EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tortura mental para os que casam com descrentes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por Átheos Sex Ago 17 2012, 11:06

Não está a ser fácil...

E como acabámos por nos distanciar e não manter o contacto, nem sei como ela está a aguentar isto tudo...
Átheos
Átheos

Mensagens : 22
Likes : 0
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 41
Localização : Sintra

http://couratosabenfica.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por liberto Dom Ago 19 2012, 20:01

neste assunto simplesmente acho que o comentario da sentinela soa me a uma questao pessoal de quem escreveu o artigo!! Está demasiado chocante, provocativo!! Parece que quer transmitir a mesnagem a alguém especifico!!

Cristão não exemplar?? essa pessoa nunca mais será um exemplo na congregaçao?? será sempre apontada para o resto da sua vida?? O Corpo Governante com o seu autoritarismo e auto deidade, usa e abusa do seu poder e faz milhoes de pessoas infelizes!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por Paulo Neto Sex Ago 24 2012, 12:01

liberto escreveu:neste assunto simplesmente acho que o comentario da sentinela soa me a uma questao pessoal de quem escreveu o artigo!! Está demasiado chocante, provocativo!! Parece que quer transmitir a mesnagem a alguém especifico!!

Cristão não exemplar?? essa pessoa nunca mais será um exemplo na congregaçao?? será sempre apontada para o resto da sua vida?? O Corpo Governante com o seu autoritarismo e auto deidade, usa e abusa do seu poder e faz milhoes de pessoas infelizes!!

Este CG atual tem uma mente mais apertada no que diz respeito as diretrizes da ORGA, e acho que desta forma que estão a lidar com as coisas estão a facilitar o nosso trabalho. Que o Espírito Santo abençoe o Corpo Governante, neste caso Desgovernado.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por liberto Sáb Ago 25 2012, 02:03

ellipsis escreveu:
liberto escreveu:neste assunto simplesmente acho que o comentario da sentinela soa me a uma questao pessoal de quem escreveu o artigo!! Está demasiado chocante, provocativo!! Parece que quer transmitir a mesnagem a alguém especifico!!

Cristão não exemplar?? essa pessoa nunca mais será um exemplo na congregaçao?? será sempre apontada para o resto da sua vida?? O Corpo Governante com o seu autoritarismo e auto deidade, usa e abusa do seu poder e faz milhoes de pessoas infelizes!!

Este CG atual tem uma mente mais apertada no que diz respeito as diretrizes da ORGA, e acho que desta forma que estão a lidar com as coisas estão a facilitar o nosso trabalho. Que o Espírito Santo abençoe o Corpo Governante, neste caso Desgovernado.

Jesus disse que os seus mandamentos nao eram pesados, mas a exigencia do corpo governante está a por fardos, e arame farpado sobre todas as tjs.. se acreditam na perfeiçao futura.. epah sejam humildes e esperem por ela!! LOL
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por MariaL Sáb Ago 25 2012, 10:46

liberto escreveu:
ellipsis escreveu:
liberto escreveu:neste assunto simplesmente acho que o comentario da sentinela soa me a uma questao pessoal de quem escreveu o artigo!! Está demasiado chocante, provocativo!! Parece que quer transmitir a mesnagem a alguém especifico!!

Cristão não exemplar?? essa pessoa nunca mais será um exemplo na congregaçao?? será sempre apontada para o resto da sua vida?? O Corpo Governante com o seu autoritarismo e auto deidade, usa e abusa do seu poder e faz milhoes de pessoas infelizes!!

Este CG atual tem uma mente mais apertada no que diz respeito as diretrizes da ORGA, e acho que desta forma que estão a lidar com as coisas estão a facilitar o nosso trabalho. Que o Espírito Santo abençoe o Corpo Governante, neste caso Desgovernado.

Jesus disse que os seus mandamentos nao eram pesados, mas a exigencia do corpo governante está a por fardos, e arame farpado sobre todas as tjs.. se acreditam na perfeiçao futura.. epah sejam humildes e esperem por ela!! LOL

Não há volta a dar. Só mesmo saindo de lá.
Só lamento ter demorado tanto tempo para perceber!
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por randy2014 Ter Set 25 2012, 12:35

concordo com a idea do TJ Curioso. há irmãos na minha congregação ,que não casam com as irmãs da msma congregação estão a ir escolher mulheres fora nas outras congregações ,como que fica isso? Question
randy2014
randy2014

Mensagens : 12
Likes : 0
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 39
Localização : Luanda/Angola

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por mjp Ter Set 25 2012, 13:45

TJ Curioso escreveu:Meus amigos, esta questão começa exatamente na questão e na interpretação das palavras de Paulo:

O que significa casar somente no Senhor?

Esta é também a mihna opinião sobre a forma de abordarmos e nos posicionarmos pessoalmente neste tema.

Primeiro o que S.Paulo pretende com esta orientação espiitual. Não quero repetir o que já aqui vi escrito pelo que me limito a sintetizar: protecção dos cristãos de situações da vida diária que pudessem por os seus irmãos e irmãs em perigos pessoais e espirituais desnecessários.
Segundo o que S.Paulo certamente não queria: que os seus irmãos que por alguma razão não seguissem essa orientação fossem ostracizados, olhados de lado, considerados cristãos de segunda classe, criticados e por aí fora.

A orientação paulina não transporta consigo qualquer tipo de penalidade ou sanção, nem na letra nem no espírito da orientação, para os cristãos que não se vinculassem ao conselho. A penalidade ou sanção, por assim dizer, seriam as consequências para a vida pessoal do cristão/ã que decidisse casar com com um judeu ou gentio.

Não há muito, li algures num periódico, uma entrevista de D. José Policarpo, alertando exactamente para as dificuldades pessoais que uma cristâ teria de enfrentar se decidisse casar com um muçulmano. E todos nós percebemos o porquê.

O que a "organização" a este respeito faz e induz os seus seguidores a fazer é um exercício de violência psicológica que é ilegitimo quer do ponto de vista dos princípios bíblicos, quer sob o aspecto do amor ao próximo. Mas a esse respeito sabemos nós muito bem quem eles são. Também percebemos que é mais fácil controlar uma famíla e seus tjtazinhos(coitadinhos dos pequeninos) que uma família em que seus membros pensam de forma livre ou diferente, pois é...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por Staufenberg Ter Set 25 2012, 15:19

Eu começei a namorar (oficialmente) com minha mulher três semanas depois do batismo dela. Mesmo assim perdi o privilégio de Servo Ministerial. Por que? Porque o Superintendente de Circuito achou que eu deveria ter esperado mais, talvez um ano, para ai começar a namorar. Ele disse que seria uma atitude de alguém maduro. Ou seja, mesmo casando "no Senhor" conforme as normas, ainda há o julgamento subjetivo dos anciãos, aprovando ou não o casamento. Resumindo os fatos: Graças a Deus, não tenho mais nenhum tipo de responsabilidade na congregação e vou fazer 2 anos de casamento (muito feliz) no próximo dia 1 de outubro. Essa questão nunca me incomodou perante os outros. Eu sabia o que eu estava fazendo e com quem estava casando. Não são os outros que vão palpitar nesse assunto.

Mas, já ouvi até mesmo da tribuna, um ancião dizendo o seguinte: "Você pode ter se casado com alguém descrente e não ter acontecido nada de mal, mas lembre-se: Jeová fará o julgamento, será que ele vai aceitar suas desculpas por ter violado um princípio dele?" Você vejam a MERDA que essa pessoa falou. E pensem em como a pessoa que casou com alguém de fora se sente. É uma tortura psicológica absurda. Pior ainda, é uma ignorância assombrosa. Essas coisas mostram o quão longe as TJ estão de Deus.
Staufenberg
Staufenberg
Membros
Membros

Mensagens : 64
Likes : 11
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 34
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por EstudanteCurioso Qua Set 26 2012, 12:13

Staufenberg escreveu:Eu começei a namorar (oficialmente) com minha mulher três semanas depois do batismo dela. Mesmo assim perdi o privilégio de Servo Ministerial. Por que? Porque o Superintendente de Circuito achou que eu deveria ter esperado mais, talvez um ano, para ai começar a namorar. Ele disse que seria uma atitude de alguém maduro...

Nos meus estudos esse tema foi abordado mais do que uma vez o meu amoroso instrutor deixou bem claro que não é "sábio" um cristão maduro casar com um descrente estudante ou até mesmo um recém baptizado, ainda numa reunião recente ( perdoem-me a linguagem que vou usar mas este tipo deatitude mexe realmente comigo) o idiota hipocrita que esteve meia hora a debiar excremento da tribuna entre outros conselhos amorosos disse em tom teatral "irmãos mesmo que se sintam em solidão mantenham-se firmes ao principio biblico de casar somente no senhor"
não é que este leitãosinho ceboso e bem alimentado se fazia acompanhar por " um bele naco" leia-se esposa, não só nesta questão mas em várias tenho visto os anciãos com a atitude de " faz o que eu digo não fassas o que eu faço"

no entanto tenho uma duvida....numa situação destas caso se prove( por gravação de conversas por exemplo) que ha pressão e chantagem psicológica por parte dos anciãos para demover a pessoa do seu namoro, não é possivel espetar com eles em tribunal?
avatar
EstudanteCurioso
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 27
Data de inscrição : 03/11/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por mjp Qua Set 26 2012, 17:14

EstudanteCurioso escreveu:
Staufenberg escreveu:Eu começei a namorar (oficialmente) com minha mulher três semanas depois do batismo dela. Mesmo assim perdi o privilégio de Servo Ministerial. Por que? Porque o Superintendente de Circuito achou que eu deveria ter esperado mais, talvez um ano, para ai começar a namorar. Ele disse que seria uma atitude de alguém maduro...

Nos meus estudos esse tema foi abordado mais do que uma vez o meu amoroso instrutor deixou bem claro que não é "sábio" um cristão maduro casar com um descrente estudante ou até mesmo um recém baptizado, ainda numa reunião recente ( perdoem-me a linguagem que vou usar mas este tipo deatitude mexe realmente comigo) o idiota hipocrita que esteve meia hora a debiar excremento da tribuna entre outros conselhos amorosos disse em tom teatral "irmãos mesmo que se sintam em solidão mantenham-se firmes ao principio biblico de casar somente no senhor"
não é que este leitãosinho ceboso e bem alimentado se fazia acompanhar por " um bele naco" leia-se esposa, não só nesta questão mas em várias tenho visto os anciãos com a atitude de " faz o que eu digo não fassas o que eu faço"

no entanto tenho uma duvida....numa situação destas caso se prove( por gravação de conversas por exemplo) que ha pressão e chantagem psicológica por parte dos anciãos para demover a pessoa do seu namoro, não é possivel espetar com eles em tribunal?

A pressão psicológica ( que é o que se faz nas vendas agressivas) e a chantagem emocional( exploração dos pontos emocionais favoráveis ao objectivo de quem a exerce) não são crime. A coacção psicológica ou moral,sim ( colocação de alguém num plano inferior para obter dvidendos ilícitos por lei ) mas estas formas de pressionar não enquadram esta última figura juridica. Enfim, eu sou daqueles que pensam e defendem com muita firmeza que a Organização infringe princípios de boa fé e transparencia na divulgação da sua religião e aí, na minha perspectiva, há matéria suficiente para os incomodar em tribunal. Mas após essa adesão a pessoa sabe que a regra lá dentro, e que foi ensinada antes do baptismo é que as regras que eles julgam tirar da bíblia são para cumprir ou nalguns casos podem levar à desassociação como nos casos das transfusões de sangue, fornicação, adultério e outras violações dos princípios bíblicos que eles acham que são passíveis dessa penalidade. Pois é meu caro, quando se aceita "jogar" um qualquer jogo aceitam-se as regras. Agora se antes de começar a "jogar" te sonegaram informações essenciais para te influenciar a jogar, aí já há má fé (pelo menos) e aí sim, há razão para ir a tribunal e processar por "batota".
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por Waleska Qui Set 27 2012, 22:39

Boa noite a todos,

Talvez conseguem ajudar a perceber uma coisa que não consigo entender.
Não sou TJ, e nunca serei, sou deísta e detesto religiões, incluindo a TJ que é uma religião falsa,mas casei com um desassociado e no nosso casamento não veio nem a mãe do meu marido, nem o irmão nem o resto da família que fazem parte dos TJ.
Tentei todas a maneiras possíveis de convencer a minha sogra vir no casamento (esqueci dizer o 2º casamento para o meu marido, visto que depois do divorcio foi expulso desta seita...) mas não consegui.
Agora, a minha duvida é:a minha sogra e o resto da família da parte do meu marido não veio por minha causa, por não fazer parte dos TJ (por ser descrente??ou por causa dele tb?
Não sei como explicar a magoa que tenho por causa deste incidente e como tb ver que as pessoas deixam de ter sentimentos uns para outros por causa duns princípios e dumas ordens que "alguns tipos" dão.
Sou mãe, mas nunca na vida vou deixar alguma crença ou alguma pseudoreligião, de mandar na minha vida e incluindo tirar-me o que sinto pelos meus filhos, (Ex. deixar falar com eles por qualquer razão, deixar de participar nos eventos importantes para eles que tb vão ser importantes para mim), sou mãe ao bem e ao mal, mas pelo que eu sei e vejo, nesta religião és mãe sou enquanto o teu filho é TJ, se ele sair já não és, estas mães deviam ter vergonha.. Mad
avatar
Waleska

Mensagens : 4
Likes : 0
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 48
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por Ana Cláudia Qui Set 27 2012, 22:53

Waleska escreveu:
Agora, a minha duvida é:a minha sogra e o resto da família da parte do meu marido não veio por minha causa, por não fazer parte dos TJ (por ser descrente??ou por causa dele tb?
[/justify]

Olá Waleska,
essencialmente por ele ser desassociado, não ajuda casar com uma pessoa não TJ mas o facto de ele ser desassociado "impede" todo o contacto da familia com ele.

Fique bem!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por mjp Qui Set 27 2012, 22:56

Waleska escreveu:Boa noite a todos,

Talvez conseguem ajudar a perceber uma coisa que não consigo entender.
Não sou TJ, e nunca serei, sou deísta e detesto religiões, incluindo a TJ que é uma religião falsa,mas casei com um desassociado e no nosso casamento não veio nem a mãe do meu marido, nem o irmão nem a minha cunhada.
Tentei todas a maneiras possíveis de convencer a minha sogra vir no casamento (esqueci dizer o 2º casamento para o meu marido, visto que depois do divorcio foi expulso desta seita...) mas não consegui.
Agora, a minha duvida é:a minha sogra e o resto da família da parte do meu marido não veio por minha causa, por não fazer parte dos TJ (por ser descrente??ou por causa dele tb?
Não sei como explicar a magoa que tenho por causa deste incidente e como tb ver que as pessoas deixam de ter sentimentos uns para outros por causa duns princípios e dumas ordens que "alguns tipos" dão.
Sou mãe, mas nunca na vida vou deixar alguma crença ou alguma pseudoreligião, de mandar na minha vida e incluindo tirar-me o que sinto pelos meus filhos, (Ex. deixar falar com eles por qualquer razão, deixar de participar nos eventos importantes para eles que tb vão ser importantes para mim), sou mãe ao bem e ao mal, mas pelo que eu sei e vejo, nesta religião és mãe sou enquanto o teu filho é TJ, se ele sair já não és, estas mães deviam ter vergonha..

No seu caso, juntaram-se as duas razões principais que levam os tj's a não estarem presentes num casamento:

1- O facto do seu marido estar desassociado ( não falam ou estão proíbidos de falar com desassociados)
2- O facto de você não ser crente ( não aprovam ou são obrigados a não aprovar casamentos com não crentes mesmo que ele não estivesse desassociado )
3- Ainda há uma terceira situação que é do casamento de terceiros não tj's para os quais sejam convidados mas que seja celebrado religiosamente.

Como vê minha cara Waleska, no seu caso, as hipóteses de ter a família do seu marido, que é toda TJ, no seu casamento, era a mesma que jogar no totoloto com 4 números e acertar nos 5 números. A propósito eles também não jogam ou estão proíbidos de jogar.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por Waleska Qui Set 27 2012, 23:00

Então pq falam todos com ele quando se fala de €€€€?
Pq a mãe fala com ele e com nossos filhos?
Não foi um casamento religioso foi só no registo civil e um copo de agua simples, portanto not big deal, pelo menos acho eu.
avatar
Waleska

Mensagens : 4
Likes : 0
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 48
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por Ana Cláudia Qui Set 27 2012, 23:08

Waleska escreveu:Então pq falam todos com ele quando se fala de €€€€?

Porque para falar de €€€€ toda a gente fala com toda a gente!!! Very Happy

Waleska escreveu:Pq a mãe fala com ele e com nossos filhos?
Não foi um casamento religioso foi só no registo civil e um copo de agua simples, portanto not big deal, pelo menos acho eu

O dinheiro é um assunto importante que se encaixa perfeitamente nas excepções que permitem falar com desassociados. Exclamation Question
É estranho, eu sei, mas é assim que as Tjs funcionam. Infelizmente.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por mjp Qui Set 27 2012, 23:09

Waleska escreveu:Então pq falam todos com ele quando se fala de €€€€?
Pq a mãe fala com ele e com nossos filhos?
Não foi um casamento religioso foi só no registo civil e um copo de agua simples, portanto not big deal, pelo menos acho eu.

Para ser completamente franco, as tj's têm um número de regras quase ilimitado para cumprir como pode avaliar pela leitura de alguns comentários neste fórum. Acontece que à imagem da sua Organização com a sua Sede em Brooklin, muitas tj's comuns só cumprem as regras quando estas lhes são convenientes. A tal hipocrisia de que tanto acusam outras religiões, neles parece ter uma qualquer outra designação. Têm regras e regrinhas e mais regras ainda a respeito de tudo. No caso de um familiar desassociado têm regras para saber quando falam, se falam, como falam, a respeito de que podem ou nao falar, etc, etc. Acredite, eles movimentam-se no meio disso tudo como uma enguia entre mãos untadas.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por mjp Qui Set 27 2012, 23:15

Ana Claudia escreveu:
Waleska escreveu:Então pq falam todos com ele quando se fala de €€€€?

Porque para falar de €€€€ toda a gente fala com toda a gente!!! Very Happy

Waleska escreveu:Pq a mãe fala com ele e com nossos filhos?
Não foi um casamento religioso foi só no registo civil e um copo de agua simples, portanto not big deal, pelo menos acho eu

O dinheiro é um assunto importante que se encaixa perfeitamente nas excepções que permitem falar com desassociados. Exclamation Question
É estranho, eu sei, mas é assim que as Tjs funcionam. Infelizmente.

Ana Cláudia você foi a respoonsável pelas minhas primeiras sonoras gargalhadas do dia: Porque para falar de €€€€ toda a gente fala com toda a gente!!! Very Happy Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por randy2014 Sex Set 28 2012, 09:22

mjp escreveu:
Ana Claudia escreveu:
Waleska escreveu:Então pq falam todos com ele quando se fala de €€€€?

Porque para falar de €€€€ toda a gente fala com toda a gente!!! Very Happy

Waleska escreveu:Pq a mãe fala com ele e com nossos filhos?
Não foi um casamento religioso foi só no registo civil e um copo de agua simples, portanto not big deal, pelo menos acho eu

O dinheiro é um assunto importante que se encaixa perfeitamente nas excepções que permitem falar com desassociados. Exclamation Question
É estranho, eu sei, mas é assim que as Tjs funcionam. Infelizmente.

Ana Cláudia você foi a respoonsável pelas minhas primeiras sonoras gargalhadas do dia: Porque para falar de €€€€ toda a gente fala com toda a gente!!! Very Happy Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Olá pessoal, falando do dinheiro ,toda a gente fala com toda a gente ,bolas!!!!!!!!!!!! até na congregação? quando és desassociado ninguém presta atenção a ti ,basta de falar dum assunto do dinheiro toda gente presta atenção a ti,que peina Sad


randy2014
randy2014

Mensagens : 12
Likes : 0
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 39
Localização : Luanda/Angola

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por mjp Sex Set 28 2012, 12:50

Atenção Randy, estamos aqui a comentar sobre que assuntos os familiares próximos de um desassociado podem falar com ele. Dinheiro, heranças, negócios familiares e outras decisões que se reflitam no seio da família são assuntos que não podem ser evitados de ser falados com o familiar desassociado consoante o assunto e o grau de proximidade familiar.
Também no caso de co-crentes TJ que tenham, por exemplo, uma sociedade, o TJ não desassociado pode falar com o desassociado a respeito da gestão do negócio comum.
A questão é que no mundo TJ, um princípio bíblico, ainda que indisputável, desdobra-se depois em mil regras e regrinhas, como no tempo dos judeus do tempo de Jsus Cristo e que o próprio Jesus Cristo condenou por ser um costume hipócrita e destinado a carregar o povo com fardos legalistas insuportáveis.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por hibridizado Sex Set 28 2012, 15:58

mjp escreveu:Atenção Randy, estamos aqui a comentar sobre que assuntos os familiares próximos de um desassociado podem falar com ele. Dinheiro, heranças, negócios familiares e outras decisões que se reflitam no seio da família são assuntos que não podem ser evitados de ser falados com o familiar desassociado consoante o assunto e o grau de proximidade familiar.
Também no caso de co-crentes TJ que tenham, por exemplo, uma sociedade, o TJ não desassociado pode falar com o desassociado a respeito da gestão do negócio comum.
A questão é que no mundo TJ, um princípio bíblico, ainda que indisputável, desdobra-se depois em mil regras e regrinhas, como no tempo dos judeus do tempo de Jsus Cristo e que o próprio Jesus Cristo condenou por ser um costume hipócrita e destinado a carregar o povo com fardos legalistas insuportáveis.
Verdade. Veja por exemplo a regra de um ancião que tem uma filha(o) desassociado e ele(a) tem de voltar a morar com ele, devido a isso tem de ser reavaliado.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 69
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por Ana Cláudia Sex Set 28 2012, 17:37

Olá.
Se calhar estou a desviar um bocadinho do assunto do tópico, mas esta questão levantou-me uma duvida. Um ancião com filho desassociado não reúne condições para perder privilégios? Falo claro da maioria dos casos.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por mjp Sex Set 28 2012, 17:46

Ana Claudia escreveu:Olá.
Se calhar estou a desviar um bocadinho do assunto do tópico, mas esta questão levantou-me uma duvida. Um ancião com filho desassociado não reúne condições para perder privilégios? Falo claro da maioria dos casos.

Parece não haver uma regra clara para isso. Conheço situações semelhantes com desfechos diferentes. Ainda que dando o benefício da dúvida para essas decisões diferenciadas, a verdade é que essa falta de transparência no processo decisório em nada ajuda a apaziguar os espiritos menos complacentes para com essas situações de excepção.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por liberto Sex Set 28 2012, 22:19

Ana Claudia escreveu:
Waleska escreveu:Então pq falam todos com ele quando se fala de €€€€?

Porque para falar de €€€€ toda a gente fala com toda a gente!!! Very Happy

Waleska escreveu:Pq a mãe fala com ele e com nossos filhos?
Não foi um casamento religioso foi só no registo civil e um copo de agua simples, portanto not big deal, pelo menos acho eu

O dinheiro é um assunto importante que se encaixa perfeitamente nas excepções que permitem falar com desassociados. Exclamation Question
É estranho, eu sei, mas é assim que as Tjs funcionam. Infelizmente.

sim essa é outra, meus pais nao falavam comigo, mas quando precisavam de mim para ajuda los no negocio já nao havia qualquer problema, os anciaos assim o diziam!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por Rosa do deserto Sex Nov 30 2012, 12:36

Fiquei boquiaberta com este artigo. Onde posso ler a revista completa?
Rosa do deserto
Rosa do deserto
Membros
Membros

Mensagens : 63
Likes : 9
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 39
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por Fidel Apostate Sex Nov 30 2012, 13:06

mjp escreveu:
Ana Claudia escreveu:Olá.
Se calhar estou a desviar um bocadinho do assunto do tópico, mas esta questão levantou-me uma duvida. Um ancião com filho desassociado não reúne condições para perder privilégios? Falo claro da maioria dos casos.

Parece não haver uma regra clara para isso. Conheço situações semelhantes com desfechos diferentes. Ainda que dando o benefício da dúvida para essas decisões diferenciadas, a verdade é que essa falta de transparência no processo decisório em nada ajuda a apaziguar os espiritos menos complacentes para com essas situações de excepção.

Basicamente, tudo depende quem és como ancião, como é o corpo de anciãos, como te vê esse corpo de anciãos!

Mais regras de homens!

Abraço,
Fidel
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tortura mental para os que casam com descrentes - Página 2 Empty Re: Tortura mental para os que casam com descrentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos