EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma Empty Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma

Mensagem por Convidado Dom Nov 15 2015, 09:15

O pesquisador cristão Adelmo Medeiros, do Brasil, acaba de lançar um livro sobre a controvérsia entre o aniquilacionismo e a crença na imortalidade da alma. Ele discorreu sobre o tema com bastante profundidade, o que provavelmente faz do livro dele o mais abrangente estudo já publicado em língua portuguesa sobre esse assunto. Vale a pena ser lido! Abaixo o link onde o download do livro pode ser feito:

http://www.adelmomedeiros.com/sobreoaniquilacionismo.htm

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma Empty Re: Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma

Mensagem por TJ esclarecido Dom Nov 15 2015, 09:37

IT,
Obrigado pela partilha tass bem
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma Empty Re: Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma

Mensagem por Kristy123 Dom Nov 15 2015, 11:45

Bom dia,

A minha Alma está parva Morrer a rir Morrer a rir.

Agradeço imenso a partilha deste estudo do Anselmo Medeiros.
Já estive a dar uma vista de olhos na diagonal e o que li foi muito informativo e importante!
Na minha opinião, este (e outros artigos) deveriam mesmo ser lidos, tanto por uma TJ
como por uma ex-TJ...  

IT:
Na página 17 fala de uma obra : "A Doutrina da Imortalidade na Igreja Primitiva"
e que eu gostava de ler, mas já estive a ver no site e não o encontro.

Como se define este Anselmo Medeiros no campo religioso?
Ele pertence a algum "movimento" ou "religião" ??


Thank you very much,
My pretty soul  Morrer a rir

Kristy
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma Empty Re: Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma

Mensagem por Convidado Dom Nov 15 2015, 12:02

Kristy123,

Não é Anselmo Medeiros, mas sim Adelmo Medeiros.
Ex-TJ brasileiro com quem tenho uma relação muito estreita há muitos anos, tendo-nos encontrado pessoalmente por largo tempo.
Portanto, conheço-o muito bem, uma vez que tem ideais muito claras e bem definidas sobre variadíssimos assuntos muito caros ao mundo TJ, com as quais me identifico.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma Empty Re: Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma

Mensagem por Kristy123 Dom Nov 15 2015, 12:28

IT,

Obrigada pela tua emenda. Não volto a chamar o teu amigo de Anselmo.  

Mas gostava de perceber melhor quando dizes que ele tem ideais muito claras e bem definidas sobre variadíssimos assuntos muito caros ao mundo TJ, com as quais te identificas.
Porque eu também me identifico com o conceito do Ralph  Morrer a rir
Eu até gostava de saber, qual é a ideia clara que o Adelmo Medeiro tem sobre a divindade de Jesus e tu
certamente deves de saber e por isso solicito uma resposta bem definida.

Ahhhh  silent  foste dizer muito caros... Suspect
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma Empty Re: Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma

Mensagem por TJ esclarecido Dom Nov 15 2015, 12:34

Investigando a Torre escreveu:Kristy123,

Não é Anselmo Medeiros, mas sim Adelmo Medeiros.
Ex-TJ brasileiro com quem tenho uma relação muito estreita há muitos anos, tendo-nos encontrado pessoalmente por largo tempo.
Portanto, conheço-o muito bem, uma vez que tem ideais muito claras e bem definidas sobre variadíssimos assuntos muito caros ao mundo TJ, com as quais me identifico.

IT

Existiu a oportunidade de o conhecer pessoalmente há uns anos mas, para grande pena minha, as coisas não se proporcionaram.
No tempo da clandestinidade ainda trocámos via correio algum material, nomeadamente o livro Crise de Consciência que ele me enviou do Brasil.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma Empty Re: Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma

Mensagem por Convidado Dom Nov 15 2015, 13:22

É verdade TJ esclarecido, quando ele esteve em Portugal, tentámos várias vezes que te fosse possível o encontro a três, mas nunca te foi possível, até que mais tarde eu te conheci pessoalmente por uma visita inesperada que me fizeste, muito antes do nosso encontro de Coimbra.

Portanto Kristy123, como podes perceber, isto funciona como um novelo! Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma Empty Re: Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma

Mensagem por Kristy123 Dom Nov 15 2015, 13:41

IT,

Eu percebi perfeitamente.  Irritado

Estás enliado! Hmmmm...
Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma Empty Re: Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma

Mensagem por Convidado Ter Jul 05 2016, 23:29

Porque o livro que o Adelmo Medeiros produziu, e indicado acima para download, é muito extenso, ele decidiu resumir o mesmo em 14 páginas com os aspectos mais relevantes, que pode ser baixado A Q U I

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma Empty Re: Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma

Mensagem por Kristy123 Qua Jul 06 2016, 19:54

O objetivo dos aniquilacionistas e das teorias apocalíticas é mesmo fazer destruir a alma ou dizer que não existe
ou que também morre, quando se morre.  Suspect

Mas a alma é indestrutível. cheers  
tal como os sentimentos de um amor eterno é indestrutível  cheers

Very Happy
Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma Empty Re: Controvérsia entre aniquilacionismo e imortalidade da alma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos