EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação - Página 2 Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Maer Qua Jan 18 2017, 16:36

kusalacitto.extj escreveu:
Maer escreveu:Pela vestimenta é fácil identificar uma prostituta, é fácil identificar uma beata, é fácil identificar uma tj, é fácil identificar um executivo, um membro de gangue e assim por diante.


Com o devido respeito Maer, as prostitutas não se identificam pela roupa, mas pelas ações delas! Existem muitas prostitutas que se vestem de acordo com os padrões da sociedade alta, baixa ou média. Alias irei mais longe neste meu comentário, por dizer, que existem prostitutas dentro da organização das Tjs que ninguém sabe da sua "segunda vida" e que se vestem como as Tjs quando estão na pregação ou nas reuniões... Wink fica a dica..

É claro que falo em termos gerais, em todos os casos são as ações das pessoas que dizem quem elas são.Mas não é isso que estou dizendo, mas digo que as comunidades no geral tem uma forma peculiar de indumentária. É claro que um ou outro vai fugir à regra, mas no geral é assim que acontece.
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação - Página 2 Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Convidado Qua Jan 18 2017, 17:41

kusalacitto.extj escreveu:
Maer escreveu:Pela vestimenta é fácil identificar uma prostituta, é fácil identificar uma beata, é fácil identificar uma tj, é fácil identificar um executivo, um membro de gangue e assim por diante.


Com o devido respeito Maer, as prostitutas não se identificam pela roupa, mas pelas ações delas! Existem muitas prostitutas que se vestem de acordo com os padrões da sociedade alta, baixa ou média. Alias irei mais longe neste meu comentário, por dizer, que existem prostitutas dentro da organização das Tjs que ninguém sabe da sua "segunda vida" e que se vestem como as Tjs quando estão na pregação ou nas reuniões... Wink fica a dica..


Com o devido respeito, mas eu reconheço uma prostituta muito pela roupa que usa Very Happy Se vejo uma mulher na beira da estrada vestida de minissaia, com um grande decote em determinado lugar perceberei que, muito provavelmente será uma prostituta. A vestimenta também identifica a prostituta. Durante o seu "horário" de trabalho, a prostituta usa a vestimenta adequada à profissão. De certeza que quando chegará a casa usará uma roupa como qualquer mulher. Cada coisa no seu devido lugar.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação - Página 2 Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por kusalacitto.extj Qua Jan 18 2017, 23:38

Vermute Rossi escreveu:
kusalacitto.extj escreveu:
Maer escreveu:Pela vestimenta é fácil identificar uma prostituta, é fácil identificar uma beata, é fácil identificar uma tj, é fácil identificar um executivo, um membro de gangue e assim por diante.


Com o devido respeito Maer, as prostitutas não se identificam pela roupa, mas pelas ações delas! Existem muitas prostitutas que se vestem de acordo com os padrões da sociedade alta, baixa ou média. Alias irei mais longe neste meu comentário, por dizer, que existem prostitutas dentro da organização das Tjs que ninguém sabe da sua "segunda vida" e que se vestem como as Tjs quando estão na pregação ou nas reuniões... Wink fica a dica..


Com o devido respeito, mas eu reconheço uma prostituta muito pela roupa que usa Very Happy Se vejo uma mulher na beira da estrada vestida de minissaia, com um grande decote em determinado lugar perceberei que, muito provavelmente será uma prostituta. A vestimenta também identifica a prostituta. Durante o seu "horário" de trabalho, a prostituta usa a vestimenta adequada à profissão. De certeza que quando chegará a casa usará uma roupa como qualquer mulher. Cada coisa no seu devido lugar.

hahaha o problema é quando elas estão dentro do salão do reino e vestidas como irmãs zelosas... será que deixam de ser quem são, só por mudarem de roupa? não!! mas enganam um Smile por isso as regras das roupas nas mulheres na congregação devem ser quebradas... é esse o assunto que estamos aqui a discutir, o ancião dá repreensão a uma irmã que resolveu por uma saia mais curta.. mas amanha é capaz de ir na estrada e ver uma prostituta com mini saia e fio dental (calcinha com fio) e pára o carro.. paga e ainda vai dar... e quando saí de fazer o serviço com a menina, deixa a sentinela e a despertai e ainda conta essas duas publicações no relatório... Wink

por isso honestamente regras fundamentalistas como as dos muçulmanos extremistas deveria terminar (e deveria tb terminar essa seita religiosa tjs.. muçulmanos e outras religiões com outros nomes).. amanha o corpo governante pede as irmãs para andar com um sinto cheio de explosivos porque assim é mais decente...
kusalacitto.extj
kusalacitto.extj

Mensagens : 38
Likes : 5
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 45
Localização : Belgium

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação - Página 2 Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Kristy123 Qui Jan 19 2017, 22:14

Eu às vezes leio aqui com cada coisa, que até me caem as cuecas de saia abaixo Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação - Página 2 Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Convidado Qui Jan 19 2017, 22:36

kusalacitto.extj escreveu:
Vermute Rossi escreveu:
kusalacitto.extj escreveu:
Maer escreveu:Pela vestimenta é fácil identificar uma prostituta, é fácil identificar uma beata, é fácil identificar uma tj, é fácil identificar um executivo, um membro de gangue e assim por diante.


Com o devido respeito Maer, as prostitutas não se identificam pela roupa, mas pelas ações delas! Existem muitas prostitutas que se vestem de acordo com os padrões da sociedade alta, baixa ou média. Alias irei mais longe neste meu comentário, por dizer, que existem prostitutas dentro da organização das Tjs que ninguém sabe da sua "segunda vida" e que se vestem como as Tjs quando estão na pregação ou nas reuniões... Wink fica a dica..


Com o devido respeito, mas eu reconheço uma prostituta muito pela roupa que usa Very Happy Se vejo uma mulher na beira da estrada vestida de minissaia, com um grande decote em determinado lugar perceberei que, muito provavelmente será uma prostituta. A vestimenta também identifica a prostituta. Durante o seu "horário" de trabalho, a prostituta usa a vestimenta adequada à profissão. De certeza que quando chegará a casa usará uma roupa como qualquer mulher. Cada coisa no seu devido lugar.

hahaha o problema é quando elas estão dentro do salão do reino e vestidas como irmãs zelosas... será que deixam de ser quem são, só por mudarem de roupa? não!! mas enganam um Smile por isso as regras das roupas nas mulheres na congregação devem ser quebradas... é esse o assunto que estamos aqui a discutir, o ancião dá repreensão a uma irmã que resolveu por uma saia mais curta.. mas amanha é capaz de ir na estrada e ver uma prostituta com mini saia e fio dental (calcinha com fio) e pára o carro.. paga e ainda vai dar... e quando saí de fazer o serviço com a menina, deixa a sentinela e a despertai e ainda conta essas duas publicações no relatório... Wink

por isso honestamente regras fundamentalistas como as dos muçulmanos extremistas deveria terminar (e deveria tb terminar essa seita religiosa tjs.. muçulmanos e outras religiões  com outros nomes).. amanha o corpo governante pede as irmãs para andar com um sinto cheio de explosivos porque assim é mais decente...


Regras fundamentalistas? Peço desculpa, onde está a ver o fundamentalismo aqui?!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação - Página 2 Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por kusalacitto.extj Sex Jan 20 2017, 09:06

Kristy123 escreveu:Eu às vezes leio aqui com cada coisa, que até me caem as cuecas de saia abaixo Morrer a rir Morrer a rir

Kristy minha amigaaa.. é só mentes férteis.. a minha tem descoberto cada coisa, que a faz ficar mais fértil ainda. Smile os tempos do fim se aproximam... kakakakakakak
kusalacitto.extj
kusalacitto.extj

Mensagens : 38
Likes : 5
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 45
Localização : Belgium

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação - Página 2 Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por kusalacitto.extj Sex Jan 20 2017, 09:10

Vermute Rossi escreveu:
Regras fundamentalistas? Peço desculpa, onde está a ver o fundamentalismo aqui?!

Bom dia Vermute, se ler atrás o meu comentário verá, que fiz uma comparação entre as Tj's e leis fundamentalistas dos muçulmanos...
kusalacitto.extj
kusalacitto.extj

Mensagens : 38
Likes : 5
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 45
Localização : Belgium

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação - Página 2 Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Convidado Sex Jan 20 2017, 13:53

kusalacitto.extj escreveu:
Vermute Rossi escreveu:
Regras fundamentalistas? Peço desculpa, onde está a ver o fundamentalismo aqui?!

Bom dia Vermute, se ler atrás o meu comentário verá, que fiz uma comparação entre as Tj's e leis fundamentalistas dos muçulmanos...


kusalacitto.extj,

Mesmo entendendo onde pretende chegar, acho que será uma comparação um pouco exagerada, não acha? Até porque as testemunhas de Jeová baseiam-se quase que exclusivamente as suas regras de vestimenta, no que diz respeito ao sexo feminino, naquele texto que diz que as mulheres devem andar de forma equilibrada, onde mostrar certas partes do corpo não é correto.

Mas, dentro desta regra, existem muitas formas da mulher se poder vestir, respeitando os mandamentos TJ's. Basta olhar para muitos vídeos filmados em muitos congressos internacionais, e ver como as tradições na vestimenta de cada país também se aplicam. Basta olhar, num salão do reino, e ver a diversidade de roupa feminina que lá existe.

No fundamentalismo muçulmano também é assim? Wink
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação - Página 2 Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por kusalacitto.extj Sex Jan 20 2017, 15:53

Vermute Rossi escreveu:

No fundamentalismo muçulmano também é assim?  Wink

Sim meu caro, eu habito no centro da Europa onde a capital da Europa é repleta de muçulmanos e muçulmanas, e onde com várias pessoas dessa religião eu travo um nível de amizade próximo. Acredite, que elas também variam as suas vestimentas e seus lenços, várias cores em diversos formatos, para diversas festividades deles, no entanto o formato é sempre o mesmo, saia + lenço ou burca nos casos mais extremos, o mesmo acontece nas Tjs, saia até ao joelho (minimo) e ombros tapados e se caso tenha que dirigir uma saída ao campo, ou fazer uma perante um varão terá que por um lenço e cobrir completamente sua cabeça. O que eu acho que o Vermute Rossi está a querer fazer é "atenuar" a minha comparação, com respostas tipicamente formatadas pelas testemunhas de jeová!

No entanto todos temos livre arbítrio para pensar e fazer o que desejar-mos. Respeito-o e não vou entrar em grandes argumentos, porque o que eu escrevi é claro e directo uma comparação e explicação das leis tjs versus leis muçulmanas. E a unica coisa que poderá fazer é dizer: "olha Kusalacitto não concordo ctg" e eu direi é livre de pensar o que quiser.. agora argumentos pré-formatados, não obrigado, isso só faz criar mais confusão nas pobres mulheres tjs que não se conseguem impor, porque homens as limitam no seu modo de pensar e agir.

Mas um dia verá como eu tenho razão e que esta comparação que fiz, não é descabida, nem exagerada!
kusalacitto.extj
kusalacitto.extj

Mensagens : 38
Likes : 5
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 45
Localização : Belgium

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação - Página 2 Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Convidado Sex Jan 20 2017, 16:21

kusalacitto.extj escreveu:
Vermute Rossi escreveu:

No fundamentalismo muçulmano também é assim?  Wink

Sim meu caro, eu habito no centro da Europa onde a capital da Europa é repleta de muçulmanos e muçulmanas, e onde com várias pessoas dessa religião eu travo um nível de amizade próximo. Acredite, que elas também variam as suas vestimentas e seus lenços, várias cores em diversos formatos, para diversas festividades deles, no entanto o formato é sempre o mesmo, saia + lenço ou burca nos casos mais extremos, o mesmo acontece nas Tjs, saia até ao joelho (minimo) e ombros tapados e se caso tenha que dirigir uma saída ao campo, ou fazer uma perante um varão terá que por um lenço e cobrir completamente sua cabeça. O que eu acho que o Vermute Rossi está a querer fazer é "atenuar" a minha comparação, com respostas tipicamente formatadas pelas testemunhas de jeová!

No entanto todos temos livre arbítrio para pensar e fazer o que desejar-mos. Respeito-o e não vou entrar em grandes argumentos, porque o que eu escrevi é claro e directo uma comparação e explicação das leis tjs versus leis muçulmanas. E a unica coisa que poderá fazer é dizer: "olha Kusalacitto não concordo ctg" e eu direi é livre de pensar o que quiser.. agora argumentos pré-formatados, não obrigado, isso só faz criar mais confusão nas pobres mulheres tjs que não se conseguem impor, porque homens as limitam no seu modo de pensar e agir.

Mas um dia verá como eu tenho razão e que esta comparação que fiz, não é descabida, nem exagerada!


A única coisa que poderei fazer é mostrar que o seu argumento não faz muito sentido, com todo o respeito. As mulheres TJ's andam de saia fora das reuniões e da pregação? Só se quiserem. Têm todo o livre arbítrio de andar como querem, mais "tapadas", menos "tapadas", consoante a família ou os gostos da pessoa. Mesmo que andem com roupa "provocante", durante o dia-a-dia, só em casos extremos alguém será repreendido pela congregação, e mesmo assim dependendo também de como funciona a congregação. Conheci casos onde o uso de mini saia em muitas reuniões não foi problema numa congregação, mas numa outra foi motivo de perda de privilégios. Tudo depende. Não existe, neste aspeto, uma regra completamente fixa e estrita que imponha um tamanho, ao milimetro, de saia, por exemplo. Repare que fiz uma clara diferença entre o dia-a-dia e as reuniões e as situações formais onde a pessoa representa a organização das Testemunhas de Jeová".

Se alguém está com argumentos pré-formatados, é você, peço desculpa. Lembra-se de quando falava das mulheres testemunhas de Jeová que se faziam passar de santinhas? Na reunião, eram umas santas, mas depois lá fora, eram umas galdérias. Pois bem, não tenho a mínima dúvida que isso acontece dentro do seio de algumas TJ's, mas não representará a maioria das mulheres pertencentes a esta organização. (Quem é que estava a falar de argumentos pré-formatados,já agora? Wink )

Já deu a entender que, intelectualmente, deixa a desejar, pelo menos é a minha opinião. Ou não tem grande capacidade de argumentação, ou então não quer se chatear para expor os assuntos de forma inteligível. Por causa disso, vou repetir a minha pergunta que não teve resposta clara e inteligente da última vez que a escrevi: "No fundamentalismo muçulmano também é assim?  Wink"
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação - Página 2 Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Juba Dom Jan 22 2017, 13:13

Eu fui criada com pais muito conservadores: nada de calças justas, maquilhagem, etc.

Se usasse algo um pouco diferente o meu pai fazia-me sentir uma p*** com a frase: "hoje, vais engatar", no sentido de critica e com o olhar de que mais um bocadinho, levas um pontapé e não sais de casa.

Por isso, sempre fiz tudo para não dar nas vistas só para não ter que o ouvir.
Nesse ponto, acho que, muitas vezes, até rocei o desleixe.

Tinha uma ou duas roupas para as reuniões que usava anos repetidos.
Nada curto, nada transparente, nada a descoberto.

Mas, sabem uma coisa?

Ainda assim tive algumas idas à sala B.

Não interessa se a roupa é a mesma de há 5 anos atrás e nunca causou impressão a ninguém.

Não interessa se, no fim de um dia de trabalho, fazes muito esforço para, rapidamente, trocares de roupa e ires para o salão, deixando para trás marido descrente.
Não interessa se mal sabem o teu nome.
Não interessa se nunca te ajudaram em nada.

Interessa é que, descuidei-me e apareceu mais um cm de qualquer coisa e, por isso, já casada e com filhos, tiveram que me enfiar, uma ou duas vezes (espaçadas no tempo) na sala B, no fim da reunião, para todos ficarem "ah... o que é que ela terá feito ..." e espetarem-me, sem mais, os textos da modéstia e bom juízo.

Como são porta vozes de Deus, até perceberam que nesses momentos da minha vida era exatamente a ajuda de que precisava.

Porque a questão é essa eles não são chefes de uma empresa, nem diretores de uma escola, para quem tem fé, o que dizem vem de Deus o que dói muito, por um lado e, por outro, faz pensar.

Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação - Página 2 Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos