquela chamada.

10.Se possível, memorize no telemóvel os números das pessoas a quem quer causar boa impressão. Já há bastante tempo que não faz sentido atender e perguntar "Sim, quem fala?". Nunca se esqueça com quem está a falar e trate sempre as pessoas pelo nome e título.

11.Se acha que se vai esquecer de algo, anote tudo. Para facilitar este processo, ande sempre com um pequeno bloco e caneta no bolso, ou então, assim que desligar a chamada coloque uma "lembrança/nota" na agenda do telemóvel. Em alguns modelos é possível gravar lembranças de voz, o que é bastante útil.

12.Se está a conduzir, pare o carro de lado para falar calmamente. Mesmo com auricular nunca estará concentrado plenamente na chamada e isso pode refletir-se facilmente para a pessoa que está do outro lado.

13.Evite usar os contactos de telemóveis de clientes ou parceiros de negócios para outros motivos que não motivos profissionais.

14.Acidentes acontecem: Pegar num telemóvel de alguém sem querer por ser exatamente igual ao seu, pedir a alguém emprestado o telemóvel e ver, sem querer alguma informação, ligar para alguém com nome semelhante por engano, etc. Mantenha as mesmas regras de respeito pelo outro, confidencialidade e ética como noutra qualquer situação.

15.Quando não pode atender chamadas ou quando tem o telemóvel desligado, as mensagens seguem para a caixa de correio de voz, por isso, deve gravar a sua mensagem de voz personalizada. Mantenha a mensagem simples, clara mas eloquente (a exceção a esta regra existe apenas para profissionais do ramo criativo ou entretenimento: apesar de não se dispensar a eloquência, poderá usar efeitos sonos ou algum humor!). Identifique-se claramente e ofereça opções como, por exemplo, deixar mensagem, contactar mais tarde, contactar outro número ou enviar email para o seu correio eletrónico (e relembre o endereço!). Se realmente devolve as chamadas a quem lhe deixa mensagens diga isso, se não tem por hábito devolver chamadas, não diga! Se vai de férias ou vai estar ausente, atualize a mensagem de voz. E claro, nunca se esqueça de consultar o correio de voz.

16.Apesar de ainda polémicos, são muitos os estudos científicos já alertaram para o efeito das ondas eletromagnéticas no cérebro, já que estas sobrecarregam a parte do córtex cerebral que fica mais próxima do equipamento. Sem querer assustá-lo, redigi um breve resumo de algumas das conclusões desses estudos: (a)O uso de telemóveis por adultos durante 10 anos ou mais duplica o risco do cancro de cérebro; (b) o uso do telemóveis antes de dormir provoca insónias, dores de cabeça e dificuldades de concentração; (c) a ação das ondas eletromagnéticas afetam as zonas do cérebro responsáveis pela coordenação e ativação do estado de stress, crucial para o funcionamento do sistema nervoso central em todas as situações; (d) regista-se aumento de ansiedade em jovens adolescentes; (e) pessoas que sofrem de doenças como a epilepsia podem ser mais afetadas; (f) mulheres grávidas que abusem do uso do telemóvel, poderão ter filhos com riscos acrescidos de problemas emocionais, dificuldades em relacionamento, desordens de atenção/hiperatividade e problemas comportamentais diversos; etc.

17.Lembre-se que o telemóvel foi criado para o servir e não o contrário. Não se deixe escravizar pela tecnologia...

Fonte;https://www.portal-gestao.com/artigos/4356-regras-essencias-de-etiqueta-do-uso-de-telem%c3%b3vel.html
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão - Página 2 Empty Re: Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão

Mensagem por Kristy123 Qui Nov 12 2015, 14:22

Morrer a rir Morrer a rir Abaixo a escravatura!
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão - Página 2 Empty Re: Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão

Mensagem por Convidado Qui Nov 12 2015, 14:48

Kristy123,

Gostei muito do vídeo e vou estar atento às artimanhas da minha família à mesa, embora eu não adopte o procedimento do chefe do lar. Agora percebo quando eles me tentam distrair à mesa! Morrer a rir

Uma coisa que não gostei nos teus esclarecimentos acima, foi teres indicado o nome de um dos gémeos (Ivan), uma vez que sendo menores têm direito à privacidade e a um certo recato, mas já que divulgaste o nome de um deles, sinto-me na obrigação de revelar o nome do outro, que se chama Yuri. Foi um berreiro aqui em casa por parte deste, que sendo gémeo é primogénito, e não teve o mesmo protagonismo e a mesma projecção mediática. Morrer a rir
Fica feito o reparo!  tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão - Página 2 Empty Re: Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão

Mensagem por Kristy123 Qui Nov 12 2015, 15:33

IT,

Yura, que Yuri fez isso?
Como é possivel?
Tens que te impôr mais e eles não podem sempre fazer, o que lhes vai na cabeça!

Mas o Yuri não se precisa de sentir inferiorizado, e podes-lhe dizer que ele é igual ao seu irmão gémeo,
e por isso, andam sempre lado a lado. Morrer a rir Morrer a rir

Olha, ficas já avisado, se ele fez um berreiro lá em casa, só porque tu ás vezes falas demais e ele soube que eu também vou estar no encontro, e o Yuri estar com medo de levar uma tareia, como da outra vez, então ele que se prepare comigo!

Já disse, o que farei com o Ivan, se ele não se portar bem e agora ainda tenho que levar com o Yuri!?

Tens que saber controlar mais os teus "terríveis".
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão - Página 2 Empty Re: Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão

Mensagem por Índigo Qui Nov 12 2015, 18:10

Tou ansiosa para conhecer os teu gémeos IT  !!!!! Morrer a rir
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão - Página 2 Empty Re: Jantar agarrado ao telemóvel não é uma família, é uma pensão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos