EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová" Empty Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová"

Mensagem por Kristy123 Sex Set 25 2020, 10:42

Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová"

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová" Empty Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová"

Mensagem por Kristy123 Qua Jan 20 2021, 14:06

Comentários ao Livro ""Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová"

VERDADES APARENTEMENTE OPOSTAS
Paulo Silva | 16-01-2021
Com "Apostata" o autor mostra-nos que é possível conciliar duas verdades aparentemente opostas: ter sido explorado e enganado durante décadas como vítima de um culto e conseguir retirar valiosos ensinamentos desse processo que depois decidiu partilhar mediante a obra em causa. Num estilo simples e cristalino, mas também muito bem fundamentado, o António Madaleno revela - nos as práticas e os ensinamentos mais perigosos que habitam o mundo alienado das Testemunhas de Jeová. Torna-se evidente, que estamos muito longe de um movimento religioso equilibrado e respeitável. À medida que progredimos na leitura, emerge a denúncia de toda uma estrutura opressiva e totalitária, difícil de impor até pelos regimes políticos mais ditatoriais. Um dos exemplos mais gritantes mostrado ao leitor, é o tratamento que esta seita dispensa aos ex-membros e que pode ser reputado, sem qualquer hesitação, como absolutamente degradante e desrespeitoso dos princípios mais elementares da cidadania e dos direitos humanos, capaz de desfazer os laços familiares mais íntimos, através da pratica cruel do shunning. Observamos também esse desrespeito, na doutrina criminosa que proíbe a transfusão de algumas frações do sangue ou no encobrimento instituído relativamente à pedofilia na sua recusa em colaborar com as autoridades. O incitamento ao ódio e a intolerância, são também aspetos marcantes da liderança desta multinacional religiosa, que acusa todos aqueles que não se conformam com os seus ditames, como estando sob o domínio do diabo. "Apostata" revela-nos o mundo de insanidade deste grupo, mas ao mesmo tempo respeita e lamenta as Testemunhas de Jeová individuais, na sua condição de vítimas de uma colossal fraude. "Apostata" é de leitura obrigatória, em primeiro lugar para aqueles que já se começaram a envolver com a organização Torre de Vigia e que podem estar a caminho do batismo, em segundo lugar, para os adeptos inconformados com as inconsistências que observam mas que calam dentro de si. Em síntese, "Apostata" é um serviço público, um grito de alerta e de denúncia, mas também um convite, ao despertar do poder hipnótico e perigosíssimo que este culto exerce sobre os seus membros e espalha na sua dinâmica proselitista. E como ninguém pode garantir em absoluto a imunidade a ser capturado por este culto ou por outro qualquer, a minha recomendação é a de que leiam "Apostata" e aprendam com a experiência do autor.


AUTÊNTICA VIAGEM AO MUNDO TJ
Dina Santos | 27-12-2020
Para quem é testemunha de Jeová das décadas de 80 e 90 é impossível não se identificar com a narrativa. Eu ri e chorei ao mesmo tempo! 100% correto o que o escritor descreve sobre o mundo tj! Identifiquei-me bastante e tive até a leve impressão de sentir cheiros de alguns ambientes, ver rostos, identificar sorrisos, emoções...Obrigado pela autenticidade e por nos levar à esta viagem ao mundo oculto da torre de vigia que a maioria dos membros não imagina que existe até que se confrontem com alguma situação dramática.


PARA QUEM QUER CONHECER POR DENTRO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
S.Cascais | 06-10-2020
Um excelente livro de fácil leitura. Não um livro apologético com teologia bíblica refutando as Testemunhas de Jeová ponto por ponto mas o testemunho de alguém que foi Ansião e que um dia se questionou e procurou fora da religião as respostas para as suas perguntas.


EXCELENTE LIVRO
Michele Grob | 28-09-2020
O livro não é somente uma biografia onde o autor conta a sua história como ex membro de uma seita , mas é um documento de pesquisa e estudo para o público em geral. A narrativa é verdadeira , muito bem escrita e com notas de rodapé onde podemos pesquisar tudo o que foi relatado . Gratidão !


O MEU LIVRO DO ANO!
Daniela Silva | 20-09-2020
É um livro bem elaborado, coerente, muito assertivo, contém a verdadeira realidade do universo das Testemunhas de Jeová! Além de tudo o que é explicado e narrado, é de realçar as notas de referência, de fontes oficiais e confiáveis, inclusive das próprias publicações das TJs que não deixam margem para dúvidas quanto ao que é exposto e relatado! É um livro que todos devem ler e especialmente as TJs para conhecerem o caminho em que realmente estão, analisarem por si mesmas e não julgar só por um ponto de vista que lhes é apresentado. Sem dúvida haveria muita coisa mais a incluir, mas o livro do António está feito de uma forma bem feita, acessível para todos entenderem e com uma grande humildade e espírito de missão! Que este poderoso testemunho chegue a todos! Obrigada António!


IMPERDÍVEL
Raquel Almeida | 13-08-2020
Leitura obrigatória para quem pouco ou nada conhece sobre a organização das testemunhas de Jeová. Um livro que não visa denegrir os seus seguidores, ressalvando que são apenas seguidores de uma doutrina como outra qualquer. De salientar que se trata efectivamente de uma seita de controlo mental bem estruturada e com uma hierarquia bem marcada. Pude perceber que o que é visto como ignorância em modo grosso, se trata de uma dissonância cognitiva alimentada de forma subliminar e constante. De destacar as características que confirmam que se trata de um culto/seita de controlo mental onde a lavagem cerebral impera. Interessante perceber a sua origem e constante evolução/alteração de doutrinas. Pude rever-me em algumas passagens o que fez com que tivesse uma experiência vívida de introspecção. Lamento que os apoiantes desta organização não tenham a abertura de mente necessária para ler com atenção este livro. Uma constatação inequívoca da mentira e manipulação que lá se vive. Obrigada ao autor pela partilha da sua história e dos anos de investigação que dedicou ao tema.


UMA VOZ POR TODOS NÓS!
Sara | 13-07-2020
Acabei de ler o seu livro e estou ainda a pairar sobre tanta informação bem dada e fidedigna. Senti cada passagem como se fosse minha, senti cada experiência como se fosse a minha. Parabéns pela maravilhosa escrita, pela fidelidignidade em todas as palavras. Quem por lá andou sente em cada história a sua história, em cada dúvida a sua dúvida e em cada revolta a sua revolta. Já tivemos oportunidade de conversar e louvo a sua coragem, aquela que eu não tive durante muito tempo, em contar a verdade. Aquela que dói a quem doer. Não consegui, como o António, de avançar com o lançamento do meu livro que, como já lhe contei se até de morte fui ameaçada, imaginemos se desse os mesmos passos que o António, não restaria muito de mim para acabar de contar a história Smile Por isso faço uma vénia de agradecimento por dar a cara por tantos milhares de nós. Obrigada António. Obrigada. Um bem haja a si, à esposa e ao vosso filho. Que sorriam muito e bem alto, para podermos mostrar que nós, que temos vontade própria podemos, devemos e conseguimos ser felizes. Sejam felizes.


LEITURA OBRIGATÓRIA
Simão LEVY | 08-07-2020
Apóstata! Porque Abandonei as Testemunhas de Jeová. Recebi por correio o livro ontem, e sem me aperceber, terminei a primeira leitura hoje!!! Simplesmente FANTÁSTICO! Não conseguia largar...Quanto mais lia, mais gostava. Para alguém como eu que viveu 35 anos lá dentro, sentia cada palavra uma emoção, e apreciei sobretudo a honestidade na descrição dos factos, e a ausência de quaisquer rancores, sabendo o escritor separar as águas, e descrevendo em linguagem simples uma história de vida tão cativante que qualquer pessoa pode entender sem grandes esforços. Parabéns António Madaleno! Mais uma ferramenta para despertar as milhares de vítimas inocentes desta "Santa Organização".


"SIGAM O COELHO BRANCO"
Luís Lucas | 03-07-2020
O melhor elogio que posso fazer ao livro "Apóstata" de António Madaleno é que desde que lhe peguei fiquei "agarrado" a ele tendo completado a sua leitura em 48 horas. De uma forma exacta, fiel à verdade e rica em pormenores o autor fala sobre a sua história expondo claramente a incoerência e a hipocrisia de uma organização, que liderada por 8 homens, influencia e controla de forma determinante - e por vezes dramática - a vida de milhões de pessoas no mundo inteiro. E esse controle é exercido de forma arbitrária e dolosa o que faz recair sobre eles uma enorme culpa de sangue sob a forma de vidas humanas perdidas. Como o António escreve, ler este livro é como tomar o comprimido vermelho de Matrix e convido todos, especialmente os que ainda vivem adormecidos pelas doutrinas da Torre de Vigia, a descobrirem quão funda é a toca do coelho. Mais que um convite, é uma obrigação.


PRECISEI DE UM LIVRO ASSIM
Manuela Faria | 26-06-2020
Um excelente livro que devia chegar às mãos especialmente de jovens que correm o risco de se perderem nas malhas desta seita, que foi o que me aconteceu, prejudicando as suas vidas de forma eventualmente irreversível. Aqui são examinados com clareza e verdade alguns dos falsos ensinamentos das TJ. Devia ser lido por todos os indecisos à beira de aderirem a esta organização.


UM TESTEMUNHO PODEROSO, UMA FERRAMENTA DE INVESTIGAÇÃO.
Ricardo Pimentel | 15-06-2020
Enquanto poderosa multinacional do negócio religioso, as Testemunhas de Jeová são um culto que separa famílias e destrói vidas, sacrificadas no altar dos caprichos doutrinais dos seus líderes, com “a verdade” em constante metamorfose desde a sua fundação. Milhares de ex-Testemunhas de Jeová e outras ainda fiéis mas que já albergam dúvidas a respeito da validade desta religião podem facilmente identificar-se com o trajecto de vida do autor, que viu esta organização um pouco mais por dentro ao ter servido como ancião, ou pastor. Um relato de vida pessoal e único, mas ao mesmo tempo familiar a tantos crentes desta confissão religiosa, e que se interliga com a sua história, doutrinas e práticas. O autor oferece ao leitor curioso mas também ao investigador de temas religiosos um olhar credenciado sobre a vivência dentro desta comunidade bastante fechada sobre si própria e que é por isso simultaneamente mal-entendida mas também subestimada pelos de fora. Parabéns ao António Madaleno pela coragem de partilhar a sua história de vida, e que o seu testemunho sirva para que as pessoas possam perceber o perigo que correm ao aderir ou permanecer associados com esta religião.


MAIS DO QUE 286 PÁGINAS!
Andreia Sá | 14-06-2020
Apóstata é um livro enganador, você pensa que tem 286 páginas de uma Biografia que irá concluir em menos de uma semana, e depois encontra em quase todas elas referências a sites, artigos, livros, reportagens, etc. Apóstata é muito mais do que a história de vida de uma ex-testemunha de Jeová, Apóstata está recheado de imensa pesquisa e veracidade, que qualquer leitor com vontade de ir fundo na questão poderá usufruir. Obrigada ao seu Escritor por partilhar não só a sua vida pessoal, mas também por ter feito muito do trabalho que qualquer Testemunha de Jeová, ou ex, deveria fazer. Apóstata ajudou-me muito nas minhas dúvidas e lutas interiores como ex-testemunha de Jeová.


UMA CRISE DE CONSCIÊNCIA
Rúben Santos | 27-05-2020
Uma viagem autobiográfica de quem viveu e sofreu a experiência assustadora de ter feito parte das Testemunhas de Jeová, uma organização religiosa que esconde um lado negro e destrutivo. O relato de António Madaleno é uma exposição consistente e bem argumentada sobre os motivos que o fizeram abandonar as Testemunhas de Jeová. É igualmente uma contribuição corajosa e necessária que elucida o público em geral dos perigos ocultos desta organização e que poderá ser uma ajuda no percurso difícil e dramático daqueles que também desejem sair dela.


GRANDE CONTRIBUTO PARA OS ESTUDOS RELIGIOSOS
Vítor Rafael | 12-05-2020
Concluída a leitura deste livro do António Madaleno, posso afirmar que é certamente um dos maiores contributos em língua portuguesa para o conhecimento da instituição religiosa das Testemunhas de Jeová. O autor soube transmitir, através do seu testemunho pessoal e vivência, todo o drama a que são sujeitos muitos dos fieis (e até ex-fieis) mercê do abuso espiritual e emocional a que estão sujeitos por parte desta religião com certas características sectárias. Será certamente uma obra de referência a ter em conta para o estudo, investigação e compreensão do fenómeno religioso nos próximos tempos.


A LER!
Ana Cláudia | 11-05-2020
O meu amigo Madaleno escreveu um livro, e escreveu muito bem. Escreveu como o conheço a escrever vai para 10 anos, com justiça na análise, sem cegueira movida pelas dores causadas pela seita. Nunca houve, e continua a não haver neste livro um sentimento de vingança, de enxovalhar as testemunhas de Jeová, são profundamente respeitadas individualmente e criticadas justamente enquanto grupo. O livro é claro e autoexplicativo na medida em que cita as próprias publicações das TJs para mostrar as contradições e enviesamentos quer na interpretação bíblica quer no respeito pela dignidade do ser humano. Que sirva para alertar o público, que sirva para fazer TJs pensarem. Obrigada António.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos