EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis - Página 4 Empty Re: Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Mensagem por hocosi Qui Set 27 2012, 22:24

Alguém me dá o link para eu tambem poder ler os comentários e comentar?...

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2382937&page=-1
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis - Página 4 Empty Re: Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Mensagem por António Madaleno Qui Set 27 2012, 22:59

Esse link está a funcionar. Experimenta!
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis - Página 4 Empty Re: Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Mensagem por mjp Qui Set 27 2012, 23:23

TJ Curioso escreveu:Esse link está a funcionar. Experimenta!

Consigo aceder ao artigo, que já li, mas a entrada para comentar não abre. Talvez mais tarde. Obrigado aos dois pela ajuda.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis - Página 4 Empty Re: Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Mensagem por mjp Sex Set 28 2012, 00:08

E com o meu, ja vai a conta em 212 comentários.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis - Página 4 Empty Re: Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Mensagem por pascoalnaib Seg Out 01 2012, 21:43

Parabéns pela movimentação aí em Portugal. O mais importante é a denúncia para o grande público, pois evitaremos que mais pessoas entrem numa grande furada!
TJ Curioso escreveu:Meus caros amigos e companheiros de luta… Foi com muito satisfação que li à pouco esta notícia no jornal Diário de Notícias. Boa iniciativa Justiceiro!
Estamos todos de parabéns!


Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Ex-testemunhas de Jeová encontraram-se hoje, no Porto, com o objetivo de criar "uma associação para ajudar as pessoas que saem daquela organização e de outras seitas religiosas", disseram à Lusa os seus promotores.

Vítor Máximo e César Rodrigues foram os primeiros a chegar, ambos são ex-membros daquela religião e porta-vozes deste movimento associativo, ainda numa fase muito embrionária.
O ponto de encontro foi um café situado frente à estação ferroviária de Campanhã e tanto Vítor como César vestiam uma camisola alusiva à sua condição de ex-membros, com a inscrição "Não à discriminação".

Mais tarde, o casal Horácio Silva e Lídia Ferreira, de Famalicão, juntou-se a eles e às críticas a uma organização da qual todos fizeram parte durante boa parte das suas vidas.
"As pessoas que estão lá dentro são psicologicamente apertadas, digamos que é uma espécie de bullying religioso", compara César, de S. João da Madeira, que preferiu ocultar a sua profissão "para não ser identificado."

Uma das queixas principais é o corte de relações com quem sai da religião, que os ex-membros dizem ir ao ponto de passarem a ser ignorados pelos pais, outros familiares e amigos, como se não existissem ou não os conhecessem.

"Nós não somos contra a religião, somos contra a discriminação que eles fazem, e as pessoas que saem sentem-se perdidas, sozinhas no mundo", porque quase toda a sua vida girava em torno da religião e isso perde-se.

"Eu já não estou com os meus pais há meses e toda a minha família Jeová virou-me as costas", exemplificou Vítor Máximo.
"Toda esta luta é por causa disso", reforçou.

A discriminação que afirma existir "é imposta pelas doutrinas das Testemunhas de Jeová".

Face a queixas como esta, o porta-voz da organização, Pedro Cadeiras, disse à Lusa, em agosto do ano passado, que a respetiva orientação para o corte de relações com quem sai da religião é "um conselho sábio" e não uma "privação de liberdade".

A "bíblia sagrada" indica que "quem anda com pessoas sábias torna-se sábio, mas irá mal aquele que tem tratos com os estúpidos", acrescentou ainda.
Vítor tem hoje 41 anos e foi membro durante cerca de 33, desde que nasceu.
"Os meus pais já eram", justificou.

Explica que a sua ligação foi tão longa devido ao que designa por "a tal lavagem cerebral".
"Nunca li um livro, para além dos oficiais da organização", continuou.

No seu caso, "a internet foi decisiva para a rutura" com as Testemunhas de Jeová.

César reforçou afirmando que "as pessoas são desaconselhadas a ter internet, porque os podres estão lá todos".
"Quando há qualquer coisa errada, a orientação é para falar com os anciãos e não falar com as autoridades", prosseguiu.
Ao olhar para os anos em que foi membro, Lídia e o marido dizem que o mais lamentam foi "o tempo perdido" e o que sentem agora é "revolta".
No encontro marcado para hoje, César e Vítor não esperavam mais de "15 pessoas, a maior parte do sul".

Por volta do meio-dia, contudo, as presenças resumiam-se aos quatro, nada porém que fizesse desanimar os seus promotores.
Questionado sobre se admitiam desistir da ideia de uma associação, Vítor respondeu: "Nunca".

Em outubro do ano passado, Coimbra acolheu um primeiro encontro de ex-membros e daí surgiu o Forum Testemunhas de Jeová, na internet, para "ajudar pessoas que abandonam" a religião.

"Agora, queremos uma associação legal, com tudo direitinho", reforçou.
Contactado Pedro Cadeiras, do Departamento de Informação Pública (DIP) da Associação das Testemunhas de Jeová de Portugal, remeteu uma resposta para mais tarde.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2382937&page=-1


Última edição por pascoalnaib em Seg Out 01 2012, 21:57, editado 1 vez(es)
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis - Página 4 Empty Re: Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Mensagem por pascoalnaib Seg Out 01 2012, 21:57

mjp escreveu:Alguém me dá o link para eu tambem poder ler os comentários e comentar?...
Quantos comentários tiveram por lá?
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis - Página 4 Empty Re: Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Mensagem por MariaL Seg Out 01 2012, 22:06

hocosi escreveu:
Alguém me dá o link para eu tambem poder ler os comentários e comentar?...

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2382937&page=-1

Adorei o comentário que diz que o TJ Curioso está em todo o sítio onde se fala de TJ na net e que homens assim fazem muita falta na Torre! lol! É omnipresente.
Acho que estão ansiosos pelo seu regresso.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis - Página 4 Empty Re: Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Mensagem por Paulo Neto Seg Out 01 2012, 22:28

pascoalnaib escreveu:
mjp escreveu:Alguém me dá o link para eu tambem poder ler os comentários e comentar?...
Quantos comentários tiveram por lá?

Desta noticia que faz parte do 2º encontro que tivemos em março, para já 214.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis - Página 4 Empty Re: Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Mensagem por António Madaleno Seg Out 01 2012, 22:44

MariaL escreveu:
hocosi escreveu:
Alguém me dá o link para eu tambem poder ler os comentários e comentar?...

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2382937&page=-1

Adorei o comentário que diz que o TJ Curioso está em todo o sítio onde se fala de TJ na net e que homens assim fazem muita falta na Torre! lol! É omnipresente.
Acho que estão ansiosos pelo seu regresso.

Só agora li esse comentário. Aceito como um elogio.
loololol
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis - Página 4 Empty Re: Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Mensagem por pascoalnaib Ter Out 02 2012, 00:45

ellipsis escreveu:
pascoalnaib escreveu:
mjp escreveu:Alguém me dá o link para eu tambem poder ler os comentários e comentar?...
Quantos comentários tiveram por lá?

Desta noticia que faz parte do 2º encontro que tivemos em março, para já 214.

Ainda houve contato dessa agência de notícias com vocês?
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis - Página 4 Empty Re: Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Mensagem por pascoalnaib Ter Out 02 2012, 00:46

TJ Curioso escreveu:
MariaL escreveu:
hocosi escreveu:
Alguém me dá o link para eu tambem poder ler os comentários e comentar?...

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2382937&page=-1

Adorei o comentário que diz que o TJ Curioso está em todo o sítio onde se fala de TJ na net e que homens assim fazem muita falta na Torre! lol! É omnipresente.
Acho que estão ansiosos pelo seu regresso.

Só agora li esse comentário. Aceito como um elogio.
loololol
Só para constar que também aproveito essa post para elogiar a postura moderada e sensata do TJ Curioso nos debates públicos! Isso atrai muitos TJs para novas descobertas!
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis - Página 4 Empty Re: Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Mensagem por António Madaleno Ter Out 02 2012, 09:37

Em relação a conversas que tenho tido com TJ e estudantes, vejam a seguinte experiência mencionada na newsletter mensal de Witnesses for Jesus, cujos artigos tenho estado a traduzir para português e já estão sendo lidos por muitos:

JEHOVAH'S WITNESSES BECOMING FREE IN CHRIST!

This month, I have a couple of exciting testimonies to share with you. The first one is from a Jehovah's Witness lady in Brazil who I had the pleasure of corresponding with over email. She had found our website "by accident" and at first was afraid to read the Portuguese website articles I gave her. I said that's fine, but I encouraged her to at least read the Bible and believe what it says, instead of believing the false teachings in the Watchtower. She then took another look at our Portuguese web pages.

To make a long story short, over the course of this month, she has been corresponding with a Portuguese speaking ExJW elder who volunteers with our ministry and has just this past weekend, started attending a Baptist church and meeting with a Christian lady missionary who is studying the Bible with her. I am so excited to see our Lord's transformation in her life. Will you praise God with me and continue to pray for her salvation and that she would overcome the deception of Watchtower teachings? Her name is Taisa.


O ex-ancião mencionado na notícia é o TJ Curioso Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis - Página 4 Empty Re: Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Mensagem por Índigo Qui Out 04 2012, 15:05

MariaL escreveu:

Adorei o comentário que diz que o TJ Curioso está em todo o sítio onde se fala de TJ na net e que homens assim fazem muita falta na Torre! lol! É omnipresente.
Acho que estão ansiosos pelo seu regresso.

Concordo com a MariaL

Oh TJ C o que andas aqui a fazer? .... Tens tanto ainda para dar à ORG ... já viste com o teu dom de oratória, o teu conhecimento podias chegar bem longe ... se voltares ainda podes chegar a SP viajante e quem sabe daqui a uns anos receberes o espirito e seres designado novo membro do Corpo Governante! A sério!!!! .... já não precisas ser velhinho para chegar ao topo da pirâmide!

Pensa bem .... Laughing
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis - Página 4 Empty Re: Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Mensagem por Convidado Qui Out 04 2012, 15:20

Com tanto sucesso que augurarão ao TJC na watchtowerlândia, só me lembro desta música que lhe quero dedicar...



vá lá, não fiques "abestalhado" (isto sim é português simplificado)...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis - Página 4 Empty Re: Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Mensagem por mjp Qui Out 04 2012, 15:29

E não é que este senhor canta uma letra muito "certinha mesmo, né?"
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis - Página 4 Empty Re: Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos