EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Análise à Sentinela de 21 a 27 de Março 2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Minha Análise à Sentinela de 21 a 27 de Março 2016 Empty Minha Análise à Sentinela de 21 a 27 de Março 2016

Mensagem por Sr. José Sex Mar 25 2016, 17:05

Analise Sentinela 21 a 27 de Março

Tema: Queremos ir com vocês

1) “Assim como esses dez homens que agarram a roupa de um judeu, as pessoas com a esperança terrestre têm orgulho de se associar com o “Israel de Deus” — os que foram ungidos pelo espírito de Jeová. Por quê? Porque sabem que Jeová os está abençoando.”

Hum? Sabemos que foram abençoados? Que provas têm disso? Ou é isso que vocês querem que nós pensemos.

3) Por que é impossível sabermos com certeza quem fará parte dos 144 mil?
“Porque, mesmo que alguém tenha recebido a chamada celestial, ele recebeu apenas um convite, não uma confirmação dessa recompensa.”

Esta pergunta foi feita de forma a enganar os leitores, seria mais interessante se fosse “Porque é impossível sabermos com certeza quem é ungido?” Porque ao dizer ungido ou a pessoa é ou não é, não tem de esperar por uma confirmação.

4) “Se é impossível saber o nome de todos os ungidos na Terra hoje, como é que podemos “ir com” eles?”
Reparem agora, estamos a falar de ungidos e não se 144 mil
“De modo algum a Bíblia nos incentiva a seguir uma pessoa específica. Jesus é o nosso Líder.”

Não tenho a certeza que na realidade seja assim, o corpo governante parece querer tomar esse lugar

6) “Eles não afirmam ter um conhecimento especial ou receber revelações; nem tentam provar que são superiores de algum modo.”
Conheço alguns que têm a mania de quererem ter a palavra final em todos os comentários na sentinela e se não os deixam comentar reclamam…

9) “mas nunca diz que devemos engrandecer algum humano como se fosse nosso líder.”
Mas não é o que acontece com o tratamento que é dado ao corpo governante?

10) “Também devemos resistir ao impulso de perguntar ao cônjuge de uma pessoa ungida como se sente por saber que não viverá com ela no Paraíso terrestre.”

Realmente é uma boa pergunta a fazer

13) Depois de um tempo, alguns que começaram a comer do pão e beber do vinho pararam. Outros, por terem problemas mentais ou emocionais, acreditam que  governarão com Cristo no céu.

Nota: Além dos apóstatas, os ungidos também podem ter problemas mentais.

14) “[Jesus] enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos desde os quatro ventos, desde a extremidade da terra até a extremidade do céu.”

Fala em escolhidos… não é 144 mil

15,16) “Jeová começou a escolher os ungidos depois da morte e ressurreição de Jesus, e pelo visto todos na congregação cristã do primeiro século eram ungidos.”

Aqui está o problema em usar a palavra ungidos, no antigo testamento dezenas de pessoas foram ungidas, então como é que Deus só começou a escolher ungidos depois da morte de Cristo?

15) “Se ele decidir esperar até a parte final desse período para escolher alguns para esse privilégio, quem somos nós para questionar sua sabedoria?”
Eu nunca questionaria Deus, mas sim o entendimento do Corpo Governante.

17) O que você aprendeu deste artigo?
Aprendi que vocês tentaram enganar os leitores ao confundir os ungidos com os 144mil


Estudo adicional
O que é um ungido?
*** bh cap. 4 pp. 38-39 par. 4 Quem é Jesus Cristo? ***
Ambos os títulos, “Messias” (de uma palavra hebraica) e “Cristo” (de uma palavra grega), significam “Ungido”. Esse Prometido seria ungido, isto é, designado por Deus para um cargo especial.

*** w05 15/9 p. 4 Quem é Jesus Cristo? ***
Nos idiomas hebraico e grego, as palavras normalmente traduzidas “Messias” e “Cristo” significam “Ungido”. Jesus era o Ungido, ou Escolhido, de Deus

(Isaías 43:10) 10 “Vós sois as minhas testemunhas”, é a pronunciação de Jeová, “sim, meu servo a quem escolhi, para que saibais e tenhais fé em mim, e para que entendais que eu sou o Mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum.

Reparem com base nestes textos ungido é alguém designado ou escolhido por Deus, e o texto de Isaías 43:10 é um que as Testemunhas de Jeová gostam muito de usar, mostra que eles são o povo escolhido é por isso que no primeiro século todos eram ungidos. Se calhar no memorial todas as Testemunhas de Jeová deviam ter tomado dos emblemas…

E os 144 mil?

*** fg lição 7 p. 15 O que é o Reino de Deus? ***
Quantos vão para o céu? Jesus os chamou de “pequeno rebanho”. (Lucas 12:32) Por fim, totalizarão 144 mil e governarão a Terra com Jesus

Simples… são o pequeno rebanho.
avatar
Sr. José
Membros
Membros

Mensagens : 55
Likes : 6
Data de inscrição : 26/10/2015
Idade : 49
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Análise à Sentinela de 21 a 27 de Março 2016 Empty Re: Minha Análise à Sentinela de 21 a 27 de Março 2016

Mensagem por Paulo Neto Sex Mar 25 2016, 18:00

Muito bom. Obrigado Sr. José pelo seu tópico. É muito interessante. Cruz vs Torre




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Análise à Sentinela de 21 a 27 de Março 2016 Empty Re: Minha Análise à Sentinela de 21 a 27 de Março 2016

Mensagem por TJ esclarecido Sex Mar 25 2016, 19:39

Sr. José,

Tens já o artigo para este fim de semana tão bem preparado ... Hmmmm...
cá para mim és dirigente do estudo da Sentinela!  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Análise à Sentinela de 21 a 27 de Março 2016 Empty Re: Minha Análise à Sentinela de 21 a 27 de Março 2016

Mensagem por Sr. José Sex Mar 25 2016, 22:56

Já que sou "obrigado" a estudar estas coisas decidi partilhar a minha analise daquilo que li.
avatar
Sr. José
Membros
Membros

Mensagens : 55
Likes : 6
Data de inscrição : 26/10/2015
Idade : 49
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Análise à Sentinela de 21 a 27 de Março 2016 Empty Re: Minha Análise à Sentinela de 21 a 27 de Março 2016

Mensagem por Paulo Neto Sex Mar 25 2016, 23:06

Sr. José escreveu:Já que sou "obrigado" a estudar estas coisas decidi partilhar a minha analise daquilo que li.

E fizeste tu muito bem. tass bem



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Análise à Sentinela de 21 a 27 de Março 2016 Empty Re: Minha Análise à Sentinela de 21 a 27 de Março 2016

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos