EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mateus tinha problemas de matemática?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mateus tinha problemas de matemática? - Página 2 Empty Re: Mateus tinha problemas de matemática?

Mensagem por Paulo Neto Ter Set 11 2012, 21:16

Faz lembrar o papa João Paulo II, quando disse que a trindade era um mistério.

Como se aquilo tivesse algum mistério.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mateus tinha problemas de matemática? - Página 2 Empty Re: Mateus tinha problemas de matemática?

Mensagem por Altar Sáb maio 18 2013, 15:53

Bem, a resposta lógica está aqui :

http://www.veritatis.com.br/doutrina/a-palavra-de-deus/564-a-geneaologia-de-jesus-cristo

Não entendo bem é qual é o problema, é que vocês parecem pegar em tudo e em qualquer coisa para desacreditar isto ou aquilo

Rapazes, desçam à terra, concedam a humanidade com todos os defeitos e virtudes a cada um dos autores dos livros da bíblia

sim, porque a bíblia é composta por vários livros e cada um com o seu autor bem expresso nos cantos superiores, com o seu estilo literário bem vincado, com o seu contexto histórico e etc...

mas isto é muito bom, ao contrário de ser algo muito mau

prova que a infinidade de Deus não está enclausurada num livro

prova que a mensagem da bíblia como um todo é apenas espiritual e é isso que deve ser retido

prova que é extremamente perigoso considerar que um livro é "VERBATIM WORD OF GOD"

por exemplo, o Alcorão para os muçulmanos é a palavra textual e verdadeira dita pelo próprio Deus.

foi escrita por homens de carne e osso.... gosh !!! desçam à terra
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mateus tinha problemas de matemática? - Página 2 Empty Re: Mateus tinha problemas de matemática?

Mensagem por Paulo Neto Sáb maio 18 2013, 16:33

Altar escreveu:Bem, a resposta lógica está aqui :

http://www.veritatis.com.br/doutrina/a-palavra-de-deus/564-a-geneaologia-de-jesus-cristo

Não entendo bem é qual é o problema, é que vocês parecem pegar em tudo e em qualquer coisa para desacreditar isto ou aquilo

Rapazes, desçam à terra, concedam a humanidade com todos os defeitos e virtudes a cada um dos autores dos livros da bíblia

sim, porque a bíblia é composta por vários livros e cada um com o seu autor bem expresso nos cantos superiores, com o seu estilo literário bem vincado, com o seu contexto histórico e etc...

mas isto é muito bom, ao contrário de ser algo muito mau

prova que a infinidade de Deus não está enclausurada num livro

prova que a mensagem da bíblia como um todo é apenas espiritual e é isso que deve ser retido

prova que é extremamente perigoso considerar que um livro é "VERBATIM WORD OF GOD"

por exemplo, o Alcorão para os muçulmanos é a palavra textual e verdadeira dita pelo próprio Deus.

foi escrita por homens de carne e osso.... gosh !!! desçam à terra

Olha outro... Enfim... Petelédominé....
Haja paciência
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mateus tinha problemas de matemática? - Página 2 Empty Re: Mateus tinha problemas de matemática?

Mensagem por Altar Sáb maio 18 2013, 16:44

ellipsis escreveu:

Olha outro... Enfim... Petelédominé....
Haja paciência

lol Smile

não percebi a piada porque sou novo aqui

podes ser algo mais preciso ?!
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mateus tinha problemas de matemática? - Página 2 Empty Re: Mateus tinha problemas de matemática?

Mensagem por Ana Cláudia Sáb maio 18 2013, 16:54

Altar escreveu:
ellipsis escreveu:

Olha outro... Enfim... Petelédominé....
Haja paciência

lol Smile

não percebi a piada porque sou novo aqui

podes ser algo mais preciso ?!

Olá Altar,

O Ellipsis usa estas expressões quando alguém não aceita uma ideia que para ele é uma realidade óbvia.

Não acompanhei este tópico por isso não te consigo esclarecer melhor...

Altar, deixei-te uma questão na tua apresentação, não sei se viste...
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Mateus tinha problemas de matemática? - Página 2 Empty Re: Mateus tinha problemas de matemática?

Mensagem por Altar Sáb maio 18 2013, 18:02

oi, Atena

não tinha visto

abri um tópico para descrever a minha experiência aqui no fórum de "religiões, crenças e ideologias"

eu sou católico, nunca menti desde o início, mas não quero nem desejo fazer proselitismo para esta minha religião

o meu objectivo talvez seja :

Abandonem esta ou aquela religião, mas não abandonem Deus porque ele não tem culpa nenhuma
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mateus tinha problemas de matemática? - Página 2 Empty Re: Mateus tinha problemas de matemática?

Mensagem por mjp Sáb maio 18 2013, 20:32

[quote="Altar"]oi, Atena

(...) nunca menti desde o início, mas não quero nem desejo fazer proselitismo para esta minha religião

o meu objectivo talvez seja :

Abandonem esta ou aquela religião, mas não abandonem Deus porque ele não tem culpa nenhuma


Não tem mesmo Altar, Deus não tem mesmo culpa nenhuma! Mas se tu conhecesses por dentro aquela seita, como eu conheci... espantado ficarias como encontras aqui pessoas, na sua esmagadora maioria, esmagadora mesmo, de uma formação moral, de uma sensibilidade e de um coração tão grande, tão grande, que só vais conseguir gostar cada vez mais dele(a)s... Digo-te, sem qualquer medo de estar milimétricamente errado, que quereriam muitos que professam uma religião cristã, saberem amar como eles...

Eu sou o tal católico, teimoso, que acha que Deus acabará por resolver tudo e... qual filme em que os vilões parecem que vão ganhar e safar-se com o produto do crime... reviravolta total... e ganha mesmo quem merece!


Abraço

mjp

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mateus tinha problemas de matemática? - Página 2 Empty Re: Mateus tinha problemas de matemática?

Mensagem por Ana Cláudia Sáb maio 18 2013, 20:51

Mjp levaste um like!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Mateus tinha problemas de matemática? - Página 2 Empty Re: Mateus tinha problemas de matemática?

Mensagem por hocosi Sáb maio 18 2013, 20:51



mjp escreveu:
Mas se tu conhecesses por dentro aquela seita, como eu conheci... espantado ficarias como encontras aqui pessoas, na sua esmagadora maioria, esmagadora mesmo, de uma formação moral, de uma sensibilidade e de um coração tão grande, tão grande, que só vais conseguir gostar cada vez mais dele(a)s... Digo-te, sem qualquer medo de estar milimétricamente errado, que quereriam muitos que professam uma religião cristã, saberem amar como eles...

Se eu estiver incluído nesses, agradeço o elogio. Senão estiver agradeço na mesma porque estou de acordo contigo.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mateus tinha problemas de matemática? - Página 2 Empty Re: Mateus tinha problemas de matemática?

Mensagem por mjp Sáb maio 18 2013, 20:55

hocosi escreveu:


mjp escreveu:
Mas se tu conhecesses por dentro aquela seita, como eu conheci... espantado ficarias como encontras aqui pessoas, na sua esmagadora maioria, esmagadora mesmo, de uma formação moral, de uma sensibilidade e de um coração tão grande, tão grande, que só vais conseguir gostar cada vez mais dele(a)s... Digo-te, sem qualquer medo de estar milimétricamente errado, que quereriam muitos que professam uma religião cristã, saberem amar como eles...

Se eu estiver incluído nesses, agradeço o elogio. Senão estiver agradeço na mesma porque estou de acordo contigo.


Sabes que estás... carambolas! As excepções são os "chicos" e outros que não menciono, que aqui vêm, mandam uma bocas de mau gosto e dizem "tchau e um queijo".

Mas eu não quero likes... estão proíbidos de me darem likes... Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mateus tinha problemas de matemática? - Página 2 Empty Re: Mateus tinha problemas de matemática?

Mensagem por Ana Cláudia Sáb maio 18 2013, 20:57

Porquê? Os likes?
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Mateus tinha problemas de matemática? - Página 2 Empty Re: Mateus tinha problemas de matemática?

Mensagem por mjp Sáb maio 18 2013, 21:04

Atena escreveu:Porquê? Os likes?


Estou obviamente a brincar... Mas desde muito cedo que demonstrei a minha opinião desfavorável aos likes... há quem saiba disso aqui neste fórum.

Mas por favor... não me obrigues a justificar isso agora, que eu estava a tentar alinhavar um raciocínio rectilínio... Morrer a rir no tópico da adopção e acho que hoje já nem lhe pego...

Vou dedicar-me à música, ao tópico da literatura e coisas assim mais leves... que hoje é Sábado, mas tive cá um dia... (não há aqui um bonequinho capaz de ilustrar o meu estado de estoiranço total... Morrer a rir )
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mateus tinha problemas de matemática? - Página 2 Empty Re: Mateus tinha problemas de matemática?

Mensagem por Altar Sáb maio 18 2013, 21:06

mjp escreveu:

Mas se tu conhecesses por dentro aquela seita, como eu conheci... espantado ficarias como encontras aqui pessoas, na sua esmagadora maioria, esmagadora mesmo, de uma formação moral, de uma sensibilidade e de um coração tão grande, tão grande, que só vais conseguir gostar cada vez mais dele(a)s... Digo-te, sem qualquer medo de estar milimétricamente errado, que quereriam muitos que professam uma religião cristã, saberem amar como eles...


Também levaste um like meu

Não me precisas de dizer isso, é que não precisas mesmo

Tal como muitos ficam admirados por ter ido a Fátima a pé, sendo eu católico

Também eu fico extremamente admirado pela vossa dedicação a Deus, com todas essas vossas restrições e cadeados e etc...

eu fiz uma peregrinação em 3 dias, e a minha dor acabou....mas a vossa é diária...

Deus não quer isto, este sofrimento constante
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mateus tinha problemas de matemática? - Página 2 Empty Re: Mateus tinha problemas de matemática?

Mensagem por MariaL Seg maio 20 2013, 20:00

Altar escreveu:

Também eu fico extremamente admirado pela vossa dedicação a Deus, com todas essas vossas restrições e cadeados e etc...

eu fiz uma peregrinação em 3 dias, e a minha dor acabou....mas a vossa é diária...

Deus não quer isto, este sofrimento constante

confused Não percebi nada!
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mateus tinha problemas de matemática? - Página 2 Empty Re: Mateus tinha problemas de matemática?

Mensagem por Altar Ter maio 21 2013, 19:41

MariaL escreveu:
Altar escreveu:

Também eu fico extremamente admirado pela vossa dedicação a Deus, com todas essas vossas restrições e cadeados e etc...

eu fiz uma peregrinação em 3 dias, e a minha dor acabou....mas a vossa é diária...

Deus não quer isto, este sofrimento constante

confused Não percebi nada!

o que não percebeste ?!

Depois de ter lido aquele artigo de uma revista ( Sábado ??!! ) eu fiquei impressionado com alguns testemunhos de ex TJ

daquilo a que uma religião obriga a fazer e que os magoava ou os negligenciava , a profunda depressão em que caíam alguns...

isso relativamente às minhas dores nos joelhos por 3 dias de peregrinação, que até fiz com gosto e prazer, é absolutamente nada
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mateus tinha problemas de matemática? - Página 2 Empty Re: Mateus tinha problemas de matemática?

Mensagem por MariaL Ter maio 21 2013, 22:36

Altar escreveu:
MariaL escreveu:
Altar escreveu:

Também eu fico extremamente admirado pela vossa dedicação a Deus, com todas essas vossas restrições e cadeados e etc...

eu fiz uma peregrinação em 3 dias, e a minha dor acabou....mas a vossa é diária...

Deus não quer isto, este sofrimento constante

confused Não percebi nada!

o que não percebeste ?!

Depois de ter lido aquele artigo de uma revista ( Sábado ??!! ) eu fiquei impressionado com alguns testemunhos de ex TJ

daquilo a que uma religião obriga a fazer e que os magoava ou os negligenciava , a profunda depressão em que caíam alguns...

isso relativamente às minhas dores nos joelhos por 3 dias de peregrinação, que até fiz com gosto e prazer, é absolutamente nada

Percebi agora, obrigada! Smile

É importante que as pessoas em geral, refiro-me àquelas que não têm ligação às TJ, tenham essa noção. Este teu comentário é mais uma prova que a mensagem passou.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mateus tinha problemas de matemática? - Página 2 Empty Re: Mateus tinha problemas de matemática?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos