EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

desassociados/morte/comportamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

desassociados/morte/comportamento Empty desassociados/morte/comportamento

Mensagem por HALDYS Ter Dez 06 2016, 20:29

Meus caros foristas,
venho desabafar convosco e digam me de vossa justiça.

faleceu um familiar próximo, TJ. Foi uma acidente injuste ele só tinha 31 anos. Foi muito doloroso. Fui ao discurso do funeral no SR que ele frequentava -O discurso foi muito emocionante e fez me chorar.Mas ninguém me foi cumprimentar. Estavam la muitas pessoas que me conheciam e sabiam que eu era parente do falecido mas não me vieram cumprimentar nem dar os pêsames. Obviamente porque estou desassociada. Meu marido foi comigo e nao acho que fosse um bom testemunho. Não me digam que se me cumprimentassem estavam a desobedecer a Paulo quando ele diz para deixar de ter convivência. Não era convivência era apenas uma saudação de consolo.

Outra situação. faleceu um irmão idoso que era muito meu amigo. Durante um ano ou mais da minha vida saí todos os domingos ao ministério com ele. Ninguem se queixou nem nos chamou atençao porque era o tipo de irmao com quem ninguem quer sair.(Julgo haver umas tantas irmas que nunca foram ao campo com ele).Mesmo depois de desassociada, esse irmao me cumprimentava e falava (coitadinho ja não estava no seu juízo completo) no entanto soube que ele faleceu. Ninguem me disse nada soube muito mais tarde. Nao peço aos anciãos para me comunicarem mas...nem meu pai que é TJ me veio dizer, nao posso querer assistir ao discurso funebre, prestar uma ultima homenagem? confused Sad
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

desassociados/morte/comportamento Empty Re: desassociados/morte/comportamento

Mensagem por Juba Ter Dez 06 2016, 21:55

Muito lamentável.

É gente que não sente e não segue um dos principais mandamentos de Jesus "Amar o próximo" mas, que se acha o máximo e tudo estaria bem se esse comportamento não viesse da própria família, como é o teu caso Sad

Não te deixes abalar.

Pelo irmão mais velho fizeste o que poucas ou nenhumas fizeram.

E, quanto ao teu familiar é um luto que vais conseguir fazer, mesmo sem o apoio deles. Smile

Força!!!
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

desassociados/morte/comportamento Empty Re: desassociados/morte/comportamento

Mensagem por River raid Qua Dez 07 2016, 21:01

O mandamento é "ama a organização mais que a ti mesmo".

Se a torre apelar ao suicídio colectivo muitos darão um jeitinho de cumprir a "ordem teocratica"
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

desassociados/morte/comportamento Empty Re: desassociados/morte/comportamento

Mensagem por vshappy34 Qua Dez 07 2016, 23:01

A proposito do tema...

Se um desassociado falecer e toda a sua familia for TJ.....como fazem o funeral?
Já alguem foi a um funeral de desassociado e foi repreendido?


"A espécie de felicidade de que preciso não é fazer o que quero, mas não fazer o que não quero."
Jean-Jacques Rousseau
vshappy34
vshappy34
Membros
Membros

Mensagens : 112
Likes : 19
Data de inscrição : 19/08/2016
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

desassociados/morte/comportamento Empty Re: desassociados/morte/comportamento

Mensagem por hocosi Qui Dez 08 2016, 13:22

Como em muitas situações da vida tejoteana, há uma certa latitude para cada um decidir em consciência como fazer. Como acontece em todas as religiões há "os mais papista do que o Papa", fanáticos, fundamentalistas e acima de tudo hipócritas, porque muitas vezes são estes que "coam o mosquito mas deixam passar o camelo".

Devo dizer que o ano passado faleceu um cunhado meu TJ, mas afastado há muitos anos por não praticar nada. Mas como a minha irmã, esposa do falecido estava a ser reativada, o corpo esteve no Salão do Reino e o discurso fúnebre foi feito lá. Eu fui ao funeral e ao Salão do Reino e muitos inclusive anciãos se dirigiram a mim ( estou dissociado há 14 anos) para me darem os pêsames. Inclusive o ancião que fez o discurso, alguém lhe disse que eu era familiar e dirigiu-se a mim e cumprimentou-me.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

desassociados/morte/comportamento Empty Re: desassociados/morte/comportamento

Mensagem por River raid Qui Dez 08 2016, 15:32

hocosi escreveu:Como em muitas situações da vida tejoteana, há uma certa latitude para cada um decidir em consciência como fazer. Como acontece em todas as religiões há "os mais papista do que o Papa", fanáticos, fundamentalistas e acima de tudo hipócritas, porque muitas vezes são estes que "coam o mosquito mas deixam passar o camelo".

Devo dizer que o ano passado faleceu um cunhado meu TJ, mas afastado há muitos anos por não praticar nada. Mas como a minha irmã, esposa do falecido estava a ser reativada, o corpo esteve no Salão do Reino e o discurso fúnebre foi feito lá. Eu fui ao funeral e ao Salão do Reino e muitos inclusive anciãos se dirigiram a mim ( estou dissociado há 14 anos) para me darem os pêsames. Inclusive o ancião que fez o discurso, alguém lhe disse que eu era familiar e dirigiu-se a mim e cumprimentou-me.

E fez muito bem em cumprimentar! Demonstra boa educação e sensibilidade mas... Se fosses mulher? Será que o tratamento seria o mesmo?
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

desassociados/morte/comportamento Empty Re: desassociados/morte/comportamento

Mensagem por TJ esclarecido Qui Dez 08 2016, 23:57

vshappy34 escreveu:A proposito do tema...

Se um desassociado falecer e toda a sua familia for TJ.....como fazem o funeral?
Já alguem foi a um funeral de desassociado e foi repreendido?

hocosi escreveu:Como em muitas situações da vida tejoteana, há uma certa latitude para cada um decidir em consciência como fazer. Como acontece em todas as religiões há "os mais papista do que o Papa", fanáticos, fundamentalistas e acima de tudo hipócritas, porque muitas vezes são estes que "coam o mosquito mas deixam passar o camelo".

Devo dizer que o ano passado faleceu um cunhado meu TJ, mas afastado há muitos anos por não praticar nada. Mas como a minha irmã, esposa do falecido estava a ser reativada, o corpo esteve no Salão do Reino e o discurso fúnebre foi feito lá. Eu fui ao funeral e ao Salão do Reino e muitos inclusive anciãos se dirigiram a mim ( estou dissociado há 14 anos) para me darem os pêsames. Inclusive o ancião que fez o discurso, alguém lhe disse que eu era familiar e dirigiu-se a mim e cumprimentou-me.

Confirmo o que refere o hocosi.
Inclusive pode-se fazer discurso fúnebre no funeral dum desassociado; eu mesmo, enquanto ancião, o fiz.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

desassociados/morte/comportamento Empty Re: desassociados/morte/comportamento

Mensagem por HALDYS Sáb Dez 10 2016, 14:17

Concordo com o lembrete de Hocosi e do TJE há os mais papistas que o papa.Tive é pouca sorte se calhar de estar no meio de uma congregaçao mais formatada.
Obrigada pelo consolo
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

desassociados/morte/comportamento Empty Re: desassociados/morte/comportamento

Mensagem por SenorRodriguezG Seg Dez 12 2016, 11:03

Olá, lamento a situação Embarassed
No entanto, posso dizer por experiência própria que não é nada que me espante... O comentário que andava para fazer ia ao encontro do que o hocosi disse. O "comportamento zelota" das TJ tem muitas similaridades com os criticáveis fariseus que tanto são utilizados nas publicações da Organização com um exemplo a não seguir. Gostam de ostentar perante os outros uma postura de uma superioridade moral e orgulham-se de "seguir à letra" a bíblia, mas no que corresponde ao mais básico que é o humanismo e a empatia pelo próximo, revelam extrema frieza (exemplo dos fariseus: ostentavam as caixas com versículos das escrituras e lavavam as mãos até aos cotovelos, no entanto, quando houve uma melhoria na condição de vida de um pobre miserável, não conseguiram ver o acto humano que tinha sido realizado, mas antes criticaram o cumprimento da lei do sábado).

Sem querer de forma nenhuma ofender, na minha opinião existe aí também um pormenor que faz a diferença, é que na minha ideia não passas de uma simples "irmã desassociada", e sabemos que dentro das TJ sempre existiu uma elite/castas mais privilegiadas. Se tivesses sido alguém com mais relevo como por exemplo o hocosi, o tratamento era outro. É triste dizer isso, mas é o que se passa... até nos funerais nota-se claramente um favorecimento daqueles que eram mais proeminentes ou tinham "famílias mais poderosas" dentro das congregações.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

desassociados/morte/comportamento Empty Re: desassociados/morte/comportamento

Mensagem por Kristy123 Qua Dez 14 2016, 23:46

Olá HALDYS, Flor

Sinto muito pelo que contaste.

Lamento profundamente esta atitude hipócrita e insensível que infelizmente se verifica em muitas TJ.
Nem que fosse somente por educação, deveriam-te ter dado os sentimentos do falecimento do teu familiar.

Sabes, o que realmente conta, é o sentimento e a estima que se sente por alguém e também este teu amigo idoso que faleceu, saberá que tu ficaste triste por ele.

Não te deixes abalar com estes procedimentos da organização, que nunca irão mudar, enquanto ela existir....

Deixa para lá..... porque todas as atitudes ficarão registadas.

Beijinhos,
Kristy123

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

desassociados/morte/comportamento Empty Re: desassociados/morte/comportamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos