EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filme "To Verdener" - Mundos Separados

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Filme "To Verdener" - Mundos Separados - Página 2 Empty Re: Filme "To Verdener" - Mundos Separados

Mensagem por Sara Mel Qua Jan 02 2013, 22:54

estou a ver neste momento....

D.


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 50
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Filme "To Verdener" - Mundos Separados - Página 2 Empty Re: Filme "To Verdener" - Mundos Separados

Mensagem por Sara Mel Qua Jan 02 2013, 23:24

vou a meio.... nem sei se me apetece terminar!!!

está começar o nervoso miudinho....

Caramba, a linguagem, a forma, é tudo igual!!!

D.


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 50
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Filme "To Verdener" - Mundos Separados - Página 2 Empty Re: Filme "To Verdener" - Mundos Separados

Mensagem por elektra Qua Jan 02 2013, 23:37

Deixaram-me curiosa!!! Tenho de ir ver...


Elektra
elektra
elektra
Membros
Membros

Mensagens : 148
Likes : 10
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Filme "To Verdener" - Mundos Separados - Página 2 Empty Re: Filme "To Verdener" - Mundos Separados

Mensagem por Kevin Keller Qui Jan 03 2013, 00:00

Vi esse filme em 2008, quando comecei a "acordar", mesmo assim ainda levei 3 anos para me libertar de vez.



Kevin Keller
Kevin Keller
Membros
Membros

Mensagens : 268
Likes : 23
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Filme "To Verdener" - Mundos Separados - Página 2 Empty Re: Filme "To Verdener" - Mundos Separados

Mensagem por Sara Mel Qui Jan 03 2013, 01:12

Terminei agora de ver!!!

é incrível a alienação em que se vive!!!Não posso negar que tb a vivi!

Apesar de haver um paralelismo com a minha "estória" de namorar no mundo, o que mais mexeu cmg foi o irmão desassociado!! Isso vivi intensamente!

é um retrato fiel da realidade que se vive dentro de organização fechada e fundamentalista....

apetecia-me dizer uma asneira para a qualificar, mas perderia a minha postura e passaria a ser a nova "chica"!!!! No

D.


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 50
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Filme "To Verdener" - Mundos Separados - Página 2 Empty Re: Filme "To Verdener" - Mundos Separados

Mensagem por Ant2012 Qua Jan 16 2013, 16:37

Olá...
Onde posso ver esse filme ?

Obrigado
avatar
Ant2012

Mensagens : 7
Likes : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 52
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Filme "To Verdener" - Mundos Separados - Página 2 Empty Re: Filme "To Verdener" - Mundos Separados

Mensagem por António Madaleno Qua Jan 16 2013, 17:04



"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Filme "To Verdener" - Mundos Separados - Página 2 Empty Re: Filme "To Verdener" - Mundos Separados

Mensagem por Ana Cláudia Qua Jan 16 2013, 23:09

Eu só tinha visto metade do filme aqui há tempo,por óbvias questões emocionais. Hoje vi a metade em falta e constato que seria útil uma maior divulgação.
Como em vários outros assuntos a divulgação seria útil.

Parece que fiquei anestesiada...
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Filme "To Verdener" - Mundos Separados - Página 2 Empty Re: Filme "To Verdener" - Mundos Separados

Mensagem por António Madaleno Qui Jan 17 2013, 00:06

Atena escreveu:Eu só tinha visto metade do filme aqui há tempo,por óbvias questões emocionais. Hoje vi a metade em falta e constato que seria útil uma maior divulgação.
Como em vários outros assuntos a divulgação seria útil.

Parece que fiquei anestesiada...

Acredito. É emocionalmente forte para quem já passou por aquilo. Eu apenas conheço o outro lado.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Filme "To Verdener" - Mundos Separados - Página 2 Empty Re: Filme "To Verdener" - Mundos Separados

Mensagem por Maurício Silva Sex Jan 18 2013, 14:49

O filme toca num aspecto "tabu" entre as testemunhas de Jeová, o facto de se apaixonar por alguém que não compartilha a mesma crença. . .

Tendo vivido também com esse aspecto já há algum tempo, tenho de felicitar a minha companheira, por ter escolhido viver a sua vida comigo, não deixando por isso de ser cristã (refiro-me ao facto de ela, ainda hoje e depois de todas as ameaças e provações pelas quais temos passado, acreditar em Deus como parte integrante da sua própria vida)

Tenho a agradecer ao meu sogro em especial, por ter tido a "ousadia" de aceitar tudo e por continuar a esconder isso da congregação.

Agradeço igualmente ao irmão P (ao leres isto,não te preocupes, não estás a ser apostata, apostata é negar a Cristo, não participar de um blog) por ter continuamente abafado a minha situação, com a ajuda de um amigo de Betel. Cada um safa-se como pode. . .

Compreendo a posição de todos vós, e aceito o facto de muitos se esconderem. Afinal, a libertação também passa por aqui. . .



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Filme "To Verdener" - Mundos Separados - Página 2 Empty Re: Filme "To Verdener" - Mundos Separados

Mensagem por elektra Sex Jan 18 2013, 23:31

Estive aqui ontem a ver o filme inteiro!!!

É um bom filme para retratar o que realmente acontece na ORG. A parte final do filme parceu-me um "Deja vu" da minha! O meu coração palpitou como "aquele dia" há alguns anos atrás...


Elektra
elektra
elektra
Membros
Membros

Mensagens : 148
Likes : 10
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Filme "To Verdener" - Mundos Separados - Página 2 Empty Re: Filme "To Verdener" - Mundos Separados

Mensagem por residente Dom Fev 17 2013, 14:11

Por acaso já vi o filme e gostei. Acho que o filme retrata bem aquilo que se passa nas congregações.



residente
residente
Membros
Membros

Mensagens : 77
Likes : 6
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 39
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Filme "To Verdener" - Mundos Separados - Página 2 Empty Re: Filme "To Verdener" - Mundos Separados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos