EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa Empty Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa

Mensagem por Convidado Sáb Jul 07 2012, 22:04

De acordo com uma notícia num "Blog" pró-Watchtower, o departamento de protecção de dados da Finlândia considera que os dados obtidos de casa em casa por parte das TJ, tais como nomes e endereços quando vão de porta em porta no seu trabalho de "pregação" são ilegais.
O Governo pediu explicações imediatas à Organização, informações que deverão ser dadas directamente ao Defensor do Povo Finlandês.

Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa Finlandia

O "Uskontojen uhrien tuki" (Grupo de apoio para as vítimas das religiões) recebeu múltiplas queixas sobre violações dos seus dados pessoais realizados pelas Testemunhas de Jeová.

Reparem como é importante a criação da nossa Associação de Defesa e Apoio aos Dissidentes das TJ, que bem se pode ocupar de casos deste tipo, à semelhança do que já acontece na Finlândia.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa Empty Re: Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jul 07 2012, 22:31

Fogo nem de propósito estava agora mesmo a"brincar" com esse assunto.
Vê o teu mail



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa Empty Re: Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa

Mensagem por MariaL Sáb Jul 07 2012, 23:53

Investigando a Torre escreveu:

O "Uskontojen uhrien tuki" (Grupo de apoio para as vítimas das religiões) recebeu múltiplas queixas sobre violações dos seus dados pessoais realizados pelas Testemunhas de Jeová.

Reparem como é importante a criação da nossa Associação de Defesa e Apoio aos Dissidentes das TJ, que bem se pode ocupar de casos deste tipo, à semelhança do que já acontece na Finlândia.

IT

Desculpem, mas não percebi o que tem uma coisa a ver com a outra.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa Empty Re: Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa

Mensagem por Convidado Dom Jul 08 2012, 09:20

MariaL escreveu:
Investigando a Torre escreveu:

O "Uskontojen uhrien tuki" (Grupo de apoio para as vítimas das religiões) recebeu múltiplas queixas sobre violações dos seus dados pessoais realizados pelas Testemunhas de Jeová.

Reparem como é importante a criação da nossa Associação de Defesa e Apoio aos Dissidentes das TJ, que bem se pode ocupar de casos deste tipo, à semelhança do que já acontece na Finlândia.

IT

Desculpem, mas não percebi o que tem uma coisa a ver com a outra.

MariaL,

É óbvio que aparentemente uma coisa nada tem a ver com outra, no entanto eu penso que o que deve estar no espírito e na letra da criação da Associação terá de ser algo mais abrangente do que simplesmente "ajudar" as Ex-TJ. Eu penso que devemos alargar o âmbito dos assuntos que poderão ser objecto de análise, estudo e intervenção no seio da Associação. Deste modo, assuntos deste tipo poderão ser acolhidos para terem um tratamento adequado.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa Empty Re: Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa

Mensagem por Lobito Seg Jul 16 2012, 19:28

E que tal estendermos este assunto a Portugal e Brasil, seria bom ver o assunto no tribunal constitucional.

Existem vários pontos em analise:
- Será legal tirar dados das pessoas visitadas, e até que ponto será legal faze-lo.
- Segundo que garantias são dadas que os dados são mantidos confidenciais. (Este é um ponto bem mais critico.)
- Terceiro podemos estender os mesmos dados aos crentes, simpatizantes, ex-crentes e ex-simpatizantes, pois todos os que entramos no salão do reino ficamos com os nossos dados guardados em arquivo. (Gostava de ver o meu, será que a torre deixa? Seria uma forma de os voltar a picar.)



avatar
Lobito

Mensagens : 40
Likes : 0
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa Empty Re: Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa

Mensagem por liberto Qui Jul 19 2012, 17:21

Investigando a Torre escreveu:
MariaL escreveu:
Investigando a Torre escreveu:

O "Uskontojen uhrien tuki" (Grupo de apoio para as vítimas das religiões) recebeu múltiplas queixas sobre violações dos seus dados pessoais realizados pelas Testemunhas de Jeová.

Reparem como é importante a criação da nossa Associação de Defesa e Apoio aos Dissidentes das TJ, que bem se pode ocupar de casos deste tipo, à semelhança do que já acontece na Finlândia.

IT

Desculpem, mas não percebi o que tem uma coisa a ver com a outra.

MariaL,

É óbvio que aparentemente uma coisa nada tem a ver com outra, no entanto eu penso que o que deve estar no espírito e na letra da criação da Associação terá de ser algo mais abrangente do que simplesmente "ajudar" as Ex-TJ. Eu penso que devemos alargar o âmbito dos assuntos que poderão ser objecto de análise, estudo e intervenção no seio da Associação. Deste modo, assuntos deste tipo poderão ser acolhidos para terem um tratamento adequado.

IT

concordo que associaçao aqui em portugal ajudaria nao só ex tjs como tambem estudantes e moradores importunados pelas tjs!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa Empty Re: Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa

Mensagem por so Qui Jul 19 2012, 18:14

No nosso portugal à muito que a ORG tirou a "agua do capote" deixando o apontamento dos ninguém em casa ou das futuras revisitas ao cargo individual , não sei se pessoal do forum se lembra ou se ainda são do tempo em que no salão avia um formulário próprio para preencher esses dados a ORG deixou de os fornecer


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa Empty Re: Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa

Mensagem por Independe Qui Ago 09 2012, 14:59

Realmente acho uma coisa estranha, dantes via muitos TJ na pregação mas hoje em dia não vejo TJ a baterem de porta em porta actualmente, posso dizer que ha mais de 15anos que nenhuma me bate á porta...porque será?

Por outro lado tenho aqui marmanjos á hora do jantar a xatearem-me todos os dias que são as "TJ" dos tempos modernos ou seja os gajos da ZON, MEO e afins Laughing

Mas devia ser proibido uma pessoa tar em casa e virem pessoas encomodar Evil or Very Mad
Independe
Independe

Mensagens : 187
Likes : 0
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa Empty Re: Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa

Mensagem por MariaL Qui Ago 09 2012, 15:13

Independe escreveu:Realmente acho uma coisa estranha, dantes via muitos TJ na pregação mas hoje em dia não vejo TJ a baterem de porta em porta actualmente, posso dizer que ha mais de 15anos que nenhuma me bate á porta...porque será?

Por outro lado tenho aqui marmanjos á hora do jantar a xatearem-me todos os dias que são as "TJ" dos tempos modernos ou seja os gajos da ZON, MEO e afins Laughing

Mas devia ser proibido uma pessoa tar em casa e virem pessoas encomodar Evil or Very Mad

lol!
Comigo não será há 15 anos, mas estiveram anos sem cá vir. Se calhar já sabiam, muito antes de mim, que um dia eu seria uma apóstata.
Mas recentemente, estiveram cá duas TJ, a quem eu apenas disse que não estando desassociada, tinha decidido afastar-me. Uns dias depois, encontrei-os à entrada e quase fugiram de mim. Rolling Eyes
Já as tais TJ dos tempos modernos vêm cá todos os dias.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa Empty Re: Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa

Mensagem por Independe Qui Ago 09 2012, 15:31

MariaL escreveu:
Independe escreveu:Realmente acho uma coisa estranha, dantes via muitos TJ na pregação mas hoje em dia não vejo TJ a baterem de porta em porta actualmente, posso dizer que ha mais de 15anos que nenhuma me bate á porta...porque será?

Por outro lado tenho aqui marmanjos á hora do jantar a xatearem-me todos os dias que são as "TJ" dos tempos modernos ou seja os gajos da ZON, MEO e afins Laughing

Mas devia ser proibido uma pessoa tar em casa e virem pessoas encomodar Evil or Very Mad

lol!
Comigo não será há 15 anos, mas estiveram anos sem cá vir. Se calhar já sabiam, muito antes de mim, que um dia eu seria uma apóstata.
Mas recentemente, estiveram cá duas TJ, a quem eu apenas disse que não estando desassociada, tinha decidido afastar-me. Uns dias depois, encontrei-os à entrada e quase fugiram de mim. Rolling Eyes
Já as tais TJ dos tempos modernos vêm cá todos os dias.

Tenho visto algumas TJ a pregar mas na rua...mas na maioria pessoas idosas , frageis sem grande conhecimento de nada, nem poder de argumentação tem...assim nem dá "pica" falar com eles...
Independe
Independe

Mensagens : 187
Likes : 0
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa Empty Re: Finlândia Proíbe os Registos de Casa em Casa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos