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Comemoração da Morte de Jesus 2012

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Mensagem por Convidado Sex Mar 23 2012, 20:38

Acabei de ser visitado por duas simpáticas senhoras que me deixaram o convite abaixo:
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Mensagem por hocosi Sex Mar 23 2012, 21:12

Ainda me lembro da primeira vez que assisti a um memorial em 1974 e da minha reação quando foram passados os emblemas. Tive que fazer um grande esforço para não soltar uma gargalhada ao ver que os emblemas iam passando e as pessoas apenas inclinavam a cabeça e cheiravam. No ano seguinte tinham encontrado um alemão perdido em Trás-os -Montes que fumava, casado com uma transmontana e uma filha. Parece que tinha fugido da Alemanha no tempo de Hitler. Este alemão participou dos emblemas até à sua morte. Este facto criava uma certa atração na época, mas eu não conseguia ver a diferença entre este homem e o resto dos membros da congregação.
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Mensagem por António Madaleno Sáb Mar 24 2012, 09:50

Também já tenho o meu convite.

Isto faz parte de uma campanha especial para convidar possíveis interessados, semelhante ao que tem sido feito nos últimos anos.
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Mensagem por so Sáb Mar 24 2012, 10:12

Já vi hoje um no chão da minha cidade.
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Mensagem por liberto Ter Mar 27 2012, 00:08

hoje estava numa loja e um tj entra na loja p entregar o convite ao dono que por acaso estava a atender me!! E fiquei passado com a atitude dele, pois interrompeu a nossa conversa para entregar o convite, o dono da loja respeitosamente lhe disse que ja falava com ele, e ele voltou a insistir, e depois teve ali ainda 15 min a espera que eu fosse atendido para depois entregar o convite!! Realmente só agora vejo como as tjs conseguem ser desrespeitosas quando querem levar a avante os seus objetivos!!
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Mensagem por Paulo Neto Ter Mar 27 2012, 22:05

liberto escreveu:hoje estava numa loja e um tj entra na loja p entregar o convite ao dono que por acaso estava a atender me!! E fiquei passado com a atitude dele, pois interrompeu a nossa conversa para entregar o convite, o dono da loja respeitosamente lhe disse que ja falava com ele, e ele voltou a insistir, e depois teve ali ainda 15 min a espera que eu fosse atendido para depois entregar o convite!! Realmente só agora vejo como as tjs conseguem ser desrespeitosas quando querem levar a avante os seus objetivos!!

Então e tu não disseste nada. Bastavas dizer desculpe mas ele está a atender um desassociado. E eles fugiam logo, ias ver... Morrer a rir Morrer a rir
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Mensagem por liberto Qua Mar 28 2012, 17:38

looolll nao me lembrei.. simplesmente ignoro!! Nao me vou tar a chatear!!
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Mensagem por pascoalnaib Sex Mar 30 2012, 12:11

Sabiam que desassociados e dissociados não são contados na assistência? Shocked
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Mensagem por hocosi Sex Mar 30 2012, 13:06

Citando Pascoal:
Sabiam que desassociados e dissociados não são contados na assistência? .
Eu nunca ouvi tal informação. Parece-me até que será difícil para os indicadores saberem quem são os desassociados em muitos casos. A não ser que forneçam um cartão de lapela para os aprovados. rs rs rs.
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Mensagem por Paulo Neto Sex Mar 30 2012, 13:18

pascoalnaib escreveu:Sabiam que desassociados e dissociados não são contados na assistência? Shocked

Essa informação a ser verdadeira, só pode ser levada avante se os desassociados forem conhecidos, porque se não for, não vejo como eles possam ser identificados.
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Mensagem por António Madaleno Sex Mar 30 2012, 16:30

pascoalnaib escreveu:Sabiam que desassociados e dissociados não são contados na assistência? Shocked

Nunca ouvi tal coisa. A assistência é contada indiscriminadamente.
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Mensagem por Convidado Sex Mar 30 2012, 16:40

TJ Curioso escreveu:
pascoalnaib escreveu:Sabiam que desassociados e dissociados não são contados na assistência? Shocked

Nunca ouvi tal coisa. A assistência é contada indiscriminadamente.

Eu também nunca tinha ouvido tal coisa. Aliás, só se as instruções mudaram nos últimos tempos, porque quando eu era membro activo, contávamos todos os presentes e às vezes os "ausentes", i.e. mesmo que após a contagem alguém saisse por qualquer razão, a nossa contagem mantinha-se inalterada.

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Mensagem por so Sáb Mar 31 2012, 14:12

Na minha cidade o memorial e realizado noutro local que não o salão do reino visto que não cabem lá todas as congregações . Os que andam de um lado para os outro são contados , tal como nos congressos , até os que estão no WC. Embarassed
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Mensagem por António Madaleno Sáb Mar 31 2012, 21:34

Numa altura como esta (memorial) é interessante colocar aqui uma carta escrita por Raymond Franz a propósito desta comemoração e a forma como as TJ a põem em prática.


Dear Daniel,

I appreciated your latest letter. As you have found, the Memorial, as celebrated by Witnesses, converts an expression of faith (in Christ's ransom sacrifice on the part of all Christians) into a means primarily for advancing an organization's teaching and restricting Jesus' words, "Do this [that is, take of the wine and unleavened bread] in remembrance of me" to a comparatively tiny group of persons.

If one reads John 6:32-59 it seems quite clear that bread and wine are used Biblically to symbolize things in which everyone hoping to gain life must share, that both emblems refer to the ransom sacrifice, God's provision through Christ for attaining life everlasting made available for all persons. By his later use of these emblems at the final supper, God's Son established a means for expressing through figurative emblems the faith each of us has in the ransom sacrifice he provided, as well making acknowledgment of the community of brotherhood we hold with all others having that faith.

So, in our discussions we focus on the fact that Christ instituted the occasion as a means for remembering him and for expressing faith in his ransom sacrifice. He said nothing about two classes, one class partaking and the other not. (Compare 1 Corinthians 11:23-26; John 6:47-58) Paul's words about partaking "unworthily" had to do with the manner and attitude some in Corinth were showing on the occasion and did not in anyway indicate that participation was restricted to a particular "class" of Christians. (1 Corinthians 11:17-22, 27-34) Recognizing that eating the bread and drinking the wine simply represents faith in the ransom sacrifice Christ provided, from which all Christians benefit, almost all in attendance at our gatherings usually partake. It is so much more meaningful than the rather empty ceremony typical of Kingdom Hall celebrations.

In our celebration, we gather in the evening for a regular meal and then follow this with a commemorating of the Lord's evening meal, which we generally do while still sitting around the dinner table. It is informal but enjoyable and meaningful. I think of the fact that even the Passover was not celebrated at the temple (though each family's lamb was sacrificed there) but was held in homes, something that was true of early Christian's commemorating of the Lord's evening meal. The simplicity, accessibility, and every-day nature of the emblems Christ employed also seem notable. They had nothing of the unusual or exotic or "special," since they were common items on the daily table, not some kind of special "sabbath" food. Similarly Christ's ransom sacrifice is open to all, and our partaking of his "body" and "blood" is not something done on Sundays but an everyday, all-day matter, carried out by showing faith in our ordinary, daily affairs of life.

As regards the time for celebrating the Lord's evening meal, we have customarily celebrated the meal on the date of the Jewish passover, but not as viewing that as a require date. It would seem that the important thing is the celebrating of the meal, not the precise day. We really have no way of knowing what day Jesus would recognize today as the "correct" date corresponding to Passover.

Actually, there really is not much Biblical proof that Christians celebrated it only on a yearly basis. The apostle Paul quotes Jesus as saying, "Keep doing this, as often as you drink it, in remembrance of me." (1 Corinthians 11:25) As a Witness, I used to try to explain away the expression "often" by referring to Hebrews 9:25, where the word "often" appears again in the English New World Translation, used there in connection with the high priest's entry into the Most Holy, which took place once a year on atonement day. But a person familiar with Greek pointed out to me that in the Greek original two different words are used for the "often" in 1 Corinthians and that at Hebrews 9. The one in Hebrews 9 means essentially "a number of times" but that in 1 Corinthians is much more indefinite (or broader and looser), and has the sense of "whenever." He also pointed out that it is generally believed that Paul arrived first in Corinth about 50 A.D. and the account in Acts shows he spent a minimum of eighteen months there (Acts 18:11), possibly longer (Acts 18:18), so he left there in late 51 or early 52 A.D. His first letter to Corinthians is believed to have been written about the spring of 55 A.D. In that letter he rebukes them for their conduct in connection with the Lord's evening meal (chapter 11:17-22), showing that some were viewing it as if it were an ordinary meal and giving no true significance to the emblems. If the celebration of the meal was done only once a year it seems incredible that, after having celebrated it only four or five times at the most (from 50 to 55 A.D.), and perhaps only three times since Paul's departure, they could possibly slip so quickly into such an attitude. A once-a-year celebration would have made the event an unusual, uncommon one. On the other hand if they were celebrating it not on an annual basis but more often, they might have celebrated it dozens or scores of times in those few years. That would more reasonably explain how some had come to take the attitude that Paul rebukes. Some suggest that when Christians had their agapes or gatherings of fellowship that they kept the Lord's evening meal along with their regular meal. Nothing dogmatic can be stated.

I can see why persons who are gathering together at some other time of the year and who may not be seeing each other for some time (perhaps coming from different, even distant, locations) might wish to celebrate the meal at such occasion. (When I was in Germany two years ago, three brothers were there from Sweden (including Carl Olof Jonsson) and they expressed the wish to share in the Lord's evening meal with me. We did that in my hotel room.

I do think there is some validity at least to a view expressed that for a time after a major event takes place, the memory of the event itself is vivid. As time goes on, it is the effect of the event that is more enduring. I am sure that in the years following Jesus' crucifixion and death the celebrating of the Lord's evening meal had a special poignancy, the memory of what had transpired being yet fresh in their minds, the intense attitudes that produced the execution of their Lord still surrounding them and felt very acutely. Though those basic attitudes exist today, and the gravity of the historical act has never diminished, I think that it is true that today we think more of the effects of what he accomplished by his death. It is true that the Memorial celebration focuses on those effects. But I can see that people back then might feel a greater or more intense motivation for holding that celebration with perhaps some degree of frequency than might be true now. Those are just thoughts, for whatever they are worth.

I am sure you appreciate the need for patience during a time of transition. I feel that there is no experience that cannot bring some benefit, if we're willing to work to that end. Some of those experiences we characterize as negative and unpleasant can often teach more than those we view as pleasurable. At the same time that does not excuse from responsibility those who contributed to our making decisions that we would probably not have made had we not been misinformed. It was probably the rather cavalier, insensitive spirit so often manifest in Governing Body discussions that most disturbed me.

Life inevitably has its negative aspects, but we can deal with these as they require and then put them behind us. The past may be beyond our changing, but the present and the future are things we can work with, focus on. If we let resentment or bitterness control us then we are, as one scholar put it, "prisoners of the past." When we find the power to put the past to rest, we set a prisoner free-and we have been that prisoner. To do otherwise is to live with frustration and reminds one of Paul's statement about "beating the air." (1 Corinthians 9:26) There is a great source of happiness and peace in putting our focus on positive matters. As the apostle puts it: Whatever is true, whatever is honorable, whatever is just, whatever is pure, whatever is pleasing, whatever is commendable, if there is any excellence and if there is anything worthy or praise, think about these things.-Phillipians 4:8.

Life has its seasons and each difficult season that we weather strengthens us for the future. Life is also a journey and we cannot make progress in it if our focus is mainly on where we have been; that could lead to emotional inertia or even entropy. What is done is done. The journey inevitably contains challenge, but we can find encouragement in knowing that we are moving on, making at least some progress, and can feel confident that what is ahead can be fulfilling.

Hope that things may go well for you.

Best wishes,

Ray


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Mensagem por António Madaleno Sáb Mar 31 2012, 22:13

Por mais que pareça chocante, a Comemoração da morte de Cristo praticada pelas TJ está mais perto de um ritual satânico e/ou maçónico do que aquilo que Jesus realmente pediu aos seus discípulos para realizar, conforme descrito no NT.

Diversas postagens no fórum americano revelam isso mesmo. A passagem dos emblemas (pão e vinho) representando o corpo e sangue que Cristo disse que os seus discípulos tinham de tomar em sua memória, são REJEITADOS quase por completo pelos milhões que assistem ao memorial das TJ.

É interessante ver este vídeo sobre este assunto:



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Mensagem por TJ esclarecido Dom Abr 01 2012, 01:23

Question ...correndo o risco de, como acontece, muitos por mera curiosidade aparecem nos locais onde é realizado o memorial da morte de Cristo sem saber para o que é que vão e se até acabam por comer do pão e beber do vinho até são contados porque, por não serem conhecidos conclui-se que são "ungidos" que estão de passagem. Por isso não admira o aumento de "ungidos" nos últimos anos.

Sem querer editei o post do TJ esclarecido, apagando algo seu comentário.Desde já peço desculpa . Se o TJ ESCLARECIDO se lembrar do restante do seu comentário, peço que me envie por mp e eu o colocarei no local certo.

Mil desculpas

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Mensagem por Convidado Dom Abr 01 2012, 09:09

TJ esclarecido escreveu:...correndo o risco de, como acontece, muitos por mera curiosidade aparecem nos locais onde é realizado o memorial da morte de Cristo sem saber para o que é que vão e se até acabam por comer do pão e beber do vinho até são contados porque, por não serem conhecidos conclui-se que são "ungidos" que estão de passagem. Por isso não admira o aumento de "ungidos" nios últimos anos.

TJ esclarecido,

Esta eu também nunca tinha ouvido!
Onde é que o amigo leu isto, ou onde é que se encontra justificado este acto como consequência do aumento de "ungidos" nos últimos anos?
Será isto uma mera conclusão da sua parte?
Até a posso aceitar como conclusão particular, mas como opinião do grupo, i.e. do Corpo Governante, nunca ouvi ou li!

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Última edição por Investigando a Torre em Dom Abr 01 2012, 14:09, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Paulo Neto Dom Abr 01 2012, 13:40

TJ esclarecido escreveu: Por isso não admira o aumento de "ungidos" nos últimos anos.

Todos aqueles que participam dos emblemas não são ungidos, mas sim participantes.

Não vamos confundir ungidos com participantes
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Mensagem por Paulo Neto Dom Abr 01 2012, 14:09

TJ Curioso escreveu:Por mais que pareça chocante, a Comemoração da morte de Cristo praticada pelas TJ está mais perto de um ritual satânico e/ou maçónico do que aquilo que Jesus realmente pediu aos seus discípulos para realizar, conforme descrito no NT.

TJ Curioso, essa tua afirmação é de facto chocante.

Queres, por favor te alongar pormenorizadamente neste assunto?
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Mensagem por António Madaleno Dom Abr 01 2012, 16:58

TJ Curioso, essa tua afirmação é de facto chocante.

Queres, por favor te alongar pormenorizadamente neste assunto?

Por diversos comentários ao longo dos anos no site americano, parece que é comum em rituais satânicos e missas negras, os símbolos do pão e do vinho serem ridicularizados e desprezados.

A negação em comer deles é uma das práticas, assim como acontece entre as TJ. Alguns dizem que esse tipo de ritual está ligado à magia enoquiana.

Eu não estou muito por dentro dessa cultura ocultista, por isso não sei dar mais pormenores.
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Mensagem por TJ esclarecido Dom Abr 01 2012, 22:37

Esta eu também nunca tinha ouvido!
Onde é que o amigo leu isto, ou onde é que se encontra justificado este acto como consequência do aumento de "ungidos" nos últimos anos?
Será isto uma mera conclusão da sua parte?
Até a posso aceitar como conclusão particular, mas como opinião do grupo, i.e. do Corpo Governante, nunca ouvi ou li!

IT.

Caro Ellipsis,
Realmente quando vi o meu comentário cortado cheguei a pensar que a censura já tinha chegado a este fórum. Very Happy Smile Já estou mais descansado e estás desculpado.
O meu comentário foi na sequência da questão colocada pelo Pascoalnaib que dizia que os desassociados e dissociados não são contados como assistentes no Memorial.
Eu disse que provavelmente ele está a fazer confusão com a contabilização dos desassociados e dissociados caso tomem dos emblemas.
De facto, se algum desassociado ou dissociado toma dos emblemas não é contabilizado como participante nos emblemas por considerar-se que os tomou indignamente.
Contudo, para efeitos de assistência à comemoração são contabilizados.
Aliás, a Orga dá grande importância às estatísticas e o nº de assistentes à Comemoração tem sido grande foco de preocupação para mostrar o “enorme potencial de aumento”. Se assim não fosse não lançava como nos últimos anos a campanha de distribuição de convites ao público em geral sem se preocupar se vão aparecer nos locais onde se realiza a comemoração sem a mínima informação do que vão ver e encontrar.
Antes, o convite era apenas feito a interessados e estudantes e nas reuniões de serviço que antecediam a comemoração até se faziam demonstrações sobre como explicar aos estudantes e interessados o que iriam ver, ouvir e como deviam comportar-se quando os emblemas passassem por eles.
Com a ânsia de apresentar números, essa preocupação já não existe e os convites são feitos indistintamente.
Por isso, e aqui eu ironizava, porque não li nem ouvi em lado nenhum que não admira que o nº de participantes aumente.
No entanto (e agora falando a sério) não tenho dúvidas que muitos desses que não sabem para o que vão, comam e bebam e são contabilizados como participantes. Ou estarei engando?
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Mensagem por António Madaleno Dom Abr 01 2012, 22:44

TJ esclarecido escreveu:No entanto (e agora falando a sério) não tenho dúvidas que muitos desses que não sabem para o que vão, comam e bebam e são contabilizados como participantes. Ou estarei engando?

TJ esclarecido, da mesma forma que os desassociados ou dissociados não são contados para efeitos de contagem de ungidos (que comem dos emblemas), da mesma forma, APENAS as TJ podem ser contadas como ungidos ao comerem dos emblemas. Por isso essa situação não se coloca.
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Mensagem por Convidado Dom Abr 01 2012, 22:50

TJ esclarecido escreveu:Por isso, e aqui eu ironizava, porque não li nem ouvi em lado nenhum que não admira que o nº de participantes aumente.
No entanto (e agora falando a sério) não tenho dúvidas que muitos desses que não sabem para o que vão, comam e bebam e são contabilizados como participantes. Ou estarei engando?

TJ esclarecido,

Agora entendo!
Tal como já referiu o TJ Curioso, mesmo que esses convidados tomem dos emblemas inadvertidamente do ponto de vista das TJ, na contagem final os responsáveis nas congregações têm o cuidado de avaliar posteriormente se não se tratou de uma "falha" por desconhecimento do participante dos mesmos. De qualquer das formas, estas situações são reduzidas à minima expressão.

Por isso, as "justificações" dadas pelo Corpo Governante para os hipotético aumento dos participantes dos emblemas/ungidos não colhe.

Este aumento só vem provar a aberração que é esta cerimónia no contexto das doutrinas das TJ.

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Mensagem por liberto Ter Abr 03 2012, 21:19

Eu nunca entendi porque nao se pode comer do pao e beber do vinho!! Se segundo o entendimento todos vao herdar a vida seja no ceu ou na terra, porque nao pudemos imitar na plenitude o que se passou la atrás, lá está a classe ultra especial dos ungidos a se achar melhor que os outros!!
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Comemoração da Morte de Jesus 2012 Empty Re: Comemoração da Morte de Jesus 2012

Mensagem por António Madaleno Ter Abr 03 2012, 23:04

liberto escreveu:Eu nunca entendi porque nao se pode comer do pao e beber do vinho!! Se segundo o entendimento todos vao herdar a vida seja no ceu ou na terra, porque nao pudemos imitar na plenitude o que se passou la atrás, lá está a classe ultra especial dos ungidos a se achar melhor que os outros!!

Liberto, no conceito da Organização, a toma dos emblemas é o sinal de que a pessoa foi escolhida para a vida celestial. Eles misturam o conceito do memorial, com o pacto para um reino que Jesus realizou com os seus discípulos, naquela mesma noite, após instituir a comemoração do seu sacríficio pela humanidade.

Na realidade, a celebração não foi criada como símbolo de escolha celestial, e sim como símbolo da fé no resgate e a aceitação de que Cristo é o "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo."

Ao rejeitarem comer do pão e beber do vinho, as TJ estão de fato, sem se aperceberem, a negar esse sacrifício.
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