Dinheiros públicos, vícios privados
Página 1 de 1 • Compartilhe
Dinheiros públicos, vícios privados
o que é que vocês acham disto ?
que o governo tenha a coragem e a força para combater estes lobbies, apoio dos PAFs não vai ter de certeza
Altar- Membros
Re: Dinheiros públicos, vícios privados
Altar escreveu:
que o governo tenha a coragem e a força para combater estes lobbies, apoio dos PAFs não vai ter de certeza
Caro Altar, não gostaria de ser sempre eu a responder-te pois como sabes eu sou um incorrigível quase-ateu. No entanto não pude deixar de notar que a temática aqui abordada tem que ver com o financiamento dos colégios privados que quase que invariavelmente tem nome de santos e santas. Porque será? E porque está a Igreja Católica tão preocupada com este assunto?
https://www.publico.pt/sociedade/noticia/bispos-incentivam-luta-no-terreno-contra-revisao-de-contratos-de-associacao-1731558?frm=ult
Não será tempo de se discutir os negócios terrenos da ICAR e os benefícios fiscais de que gozam?. Não será correto e apropriado que as Misericórdias passarem a ter inspeções fiscais tal como os outros negócios?.
hocosi- Moderador
Colégios Privados: A história do saque ao Estado
http://www.esquerda.net/artigo/colegios-privados-historia-do-saque-ao-estado/42665
No artigo faz referencia a um trabalho da nossa conhecida jornalista Ana Leal.
http://www.esquerda.net/artigo/colegios-privados-historia-do-saque-ao-estado/42665
No artigo faz referencia a um trabalho da nossa conhecida jornalista Ana Leal.
hocosi- Moderador
hocosi escreveu:Altar escreveu:
Caro Altar, não gostaria de ser sempre eu a responder-te pois como sabes eu sou um incorrigível quase-ateu. No entanto não pude deixar de notar que a temática aqui abordada tem que ver com o financiamento dos colégios privados que quase que invariavelmente tem nome de santos e santas. Porque será? E porque está a Igreja Católica tão preocupada com este assunto?
https://www.publico.pt/sociedade/noticia/bispos-incentivam-luta-no-terreno-contra-revisao-de-contratos-de-associacao-1731558?frm=ult
Não será tempo de se discutir os negócios terrenos da ICAR e os benefícios fiscais de que gozam?. Não será correto e apropriado que as Misericórdias passarem a ter inspeções fiscais tal como os outros negócios?.
LOL
mas eu gosto de te ouvir ( ler )
há colégios muito bons, isso é um facto, mas quem os pode pagar deve pagar, não é o contribuinte que deve pagar 2 vezes
confesso que não gostei de ver padres a falarem sobre este tema
Escolas Confessionais, nem sabia que existiam, ouvi em debates na TV nestes últimos dias
Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC) .... pesquisei isto agora no Google
e tocaste num tema curioso : nomes de santos em muitos colégios
confesso-te que é curioso isso
eu tenho 46 anos, e andei num colégio privado dos 11 aos 14 anos, colégio de Santa Justa ( Porto - Areosa ), já nem existe
porque dão nomes de santos ?! uma pergunta pertinente
será porque atrai mais pessoas para este negócio privado ?!
não sei
Altar- Membros