EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro? Empty Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro?

Mensagem por Tiago2 Qua Ago 29 2018, 18:26

Finalmente as minhas férias estão quase acabar, como disse estive de castigo sem poder sair de casa a não ser para pregar. Aproveitei o tempo para pensar no meu futuro e numa profissão que gostava de seguir. Informei os meus pais que gostava de ser bombeiro.
Eles de imediato disseram se eu gostava de ajudar as pessoas devia ser pioneiro regular e que um cristão não pode ser bombeiro, porque eles são combatentes. E um cristão não pode pegar em armas. Realmente não me lembro de nenhum irmão que fosse bombeiro, mas também não encontrei nada na literatura sobre isso. Mas achei ridicula a explicação que me deram. Evil or Very Mad

Felizmente mais 15 dias e já estou na escola!
Tiago2
Tiago2

Mensagens : 25
Likes : 0
Data de inscrição : 13/06/2018
Idade : 19
Localização : Litoral

Ir para o topo Ir para baixo

Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro? Empty Re: Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro?

Mensagem por Convidado Qui Ago 30 2018, 13:05

Tiago2 escreveu:Finalmente as minhas férias estão quase acabar, como disse estive de castigo sem poder sair de casa a não ser para pregar. Aproveitei o tempo para pensar no meu futuro e numa profissão que gostava de seguir. Informei os meus pais que gostava de ser bombeiro.
Eles de imediato disseram se eu gostava de ajudar as pessoas devia ser pioneiro regular e que um cristão não pode ser bombeiro, porque eles são combatentes. E um cristão não pode pegar em armas. Realmente não me lembro de nenhum irmão que fosse bombeiro, mas também não encontrei nada na literatura sobre isso. Mas achei ridicula a explicação que me deram. Evil or Very Mad

Felizmente mais 15 dias e já estou na escola!

Bom dia Tiago2. Algumas coisas neste teu comentário não fazem muito sentido, e passo a explicar o porquê. Dizes que não podias sair de casa sem ser para pregar. Os teus pais não te deixaram sair para ires às reuniões? Era só mesmo para pregar? Não podias ir dar uma volta de bicicleta, comprar um gelado, ir à praia? Nada disso? Isso é muito estranho scratch

Ponto dois, uma testemunha de Jeová pode ser bombeiro. Eu próprio conheci duas, um deles servo ministerial.

Ponto três, o que o facto de ser bombeiro tem a ver com o facto de pegar em armas? scratch
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro? Empty Re: Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro?

Mensagem por Sensivel Qui Ago 30 2018, 15:05

Boas =)
Segundo sei para se ser bombeiro tem que se fazer juramento de bandeira, envolve tambem fazer continência aos superiores, marchas e paradas.
Só o ter de fazer juramento de bandeira é suficiente para uma desassociação.
Sensivel
Sensivel

Mensagens : 31
Likes : 8
Data de inscrição : 28/03/2016
Idade : 38
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro? Empty Re: Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro?

Mensagem por António Madaleno Qui Ago 30 2018, 16:23

Pelo que sei, em Portugal ser-se bombeiro não é aceitável ou pelo menos não é visto com bons olhos. No entanto, nos EUA existem várias TJ bombeiros incluindo chefes de bombeiros... mais uma vez a coerência não é apanágio da Torre de Vigia.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro? Empty Re: Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro?

Mensagem por Convidado Qui Ago 30 2018, 17:21

Sensivel escreveu:Boas =)
Segundo sei para se ser bombeiro tem que se fazer juramento de bandeira, envolve tambem fazer continência aos superiores, marchas e paradas.
Só o ter de fazer juramento de bandeira é suficiente para uma desassociação.

Pelo que sei, os médicos também o juramento de Hipócrates, e existem algumas TJ's que exercem essa profissão, e nunca arranjaram chatices no meio tjoteano. Em relação a esse dois bombeiros que mencionei, um continua ativo, o outro foi bombeiro durante bastante tempo, reformou-se e mudou-se para outra parte do país. Pelo que sei, nunca tiveram problemas pelo facto de serem soldados da paz, como são chamados e muito bem os bombeiros. A mim dá-me impressão que este é mais um daqueles tópicos em que o grau de problemas arranjados depende muito do corpo de anciãos da congregação à qual se pertence.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro? Empty Re: Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro?

Mensagem por Convidado Qua Set 05 2018, 15:37

Cristão Pensativo escreveu:Possivelmente não há problema se a pessoa for bombeiro antes de conhecer a "verdade", mas depois de conhecer já não pode ser.

Errado. Conheci dois casos em que ambos foram bombeiros depois de serem batizados.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro? Empty Re: Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro?

Mensagem por hocosi Qua Set 05 2018, 23:16

Vermute Rossi escreveu:
Cristão Pensativo escreveu:Possivelmente não há problema se a pessoa for bombeiro antes de conhecer a "verdade", mas depois de conhecer já não pode ser.

Errado. Conheci dois casos em que ambos foram bombeiros depois de serem batizados.

E eu conheço um caso de um ancião que era bombeiro. Mais tarde foi desqualificado por causa da filha, mas já é servo ministerial novamente e continua bombeiro.

A própria Torre de Vigia tem um corpo de bombeiros ou pelo menos tinha.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro? Empty Re: Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro?

Mensagem por TJ esclarecido Qua Set 05 2018, 23:33

Vermute Rossi escreveu:
Cristão Pensativo escreveu:Possivelmente não há problema se a pessoa for bombeiro antes de conhecer a "verdade", mas depois de conhecer já não pode ser.

Errado. Conheci dois casos em que ambos foram bombeiros depois de serem batizados.

Também conheço um TJ chefe dos bombeiros que inclusive, nessa qualidade, já deu entrevistas a canais de TV.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro? Empty Re: Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro?

Mensagem por Convidado Qui Set 06 2018, 18:36

Respondendo à pergunta: Sim, uma testemunha de Jeová pode ser bombeiro. Por isso, Tiago2, se quiseres ser bombeiro, podes o ser sem quaisquer complicações tjoteanas. Agora, se os teus pais te chateiam a cabeça por causa de te dizerem que há outras formas de ajudar as pessoas... bem isso é o discurso recorrente existente. Mas dizerem-te que é errado só prova que o mau entendimento sobre a própria religião está muito nas pessoas, que depois transparece cá para fora com proibições que não correspondem à realidade daquilo que esta religião ensina.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro? Empty Re: Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro?

Mensagem por Índigo Ter Set 18 2018, 13:31

Também conheço um bombeiro no seio das Tjs... E tornou-se depois do batismo.!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro? Empty Re: Então uma Testemunha de Jeová não pode ser bombeiro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos